PplWare Mobile

Sports Tracker – A sua actividade desportiva no dispositivo móvel


Autor: Pedro Pinto


  1. David Santiago says:

    vou exprimentar

  2. Blizard says:

    Aconselho o Run Keeper!

  3. Paulo Rodrigues says:

    Já uso esta aplicação há muito tempo no meu velhinho Nokia N78, mas ultimamente o exercício tem andado arredado nestes lados. Para além das fotos que podemos tirar durante o percurso, penso também permitir que, caso se esteja a escutar música, também as faixas fiquem registadas.
    Como estou em vias de trocar o N78 por um iPhone, pergunto aos entendidos se é possível o iPhone funcionar apenas com o GPS sem recorrer à transferência de dados, ou seja utilizar o GPS interno e sem ter que pagar dados.

    • FábioMonteiro says:

      Eu uso no android, e ele realmente liga os dados para auxiliar a obtenção da localização o mais correctamente possível, como tenho plano de dados não sei se ele gasta dinheiro a quem não tem nenhum plano de dados, mas já fui verificar no meu monitor de de rede e diz que não ouve qualquer consume de tráfego.

      Aconselho, é muito bom e regista os km e o traçado do percurso na perfeição

    • Valdenir Constant says:

      Boa tarde,

      Eu usei ele algumas vezes sem usar os dado e funcionou perfeitamente somente com o GPS do aparelho android, não sei se é porque ele ja tinha meu trajeto na memoria mas não tive problemas e mesmo usando a rede de dados não realizou mesmo consumo, usa apenas para auxiliar nas atualizações e na perda de localização por alguma falha no sinal do GPS. pelo menos é minha percepção. Recomendo´, muito bom o programa.

  4. carlos says:

    gostava de saber se para este programa funcionar correctamente num android é necessário ter a transferência de dados activada ou não?

    • Helder Santos says:

      Basta o GPS.

    • khaluh says:

      Eu tenho um nokia 5230 e no meu na primeira vez que abro o programa, cada dia, cobra-me 1€ r qqr coisa

      • Paulo Rodrigues says:

        @ khaluh
        Não sei se te ajuda, mas eu no Nokia n78 fiz assim:
        Abre o Sports Tracker > Settings > General > Access point > escolhe “Always ask”
        Sempre que ligares o Sports Tracker, ele irá perguntar-te a que ligação de dados se deve ligar, clicas em “Cancelar” e fica só com o modo GPS.

        Funciona normalmente, assinala o percurso que está a percorrer, grava as fotos que tirares, etc. Só não te mostra o mapa.
        Quando guardares, dizes para não fazer o upload. Quando estiveres num sitio com wireless, basta ligares novamente o Sports Tracker:
        Training Diary > seleccionar o Workout e abri-lo > Options > escolher “Upload to service”. E esperar…

        Estarão lá todos os dados que interessam, e já visualizarás no site o percurso, respectivo mapa, fotos tiradas e restantes dados.

        Se calhar estou a ensinar a “missa ao padre”, mas se ajudar a ti ou alguém a poupar uns euros…

        Cumprimentos

      • Alfa says:

        ????? eu tenho um 5800xpressmusic e nunca fui cobrado nem 1 centimo. nunca! duvido muito da tua informação. Muito!

        aposto mais que esse euro e tal que te é cobrado é o valor diário que a tua operadora te cobra para acederes à net o dia todo (valor diário cada vez que acedes?)…

      • José Lopes says:

        1,07€ mais concretamente.
        Não vale a pena sequer tentar utilizar smartphones sem plano de dados. O saldo vai-se num instantinho.

        • Labras Labras says:

          É mais um esquema das operadoras para obrigarem os utilizadores a contratar um plano de dados… Mas é simples, podes fazer como eu… Apaguei a APN para acesso à internet (HSPA+) e acabou-se a mama …agora só uso em casa na wireless… bem mais barato (o APNPortugal não funcionou com o meu HTC…)

          Já agora, se alguém souber de alguma maneira de conseguir pôr o MBPhone a funcionar sem tráfego de dados HSPA+ (tal como tinha no meu antigo Nokia 5310 por 3G) agradecia que informasse…

        • DreamWave says:

          Basta configurar o telefone para nao utilizar 3G, so ligas quando precisas

    • Nuno says:

      Boas

      Basta o GPS.

      Funciona muito bem.

    • Filipe says:

      Olá… funciona na perfeição no android, descarrega o programa na pagina oficial. So precisas que o tlm tenha gps o resto é tudo gratuito.

