E-mails e passwords de membros da OMS foram divulgados online
Segundo o SITE Intelligence Group, organização que analisa a atividade online de grupos extremistas, foram divulgados na Internet vários emails e passwords de elementos de diversas entidades. Entre elas encontram-se a Organização Mundial de Saúde, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e ainda a Fundação Bill e Melinda Gates.
Ao todo foram expostos cerca de 25.000 endereços de email e passwords de várias pessoas pertencentes a estas e outras entidades que estão associadas ao combate da COVID-19.
Dados de elementos da OMS foram expostos online
Ninguém está livre de ser vítima de algum ataque de roubo de dados. Nem mesmo as grandes e poderosas instituições mundiais.
Desta forma, e como informa o The Washington Post, perto de 25 mil endereços de email e passwords, pertencentes a elementos de diversas entidades, foram divulgados online.
As vítimas são membros de instituições ligadas ao combate da pandemia da COVID-19, entre elas a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), o Instituto de Saúde americano (NIH) e a Fundação Bill e Melinda Gates.
Extremistas pretendiam invadir as contas de e-mail e intimidar os utilizadores
A exposição destes dados privados foi revelada pelo site SITE Intelligence Group, uma organização que analisa e monitoriza a atividade online de grupos extremistas. De acordo com o jornal norte-americano The Washington Post, esta organização detetou a exposição de dados entre o passado domingo, dia 19, e segunda-feira, dia 20.
A organização adianta que as informações quase que foram imediatamente usadas pelos extremistas para a prática de tentativa de invasão dos e-mails. O objetivo seguinte era proceder à intimidação dos utilizadores.
Rita Katz, diretora-executiva do SITE Intelligence Group afirmou que:
Neo-nazis e defensores da supremacia branca capitalizaram as listas e publicaram-nas de forma agressiva nos seus fóruns. Através dos dados, extremistas de extrema-direita criaram uma campanha de assédio ao mesmo tempo que partilhavam teorias da conspiração sobra a pandemia do coronavírus.
Por outro lado, a organização não conseguiu confirmar se as passwords coincidiam com os emails para dar acesso às contas das vítimas. Mas Robert Potter, especialista em cibersegurança, adiantou que confirmou alguns dos dados junto de membros da OMS.
Apesar de ainda não ser clara qual a origem dos dados expostos, o SITE Intelligence Group aponta que tenham sido publicados pela primeira vez no 4chan, seguido do PasteBin, Twitter e depois em grupos extremistas no Telegram.
Membros do Instituto Nacional de Saúde dos EUA foram os mais afetados
De todas as entidades, elementos do Instituto Nacional de Saúde dos EUS (NIH) foram os mais afetados. De acordo com o relatório do SITE, desta instituição foram divulgadas mais de 9 mil credenciais.
O NIH referiu nesta quarta-feira que não comenta o sucedido, mas que está a trabalhar para garantir a segurança através de algumas medidas adequadas para lidar com estas ameaças.
Em segundo lugar, está Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) com 6.857 dados expostos online, seguido do World Bank com 2.732 informações invadidas.
Por sua vez, a Organização Mundial de Saúde confirmou o incidente nesta quarta-feira, e afirma que das 6.800 credenciais roubadas, apenas 457 eram válidas. De acordo com o comunicado, a OMS adianta que:
Por precaução, as passwords dos 457 utilizadores cujos endereços de e-mail foram expostos foram alteradas.
Também a Fundação Bill e Melinda Gates diz estar a controlar a situação de acordo com as suas práticas próprias de segurança. Já algumas entidades, como o CDC, FBI e World Bank, recusaram prestar alguma declaração sobre o assunto.
Este artigo tem mais de um ano
Os amigos do Rui Pinto volta a atacar! Viva os Hackers/Piratas informáticos! Ainda há pessoas que lhes batem palmas! É cada def…!
É cada def como tu! O que é que isto tem haver com o Rui Pinto? Agora tudo o que acontece no mundo é culpa do Rui Pinto? É de rir, é com estes argumentos de acéfalos como tu que eu gozo!
O Rui Pinto expôs o que ninguem fez, e se não fosse ele nem sabiamos metade do que sabiamos hoje, principalmente Luanda Leaks (uma gananciosa, corrupta) que anda por ai a anos, a praticar crimes ilicitos, e sem nenhuma punição.
Expôs os emails do Benfica entre outras entidades, isso só veio a provar de que no Futebol há muita sujidade (nenhuma novidade até agora) e corrupção, fase aos acontecimentos. Nem a PJ consegue tal proeza, foi preciso uma pessoa divulgar leaks para fazer a PJ entre outras entidades se mexer.
Obvio que agora como tantos outros processos, estão parados e dificilmente vão sair punidos os que realmente devem ser, vão ser poupados mais uma vez e o processo expira como todos os outros, e os VERDADEIROS CRIMINOSOS (que não estão presos) andam e continuam ai a solta.
Meter o Rui Pinto na Prisão é muito mais simples que combater um bando de criminosos a solta, corruptos, aldrabões que fazem de tudo para silenciar, calar e fugir de forma caluniosa aos seus crimes.
Gente como tu até me da gozo, Rui Pinto fez muito bem e deveria continuar a expor. Só assim a verdade vem ao de cima.
Mas isto claro, gente como tu (deves ser benfiquista) caso contrário não sei, a tamanha estupidez. Esta a espumar da boca, mas não é pelo Benfica ter cometido algum crime mas sim por terem divulgado algo que pode prejudicar clubes, processos entre outros.
Essa é a razão pelo qual espumam da boca com raiva do Rui Pinto, caso contrário nem se davam ao trabalho (de gente como tu por exemplo) de comentar.
Faz comichão não faz? Acredito que sim, deve ser pé de atleta.
Fala lá dos emails que ele disponibilizou do teu Porto ou os contratos do eu Sporting ou isso não te interessa?
eu sou portista e posso-te dizer que se houvesse informações de todos os clubes leaked da mesma maneira que os do benfica estava plenamente de acordo que fosse todos expostos, alias, quem me dera, seria uma eutopia.
Esquece os hackers ó rapaz, se não fossem os hackers tinhas sistemas vulneráveis aos pontapés, prontos para numa situação de guerra ou terrorismo governos lançarem o caos, sendo muito mais danoso que um vírus. Isto só demonstra que estas instituições, têm políticas de segurança da treta.
Quanto ao celeuma pelo Rui Pinto, deves ser outro corrupto com medo que descubram as porcarias que andas a fazer!
tinha preferencia em saber as moradas, os milhões que teem no banco , marca dos carros etc..
agora email e password pouco importa… É bom que venham a pagar pelo crime que cometeram
e queres saber isso porque? o que adianta?
Deve ser para encontrar os podres do Sr. Tedras. Tanto ele como a China estão a precisar de uma investigação.
Boas colegas, peguem os links para download dos dumps, partilhem e nao deixem apagar da NET
Sao pouco mais de 7000 btw
once on the internet, always on the internet
https://pastebin.com/raw/EaAm2Fap
https://pastebin.com/raw/EaAm2Fap
emails pirateados
once on the internet, always on the internet
WHO está sobre alçada dos China comuna.
é preciso acabar com o financiamento desta organização corrupta.
uma vez troll para sempre troll
Se calhar vão começar a usar o “FIDO2″… para acabarem com os roubos de passwords… deixam de servir para entrar.
Se usarem Protonmail ficavam mais seguros
AH AH
Encontram se bodes expiatórios para a acção de outros muitas vezes interna dentro das organizações.