PplWare Mobile

Chegou o WordPress 4.0 “benny” – Será este o melhor CMS?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Penso que neste caso deveriam dizer “embutidos” ou “incorporáveis” e não “embebidos” pois em termos textuais fica mais correcto 😉

    De resto, sem dúvida que o WordPress é um dos (senão mesmo o melhor) CMS que por aí anda e se lhe instalarmos o Jetpack (http://jetpack.me/) fica ainda melhor 😀

  2. Rui says:

    Quem tem como opinião que o wordpress é o melhor CMS nunca deve ter pegado num drupal…

    • k says:

      Peguei eu, não gostei. Acho o WordPress muito mais simples.

      Do ponto de vista de quem já desenhou vários sites a unha, pegou num como pela primeira vez e decidiu fazê lo sem ler nada de muito a fundo, perdi muito mais tempo e consegui muito menos com o drupal do que com o WP.

      Pode ser mais “poderoso”, não sei, mas sei que mais intuitivo, não é.

    • Pois says:

      O drupal é bom em temos de estrutura mas o wordpress tem uma comunidade gigantesca e milhões de plugins e temas disponíveis (bbpress, budypress, Membership, etc, são apenas exemplos).

      Para construir um portal, o drupal é um bom desafio mas para construir vários portais em simultâneo, nada bate o wordpress. Além disso, o core do wordpress é brilhante e implementar qq coisa por cima é extremamente fácil.

  3. nepper says:

    Viva

    Existe alguma possibilidade de organizar os ficheiros media por pastas?

    sou novato nestas andanças e todos os ficheiros media vão parar ao mesmo local, ficando um bocado confuso.

    A ideia será ter algo do género:

    Imagens
    |——Desenhos
    |——Fotos
    Vídeos
    |——Desporto
    |——Cinema
    |——Teatro

    Obrigado

  4. Carlos Costa says:

    Utilizo as duas plataformas WordPress (org e com) há muito tempo, depois de usar Blogger, Sapo e outras) e não troco por nenhuma! Milhares de widgets (na org), configurações, completamente configurável. Excelente, em minha opinião, claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.