Netflix vai ter modo offline até ao final do ano
Os serviços de streaming vieram mudar a forma como consumimos os conteúdos que nos interessam. O Netflix controla de forma isolada a parte dirigida aos filmes e às séries.
Uma das funcionalidades que mais é pedida a este serviço é possibilidade de o podermos usar em modo offline e parece que finalmente está a chegar, provavelmente antes do final do ano.
A filosofia do Netflix sempre assentou no consumo dos seus conteúdos em tempo real e com os utilizadores ligados à Internet. Mas como nem sempre é possível, este serviço estuda agora a possibilidade de deixar os utilizadores descarregarem o que querem ver mais tarde e sem ligação à rede.
Quem revelou esta novidade foi Dan Taitz, o COO da empresa de vídeo dedicado aos dispositivos móveis Penthera. A informação vem de várias fontes dentro da indústria.
We know from our sources within the industry that Netflix is going to launch this product.
My expectation is that by the end of the year Netflix will be launching download-to-go as an option for their customers
Claro que ainda não se sabe em que moldes esta funcionalidade será disponibilizada e nem para que tipos de conteúdos vai estar aberta.
Esta mudança acompanha o que a empresa tem dito e o que já tinha revelado. O COO da Netflix, Reed Hastings, começou por afirmar que esta funcionalidade nunca seria lançada, mas mais recentemente mudou de opinião e começou a revelar que estaria nos planos da empresa.
A abertura será vantajosa para todos e até para a luta contra os conteúdos ilegais. Uma das razões apontadas existir pirataria de filmes e séries é a possibilidade destes serem consumidos onde e quando os utilizadores quiserem.
Será com certeza mais uma razão para os utilizadores do Netflix usarem ainda mais este serviço e também para atrair novos clientes.
Este artigo tem mais de um ano
É um serviço excelente e ficava ainda melhor com essa funcionalidade. Era ótimo para as minhas viagens 😀
Boa ideia, assim vou poder levar comigo episódios para ver no Telemóvel e não derreter o tráfego. Agora só falta me chegar a fibra aqui para fazer upgrade para o plano 4K.
Top e só a Netflix que Vaz isto mesmo e nota 100
A Amazon Prime Video já tem isso há anos (nos países onde existe)
Se esta funcionalidade sair, é sinal que assentaram os pés na Terra e pensarem que todos andam sempre com os dados ligados…
Finalmente, deixará de ser um serviço para quem anda sempre ligado 24/7.
Assim, já penso em aderir ao Netflix quando este modo offline estiver presente.
+1
Nota 1000 tem momentos que a internet. Esta fora podendo gravar seria o máximo
Uma boa ideia mas passar um filme em HD ocupará quanto? 1gb? Pessoas com 16gb de armazenamento sem possibilidade de expansão vão ver-se à rasca não?
Que filmes?
Tengo o Netflix, mas ando desiludido com o portfólio.
Netflix deveria de ter filmes mais recentes. são todos antigos.
Resido no interior do Amazonas, Brasil. Aqui a Internet é por satélite. Afora local de trabalho, a Internet é caríssima. E me refiro a uma banda de 100 kbps ou 200 kbps na melhor hipótese. Baixamos tudo quando vamos a Manaus. Na volta, os HDs externos passam umas duas semanas nas mãos dos colegas antes de retornar para nosso usufruto. Nesse ponto, um mero vídeo no YouTube é raro. Netflix off line tem um potencial tremendo, principalmente para estes pontos do globo.
Sugestão no caso de acesso não oficial às séries e filmes: caixa (ou pc) com suporte h265. A maioria das coisas (filmes e séries) estão disponíveis em h265 e o espaço que ocupam em 720p h265 = SD h264.
Netflix offline não vai ocupar nem demorar pouco e só dará para você ver no mesmo aparelho / conta que descarregou (não dá para seus amigos). A teoria do Netflix é melhor que a prática .
Só fica a faltar mesmo é o cliente nativo para linux.
Tem que atualizar os filmes, e séries, por exemplo família Soprano, no cogle play tem filmes que a Netflix poderia passar.
Muito boa notícia? Só precisam colocar filmes e séries mais novos. Eu já não tenho quase opções..