Mega também já tem um cliente de sincronização para o OSX
Os serviços Cloud estão presentes e são parte importante das nossas ferramentas de trabalho. Permitem que alojemos "algures na Internet" toda a informação que queremos salvaguardar de problemas ou que queremos aceder a qualquer momento.
Se a maioria oferece garantias de segurança, o Mega leva este conceito a níveis ainda mais elevados ao alojar todos os dados de forma cifrada.
Este tem sido um serviço muito usado e agora tem mais uma novidade, que era esperada. Já podemos sincronizar os dados no OSX graças ao lançamento do cliente para este sistema operativo.
Uma das ferramentas essenciais para os serviços de alojamento de ficheiros na Internet, conhecido como Cloud, são os clientes de sincronização.
São estes que garantem que todos os ficheiros que colocarmos em determinadas pastas são automaticamente sincronizados com o serviço central e assim salvaguardados.
Da mesma forma, mas no sentido inverso, todos os novos ficheiros carregados manualmente nesses serviços são copiados para as nossas máquinas, garantindo uma sincronização perfeita e constante.
O Mega tem estado a trabalhar no sentido de disponibilizar aos seus utilizadores estas ferramentas para os mais variados sistemas operativos. Este tem sido um processo gradual e constante, tendo já sido lançadas versões para Android, iOS e também Windows.
A chegada da mais recente versão, para OSX, vem reforçar a oferta e garantir que ainda mais utilizadores podem usufruir de todas as funcionalidades do Mega, tendo assim disponível uma forma de automaticamente sincronizar os ficheiros entre o OSX e os servidores centrais do Mega.
Como seria de esperar, todas as funcionalidades que podem encontrar nas restantes versões do Mega estão neste cliente para OSX.
Todo o processo de controlo dos processos de sincronização são feitos a partir de uma janela que é acedida na barra de menu do OSX. Para além de verem processos de sincronização a serem feitos, têm também acesso aos últimos ficheiros sincronizados e às definições do próprio serviço.
Pode definir quais as pastas que querem sincronizar, definindo também quais as pastas que vão ser sincronizadas do lado do Mega. Se preferirem uma filtragem mais detalhada, podem definir quais os tipos de ficheiros que vão ser ignorados na sincronização.
Para além disso podem também definir as velocidades que querem que sejam usadas para essa sincronização, estabelecendo limites e garantindo que estes processos não degradam o acesso à Internet
MEGAsync for OS X: https://t.co/vpv7DBuOey - now available for download pic.twitter.com/3Zb9J1BsXW
— MEGA (@MEGAprivacy) July 6, 2014
Está assim praticamente completa a disponibilização das ferramentas de sincronização do Mega para os mais variados sistemas operativos.
Esta versão para OSX era esperada pelos utilizadores do Mega, tal como as restantes foram, para garantir que toda a sincronização fosse feita de forma automática, tendo apenas de ser garantido que os ficheiros são colocados na pasta local que está definida.
Mais uma excelente adição para um serviço que se destaca da concorrência pela sua garantia de segurança e pelo espaço adicional que disponibiliza.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: OSX
Download: Mega OSX
Homepage: Mega
Este artigo tem mais de um ano
Unico que uso… pela rapidez e espaço disponivel.
Quanto à segurança, ouve-se muita coisa, mas pelo menos é independente dos “gigantes” do mercado…
Yessss! 😀
Finalmente. Já andavam a dizer que ia sair brevemente há quase meio ano !
Só falta para Linux!
E Windows Phone 🙂
Pois uma das grandes falhas do mercado isso e BlackBerry…
+1
Eu só preciso que ele também funcione no Linux, ai minha vida vai ficar perfeita.
+1
Boas
Da ultima vez que testei estava ainda em beta mesmo sendo uma versão estável. Não conseguia fazer upload a velocidade aceitável e app bloqueava constantemente.
Alguém me pode dar alguem feebback?
Já instalei. funciona bem! recomendo.