PplWare Mobile

Mozilla Firefox 3.1 Alpha 2 “Shiretoko”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. aver says:

    Tenham em atenção que a Mozilla adverte para não se instalar o “Shiretoko” com a versão corrente do Firefox.

    Já agora, no mesmo site que criou a versão actualmente conhecida do Portable Chrome, têm uma versão Portable do Firefox 3.1 Alpha 2. O Portable penso que se pode experimentar sem problemas. O site é em alemão mas pode-se traduzir com o Google.

    http://stadt-bremerhaven.de/2008/09/05/portable-firefox-31-alpha-2/

  2. thesubsidal says:

    Afirmação algo ambiciosa da Mozilla! Se se tornar realidade teremos um foguetão em uso!

    http://www.em35mm.blogspot.com

  3. Luís Santos says:

    Outra coisa não seria de esperar.

    Tenho usado bastante o Chrome e até já vi a “sad face”: tentem criar um atalho para uma aplicação no “desktop” como, por exemplo, o Google Docs. Depois tentem abrir um ficheiro qualquer que lá tenham. Pareceu-me que o erro se dá quando uma página a funcionar como aplicação tenta abrir uma aba (em vez de abrir o link na própria janela).
    Não obstante, é um “browser” rápido, intuitivo e com um aspecto leve, que tem a vantagem de ser “arrumadinho” e dedicar uma maior área do ecrã à página que estamos a visualizar.

    Ainda assim sentem-se a falta de algumas funcionalidades do Mozilla.
    Vamos esperar para ver.

  4. mjmft says:

    O comentário anterior refere-se a uma falha detectada no Chrome

  5. Pedro B. says:

    @OFFTOPIC

    boas ,

    cria saber um software free ou não , que adicione efeitos á webcam , inclusive em videoxamadas pelo msn! será que me podem ajudar a encontrar um decente? =x

    cumps ,

  6. uis says:

    Até ver pelo que eu testei não é nem mais rápido, nem mais leve, nem nada que leve a querer mudar… pode ser que façam mais alterações profundas e reduzam por exemplo a memória consumida, que é demasiado na minha opinião.

  7. CarlosMC says:

    mjmft:
    A exame informática sempre atrás do acontecimento…: a última compilação (.29) já tinha corrigido esse problema.
    Ser beta, em si, não quer dizer nada; é apenas uma convenção – problemas (graves) sempre haverá e qq navegador os tem ou terá, mas é para os bancos que há o filtro anti-”phishing”, e só não o usa quem não quer…

    Quanto ao Firefox, o Tracemonkey _há-de_ ser mais rápido que o V8, mas ainda tem problemas (e não são os únicos):
    http://weblogs.mozillazine.org/roadmap/archives/2008/09/tracemonkey_update.html
    Até lá…

  8. Marco Veloso says:

    Viva,

    Estranha situação: possuo o firefox 2.0.0.16. Seja qual for a versão 3.x que tente instalar, a instalação é concluída com sucesso, mas quando inicío o browser (mesmo em safe mode) surge informação de erro do windows e a aplicação é simplesmente terminada. Isto em Windows Vista. Para restaurar a versão anterior do Firefox (2.0.0.16) é necessário, por vezes, restaurar o sistema para um ponto de restauro imediatamente antes da instalação da versão 3.x do Firefox

    Alguém tem alguma dica que possa ajudar?

    Marco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.