PplWare Mobile

Como se proteger de scripts maliciosos em sites comprometidos?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. billidkid says:

    Será que a extensão ScriptSafe para o chrome é segura e funcional ?

  2. P says:

    A hiperligação de “solução de segurança ” está direcionada para a ESET, só a ESET é que é capaz de proteger deste problema?

    • Always4Protected says:

      Sim é, a ESET têm imensas protecções contra isso quando lançarem a versão 10 que esta em FASE BETA ainda vai ter mais, é leve e prático! Não consume quase nada no PC

  3. Mario Junior says:

    Só instalar o noscript e já era.

  4. ULHT sucks says:

    Não cliquem em nada que considerem suspeito…

    • J says:

      Ano tem nada ah e com clicar em nada. Um exploit kit pode estar no site do pplware por exemplo e o que ele faz é testar o teu browser ou plug-ins para vulnerabilidades como é dito na notícia é se tiveres vulnerável és infestado se não tiveres não há crise. E basta abrir o site não tem nada haver com clique em links ou em publicidade

  5. Joao 2348 says:

    Ficheiros associados ao “Microsoft Windows Based Script Host” e “Windows PowerShell”:
    .js
    .jse
    .vbe
    .vbs
    .wsf
    .wsh
    .psc1

    Pode associar estas extensões ao Wordpad, Notepad, Notepad ++ ou outro do género de forma a dificultar a vida às “viroses” informáticas que vêm em macros por exemplo… já que em vez de invocarem “Microsoft Windows Based Script Host” ou o “Windows PowerShell” irão antes invocar o tal programa de leitura de texto… reduzindo assim a probabilidade de se aproveitarem de alguma falha.

  6. Joao says:

    Publicidade?

  7. João Silva says:

    “Ainda hoje, o número de contas de utilizador com direitos de administração em sistemas Windows continua a ser esmagador, e isto é totalmente desnecessário para a execução das tarefas que efectuamos no dia-a-dia.”

    Ora, independentemente das outras medidas de segurança, a primeira medida não será deixar de usar, para o dia a dia, uma conta de administração e passar a usar uma conta sem privilégios de administração?!

  8. The master of nothing says:

    Vale a pena referir as sandboxes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.