PplWare Mobile

IPBRICK.CAFE – A Rede Social para a sua empresa


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Crow- says:

    A minha empresa usa Facebook Workplace, a rede social privada para empresas do facebook e posso assegurar que este tipo de soluções são simplesmente inuteis.
    É aquele tipo de produto que ao inicio parece engraçado, mas depois a utilização é de 1%.
    E se com um produto bem polido como o Workplace é muito dificil atrair os utilizadores, imagine-se com o IB Brick Cafe com esse UI que parece saido de um projeto escolar. Mas, o UI/UX nunca foi o forte da IP Brick, e pelo andar da carruagem nunca será..

    • Jajao says:

      A questão é que pode ser usado para espionagem empresarial. É só pensar um bocadinho. Dado o histórico recentemente descoberto do facebook, meter conversas sobre assuntos da empresa num chat desse tipo não é lá muito boa ideia.

    • IT says:

      Então e essa informação, muitas vezes confidencial, que a sua empresa partilha via Facebook Workplace é propriedade da sua empresa ou do Facebook??

      • Crow- says:

        Não há nada confidencial a circular na rede social da empresa. O Workplace serve apenas para comunicação quase que informal entre os colaboradores: team building, noticias, grupos temáticos, kudos, etc. Os documentos e informação realmente importante não circulam na rede social, nem é esse o propósito da plataforma. Mas se o tema é a confidencialidade e a segurança da informação, isso está assegurado contratualmente. Caso contrário, estariamos a por em causa també toda a informação critica que é alojada pela Microsoft no seu Office 365, ou todos os serviços criticos servidos pela Amazon na AWS, ou todas as meetings que temos no Webex estariam a ser escutados pela Cisco, etc etc etc

  2. Flávio Rodrigues says:

    Estão realmente a precisar de product designs e pessoal de ui 😀

  3. Security says:

    Com o RGPD e afins é totalmente desaconselhável estas “ofertas”… a não ser que seja apenas para partilha de conteúdos da empresa, ficheiros e afins… E para isso não precisam de redes sociais.
    Quanto à interface, nossa senhora. Precisam de ajuda de UI e UX rapidamente.

  4. Duarte Gomes says:

    Realmente precisam de UI/UX rapidamente. Design do século passado e nada apelativo. Enfim nada de novo.

    • Crow- says:

      Mesmo nada de novo. Já trabalhei muitos anos com produtos da IP Brick e quem o fez sabe muito bem que é uma empresa de engenheiros com pouca visão para vender produto. O software pode ser muito bom e com excelentes funcionalidades, mas os clientes simplesmente não o queriam porque é feio que dói. E, infelizmente, apesar do feedback que sempre davamos nesse sentido, os responsáveis por esta empresa nunca deram valor a esse aspecto. Estamos a falar simplesmente de falta de visão e teimosia tremenda, porque melhorar estes produtos seria tão simples e com relativamente pouco esforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.