  5. Vítor M. says:

    Ora… só nesse já contabilizei mais de mil kms de BTT 😀

    Tem um problema, sempre que o iOS é actualizado (e eu me esqueço de actualizar a app) perco o workout… já lá vão 3!!!!

  6. Jeremias Ponciano says:

    Muito bom este aplicativo, eu utilizo aqui no Brasil, com o GPS e fica tudo registrado, é muito bom, gosto muito, principalmente pela pagina que tem, pois da para ver todo o percurso e velocidade, em cada momento, quem quiser ver o meu usuário é jereps.

  7. Helder says:

    Experimentem o endomondo, vai buscar sempre os workouts ao website mal faças login na app, mais simples e mais eficiente na minha opiniao

    • Edgar Marques says:

      +1.

      E já lá vão 700Km de corrida desde Junho de 2011!

    • Roberto Torres says:

      Não é mais simples na minha opinião. No sportstracker também tens todos os workouts na app. O endomondo tem treinador e ai supera, mas algumas funções são a pagantes.

    • Horácio Pinto says:

      Sendo bom, até bastante, fica muito bem atrás deste, é muito generoso na contagem de km e calorias, tem uma vantagem, o pemium fornece dados estatísticos de longa data através de gráficos. O Endomondo é bom, mas longe deste! Corro muitas com os dois em simultâneo 🙂

  8. Rui says:

    Tenho utilizado o STRAVA e tenho gostado bastante, mas vou experimentar este pois parece-me que a interface do telemóvel neste caso Android é mais completa.

    Cumps.

  9. Roberto Torres says:

    Treino quase todos os dias (atletismo) e uso precisamente este programa. Já registei 500km em 48 worktouts este ano. Também uso (ou já usei) todos os outros concorrentes, como o Endomondo, RunKeeper, Runtastic Pro, Runmeter, Nike+ Gps e outros. Depois de testar todos continuo a usar o Sportstracker. Ainda o uso porque gosto dos grafismos, do sotaque da voz, do site onde tenho reúnida toda a informação que é intuitivo e muito bonito. Contudo ainda faltam muitasfunções presentes noutros programas que deveriam ser obrigatórias:
    Não tem embutida a função player de música;
    Não é tem treinador, isto é, não permite criar objectivos ou diferentes tipos de treino e receber incentivos e feedback.
    No iPhone não existe monitor cardíaco compatível com o programa;
    Não permite configurar manualmente as distâncias em que queremos feedback por voz;

    Essencialmente o que o faz mais fraco que os outros é a impossibilidade de criar um treino com objectivos específicos. O site deles é muito bom. A informação do gasto de calorias é certíssima, pois comparo com o meu relógio e monitor cardíaco e bate certo.

    Falam aqui do gasto de dados. Pode gastar para quem não tem pacote de Internet no telemóvel. O GPS fixa com muita mais rapidez e o erro nos quilómetros é menor. Mas se desligarmos os dados funciona tudo perfeitamente. Aconselho a dar umas voltas antes até o gps fixar bastantes satélites. Se começarmos a correr logo que ligamos o erro é maior.

    Continuo a gostar e a usar o Sportstraker, mas admito que o Runtastic Pro seja superior, embora eu nao goste do site deles. O RunKeeper também parece bom.

  10. Paulo p. says:

    Eu tenho utilizado o my trails, pois deixa criar mapas ofline para usar o que é bom quando me perco no meio dum trilho.. 😉
    Mas vou experimentar este.

  11. Vou usando o Endomondo há vários meses. Os outros ainda não testei, mas pode ser que haja surpresas…

  12. Salomao says:

    Eu uso o Runtastic Pro e estou mais do que satisfeito!!

  13. Viflexa says:

    Uso + ou – há um ano e posso dizer q é funcional e mt porreiro, já experimentei outros e este sem dúvida que é o meu eleito para a prática de BTT.

  14. Rui "ALL" Sousa says:

    É este que estou a usar actualmente e nunca me deixou ficar mal ^^

  15. Luís says:

    Já experimentei e comparando com o Endomondo Sports Tracker deixa muito a desejar. O Endomondo tem uma rede social própria, tem treinador avançado, dá para competir com os amigos com os mesmos treinos em tempo diferido… etc… etc…

    Experimentem: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.endomondo.android&feature=search_result

    • Horácio Pinto says:

      É verdade, acresce o valor dos dados estatísticos. Mas excessivo nas contagens, impreciso na definição da linha do trajeto em comparação com o Sports-Traker (muito preciso). Superior mesmo assim o Sports Tracker.

