PplWare Mobile

Mathway – O fim dos “chumbos” a matemática!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Anibal Ferreira says:

    Já vem tarde, agora se o governo avançar com essa ideia peregrina de não haverem chumbos, não vai ser necessária, agora aqui à uns tempos dava jeito 😉

  2. Cambralenta says:

    Ainda não percebi bem essa do ministro ter razão… e dos docentes ficarem desagradados com o surgimento de mais uma ferramenta de trabalho! Ou o Mathway também serve de ferramenta política! Enfim, venham as novidades…

  3. Bruno says:

    Sim tb gostaria de perceber qual o proveito a nivel politico deste programa e qual a relaçao com o magalhaes…os docentes tb ficam satisfeitos pq tb podem usar o programa para resolver os problemas deles…
    Para mostrar ao pais a palhaçada que vai no BPN onde varios ex ministros roubaram e amealharam e agora ainda veem dizer que so roubaram pq a fiscalizaçao nao foi correcta mas para gozar com o magalhaes e afins…
    Mas va o pplware ja nos habituou aos seus comentários políticos mas ja percebemos a vossa idiossincrasia

  4. freedy says:

    Isto vai dar jeito 😀

  5. Emannxx says:

    O meu stor de matematica passou-se quando lhe mandei o site pelo msn!
    Quase todos os stores da minha (shity)school têm MSN!

    Isto vai dar mesmo muito jeito!

  6. José Miguel says:

    @Emannxx:

    Mais proveito terias, se calado ficasses.

  7. _Planax_ says:

    Muito muito bom, pelo menos parece.

    Não testei sequer, mas pelo que vi no site isto resolve cálculos mais complexos de cálculo integral. É uma Ti-89 sempre à mão!

  8. UKN says:

    Não sei porque raio falam mal disto … é que mesmo se um aluno for usá-lo sempre tira dúvidas que muitos professores não resolvem …

    Agora isso do Magalhães = consola de jogos foi forte 😉 … ainda gostava de saber a percentagem de uso dedicado a algum estudo … até porque aquilo me parece bastante limitado em termos educacionais … ou sou burro 😛

  9. Kaixas says:

    Há mais programas grátis para resolução de “problemas” matemáticos (equações, inequeações, etc), com a resolução passo-a-passo, como o “Algebrator”, etc.

    Este ainda não conhecia, vou experimentar…

  10. Frigo says:

    Para os que não perceberam a dos ministros, procurem no youtube as declarações do Socrates algures no estrangeiro, já não me recordo onde.
    Onde apresentou o magalhães dizendo que era o que os seus ministros usavam para trabalhar no dia-a-dia…

  11. Toni Almeida says:

    Ui 😐 Passei-me LOOL
    Muito fixe, muito fixe mesmo, estou na universidade tenho Álgebra linear e não é que o mathway faz quase tudo! inversa, determinante, característica… o melhor é ser passo a passo, espectáculo.

  12. Vítor M. says:

    aa no meio dos que quiseram fazer politica a um comentário jocoso, e até agradável ao nosso governo, apareceram alguns que perceberam a razão desta ferramenta ser algo “facilitadora demais” para os alunos, deixando os docentes ligeiramente em pânico, por óbvias razões.

    Não se pode fazer uma piada com o governo que alguém se doi logo 🙂

    Apenas citamos o facto do Sócrates e bem, ter dado o seu pezinho de evolução, na recente cimeira Ibérica, oferecendo Magalhães aos lideres de outros países, inclusive ao rei de Espanha que parecia um boi a olhar para um palácio.

    E gostei da frase que ele proferiu que o seu governo utiliza apenas o Magalhães e que não necessitam de mais nada. Somente isso homem políticos e nervosos…

    Há malta que não perdoa, é tabu para o Bruno falar de politica 😉

  13. Joaquim says:

    Interessante! útil!
    O ‘kaixas’ referiu o algebrator, mas não encontrei versão grátis (ai a crise…)

    Alguém conhece programa similar (já que nem sempre se tem acesso à net…) grátis?

  14. LACR says:

    Belo Post.
    Isso é muita a fixe. Mas uma coisa Vítor M. não digas que o Sócrates tem razão pois eu quero ir a Madeira este ano e ver alguma coisa de jeito.
    Continuem com o bom trabalho.

  15. Bruno says:

    Nao Caro Vitor antes pelo contrario tenho todo o gosto em falar de politica mas simplesmente tb nao concordo nem sou apologista do ”deita abaixo o dos vizinhos e melhor”.
    assim como o caro vitor tenho as minhas convicçoes…
    E pela 1º vez oferecemos algum ”avanço tecnologico” ao resto da europa …

  16. Vítor M. says:

    Bruno óptimo então. “E pela 1º vez oferecemos algum ”avanço tecnologico” ao resto da europa …”

    Avanti ma non troppo 😉

    Mas concordo que estamos num patamar onde já nos reconhecem mérito.

  17. Bruno says:

    Eu percebi..mas por algum lado temos de começar e o como bem dizes algum mérito já nos reconhecem e alguma credibilidade nos é dada, pequenos passos?insuficientes?precisamos de mais? claro que sim disso ninguem duvida mas ”n se constrói uma casa a partir do telhado…”
    De nihilo nihil (nada vem do nada)

    abraços

  18. Vítor M. says:

    😉 Toma lá morangos, gostei da resposta!
    Grande abraço.

  19. gcha says:

    Matematica aprende-se a treinar, não e a ver os exercícios feitos na net.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.