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Combustíveis voltam a subir! Saiba quais os postos mais baratos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Flávio says:

    1.079€ preço do gasóleo no Intermarché de ovar. E hoje deve subir outra vez.

  2. PHas says:

    Já agora, a meteorologia para amanhã.

  3. José Rodrigues says:

    Bem mesmo optando por essas bombas de supermercados low cost sempre que optamos pelo tipo de combustível barato não estamos a contribuir para uma boa saúde para o motor do carro. Mas claro isto nada que já não se saiba. Mas fica a dica, depois nos carros a diesel principalmente começam a largar fumaça preta passando algum tempo. Mas claro que os preços que se aplicam também não são nada animadores. Lá temos que aguentar contudo.

    • Miguel says:

      Outra vez a mesma treta? Larga isso, os consumidores bem sabem que ela vem toda do mesmo lado.

      A deco ja publicou estudos onde demonstra que o gasóleo mais barato é igual ao caro!

      • Rafael says:

        Com razão, os combustíveis das outras marcas têm sim, mais aditivos, que não são obrigatórios nos carros. No entanto deve-se, aproximadamente, 1 em cada 10 “enchimentos” de depósito usar um desses combustíveis mais caros para efetuar uma limpeza.

      • Guzland says:

        Fia -te nisso… a pensar assim lixei o meu motor e não larguei pouco para o por impecavel,!! Gasolineiras low cost nunca mais!!!

        • Miguel says:

          lol e a culpa foi da gasolina?

          Então os milhares de carros desde o mais barato até ao topo de gama que fazem fila nessas low cost estavam todos encostados.

          Desde que existe low cost já fiz mais de 800.000 km em vários carros e sempre meti o mais barato e nunca tive problema derivado do low cost.

          Tenho um BMW 320d já vai com 210.000 e nunca conheceu outras que não seja a mais barata e nunca se queixou…

          • Mylittlelife says:

            Os combustíveis low-cost têm menos aditivos que protegem e lubrificam o motor, daí que a longo o prazo o rendimento do motor baixa mais rápido/cedo. Lá por teres feito 210.000 com low-cost, se calhar o motor já polui e consome mais e tem menos PS que se tivesse um normal. Ou em estudos de grande escala os motores têm problemas mais cedo. Se um motor der stress com 250.000 em vez de 300.000, apesar de ter feito 250.000 o que é bom, é uma diferença grande para 300.000.

            Eu alterno entre ambos, por norma faço 2 depósitos de low-cost e depois um de standard. Até agora o motor está bem após 200.000 (diesel).

      • Pedro S. says:

        Está a falar num estudo da deco de há uns anos atrás, penso eu de 2012, em que colocou 5 clios novos 0km a fazer 5000 km, cada um com um combustível diferente?
        Sinceramente acha esse estudo credível?! Um motor com apenas 5000 Km de teste é muito muito (enfâse no muito) pouco!

        Lembro-me até de afirmarem que desmontaram o motor e não encontraram diferenças. Com 5000 Km?!

        Eu possuo um W204 170cv de 2008, costumo abastecer gasóleo na Rede Energia (Vila Nova de Gaia) e até hoje não tive problemas no motor. Inclusive na mudança do filtro de combustível, após 75000 Km (em que a maioria foi de abastecimentos na Rede Energia) não notei sujidade.

        Mas uma coisa é certa, quando abasteço gasóleo da Galp, o carro tem bem mais força, nota-se e muito!

        Agora aquelas low cost tipo intermarché e afins nunca! Procure no Google por low cost água misturada com gasóleo e vai ver o cenário!

        Da DECO, peço desculpa mas são estudos, relatórios e afins algo tendenciosos.. O €€€ mexe muita coisa, até mentalidades!!

        PS: não tenho nenhuma relação profissional com qualquer marca!

        • Mylittlelife says:

          “Procure no Google por low cost água misturada com gasóleo e vai ver o cenário!”

          Todos os combustíveis actuais e desde há uns bons anos tem normas MUITO rigorosas a nível de impurezas, aditivos permitidos, mistura autorizada, etc. A performance a nível de CV/Binário é praticamente a mesma (+- 5%).

          Quanto a estudos, há vários na frança e alemanha em 100.000 Km e mostram que os veículos com low cost apresentam mais depósitos carbonizados e perda de performance por terem menos aditivos. Eles aconselhavam alternar entre low e high-cost mas que nao se justificava usar sempre high-cost.

      • Y says:

        Quando tiveres de substituir os injetores, envia a fatura à Deco xD

    • Alvaro says:

      Os combustíveis, salvo raras excepções, vêm todos da mesma “pipa”. É refinado na Petrogal, ponto. Existem companhias que sequer têm tancagem própria, logo é impossível colocar-lhe os tais aditivos. E muitas vezes, combustíveis normais e xpto-com-aditivos, são também iguais. É só faltar num tanque, vem do outro e ninguém sabe.