  16. Maozinhas says:

    Entre BTT e corridas (algumas em lugares bem distantes) já estão registados mais de 3.600 km (muitos mais seriam se a “porcaria” do telemóvel/GPS não falhasse algumas vezes).
    Tenho um amigo que utiliza o Run tastic e me fala maravilhas com algumas vantagens em relação ao ST, mas não funciona no NOKIA 🙁

  17. João Belo says:

    boas, eu uso o micoach á mais de um ano e adoro-o por ter um treinador e programas de treino bastante ambiciosos, já testei alguns dos programas aqui descritos mas gostaria de ver uma comparação entre os vários programas, uma comparação entre funcionalidades, pontos fortes e fracos, pois acho que deve existir melhor do que o micoach so que existem tantos programas que experimenta-los a todos torna-se o caos. Eu pessoalmente dou bastante valor aos treinos por zonas do micoach e nunca vi nada igual noutros programas do genero, ainda assim, sou capaz de testar este programa!
    cumps

  18. Ana says:

    Ja uso este programa praticamente desde que comprei o meu nokia C5-03 e gosto bastante, mas ultimamente tenho reparado que não tem feito o precurso correctamente :\ quando vou ao website do programa vejo muitos desvios no mapa, o que faz com que apresente mais KM do que realmente percorri. Já aconteceu isto a mais alguem? heelp

  19. Nuno says:

    Este é muito bom, mas também gosto do Runtastic Pro e do Run Keeper, sendo este ultimo que uso habitualmente há 3 anos e como tenho lá o histórico e não me tem deixado ficar mal… mas qualquer um destes 3, para iphone, são boas opções. Claro, que no meu caso só o tenho usado para correr…

  20. Pedro V says:

    Uso e recomendo!
    Funciona offline. Nos dois meus últimos treinos aconteceu uma coisa bastante estranha, efectuou a gravação do treino com os dados gerais mas não gravou os dados da actividade, não existe informação em “voltas” e “gráficos”. Já alguém teve este problema?

  21. Smoother says:

    Recomendo o Sportypal!

    Já o usei o SportsTracker, endomondo etc mas fiquei pelo Sportypal Pro. Uso num Galaxy S2 com banda cardíaca da Zephyr e com o relógio liveview da Sony, assim consigo acompanhar no pulso os registos do telefone bem como os registos da banda cardíaca. É a única aplicação que permite o uso do Liveview, embora reconheça que lhe falta um modo treino que permita fazer séries etc. Em suma, faço a corrida com o Sportypal todo artilhado mas quando é hora de fazer umas séries tipo 10x400m ou qq coisa do género ligo o Endomomndo.

  22. DreamWave says:

    Nao desfazendo deste (que tb ja testei)… continuo fiel ao MyTracks, com o qual ja conto quase com 2000 K.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.maps.mytracks&hl=en_GB

    o objectivo é gravar o track, tempo, freq cardiaca e algumas estatisticas.
    Não precisa tanta coisa para ir correr ou fazer uns treinos de bike.
    Claro que cada caso é um caso e tem a sua devida aplicação.

  23. Jose says:

    Utilizo regularmente para BTT. Gosto bastante da interface grafica, gosto tambem da partilha de trilhos, independentemente se fizemos ou nao o login, gosto tambem da analise posterior. Comparativamente com outras aplicaçoes semelhantes, demora muito a fixar os satelites, quando utilizamos so GPS.

  24. Daniel says:

    Ando de bicicleta e experimentei pela primeira vez o sports tracker e fiquei desiludido. Nos primeiros 8 km a altitude foi de 2700m a 250m negativos lol. E diz que atingi velocidades de 200km/h. Alguém consegue explicar-me porque aconteceu isto?

    http://www.sports-tracker.com/#/workout/lourenco888/9lj66mn8iq08son7

  25. tiago vicente says:

    Boas gostava de saber uma coisa, meti o meu 1 workout e nao me aparece o mapa com o trajeto que fiz , o que preciso de fazer para aparecer!! obrigado

  26. Antonio Monterio says:

    OI..
    alguem sabe como exportar para o telefone outras traks para seguir-nos mais tare????

