Meo Cloud – Impossível não ter uma conta neste serviço


Destaques PPLWARE

88 Respostas

  1. User says:

    Prefiro usar o ownclound no meu proprio servidor, onde ate’tenho 1tb de espaco! 🙂 “Quando a esmola e’ demais, o pobre desconfia…”

  2. Gonçalo says:

    Viva,

    estou a tentar instalar o MeoCloud, (num PC com Windows Vista formatado ontem) e no entanto ele dá o erro 1603 ao instalar.

    alguém teve o mesmo problema ou sabe como solucionar?

    Cumps

    • KaPutnixZ says:

      O primeiro erro é a instalação do Vista..
      O resto é consequência disso.. 🙂

      • Gonçalo says:

        Pois é, mas sendo empresa, o Vista é original e não se pode mudar. logo tenho que resolver é o problema de instalação do MeoCloud.

        :S

        • Tavares says:

          Gonçalo,eu também o MeoCloud instalado num notebook com Vista e não tive qualquer problema ao faze-lo.Se você visitar o forum da Microsoft existem diversos postes com esse erro(1603)durante a instalação de diversos programas.Faça uma visita ao forum…de certeza encontra uma solução.E,está mais que visto,que o amigo KaPutnixZ nunca utilizou um PC com o Vista(original) instalado…mas esse foi o problema de muita gente!!

        • Rochita says:

          Que raio de empresa é que mantêm o vista?

          • Pedro Azevedo says:

            A empresa que nunca teve problemas com ele, ou como eu com um PC com 5 anos de utilização intensiva sem um único problema relevante, enquanto no tão afamado XP eram sem conta e que não vai na onda de bota abaixo de muita gente em relação ao Vista. Esteve na moda bater no Vista mesmo quando funciona bem.

    • G Bra says:

      Olá, estou com o mesmo problema. Já tentei seguir as ideias do forum da microsoft e até agora nada resultou.
      Alguem com este problema no Vista encontrou solução?

  3. JJ says:

    Podia ter a função, de escolhermos a pasta do PC, queremos que seja a pasta principal no PC do Meo Cloud. Assim podia se tornar uma verdadeira ferramenta de backup.

  4. Pedro Almeida says:

    Ainda assim para mim não bate o copy. Oferece 15gb à partida, +5gb se aderir via convite (logo à partida 20gb) e +5gb por cada novo aderente angariado.
    Aqui fica o convite: https://copy.com?r=2WlTZX

  5. José Carlos says:

    Bom Dia!

    Esta aplicação para ser mesmo assim TOP, era a criação de uma aplicação portátil, género esta http://nionsoftware.com/dbpahk/ que utiliza o serviço Dropbox! Isto sim, seria a verdadeira cereja em cima do bolo!

    Já sugeri na Meocloud… a ver vamos se atendem a este pedido!

  6. Ruben Tomas Ramos says:

    Fico triste por não ver ninguém a dizer bem de um produto português! Podem não usar, e estão no direito. Mas podem admitir que está a ficar ao nível dos grandes mundiais.
    Eu uso, e estas ultimas funcionalidades estão optimas!

    Cumprimentos

    • Paulo Augusto says:

      Concordo. É um produto que de nível mundial.

    • Gerardo says:

      Eu torço o nariz, não pelas funcionalidade técnicas, mas precisamente por ser Português e particularmente da PT. Neste país de corruptos, qualquer amigalhaço do governo (ou apenas amigalhaço mesmo) faz uma chamada e tem acesso a tudo o que determinado individuo ou empresa lá tiver. Seja com que intenções for. A lei existem, mas só para quem não faz parte das elites…

      • Tavares says:

        Tens toda a razão…os produtos tecnológicos desenvolvidos nos USA,Inglaterra,França,Alemanha,Russia,China,etc são todos exemplos de respeito pelos consumidores e com a privacidade(mínima!)garantida! É cada “cromo a passear” por aqui…rsrs!!

        • Gerardo says:

          Tirando a falta de educação caracteristica de quem tem a 4 classe tirada a martelo, estou a falar numa realidade nacional. Eu tenho uma empresa, não estou muito preocupado com a NSA, FBI ou governo Chinês. Mas já fico preocupado se concorrer a um concurso público e outra empresa concorrente de um ex-deputado ou parecido, dá uma ligada ao Bava e vê os meus documentos e a proposta!!!

          Não sou megalomano de achar que os meus ficheiros interessam a governos ou agências de seguraça estrangeiras. Já cá neste burgo de corruptos a história é diferente….

