Facebook acusado de plágio
Os advogados do Facebook, um sítio de socialização on-line na Internet com 26,6 milhões de visitantes por mês, vão tentar obter hoje a rejeição de um pedido de fecho do sítio, após ter sido apresentada uma queixa de plágio. O fundador deste sítio muito conhecido é acusado de ter roubado o conceito a estudantes de Harvard.
Um tribunal federal de Boston vai examinar a queixa dos membros do site ConnectU que afirmam ter contratado o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, para criar um programa informático, e alegam que este último nunca chegou a fornecer o trabalho pedido e na realidade fundou o seu sítio graças ao conceito roubado aos estudantes.
ConnectU diz ter pedido em 2003 ao seu colega de Harvard, Mark Zuckerberg, que criasse o programa para o sítio baptizado na altura de Harvard Connection.
Em vez de fornecer o programa, Zuckerberg terá inscrito o nome de domínio «Facebook» em Janeiro de 2004, tendo, um mês depois, lançado o sítio destinado a juntar os estudantes, segundo o advogado de ConnectU, Daniel Tigne.
A ConnectU contratou então outra pessoa para terminar o trabalho de Zuckerberg e lançou o seu sítio em Maio do mesmo ano mas o Facebook tinha já «usurpado» a vantagem de ser o primeiro sítio do género no mercado, segundo um advogado.
A queixa foi apresentada em Maio contra o fundador do Facebook por fraude, violação de copyright, ruptura de contrato e plágio exige o fecho do sítio e indemnização por perdas e danos.
Os advogados do Facebook pedem que esta queixa seja rejeitada, afirmando que se trata apenas «de uma velha disputa entre vários estudantes de Harvard».
«Apenas um deles tinha uma ideia suficientemente interessante para fundar um grande grupo. Essa pessoa era o Mark Zuckerberg», afirma Steven Bauer, advogado do Facebook.
Este artigo tem mais de um ano
Porque é que o link do Facebook funciona e o do Connectu não?
Há aqui tomadas de posição???
Comentário anterior é Laguna e não Lagu!
Já para aí à uns 15 dias enviei para o mail do Pplware a informação dos produtos Auslogics. Têm um desfragmentador de disco e de registo e um programa de informação. Tudo gratuito!
Parece que ainda não houve oportunidade de divulgar isso mas cá fica, agors neste espaço, essa informação.
São produtos free e podem ser interessantes.
Analisem e verifiquem se interessa!
Bem hajam!
http://www.auslogics.com/
Vou experimentar esse desgramentador. Obrigado pela sugestão!
“desgramentador” > “desfragmentador” 😛
Ja´agora imagino que aqui nao sera’ o melhor sitio para comentar isto mas aqui vai.
Ponham os links para abrir numa Janela/Aba aparte para que não tenhamos que ou abrir uma nova janela/aba ou ter que fazer um “carregar no botão do lado direito”, apenas uma sugestão. :p
Acho um absurdo que venham nos privar de um site tão útil por causa de denúncias ,e que nós não tenhamos nenhum direito de dar nossa opinião já que gostamos do site,eu sou participante nesse site e gostaria muito de continuar a utilizar.
obrigada pelo espaço
Larissa