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DroidDraw – Desenhe Layouts para aplicações do Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Henrique Crachat says:

    Utilizei muito isto no ano passado para Engenharia de Software 2 ;).
    Gera o XML do Layout, depois é só copiar colar.

  2. bigkax says:

    Windows[490KB], Linux [458KB] MacOS[4MB], 4MB??

    O DroidDraw é bom para interfaces simples se se tiver de complicar já se tem que ir mexer no código…

    • Pedro Pinto says:

      Sim é verdade, são mesmo 4MB. Por norma, as aplicações para MacOS ocupam sempre mais espaço. Tenho de investigar porque tal acontece 🙂

      • kekes says:

        Because Steve Jobs spies you!!!!

        Kidding xD mas não resisti 😛

      • a Friend® says:

        A App tem 940k … mas como vem dentro do “container” DMG, ocupa mais.

        Depois outro factor de ter 940k e não 400 e poucos como nas versões dos outros SO’s.

        Por norma, as Apps para Mac vêm em binário universal para dar tanto nos PowerPC (antigos) como nos Intel.

        A juntar a esse factor de “peso” vem outro, que é ser 32-bit e 64-bit numa só App…

        Resumindo: Uma App para MacOSX dá para 4 arquitecturas diferentes.

        Tens aí a razão 😉

          • M1ST4K3 says:

            Não te percebi…

            Vejo que em vez de tirares a limpo isso, estás a tentar vender que o “excesso de peso” dos Mac é ventajoso…

            “Ser gordo é bom, porque se ficares sem comida, os magrinhos morrem mais depressa… têm menos armazenado…” -> Uffa!

            Veamos ao que interessa… ainda que desse para 4 arquitecturas diferentes:

            Binário Windows = 490 kbs e dá para win95 -> win7 32 ou 64 bits… (penso eu, pelo menos no site é o unico download, logo, no minimo é 64 e 32 bits, já que deu no meu Win7 x64)

            Binário Mac = 4mbs… 4 arquitecturas?

            Reparei na imagem… não percebo é o porque do executável ser 2 vezes maior no Mac… ocupando mais memória, etc… Nunca estudei a arquitectura do Mac, gostaria de saber…

          • a Friend® says:

            Em termos de compatibilidade é vantajoso… ou não achas?

            1. Pelo menos é o unico sistema hibrido dos 3 apresentados.

            2.. não é o dobro.. quanto maior for a App, menos se sente a diferença. Porque é apenas parte do “inicio” da compilação.

            3. Há programadores que em vez de compilarem em binário “universal” podem simplesmente compilar em binario Intel apenas.. ficando-se pelos 500kb … mas para quê dividir 2 compilações se se pode ter tudo numa apenas com um peso ligeiro?

            Os “4MB” de download nem são da App… são do container “DMG” (que equivale mais ou menos a um “ISO” .. se eles tivessem pegado no .App e tivessem “zipado” tal como fizeram com a dos outros SO’s.. ninguem teria dado pela diferença.

            Para concluir, apenas esclareci a duvida do Pedro Pinto… não vendi peixe a ninguém… se não querem estar informados ou acham que as respostas são vendidas, mal vale não fazerem perguntas.

          • Vítor M. says:

            M1ST4K3 está explicado… baralhaste tudo como havias de entender? 🙂

          • M1ST4K3 says:

            Ah, sorry, já entendi! 😉

            Têm de dar o desconto… época de exames, etc…

            Não estava de maneira nenhuma a duvidar, apenas sou uma pessoa que não gosta de “morrer parva” e queria esclarecer isso…

            Thanks pela explicação 😉

  3. la_marca says:

    Mas no eclipse também consegues fazer isto. Quando editas o main.xml do layout, escolhes a vista Graphical Layout.

  4. zasuk says:

    já conheço á muito, mas mesmo assim nunca utilizei…prefiro o editor do eclipse 🙂
    e depois com a pratica quase que já nem faz falta ferramentas destas…

  5. BrunoG says:

    Era porreiro era se aproveitasses o balanço e desenvolvesses uma app para o PPlware!

  6. says:

    O Eclipse é realmente muito, muito mau em termos de usabilidade. É bizarro logo o facto de apresentar um menu de contexto com umas 30 opções que as vezes nem cabe no ecrã.

    • bigkax says:

      O sub-menu propriedades de uma TextView tem cerca de 100 opções.

      • Zasuk says:

        alterar as propriedades dessa maneira penso que é muito mais complicado…torna-se muito mais fácil usar apenas o editor de layouts do eclipse para introduzir os componentes que pretendemos, sendo depois todas as propriedades ajustadas directamente no xml usando o auto complete do eclipse…que tem sempre uma pequena explicação de cada propriedade…

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