      • Começo pelo disclaimer: trabalho na equipa da MEO Cloud.
        Continuo com o segundo disclaimer: este comentário é feito a título pessoal.

        Não sei muito com que serviços está habituado a trabalhar, mas não é certamente com serviços da PT.

        Tenho quase 15 anos de PT, sempre em trabalhos relacionados com conteúdos dos utilizadores (Homepages do SAPO, mail do SAPO, Blogs do SAPO e agora a Meo Cloud). Nunca, nestes 15 anos, foram fornecidos quaisquer dados, a quem quer que fosse, que não uma autoridade competente, com TODOS os requisitos legais COMPLETAMENTE assegurados.

        Se me chegaram pedidos? Sim, com certeza…… há muita gente que, aparentemente, pensa como o Gerardo, e acha que isso é prática comum. Quantos pedidos tiveram resposta? Apenas aqueles que cumpriam os trâmites legais.

        Somos absolutamente fundamentalistas com a segurança dos ficheiros e com a privacidade, quer dos ficheiros quer dos dados pessoais que nos são confiados.

        Criará conta onde muito bem entender, mas ao menos, que o faça de forma esclarecida.

        Qualquer dúvida, estou à disposição.

        • LM says:

          Da mesma forma que a Maria João, mesmo tendo recebido “solicitações” de informação optou e bem por cumprir a lei, posso pensar que eventualmente outra pessoa não o possa fazer.

          A questão aqui é, um funcionário NÃO pode ter acesso à informação seja de que forma for.

          O comentário da Maria João é pertinente porque sempre pensei que na MeoCloud não fosse possível aos funcionários terem acesso à informação.

          Assim sendo, obrigado mas não, obrigado.

          PS: já agora pode apagar os ficheiros que tenho lá, porque estou sem paciência para o fazer eu mesmo.

          • Há uma forma simples e absolutamente segura para assegurar (passo a redundância) que ninguém tem acesso aos seu ficheiros. E é a única forma, seja na MEO Cloud seja noutros servimos semelhantes, Cifre-os na origem. Se os seus ficheiros estiverem cifrados, ninguém, mesmo querendo, consegue aceder-lhes 🙂

            Quanto a remover os seus ficheiros….. a regra é: “não mexemos nos ficheiros dos utilizadores”, e isso é válido em todos os casos, mesmo quando são os próprios a pedir. A possibilidade de remoção de ficheiros (e de conta) existe, para quem quiser usá-la.

        • Gerardo says:

          Maria João não leve a peito, e acredite que eu acredito plenamente em si. Mas certamente terá superiores hierárquico com acesso à mesma informação e mais ainda.

          Quando diz que os requisitos legais foram assegurados, foram-no por quem ? Foi a Maria João que analisou os documentos do Tribunal/PJ? Ou disseram-lhe que foram cumpridos?

          • Nunca levo a mal um debate e uma troca de impressões, sobretudo quando se trata de preocupações com segurança e privacidade (algo que, quer a título pessoal quer a título profissional, valorizo muito 🙂

            Os meus superiores hierárquicos não têm acesso à informação. Na realidade, eu própria não tenho acesso à informação. Há apenas 3 elementos da equipa técnica que podem fazê-lo (não há sequer um backoffice que permita aceder a tal informação, de forma sistematizada).

            Eu analiso pessoalmente todos os pedidos que chegam dos tribunais, e recebo apoio (quando solicitado) do gabinete jurídico. No caso da MEO Cloud ainda não foi necessário (nunca nos chegou qualquer pedido), mas nos outros serviços cujas equipas integrei, recebemos SEMPRE o pedido do tribunal. Mais para mais, somos auditados periodicamente (quer internamente quer por entidades externas), e é necessário que esteja tudo documentado no processo do projecto. Que dados foram fornecidos, a quem, e com base em que pedido.

            Eu compreendo as suas preocupações, a sério que sim, mas essas questões são algo que levamos muito a sério. Mesmo.

        • curioso says:

          Não penso que seja prática comum, mas na tua posição nem devias comentar, só o facto de te expores já me deixou prepreocupado!.

          • Não deveria, portanto, dar a cara pelo “meu” serviço, nem falar, abertamante com os seus (potenciais) utilizadores?

