Google Earth exibe atrocidades em Darfur
O Google fará um mapeamento online das atrocidades cometidas em Darfur, no oeste do Sudão. Mais de 200 mil pessoas morreram ali desde 2003, e parte da carnificina - que o governo norte-americano considera ser o primeiro genocídio do século - foi detalhada pelo Google Earth, o serviço de mapas e imagens por satélite do Google.
Usando imagens de alta resolução, os utilizadores podem fazer um "zoom" sobre Darfur para ver mais de 1.600 aldeias danificadas ou destruídas, o que segundo o Museu do Holocausto é uma evidência do genocídio, cuja existência o governo sudanês rejeita.
As chamas vermelhas representam cada uma das aldeias destruídas no Darfur
Além disso, os restos de mais de 100 mil casas, escolas, mesquitas e outras estruturas usadas pela milícia janjaweed, pelas forças sudanesas e por outros em Darfur são visíveis.
"Quando se trata de reagir ao genocídio, o histórico mundial é terrível. Esperamos que esta importante iniciativa do Google torne muito mais difícil para o mundo ignorar quem mais precisam de nós", disse Sara Bloomfield, directora do museu, em nota.
"Crise em Darfur" é a primeira "Iniciativa de Mapeamento de Prevenção ao Genocídio" do museu, com o objectivo de dar informações prematuras sobre potenciais genocídios, na esperança de que governos e outras instituições actuem rapidamente para os conter.
"No Google, acreditamos que a tecnologia pode ser um catalisador para a educação e a acção", disse Elliot Schrage, vice-presidente do Google, em nota.
Foram usados como fonte no projecto o Departamento de Estado dos EUA, ONGs, a ONU, e fotógrafos individuais, além do Museu do Holocausto, que fica em Washington.
Fonte: Info Online
Este artigo tem mais de um ano
Até quando….
isto vai acontecer
Até estes gajos acabarem com a Terra.
Penso que nunca irá acabar mas também não são esses que vão acabar com a terra .
Bem Haja
Carlos
Se convivesse-mos com “aliens”, uma das coisas que lhes dizia é que por vezes tenho vergonha de ser Humano, pelas atrocidades que cometemos e pela impotência de muita gente querer mudar esta merda e não poder.
Temos um falso eng como primeiro ministro, temos um Bush no planeta, tivemos um Hitler, Salazar. As guerrilhas de África, do Iraque, da bósnia, Jugoslávia…e por aqui continuava, pensando eles que são donos desta merda toda e podem acordar a qualquer hora do dia e mandar limpar o sebo sem mais ou menos a pessoas inocentes que a maior parte já não pede saúde nem comida mas sim…LIBERDADE|PAZ…
Puta que os pariu…
sim… isso mesmo
puta que os pariu
bato palmas ao google e cuspo nestes merdeiros dos governantes.
Fonix, à conta da sua insaciável vontade de poder e dinheiro, arrasam milhares de pessoas, sem mostrarem o minimo de consideraçao.
A essas (pessoas?) consideroas aptas para a pena de morte.
Sei que a natureza humana é cruel, mas penso ke pxixo haver limits.
Já dizia o outro: “o ser humano perecerá de uma maneira única na natureza: por culpa dele próprio”.
Resta saber kuanto tempo falta.Estaremos a mais de metade do caminho para o fim, ou isto é so o inicio??
No Sudão, centenas de milhares de pessoas da minoria cristã são mortas por semana pela polícia árabe. O genocídio também é feito por milícias mulçumanas, que são extremamente cruéis, principalmente com crianças.
E segundo o Daily Telegrafy, membros da força de paz da ONU no sul do Sudão estão enfrentando acusações de estupro e abuso sexual de crianças de até 12 anos de idade.
Olá, bom dia, só gostaria de deixar uma pergunta
Será que o Google Earth também vai mostrar as atrocidades cometidas pelos amerdicanos.
Cumprimentos
César Oliveira
http://www.profissionalweb,net/blog/
http://www.profissionalweb,net/gestdoc/
http://www.profissionalweb,net/cursos/
@ Cesar Oliveira
Não é preciso o Google Earth mostrar as atrocidades dos americanos. Elas são-nos repetidas todos os dias em todos os telejornais. Só não percebo é porque é que este jenocídio que já matou mais pessoas do que na guerra do iraque, não aparece nos telejornais. porque será?
pressão política, meu caro @Miguel Guerra…
interesses em manter as coisas assim p um lado/interesses em n mexer uma palha para ajudar essa zona especifica do outro lado.
É a primeira vez que escrevo, apesar de há muito percorrer as páginas do pplware.
Não consegui ficar imune aos comentários, alguns caridosos, mas que penso ilustram bem aquilo que chamamos ser humano.
É intressante que apesar de tudo surjam partidários “disto e daquilo” mesmo quando falamos de coisas tão graves como esta.
«E então os americanos ???», «E então os russos ???», etc.
Isso interessa alguma coisa ???
É disto que a guerra é feita.
Será que se o Papa aparecesse por lá, óbviamente com escolta militar, o problema não seria resolvido?° Cristo vivia entre os pobres e humildes. Este belo exemplo deveria ser seguido pelo mandatario maior da Igreja. Assim, quem sabe, outras autoridades se posicionariam e talvez o genocidio terminasse…