Pplware

Já se dorme no chão do Twitter para conseguir cumprir as metas impostas por Elon Musk

Depois de comprar o Twitter, Elon Musk rapidamente começou a mudar esta rede social. Para o conseguir está a impor metas quase impossíveis aos seus funcionários, que aparentemente já estão a fazer de tudo para o conseguir, incluindo dormir no chão para não se gastar tempo e estar sempre disponível.

A pressão é grande e muitos consideram que é desnecessária. Elon Musk tem uma ideia bem diferente e quer as suas equipas produzam o máximo, mesmo que isso traga problemas. Em causa estão os empregos e o seu futuro no Twitter.


Elon Musk deixou dois desafios aos programadores do Twitter. Em primeiro lugar quer criar uma paywall eficiente e funcional para começar a cobrar por outras funcionalidades. Em segundo, quer que as verificações e outros elementos sejam mudados e passem a ser pagos.


Leia também:

Musk planeia despedir metade dos funcionários do Twitter para cortar custos. Por que razão está Elon Musk tão desesperado para que o Twitter ganhe dinheiro?


A acompanhar estas duas ideias, deixou um recado importante. A data para entregar destas mudanças está definida e se falharem não vão ficar a trabalhar no Twitter. Isso levou agora à situação caricata de haver quem durma nos escritórios do Twitter para estar sempre disponível.

Foi a diretora de gestão de produtos do Twitter, Esther Crawford, que foi apanhada a dormir no chão, dentro de um saco-cama e com um tapa olhos. Esta sua ação é para estar sempre disponível para a sua equipa e ajudar em todos os momentos.

Esta publicação criou uma onda de críticas no Twitter, em especial por ser algo incomum, ainda mais nos EUA. Isso levou a que Esther Crawford viesse responder que este seu sacrifício serve apenas para conseguir corresponder às expectativas da sua equipa que está a realizar um esforço para cumprirem as metas de Elon Musk.

A expectativa criada é que literalmente se trabalhe 24 horas por dia, 7 dias por semana, para conseguir ultrapassar os desafios apresentados ao Twitter. Ainda assim, muitos comentam que não pode haver este tipo de práticas e que os programadores e restante equipa devem ser protegidos.

Na verdade, esta é uma prática que o próprio Elon Musk praticava na Tesla. Quando a empresa lutava para conseguir aumentar os seus níveis de produção, o seu CEO dormia no chão da fábrica para estar sempre presente e ajudar nas decisões que precisavam ser tomadas.

Exit mobile version