Facebook: Não partilhe esta mensagem que anda a circular
As redes sociais são hoje um espaço onde se partilha tudo e mais alguma coisa. No entanto, há coisas que claramente não fazem sentido, mas que vão sendo partilhadas massivamente pelos utilizadores. Se vir esta mensagem no Facebook, não a repartilhe.
Hoax circula no Facebook...
Para quem tem feito scroll por estes dias na rede social Facebook, certamente já se apercebeu que alguns amigos estão a partilhar uma mensagem estranha no seu perfil relativamente à Meta, empresa dona do Facebook. Na mensagem é referido que há uma nova regra do Facebook e que o utilizador não dará permissão para utilização das fotos, informações, publicações, etc.
O resto pode ser lido na mensagem seguinte!
Apesar de não ser propriamente uma novidade este tipo de mensagens, designadas de hoax (histórias/informação falsa) a verdade é que os utilizadores continuam a acreditar e a partilhar!
Se tem amigos que estão a partilhar esta mensagem passe-lhes o link deste artigo e alerte-os para este e outros boatos e esquemas que vão circulando pela maior rede social. Estejam atentos, que nós também!
Leia também...
Já tinha visto, mas infelizmente, há malta que não aprende, e gosta de partilhar tudo só porque sim, no seu feed, eu não partilho estas tretas pois continua haver pessoas que não sabem assimilar que isto é pura treta não tem qualquer veracidade…
Devia era haver algo que ao denunciar bloqueasse logo este tipo de publicações e problema resolvido.
Só gostava de saber quem é o idiota que começa com isto e se realmente acredita na estupidez que está a dizer.
Nao é só o facto de ser informação falsa. Este tipo de partilhas sao tambem usados para identificar pessoas vulneraveis a fraudes. Se caem nisto vao tambem cair em campanhas de phishing. Engenhsria social no seu melhor
Estava precisamente a pensar qual o motivo destas “correntes” sem sentido nenhum, o que é q as pessoas que criam isto ganham? Mas agora que li o teu comentário faz todo o sentido….
Qualquer dia com tanta fraude tanto engano voltamos ao telemóvel sem Internet.
Mas que é um facto que o facebook só deixou entrar se pagasse ou aceitasse anuncios e permitisse o acesso às minhas informaçõess… o que é diferente das outras vezes que nada aconteceu.
Eu não acredito nestas coisas… mas desta vez, como foi o próprio facebook que se chegou à frente, resolvi, pela 1ª vez na vida, partilhar essa informação, pelo sim e pelo não