Comprou uma powerbank VARMFRONT no Ikea? Devolva já
A gigante sueca Ikea revolucionou a história do mobiliário ao oferecer móveis em kit, fáceis de montar a um preço razoável. Além desse material, vende também outras coisas, como por exemplo, powerbanks. Se comprou uma powerbank VARMFRONT no Ikea, devolva-a já.
A IKEA pede a todos os clientes que tenham comprado a powerbank VARMFRONT, modelos E2038 e E2037, para pararem de o utilizar e o devolverem numa loja IKEA, onde serão reembolsados na totalidade. Não é necessária a apresentação do talão de compra.
A IKEA leva a segurança dos seus produtos muito a sério. Todos os nossos produtos são testados e estão de acordo com a legislação em vigor.
Apesar disso, surgiram relatos de que certos modelos do carregador VARMFRONT contêm um erro de produção, sobreaquecendo e podendo causar um foco de incêndio.
Os modelos da powerbank VARMFRONT em causa são os seguintes:
- Carregador azul-escuro VARMFRONT 10 400 mAh, modelo E2038, data de produção (ano/semana): 2313, 2316, 2318 ou 2319
- Carregador azul VARMFRONT 5 200 mAh, modelo E2037, data de produção (ano/semana) 2318, 2319 ou 2322
A IKEA lamenta o incómodo causado e agradece a compreensão de todos os clientes.
Chinesices sem qualidade nenhuma.
Deviam ter feito o mesmo a um carregador de indução que lá comprei há uns anos. Não durou 6 meses e enquanto durou parecia uma fritadeira.
É td material da tanga. Nada que preste.
Tem garantia 3 anos, é trocar
É melhor estar quieto, aquilo não é de confiança.
Se quiserem devolver o dinheiro, estão à vontade.
3 ou 2 anos?
Se não me engano, desde maio de 2022 que são 2 anos de garantia obrigatória, sendo que a partir dessa altura, e até aos 3 anos, o comprador é que tem que provar que o defeito já começara a ocorrer antes do fim dos 2 anos.
Não é nada disso.
Desde 1 de Janeiro de 2022 que todos os bens móveis (novos e recondicionados) passaram a beneficiar de uma garantia de três anos.
@PTO
Tinha ideia que existia uma exceção como a que referi mas esta é apenas relativa a “bens com elementos digitais” que são “Qualquer bem móvel corpóreo que incorpore ou esteja interligado com um conteúdo ou serviço digital, de tal modo que a falta destes impeça os bens de desempenharem as suas funções”, conforme decreto lei (https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/84-2021-172938301), nomeadamente Seccão II , Artigo 13º Ónus da prova, ponto 4.
Ja uma boa parte dos moveis ikea é como se fosse lixo, esperam qualidade na ikea, existe mas muito pouca.
Em 2012 fui a primeira empresa a vender Powerbanks com células individuais de Iões de lítio. Todos os Powerbanks eram feitos com células individuais Japonesas e revestido em inox que aguentava 7.5T em cima e tinha patente anti – explosão… Tinham e teem, pois ainda funcionam todos o start por indução tal como a primeira PS3…. Depois apareceram os chineses…
Os chineses tem algumas das melhores bateria do mercado automóvel da atualidade até a Tesla as adquiriu para os seus carros.
mas não para os produtos de grande consumo e nem perto no que às baterias vendidas avulso
A esmagadorissima parte das baterias que usamos e que fazem parte de equipamentos que temos, são feitas na china.
Ser da china não significa produtos de má qualidade generalizada.