PplWare Mobile

Dica: Recupere as suas passwords de forma simples


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Gilmar Coimbra says:

    Excelente idéia, recurso e postagem.
    – Pessoas com algum conhecimento técnico, ao ler “Esse código, que apresentamos abaixo é extremamente útil e deve ser colocado num marcador.”, sabem o que fazer e como!
    Mas, pessoas leigas e com pouco ou nenhum conhecimento técnico, não compreendem o que é isso, nem o que deve ser e nem como fazê-lo.

    Será pedir demais que nos mostre “como fazer”?

    Grato – Parabéns pela postagem!

  2. Tão simples e que até dá jeito, embora como uso o FF, Ferramentas/opções/senhas guardadas/mostrar senhas faz mais até… mas mesmo assim 🙂 dá muito jeito

  3. Frigo says:

    sou só eu que acho que este função ou o Ferramentas/opções/senhas guardadas/mostrar senhas no FF são uma das maiores falhas de segurança que existem?

    Custava muito a primeira vez que guardam uma senha o browser avisar:

    “Atenção que as passwords guardadas com as opções default ficam visiveis a quem aceder ao pc!”

    se vos dissesse a quantidade de gente com conhecimentos informáticos relativamente avançados não sabe disto e acha que estão seguras…

    • ... says:

      pois… não sei se isto é um execelente noticia ou mais uma bela e rápida forma de ir cuscar umas passes quando te usam o PC…

      à que pensar positivo, quem quer as minhas passes e para quê?

    • Corvus says:

      Por um lado, só são acessiveis a quem aceder à mesma conta no PC. Num computador com várias contas de utilizador, as passwords guardadas pelo browser são guardadas com o resto da configuração específica desse utilizador.

      Por outro lado, não deve ser necessário um curso de informática para se chegar à conclusão que se quando vou a essa página nesse computador o browser me preenche automáticamente a password, ele vai fazer o mesmo a qualquer outra pessoa que vá a essa página _se_estiver_a_usar_a_minha_conta_no_computador_

      • Frigo says:

        aceder à conta no pc da ‘vitima’ e sacar-lhe a pass não é bem a mesma coisa.

        Basta pensar que para aí 90% ou mais deve usar a mesma pass para quase tudo, ou seja, se lhe sacas uma ou duas, futuramente podes aceder a muito mais coisas.

        • Corvus says:

          Continuas a ter que aceder à conta de utilizador da “vitima”.

          Mesmo que uses o mesmo browser no mesmo pc, mas noutra conta de utilizador, não tens acesso às passwords que ele guardou enquanto usava a conta dele.

          E se alguém cai na asneira de mandar guardar uma password num computador público, então tenho pena mas merece os problemas que venha a ter (aliás, nunca é boa ideia usar computadores públicos para aceder a informação sensível, nunca se sabe que raio de software ou bicharada ele pode ter que possa capturar as passwords).

          • Frigo says:

            a questão aqui são os ‘amigos’, os da onça estão sempre à espreita, principalmente enquanto não sabemos que o são e deixar ver o mail é um favor simples

    • olha, não é só no FF, em todo o windows, todas as passes que são guardadas se recuperam de uma forma ou de outra….

  4. Tiago Rosa says:

    Simplesmente brilhante… Bastante jeito mesmo. Acabei de usar a pouco, numa página na qual nao me lembrava da password! Obrigado

  5. Ricardo says:

    Não funciona no Gmail, mas é uma grande dica! 😉

  6. mane says:

    Uma dica, no firefox o extra password exporter permite exportar e importar essas passwords

  7. Corvus says:

    @Frigo:

    Se tens passwords guardadas no browser, então não os deixes ir ver o mail.

    Já agora, o FF tem uma password mestre que podes usar. Com ela activa, ele não permite guardar ou utilizar passwords guardadas sem que a introduzas.

    E podes-me chamar desconfiado: mas no meu computador ninguém mexe sem eu estar a ver o que estão a fazer 😉

    • Frigo says:

      Eu sei que tem, mas se leres o que eu disse é que devia ter uma aviso bem explicito na primeira utilização a explicar como funciona, Porque mais de 90% não faz a mínima ideia

  8. Jose says:

    Ola a todos

    Tentei fazer e realmente aparece a mensagem “password nos formulários desta página” mas nao sei o que fazer a seguir..

    alguem pode ajudar?

    Obrigado

  9. scott says:

    porque no Chrome não dá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.