Quantcast
PplWare Mobile

CNPD alerta para uso dos sistemas de ensino à distância pelas escolas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. STAY_SAFE says:

    E com isto a plataforma escolhida é o ZOOM…

    • Carlos Fernandes says:

      hihihi

    • joao says:

      E os emails gmail,criados pelos proprios professores, os PC’s sao os PC’s pessoais de alunos e professores…enfim..isto nao tem ponta por onde se lhe pegue.

    • Cabral says:

      É de rir. Já fiz saber por telefone à diretora de turma do meu filho que o mesmo não usaria tal plataforma, e fiz por escrito a um professor que queria usar a mesma, justificando o porquê e enviei links aqui do “PPLWARE”, do motivo.

      • Joaquim Albano Duarte says:

        Tanta exigência para algo tão simples… O Cabral já pensou em colocar – se no lugar do professor? Todo o equipamento utilizado é privado, é do professor. O Estado não tem tusto, percebe? Os professores podiam simplesmente não dar aulas online pela simples e óbvia razão de não terem material informático, nem rede profissional. Palavra de honra que por vezes quase que os professores são obrigados pela sociedade a dizer NÃO!

        • Armindo says:

          Bem, eu sou aluno e não sei bem o que dizer a cerca da livestream de um “famoso hacker” portugues que costuma andar sempre a fazer porcaria, ontem entrou em algumas aulas zoom e em uma delas fez uma coisa intolerável, acusou um aluno de os ter chamado para a sala só porque ele era negro, fiquei mm desiludido com isto o aluno nao sabia o que fazer, alem disso a professora ainda o expulsou da sala do zoom.
          foi um ato muito racista da parte de quem o fez, mas o ato da professora não ficou nada atras…

      • Joao says:

        Os professores do seu filho agradecem..menos um puto e encarregados de educação para aturar no meio desta confusão. Quem perde é o seu filho que ficará para trás e perderá aulas e acompanhamento escolar.

      • Francisco Carvalho says:

        Fez muito bem. E que tal voltar para as cavernas e fazer fogo com recurso as pedras.
        Agora só lhe falta escrever para o governo a exigir um professor privado para o seu filho.

  2. João Reis says:

    A proteção de dados está de quarentena nesta quarentena… Tudo o que fizeram… leis que criaram… não vale nada agora…

  3. Justino, o Justo says:

    Condições excecionais, exigem medidas excecionais. Esta CNPD ainda nem foi informada de que anda um virus à solta. Vivem noutro planeta.

    • Joaquim Albano Duarte says:

      Tal e qual!

    • rui says:

      Não dizem nadado outro mundo e até fizeram bem em sensibilizar, falta é fiscalizarem as plataformas mais utilizadas para verificar se cumprem alguns dos requisitos e impor as devidas sanções se não cumprirem e já agora divulgarem as que estão “compliance”

  4. Figueiredo says:

    O ensino à distância só se aplica em situações onde o aluno(a) não tenha a possibilidade de deslocar-se ao estabelecimento de ensino; a doença do coronavírus covid-19 não é motivo de impedimento para tal.

    É preciso também salientar que a privacidade dos cidadãos, dos filhos, e das suas famílias pode estar em risco pois não se sabe qual é a verdadeira intenção que está por de trás de tudo isto; uma crise económica não se enfrenta fechando escolas ou com ensino à distância mas sim com a aplicação correcta do dinheiro dos cidadãos que financia o Orçamento do Estado (OE), garantindo assim que os sectores públicos possam funcionar devidamente.

    • LR says:

      Calado eras um sábio…

    • test user says:

      Privacidade e economia são muito importante quando estão pessoas a morrer.Dinheiro OE têm sido muito bem aplicado. Os sectores publicos deveriam ter cortes de 40% ou mais com excepção da saude, defesa e administração interna.

      • Figueiredo says:

        A Tuberculose provoca cerca de 1 Milhão e 293 000 mortos por ano, ou seja 107 750 mortos por cada mês, uma média 3542 mortos por dia, e você não verte uma lágrima nem se preocupa com o dinheiro que deveria ser aplicado contra esse flagelo.

        Você, para além de mal-intencionada(o) é hipócrita.

        • Test User says:

          Fique com insultos para si. Diz muito da sua pessoa.
          Belo exemplo , que eu saiba Tuberculose têm cura.
          Qual a principal doença hoje em dia?
          Ainda por cima altamente contagiosa e sem cura.

          • rand says:

            O Covid19 tem cura, o numero de recuperados assim o indica.

            Não têm é método preventivo (sem ser o isolamento) ou de aceleração da cura.

  5. test user says:

    CNPD cambada inuteis. Se trabalhassem para apresentar soluções. Em vez uma lista de nada, apresentassem uma lista de plataformas que deveriam ser usadas e como deveriam ser usadas. ACORDEM estamos numa crise. Tipica mentalidade de funcionario publico.

    • ze says:

      A única crise que vejo foi aquela provocada pelo governo e pelo pseudo estado de emergência.
      A CNPD devia agir em conformidade em todos os casos e fazer aplicar o GDPR.
      Primeiro cenário em caso de quererem fechar as escolas seria decidir que todos os alunos chumbassem de ano pois este ano não vai servir de nada para 90% deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.