            Não é assim que eu acho que deve ser gerido um serviço 🙂 Quanto maior for a comunicação e a abertura entre quem está deste lado e quem está desse lado, melhor para ambas as partes 🙂

            Sempre fiz isto, em todos os serviços em cuja equipa participei, nunca me dei mal, e levo uns anos disto 🙂

      • Vítor M. says:

        Gerardo esse comentário nem parece teu, parece de um miúdo. Como alguém disse, se não confias nos serviços portugueses, então certamente os americanos, chineses, alemães… serão melhores.

        Estou parvo com o teu nível de informação!!!

    • Vítor M. says:

      Eu gosto deste serviço e uso. Deixei o Dropbox para usar este serviço, onde partilho conteúdos e onde guardo backups.

      Gosto deste serviço e aprecio as novidades.

    • lmx says:

      boas…

      Concordo que é um excelente serviço…

      Para a minha plataforma(linux), cometeram o erro de “principiante”, de se basearem na glibc2.15(era a usada no ubuntu), mas como a maior parte do mundo linux gira em torno do Debian, que usa a 2.13…correu mal…

      Ultrapassada a questão da glibc(debian testing aka jessie…glibc 2.17)…esta ferramenta é um expectaculo mesmo.
      Mas claro está primeiro tem que funcionar!

      Se não vejamos:

      consumo de memoria:Metade do DropBox

      Consumo que proc:sensivelmente menor que dropbox

      Verificação de conteudo:muito menor tempo de verificação que drop box

      Actualização de conteudo(upload/download):muito menor que dopbox

      resultado:
      9-7 😀 , o drop box nem teve tempo para aquecer…e já quase que perdeu…mas depois vem a parte pior…

      Seguimento de symbolic links-1000000x pior que dropbox(não funciona pura e simplesmente).

      resultado:
      7-9
      Resolvida esta questão…ai sim, será um indiscutível vencedor 10-0 😀

      Até la e tendo em conta todas as caracteristicas que tem…não ombreia com dropbox 🙁 quanto a mim muito por culpa dos symbolic links…é que esta feature, é de uma importância extrema!!

      cmps

      • Temos tido, de facto, alguns pedidos de symlinks, Não está posto de parte.

        Quanto às apps para outras instalações de Linux para além de Ubuntu, posso avançar que sim, nisso estamos a trabalhar e haverá novidades em breve (estamos em beta testing interno).

        Obrigada pelo feedback 🙂

        • João Ricardo Matos says:

          Symlinks são deveras fundamentais, mas o que eu queria mesmo era ter uma maneira de interagir com o serviço sem ter de recorrer a um binário compilado por terceiros cuja source não posso inspeccionar e/ou corrigir por iniciativa própria.

          Há maneira de usar o Meo Cloud com ferramentas e protocolos já existentes, por exemplo curl, wget, sftp ou clientes de WebDAV?

          Ter de abrir um browser e clickar numa dúzia de links também não é solução…

        • João Ricardo Matos says:

          Entretanto encontrei a página da API do MEO Cloud, que responde à maioria das minhas perguntas.

          Ainda assim, ter a source da app oficial seria porreiro e abria as portas a ser incluída no main do Debian.

    • Afonso Freitas says:

      Concordo em absoluto. Uso para backups pessoais e para partilha e recolha de ficheiros com os meus alunos.

  7. Joao says:

    Este serviço Meo Cloud é grátis?

  8. dbrenha says:

    Uma coisa que gostei de ler na pagina de downloads:
    “Brevemente teremos a versão oficial MEO Cloud para Linux.”
    A versão disponível não está a funcionar no 13.10, fico à espera da versão oficial!

  9. El Lentinho says:

    Cada vez melhor!

  10. TravessaK says:

    Bom, bom, era a app permitir multi-login de forma a aceder e sincronizar os dados da conta de casa e da empresa. (sim, eu sei que o posso fazer por browser)

  11. DEUTSCHLAND says:

    PÁGINA FACEBOOK —> ANDROID PARA TODOS

    A primeira Página 100% portuguesa exclusivamente sobre Android OS e Android devices. Sejam bem-vindos 🙂

  12. Xoxota says:

    Podem usar à vontade, aliás é um produto portugues desenvolvido com os nossos impostos.

  13. Ru1Sous4 says:

    O cliente para Windows não é propriamente o melhor por os vários meses que o uso.

  14. Pedro Almeida says:

    O que gostava de saber era os preços para aumentar a capacidade…De resto nada a dizer,mais rápido que muitos,muito fácil de utilizar e claro como dizem é PORTUGUÊS e isso nos dias que correm é de louvar!

