Declarações na Segurança Social Direta: há novidades
A Segurança Social Direta é uma plataforma online criada pelo Governo de Portugal para permitir que os cidadãos acedam a diversos serviços e informações relacionados com a Segurança Social. Recentemente foi anunciado que é possível obter novas declarações. Saiba quais.
Segundo informações partilhadas pela própria Segurança Social, a partir de agora já pode obter as seguintes Declarações na Segurança Social Direta:
- Comprovativo de contactos
- Perfil > Dados Pessoais > Atualizar contactos > Consultar Dados > Obter comprovativo de contactos
- Extrato da carreira contributiva
- Emprego > Remunerações > Carreira contributiva > Consultar Carreira > Obter extrato da carreira
- Declaração de situação contributiva
- Conta-corrente > Situação Contributiva > Obter declaração de situação contributiva > Obter nova declaração
De relembrar que a partir do site da Segurança Social Direta é possível realizar várias operações, como:
- Consultar e atualizar dados pessoais e de contacto;
- Verificar contribuições para a Segurança Social;
- Submeter requerimentos (ex: abono de família, pensões, subsídios);
- Aceder a extratos e comprovativos de rendimentos;
- Fazer o pagamento de contribuições.
Cortarame o abono de família
Tem de se dirigir à segurança social ou contactar por outro meio alternativo.
Penso que a Pplware não vai fazer isso por si 🙂
Ola ola bom dia gostaria de saber de vou ficar reformada por invalidez obrigado
Contacta a Segurança Social ou dirige-se a um balcão…
A Pplware é um blog, não a Segurança Social
Como posso ter o meu contrato de trabalho
Pede à entidade patronal…………..
É um site com algum impacto,muito útil muita informacao para os contribuintes.
Seria fantástico se realmente funcionasse
Estou à espera de uma resposta há meses,referente a uma dívida que a S.Social diz que tenho, mas não justifica o porquê ? Supostamente os meus filhos não tinham direito a receber abono dois meses, que não são seguidos, são intercalados. Na altura eu estava desempregada e o meu marido também. Os miúdos continuam a estudar. Fui “ forçada a fazer um plano de pagamento, pois não obtive resposta e começou a acrescentar juros. Depois de reclamar no site várias vezes, telefonar várias vezes,e entregar pessoalmente duas vezes a reclamação na S. Social, continuo à espera da resposta, desde Agosto. Uma dívida que não tem lógica, é absurda.
“Fazer o pagamento de contribuições” ou emitir as guias para pagamento numa instituição bancária?