Hopper – Alojamento rápido de imagens, texto e links
Cada vez mais existem serviços na Internet que vos permitem guardar ficheiros e partilhá-los com quem bem entenderem, tendo apenas de fornecer um simples link para acesso. É sem dúvida a forma mais simples de partilhar ficheiros, sem ter de recorrer a ferramentas.
O Hopper é o mais recente serviço a ser apresentado que tem por missão o alojamento de ficheiros na Internet, para que depois partilhem com os vossos amigos ou colegas. A simplicidade é a sua principal arma e pode ser usado de todas as formas possíveis.
O Hopper tenta dar a mais simples experiência de utilização possível aos utilizadores. Podem colocar no Hopper ficheiros a partir do vosso clipboard, sem terem de arrastar ou escolher qualquer ficheiro.
Basta que usem o Ctrl + V na interface e o que estiverem em memória será enviado para alojamento. Naturalmente que para isso devem usar um browser recente e que implemente essa função. Usem o Chrome e vão poder usar sem qualquer problema essa função do Hopper.
Podem ainda arrastar os ficheiros que pretendem submeter directamente para o browser ou o usar o método tradicional, recorrendo ao gestor de ficheiros do browser.
O Hopper não requer que tenham registo efectuado para o poderem usar. No entanto se o fizerem podem gerir de forma simples os conteúdos que aí coloquem.
Todos os conteúdos que colocarem no Hopper podem ser visualizados dentro do browser, o que facilita o acesso a esses mesmos conteúdos, sem que os tenhamos de descarregar.
Depois de enviarem ou colarem o que pretendem podem alterar alguns parâmetros tais como se o acesso é publico ou não, podem eliminar esse conteúdo ou copiar o links de acesso.
Outra característica interessante do Hopper é a possibilidade de pesquisarem recorrendo a semântica, em inglês. Pesquisem por exemplo por ficheiros enviados ontem ou na passada semana e serão mostrados os respectivos ficheiros nos resultados.
Não existe qualquer informação sobre o espaço máximo que os ficheiros enviados para o Hopper podem conter, mas dos testes efectuados não vimos limitações que impeçam a sua utilização numa base dita normal.
Este serviço é de tal forma simples que merece ser usado numa base diária para partilharem todos os conteúdos que entendam.
Homepage: Hopper
Este artigo tem mais de um ano
Muito obrigado pela dica, estou a testar!
Excelente 🙂
Eu já utilizo o wetransfer (https://www.wetransfer.com/) há algum tempo e é um serviço bastante parecido com este aqui apresentado!
Vou dar uma vista de olhos por esse (nem que seja pela facilidade/preguiça da opção drag and drop hehe)
Mais um megaupload para ser fechado qualquer dia por piratagem. Não sejamos pessimistas, não é?
“O problema nem está tanto no medo, mas precisamente nos factos. Atentem no seguinte, muito recente: uma mãe gravou as gracinhas do seu filho de 18 meses. A criança dançava e pulava ao som de uma canção de Prince, representado pela Universal Music Group.
Esta mãe resolveu partilhar o momento e colocou no YouTube um vídeo de 29 segundos para que família e amigos mais chegados pudessem ver como é tão querido o seu bebé. Poucos dias depois, recebeu um aviso do YouTube afirmando que o vídeo teria de ser removido devido a uma queixa da Universal por uso não-autorizado do material e consequente violação dos direitos de autor”
Não posso partilhar um video destes no Hopper, pois não?
Segundo nos querem fazer querer, o que essa mae fez foi roubar.
Admira-me que nao tenham usado uma daquelas formulas fantasticas que usam para calculos e nao lhe tenham pedido 1 milhao de dolares por prejuizos.
Estive a trocar uns emails com o dev (que me estava a responder quase em tempo real!) e concluí que o drag and drop de pastas não dá, tem de ser pelo método clássico, o opera não dá para drag-and-drop, e que não se tem limites de storage…(claro que há-de haver um valor de razoabilidade).
Ah e o limite de upload é de 20 MB de cada vez (por agora diz ele)
já agora o dev chama-se Joshua Gross, é de NY, USA e tem 22 anos
abraço