  15. O Meo Cloud oferece mais espaço por convite/referal?

  16. Daniel Ferreira says:

    Eu uso e estou bastante sastifeito !

  17. Jorge Santos says:

    A única grande queixa que eu tenho é não haver a possibilidade de partilhar pastas apenas como “read” e assim não permitir aos utilizadores alterarem os ficheiros dessa pasta (algo que o google drive permite)

  18. José Costa says:

    pplware.sapo.pt -> sapo -> pt -> meo -> meo cloud -> pplware

  19. saitam says:

    Tanta crítica junta…
    Caros,
    certamente que se estas críticas/sugestões forem dadas no local certo (forum do meo cloud) todos nós ganhámos.

  20. Caetano says:

    Coloquei lá uma pasta com 8GB, demorou vários dias a carregar, obviamente.
    Em meu entender, a Cloud é boa como “arquivo”. Ainda não chegamos ao ponto de velocidade e confiança para, pura e simplesmente, trabalhar apenas com ficheiros da Nuvem.
    Não é por nada, os discos externos terão uma longa vida.

  21. CPereira says:

    Até podia ser o melhor serviço de cloud do mundo, mas só pelo simples facto de ser da PT torna-se para mim impossível utiliza-lo. E porque? Uma empresa que não me respeita nem sequer merece o tempo que eu perdi a escrever este comentário.

  22. olatry says:

    pena nao funcionar no linux em distros mais estáveis.percebo que para o pessoal que queria experimentar linux , opte logo pelo ubuntu ou outra novas distros cheia de efeitos especiais.Cá no centos e pelos vistos até 2020 nao poderei usar o meocloud.de qualquer maneira uso no windows e web.
    Obrigado, deixei dropboxs e copys, so cloudpt e skydrive por agora.boms serviço

  23. Manuel Silvestre says:

    Tenho um domínio que por agora apenas precisa de páginas html alojado no MEOCloud, e até ao momento nada a apontar.
    Quanto a problemas com privacidade prefiro que os meus dados estejam algures na Covilhã pois estou protegido pela legislação portuguesa, se os mandar para a DropBox estou protegido por nada, pois não sou cidadão americano.

  24. Ivo Carvalho says:

    Realmente quando os produtos são portugueses…

    Pode não ser o melhor serviço de cloud disponvel mas é bom!

    Apesar de ser adepto de Dropbox uso este frequentemente para alojar documentos e uma coisa é certa, mais depressa uso MeoCloud que Google Drive por exemplo..

  25. AlGuidar says:

    Uso e recomendo a MEOcloud. Portugues ou não é sem duvida um dos melhores serviços do genero senão o melhor.

  26. jYkA says:

    ja alguem conseguiu dr a volta e instalar no ubuntu 13.10?

  27. Para o JL Martins. Recebi uma notificação de um comentário seu, que não consigo encontrar. Mas estou interessada no que possa ter para me dizer 🙂

    jonas arroba co.sapo.pt

    (Ou nos comentários do Blog da MEO Cloud, que não são moderados, e não nos preocupamos muito com comentários of topic 🙂

    blog.meocloud.pt

  28. Rafael Ramos says:

    Meo Cloud sempre a fazer backup automático das fotos do tlm entre outras coisas.
    E para tudo o resto bitcasa..só porque é infinito..e não arranjo nada igual pelo mesmo preço 🙂

    De resto tiro o chapeu ao trabalho que a PT têm desenvolvido ultimamente.

  29. Miguel says:

    Não tem possibilidade de sincronizar diretórios que se encontrem fora do folder MEO Cloud?

  30. João Silva says:

    Maria João, sabe se está prevista alguma interação da MEO Cloud com o box da MEO?

  31. Mike says:

    O melhor serciço actualmente é sem dúvida o Copy. 15GB mais 5GB por cada referral. E ao contrário dos outros serviços, os referrals dão bonus ao convidado e ao convitante. Ganham os dois. Se alguem precisar: https://copy.com?r=9s7BuY

  32. João Damasceno says:

    Rapaz, e para quem usa Linux? (Ubuntu 13.10). Como funciona o sincronismo? digo isso porque “aparentemente” fiz tudo que era indicado e mesmo assim apenas alguns arquivos são enviados. Quando vou na Cloud ver o que enviei, percebo que não foi nem um décimo do que eu tenho na pasta de sincronismo. E outra: Se eu tentar enviar diretamente, fica apenas lá na Cloud e não na pasta do desktop relativa ao arquivo de origem (Sync)…?!?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.