PplWare Mobile

Internet Móvel: qual a operadora com mais clientes?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Tantos milhões que passaram para a digi.. não se percebe

  2. Tug@Tek says:

    Ter mais clientes, não é sinonimo de melhor qualidade.
    Penso que não errarei, se disser que a esmagadora maioria de clientes moveis são clientes de pacotes.
    A MEO, é a empresa que tem a infraestrutura da antiga PT e por isso chega a partes do país em que é a unica operadora a oferecer por exemplo fibra.
    É normal que seja a operadora com maior clientes também em móvel…

  3. Ri says:

    Gostava de ver os dados da nova operadora UN2

  4. Luis says:

    A Vodafone é a operadora com melhor cobertura 5G atualmente, mas fui para a meo porque a cobertura da Vodafone em minha casa mesmo em 5G é uma lástima, velocidades em 5G que não passam dos 5Mbps… E upload 0.5… E vivo no centro de uma cidade, imaginem. Mesmo depois de várias reclamações…Assobiaram para o lado. A Meo como tenho uma antena a 100 metros da minha casa tenho boa cobertura e boas velocidades no interior do meu prédio. O mesmo se passa com a nos velocidades miseráveis na minha casa. As únicas com boa cobertura são digi e meo porque tem antena no mesmo prédio. Eu não me importava pagar um pouco mais caro e ter boa cobertura da Vodafone na minha casa, uma vez que pelos sítios que viajo ou frequento a Vodafone tem 5G em todo o lado. A Meo desde que desligaram as antenas 3g, existem muitos locais que fico em rede 2G, resumindo sem acesso à Internet. Não entendo porque desligaram o 3G, era preferível desligarem as antenas 2G, porque com o 3G sempre tinha acesso básico à Internet. Agora com a vinda da digi, que revolucionou os preços, já sabemos que as grandes operadoras não vão fazer grandes investimentos. O que mais me choca é que há mais de 30 anos que existe rede móvel em Portugal e continuamos sem rede móvel em locais urbanizados no interior de prédio8e garagens….enfim. Que fazem a tantos milhões de lucros??? Somos um país muito pequeno nos dias de hoje deveríamos ter cobertura a 100% do território. A digi tem muitas falhas na rede, daí aí eu ter desistido até que a rede amadureça, mas pela minha experiência os locais que frequentei a digi tem sempre melhor cobertura que as restantes operadoras. E já testei todas as operadoras.

  5. Mário says:

    A DIGI é um fenômeno ainda a montar os escritórios e já tem aqueles númeroa, mais 2 a 3 anos papa a concorrência.

    • Max says:

      Sim, com 3,5% já ultrapassou a Lycamobile. Considerando que a Nowo andava entre os 2% e os 3%, não se pode dizer que no serviço telefónico móvel seja grande coisa.

  6. João says:

    Pedi um cartão móvel à Digi e não conseguiram activar o cartão no meu telemóvel (Xiaomi Redmi Note 13 Pro)… Estiveram mais de uma semana a tentar activar o cartão e não conseguiram.
    Tenho bons conhecimentos de informática e telecomunicações e coloquei todas as definições correctas no telemóvel e não conseguimos que o cartão fosse activado.
    Poderia ser um defeito do cartão mas a Digi insistiu sempre que não.
    Queria testar o serviço mas assim foi impossível.
    Resultado: cancelei o contrato e estou a aguardar uns meses para voltar a tentar de novo.
    Facto interessante: todos os prédios à volta do meu já têm os acessos aos serviços fixos da Digi menos o meu. Já solicitei por diversas vezes a instalação ou informação sobre a razão de ainda não terem realizado o acesso e até agora não recebi nenhuma informação.
    O prédio tem toda infraestrutura montada, estão 3 instalados, NOS, MEO e VODAFONE, e tem espaço para mais nas condutas e caixas.
    Enfim, Digi e as dores de crescimento…

  7. Rui Almeida says:

    A NOS qualquer dia passa a perna à MEO na Internet Móvel, vocês vão ver.

  8. Torrão says:

    Ter muitos clientes, nem sempre é sinónimo de qualidade e inovação.
    A MEO, neste momento, nem 5G SA tem.

  9. Max says:

    O pior dos operadores é quando passam à fase de querer cobrar por, considerarem que se lhes de alguma coisa. Sucedeu-me com dois operadores (do terceiro, quando sair, já estou à espera de tr chatices). Concluí que entregam isso a firmas que ganham à comissão, com pessoas ameaçadoras e burras que nem calhaus. Podiam procurar manter boas relações com o ex-cliente-e-possível-futuro-cliente, mas nesta fase não querem saber disso.
    Num (Vodafone) a coisa resolveu-se com alguma rapidez, mas na outra (NOS), massacraram-me que foi uma coisa por demais, com cartas e telefonemas, demorou mais de dois anos, não os posso ver nem pintados.
    A da NOS demorava um bocado de tempo a contar. Mas da Vodafone até tem alguma graça e pode servir de aviso. Fui à loja dar baixa do serviço, incluindo telemóveis mas o empregado disse-me que não era preciso porque o pedido de portabilidade tinha o mesmo efeito. O resultado é que continuaram a faturar os telemóveis (e eu pouco ralado porque tinha cancelado o débito direto). De vez em quando ia à loja, emitiam notas de crédito para anular o valor faturado … mas entretanto tinham emitido novas faturas e o ciclo repetia-se. Até que me telefonam os tais: “Tem aqui uma dívida, quando é que vai pagar?!”. Eu explicava que não devia nada mas continuava em tom agressivo: “Eu só quero saber quando é que vai pagar!”

  10. Gonçalves Rato says:

    Temos de realçar que o operador que mais investiu em rede movel nos ultimos anos foi a NOS.
    A gestão que anacom optou não é a melhor o que impede melhores preços e investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.