  27. José Carita says:

    Boas, utilizei o Sports-Tracker pela primeira vez ontem, mas deu-me a indicação do tempo e dos km errados. Num percurso de 8,8 Km marcou 12,14 Km e na duração marcou 01:18:30 quando na realidade fiz 00:58:10.
    Gostaria de saber a que se teria devido estes erros.
    Obrigado

  28. paulo says:

    A app MapMyRide+ para mim é a melhor app para quem anda de bike. Eu faço BTT com alguma regularidade e ando muito pelo mato a descoberta de novos trilhos e caminhos e poder exportar e importar mapas é uma verdadeira maravilha.
    Com a versão paga ficam a poder tirar fotos e ele regista essas fotos ao vosso percurso.É apenas um pequeno pormenor mas é engraçado tirar-mos fotos daqueles fitios que achamos fixes no percurso e podermos partilha-lo com outros bikers.
    a app tem opção de pausa com voçes estão parados o que é bom pois não conta tempo que não estão a andar.
    Podem partilhar a vossa localização em directo ou seja se adicionarem amigos na app esses mesmos podem ver em directo onde voçes estão a andar..muito porreiro.
    e sincroniza que nem uma maravilha para o web browser tod essa informação. podem partilhar tambem com facebook( q n uso) Twitter ( que uso) e com outra app que nao me lembro.
    exprimentem e caso me queiram adicionar com amigo podem procurar por Akiles.(algés)
    Abraços

  29. Pedro says:

    Boas,

    Com Nokia 5230 consegue-se enviar os dados para o site Sport Tracker via internet wireless de casa ?

    Se não, qual é alternativa ? Como enviam os dados para o site sem gastar dinheiro ?

  30. Bruno Jorge says:

    Boas, Instalei o Sports Tracker e funcionou perfeitamente. Entretanto actualizei o Software para o iOS 6.0 e a aplicação deixou de funcionar… Já desistalei e voltei a instalar e continua sem dar! Assim que abro a aplicação ela vai logo abaixo. Alguem sabe qual será o problema?

    Obrigado

  31. Ju Hannus says:

    Monitor de freqüência cardíaca para iPhone:
    http://www.sports-tracker.com/hrm

  32. Tó Monteiro says:

    Tenho um Lumia 800, windows phone 7, e gostava de começar a usar um aplicação para treino de corrida mas que me permitisse monitorizar a frequência cardíaca.
    Há alguma aplicação que permita essa leitura? Eu ainda não conseguir descobrir para windows phone uma que dé.
    Obrigado

  33. Joao Barbosa says:

    Boas… Eu uso o sports tracker mas queria comprar a benda cardiaca para ter esse funçao no programa.. Alguem me pode ajudar e indicar onde posso comprar e quais as compativeis???
    Obrigado

  34. Francisco says:

    ótimooooo muito bom !!! Parabens, a quem desenvolveu !!! muito bom mesmo, é somente uma pena a falta de informação de como comprar a cinta de monitoramento cardiaco aqui no brasil , mais o aplicativo em si ótimoooooo .

  35. Hemilene says:

    oi, instalei ele no android 4.0, mas não tá marcando o km, porque?

  36. Dercio says:

    Deixou de partilhar informacao com o Facebook…alguem sabe porque?

  37. João Dias says:

    Já alguns dias que não consigo partilhar no facebook. Alguém me diz porquê.

  38. Fabio says:

    Boa tarde,

    Instalei ha pouco tempo o endomondo no meu nokia 5230 e cada vez que utilizo a aplicaçao no telemovel e me descontado 1 euro e qualquer coisa por dia.Há alguma maneira de usar o mesmo sem ter de pagar essa quantia cada vez que queira usar a aplicação?

  39. Juliano ricardo says:

    Pessoal, eu tenho um nokia N9 e não conisgo usar o meu sem pacote de dados, lembrando que os nokias não usam pacote de dados para o GPS.

    Gostaria de ir para as trilhas e visualizar meu percurso, alguém pode ajudar.

  40. Adilson Waltrich says:

    Boa tarde, tenho a aplicativo desde o ano passado e gosto muito, porém gostaria de fazer uma limpeza nos treinamentos de 2014 e não consigo. Como faço?

  41. João says:

    Não percam tempo, dos piores aplicativos que já usei, além de perder workout por vezes nem partilhar no facebook a actividade se consegue, para não falar na eternidade que leva para carregar as actividade e se quisermos partilhar esqueçam é melhor esperarem sentados….. uma perca de tempo

  42. Carlos Carvalho says:

    Gostaria de saber se é possível apagar fotos selecionadas por engano?

  43. João Milho says:

    Bom dia.
    Experimentei e GOSTEI, só tenho uma questão? É possível passar os dados e gráficos para o computador e poder trabalhar estatisticamente os mesmos?
    Se for agradeço que me informem.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.