      • Joaquim says:

        Os aditivos são colocados na refinaria no ato do carregamento do camião. a linha de enchimento tem os vários reservatórios de aditivos da respectivas marcas. É injectado o aditivo na proporção que for indicado na filha de carga. Não necessita de estar armazenado.
        O combustível vai da refinaria directamente para o posto de abastecimento, ai sim fica armazenado.
        Relativamente ao aditivo, é segredo dos deuses…

    • vitorhg20080 says:

      Marketing. O objetivo é criar a necessidade na mente do consumidor. Essa mente fraca que não sabe que a GALP por exemplo tem o mesmo combustivel (gasolina 95 simples) e vem todos do mesmo sítio: Petrogal 😉

      • Mylittlelife says:

        Marketing é querer defender que é tudo igual e que o barato e livre é que é bom, quando não é verdade. A verdade são os estudos, e os estudos mostram que a largo prazo os high-cost tem vantagens na durabilidade do motor, ainda que não se precise de usar sempre os high-cost. Estudos são estudos. Teorias da carochinha que o barato é sempre igual ao caro são…apenas teorias.

  4. Daniel says:

    Isto não era um site de tecnologia?

  5. Abílio says:

    É um facto que o petróleo passou os $50 Barril. A questão é porque a gasolina está a preços de quando estava a $120…

  6. Marcio Peres says:

    O barato (simples) igual ao caro (premium) não é.

    Agora o barato (simples) é todo igual seja Prio, Jumbo, Galp, BP etc….só paga mais caro quem quer.

  7. Estou a usar o w10 porque fui obrigado says:

    Palhaçada, subiram porque estava baixo, e nunca mais retiram o aumento

  8. irlm says:

    devido à taxa dos combustiveis ficaram mais caros €6 de imposto

  9. Lucas.x64 Brasil says:

    se acham caro é porque não moram no brasil ahah

    • Luiz Carlos G. Filho says:

      Mais um desenformado. A gasolina mais barata em Portugal custa 1,308 euros por litro. Aqui em Brasilia/Brasil, o litro custa R$ 3,79. Na conversão, 1 euro = 4,02 reais, custaria R$ 5,25. E ainda temos a vantagem de ter o álcool, R$ 2,88, custaria 0,71 euros por litro. Isso em uma conversão simples.

  10. Rui C. says:

    Mesmo assim continuo a achar o combustível demasiado barato, devia subir mais uns 15% e ficava um mimo. 🙂

    • Miguel says:

      € 1,66 ?
      está demonstrado que não é suficiente

      em 2012 houve
      na mesma
      ( ainda que tenha sido atingido o mínimo )
      várias centenas de mortos

  11. Luiz Carlos G. Filho says:

    Aqui em Brasilia, Brasil, pagamos R$ 2,88 no álcool e R$ 3,79 na gasolina, que da na conversão, da 0,71 euros pelo álcool e 0,94 euros pela gasolina.
    O salário médio aqui no Brasil é de R$ 1.725 (2015), que dá ~430 euros, acredito que o salário médio de Portugal seja mais alto que isso, o que torna o álcool e a gasolina um pouco mais cara para nos, mas também nem de perto temos a gasolina mais cara do mundo.

  12. João says:

    Gpl a ser discriminado outra vez

  13. Alex says:

    E eu a pensar que mostrava os postos espanhóis de fronteira (os que realmente interessam)… Fiquei desiludido xD

    • Miguel says:

      aqueles que têm gasolina ainda pior do que a dos hipermercados?

      realmente
      uma chatice não os ter

      • Alex says:

        Quais??? Não sabia que a Cepsa, Galp e Repsol tinham gasolina pior que as dos hipermercados…

        Não sei em quais abastece mas gostava de saber … Ou seja: perdeu uma oportunidade de não passar vergonha aqui…

        • Miguel says:

          daquele combustível que
          um depósito do Leclerc de Viana
          faz mais 200 km e muito menos fumaceira do que
          um depósito da Cepsa de O Seixo

          sim
          é comprovadamente *pior*

  14. Homo Erectíssimo says:

    E ainda há muitos por aí a criticar sempre os supermercados Intermarché !! Já há mais de 20 anos que sou cliente habitual destes supermercados e só tenho a dizer muito bem deles.Mesmo muito bem.E então desde que eles acrescentaram postos de combustível nas suas áreas ainda mais os tenho em consideração !! Serviço 5 estrelas nos supermercados Intermarché.E só para dizer que não estou aqui a fazer publicidade a ninguém,estou apenas a constatar um facto e evidência claros.

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