PplWare Mobile

Chegou o ownCloud 7 – Conheça as novas funcionalidades


Autor: Pedro Pinto


  1. Parece-me uma melhor solução à que uso actualmente, Wuala (by Lacie), no entanto não entendo a filosofia do termo “own”. Utiliza servidores externos também… está me a falhar algo / alguma informação, para entender…

    • João Dias says:

      Utiliza o servidor que quiseres. Local ou externo.

    • Ppware fanboy says:

      own neste contexto quer dizer privada. Owncloud = cloud privada. Significa que eles disponibilizam o software SERVIDOR e és tu que o tens que instalar, configurar e manter. Onde instalas o software servidor isso é lá contigo, podes utilizar um PC antigo que tenhas lá por casa ou alugar um a uma empresa de Web Hosting. Se desconheces estes termos esquece o owncloud e segue para o OneDrive/Dropbox.

    • kekes says:

      Eu por exemplo tenho um VPS super barato com um monte de espaço e assim tenho uma forma de hospedar os meus documentos e ter total controlo deles. Para isso serve o OwnCloud.

  2. César Silva says:

    Com o ownCloud 6, a sincronização de 800GB é impossível, o client fica sempre a preparar para a sincronização. Já alguem testou em cenários parecidos com o ownCloud 7?

  3. dajosova says:

    Viva,

    principais vantagens em relação à famosa Dropbox.

    Uso uma conta de 100GB (Dropbox) na emnpresa apontando para uma partilha. Já deu algumas dores de cabeça e, apesar de não ser a melhor solução colaborativa, tem dado para o gasto.

    Gostava da v/ preciosa opinião…

    Um bem haja!

  4. Leandro Almeida says:

    como instalo isso?

    o que faço nesta etapa?
    http://i.imgur.com/Kfa7XKZ.png

    • cesar_panter says:

      Viva.
      Tu estás a instalar o cliente.
      Já tens alguma instância do server instalada?

    • Ppware fanboy says:

      Owncloud = cloud privada para geeks que exige instalação de um servidor e claro convém ter um a bombar 24/7.
      O melhor será usares uma cloud dessas comerciais tipo Dropbox a não ser que sejas um geek como eu.

  5. Carlos says:

    Tonido | Run your own Personal Cloud
    http://www.tonido.com

  6. Ppware fanboy says:

    Há uns tempos experimentei, na altura era a versão 5.X e tive montes de bugs. A app para Windows não tinha ponta por onde se pegasse. E lento lento lento, aquilo funciona por HTTP, logo uma pasta pequena mas com muitos ficheiros demorava eternidade a sincronizar. Desisti disso poupo tempo depois devido a essas limitações.

    PS: experimentei no apache e no IIS mas a lentidão manteve-se nos 2.

    • kekes says:

      Esta ultima versão e bastante mais rápida e com muito menos problemas associados, incluso o cliente e muito melhor, eu uso e estou bastante contente até ao momento.

  7. ElectroescadaS says:

    E para gerir as varias “clouds” que temos na Internet existe alguma coisa que nos facilite o controle das mesmas numa só aplicação/site?

  8. urko says:

    Achei a instalação do server complicada,claro que é por incapacidade minha.Seria interessante um tutorial pplware,que é mais minuncioso nas explicações. Abraço

  9. Dennis says:

    Para empresas com uso moderado e mais organizado, indico:
    http://www.projectsend.org/

  10. André Viana says:

    Alguêm tem o mesmo problema que eu? não consigo abrir a parte das apps na minha owncloud, fica a processar e não sai dali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.