PplWare Mobile

Colara: A sua caderneta de cromos digital!


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

7 Respostas

  1. José Moreira says:

    Perguntas: existe a possibilidade de, nas saquetas, saírem “cromos” repetidos? Se sim, dá para trocar, como antigamente?

  2. Colara says:

    Bom dia José, sim, nas saquetas podem sair cromos repetidos. A vantagem é que pode trocá-los diretamente na plataforma, com utilizadores de todo o mundo. Como os cromos são digitais, as trocas podem ser feitas internacionalmente alargando assim o universo de utilizadores com que pode trocar.

  3. JJ says:

    Por acaso, alguns anos atrás, pensei em criar algo do género. Na altura não tinha conhecimentos técnicos, nem recursos, para avançar, e nunca mais pensei nisto.

    Agora, fico contente por ver que alguém teve a mesma ideia e conseguiu por em pratica.

    Vou testar.

    É possível criar colecções? Se sim, os criadores de colecções, podem ganhar algum dinheiro com a venda de cromos? Se não, podia ser uma ideia a implementar.

    • Colara says:

      Olá JJ,
      Ainda bem que ficou contente com o nosso projecto, esperemos que seja do seu agrado. Se tiver alguma dúvida ou sugestão poderá sempre entrar em contacto com o Colara.
      Relativamente à sua questão, sim, é possível termos parceiros para criarem as suas coleções e, nesses casos, naturalmente que as receitas obtidas serão partilhadas com estes parceiros. Se tiver interesse em saber mais informações por favor entre em contacto connosco.

  4. Dave says:

    Ao inicio de estar a ler o artigo pensei que era uma ideia gira e que realmente trazia mais-valias das quais destaco a troca internacional de cromos e a não degradação da caderneta, mas, ao mesmo tempo pensei que será um falhanço que não chegará sequer a moda, porquê? Porque o prazer do coleccionnismo traduz-se muito no sentimento de guardar e organizar objectos, de expô-los… no entanto ao chegar ao fim do artigo vejo que no final é possível encomendar a versão em papel da caderneta juntamente com os cromos por colar 🙂

    Duas sugestões:
    1. Têm de urgentemente conseguir parceria com os grandes nomes das cadernetas de cromos (Panini, Altaya, etc)

    2. É bom a troca ser a nível internacional, mas, a troca entre amigos, conhecidos ou em eventos (por exemplo, uma grande superfície comercial promove encontros ao 3º Domingo de cada mês, para a troca de cromos no seu espaço), deviam de criar um método que permitisse essa troca fisíca.

    Boa sorte no vosso projecto!

    • Colara says:

      Olá Dave,
      Obrigado pelo seu comentário e pelas suas sugestões, são muito bem vindas. O intuito do Colara sempre passou por manter o prazer pelo coleccionismo, reproduzindo no digital essa mesma paixão mas sem quebrar, no final, o sentimento de poder guardar a caderneta física. No fundo procurámos agregar o melhor dos dois mundos 🙂
      Relativamente às sugestões que menciona, iremos tomá-las em consideração e esperamos poder dar-lhe de futuro novidades nesse sentido. Até lá continue a acompanhar o Colara e qualquer questão ou sugestão adicional que queira partilhar connosco por favor não hesite em contactar-nos. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.