Pplware

Considera que, no geral, o teletrabalho torna os funcionários menos produtivos?

Trabalhar a partir de casa acabou por ser uma das formas encontradas para contornar a propagação do novo coronavírus, ao limitar a proximidade e interações físicas entre os funcionários das empresas. Mas surgem algumas dúvidas sobre se este formato terá condicionado as tarefas e o desempenho dos trabalhadores.

Assim, na nossa questão desta semana queremos que nos diga se considera que o teletrabalho torna os funcionários menos produtivos. Participe!


Considera que, no geral, o teletrabalho torna os funcionários menos produtivos?

O surgimento da pandemia da COVID-19 provocou um verdadeiro caos na sociedade e praticamente todas as nossas rotinas acabaram por ser afetadas. Para além das questões de higiene e cuidados ao nível da proteção, a vida ganhou uma dinâmica diferente no sentido de tentar ao máximo evitar os contágios.

Uma das áreas que ficou significativamente condicionada foi o trabalho das pessoas. E a solução encontrada foi a possibilidade de teletrabalho, onde as pessoas acabavam por realizar as suas funções a partir das suas casas.

Muitos consideraram que o teletrabalho ajudou na organização das tarefas dos trabalhadores, tornando-os ainda mais eficientes, ao mesmo tempo que poupavam gastos de deslocação, entre outros. No entanto, uma recente pesquisa da Microsoft concluiu que 85% dos patrões consideram que o trabalho a partir de casa não é tão produtivo. E esta é uma opinião completamente oposta à da maioria dos funcionários.

Desta forma, na nossa questão desta semana, queremos que nos diga se considera que o teletrabalho torna os funcionários menos produtivos. Pode votar na sondagem que deixámos de seguida.


Participe na nossa questão desta semana

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Exit mobile version