PplWare Mobile

Câmara de Valongo oferece smartphones a todos os funcionários, mas…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Júlio Martins says:

    e lá ando eu a pagar impostos para depois estes políticos esbanjarem esse dinheiro 🙁

    • Nhecos says:

      É perfeitamente normal uma organização seja ela pública ou privada atribuir um smartphone como ferramenta de trabalho aos seus funcionários. O problema é mesmo que raramente as pessoas restringem o seu uso ao trabalho não poucas vezes dando origem a problemas de segurança.

      • David Guerreiro says:

        O smartphone será atribuído a todos os funcionários municipais. E eu tenho imensas dúvidas que todos os funcionários municipais necessitem do equipamento para trabalho…

      • Aves says:

        A Câmara de Valongo não está dar telefones de serviço. Diz o Presidente da Câmara que os telefones de serviço já tinham sido dados ao pessoal dirigente (e que habitualmente têm como contrapartida estar-se sempre contactável … mesmo fora das horas de serviço). Nos 1000 que agora são dados aos trabalhadores o “compromisso” assumido é o de aumentar a sua literacia digital.

  2. Victor says:

    Não acredito que dêem iPhones a todos…
    Digo isto porque na imagem está um iPhone, tipo patrocínio

  3. Aves says:

    Diz o Presidente da Câmara de Valongo que há cerca d 1300 funcionários (o pessoal não docente das escolas passou para as câmaras, o que aumentou bastante o número de funcionários). E que serão dados 1000 smartphones com acesso à rede wi-fi gratuita existente em várias lovais e nas escolas. A marca e o modelo não foi referido. A 150€ cada serão 150.000€. Também não é esclarecida a proveniência do dinheiro, mas como “o digital” está na moda é possível que haja dinheiro da UE.
    É dinheiro bem gasto? É difícil de dizer, mas é uma experiência. Mas é um facto o que foi dito na sessão por uma ex-ministra:
    “Há três ou quatro anos, a literacia digital era saber ir à internet, escrever um texto ou fazer umas contas, e isso chegava para alguém não se considerar excluído. Mas hoje é cada vez mais exigente. O conhecimento é um instrumento fundamental de valorização profissional e pessoal. E o digital ajuda no conhecimento e na inclusão. Dessa forma, o programa reflete a crescente necessidade de adaptação da administração pública aos avanços digitais.”

    • Luís Espírito Santo says:

      Totalmente de acordo. Então comece se pela base. Frequentem formações em digital (duvido que haja 1300 voluntários a tal) e só depois, mediante a demonstração da aprendizagem, forneçam as ferramentas. Mas não, primeiro da se a cana e depois ensina se a pescar. Sob compromisso que aprendam a pescar. Está bem abelha, vou ali e já venho …

  4. Figueiredo says:

    Esperemos que sejam os Valonguenses a pagar com os seus impostos esta oferta.

    É importante avançar o mais rapidamente possível com a Regionalização/Federalismo em Portugal.

  5. manuel says:

    Como é bom ser funcionário público.
    A literacia digital irá aumentar muito com o uso em jogos e redes sociais…

  6. rws says:

    Nada contra, mas acho que o telemóvel utilizado pelos funcionários deve ser restringido exclusivamente ao trabalho e não para entretenimento pessoal, para isso seria importante criar aplicações para as necessidades profissionais desses mesmos funcionários .
    Quanto aos custos, devemos lembrar só com corrupção Portugal perde 18 mil milhões por ano da mais ou menos 7 % do PIB nacional

  7. jaquim says:

    Então só os habitantes das zonas de Lisboa é que podem ser sumidores de impostos? Como acham que o resto é paisagem, já nada merecem????

  8. Filipa Silva says:

    O valor de investimento ultrapassa os 126 mil euros.
    Este Município é uma autêntica piada.
    E quando os munícipes manifestam o seu desagrado na página do Município,os comentários são apagados e as pessoas eliminadas da página.
    Este presidente fala com orgulho em democracia, mas usa o Lápis Azul. Democracia não! Vivemos numa ditadura.
    Pesquisem e façam disso noticia!

  9. André says:

    Os 5G ninguém os quer por motivos óbvios, há que fazer testes nos funcionários… NET grátis =Insegurança… Se querem desenvolver a literacia digital não davam á polícia telemóveis com o washapp e linhas de apoio rápido ao polícia de serviço para os buracos, roubos e outras ilegalidadesvatraves de fotos e localização?? Isso sim era útil… Agora palha para alimentar o burro no moleiro já Chega…

  10. Helena Garrido says:

    Boa noite ,anda todo a dormir só falta saber quem fez está comprar quanto meteu ao bolso????acordem malta,

  11. Ramed A. says:

    Nada como eleições autárquicas à vista…
    Hoje em dia, até um morador dos “bairros sociais” tem um topo de gama iPhone ou Samsung!
    Com essa verba, bem podia a ACM Valongo tapar os buracos das estradas e ruas da cidade e do concelho! Uma incúria e desleixo imperdoáveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.