PplWare Mobile

Bunkr – Será este projecto um PowerPoint Killer?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Anacleto says:

    ODEIO Powerpoint, é o pior programa do mundo. Veio assassinar a formação, distraindo as pessoas daquilo que o formador está a dizer. É um elemento a mais nas salas de aulas, completamente dispensável, pernicioso até, que só serve para auxiliar aqueles professores que não têm capacidade nem vocação para dar aulas a sério e precisam de ter a cábula sempre à mão. Além disso, se o powerpoint não tiver aí uns 250 slides, geralmente não passa de uma apresentação ridícula e superficial sobre um tema qualquer, com meia dúzia de banalidades, sem profundidade nenhuma, porque o espaço disponível não dá para mais. Em suma, o Powerpoint só contribuiu para a degradação do sistema de ensino e nunca produziu quaisquer resultados úteis, por isso devia ser BANIDO.

    • Diogo Correia says:

      A culpa não está no Powerpoint, mas sim em quem utiliza a ferramenta para apresentar. Eu na escola, farto-me de fazer apresentações que obtêm nota máxima, com o auxilio do Powerpoint, pois em apenas 10 slides, condenso a informação, resumindo-a e zelo pela estetica do mesmo. Para além que numa apresentação, não se deve colocar no slide toda a informação, mas sim parte dela. E depois dar essa informação em falta no ppt por via oral.

    • Fábio Nunes says:

      calma amigo!
      e a nível empresarial? como é que se faziam as apresentações? colava-se folhas com postit no quadro?
      claro que dava mas PowerPoint da um ar mais profissional.

    • André Meireles says:

      Vou supor que estás a tentar ser um troll em busca de alimento nesta página.. porque ou é isso, ou és um frustrado que nunca aprendeu a fazer boas apresentações (fruto de, tal como dizes, muitas das pessoas que as viste fazer também se limitavam a redigir documentos inteiros nos slides) e agora vens para aqui reclamar com argumentos baratos e que não fazem sentido nenhum!

      Sou de um meio científico e neste momento posso dizer que sem dúvida o uso de slides para auxiliar apresentações é excelente (desde que sejam bem feitos), já que nos permitem seguir visualmente o que o orador está a tentar transmitir. Mas pronto, isto é apenas a minha opinião e vale o que vale, não é? 😉

      • Rochita says:

        Há pessoas que não têm inteligência para fazer boas apresentações. Nunca se coloca toda a informação no powerpoint. É apenas um método auxiliar e que provoca interesse ao público que estamos a apresentar.

    • cartoon says:

      Anacleto, tenho um amigo que é um excelente psicólogo. Se quiseres posso dar-te o número dele…

    • Concordo… acho que deviamos retroceder 40 anos, onde os quadros eram de ardósia e se usava giz, quanto muito uns quantos acetatos escritos à mão!!!
      Sr. Anacleto, isso parece comentário de professor dinossauro que é contra a evolução do ensino e que está preso na velha guarda!
      Faça um curso de reciclagem, ou então se não está contente com as novas ferramentas de ensino, simplesmente ceda o seu lugar a outros professores que abraçam as novas tecnologias!!!

    • Rui Silva says:

      Realmente não sei se és mesmo um frustado ou isso é apenas ignorância.

      Powerpoint com 250 slides?? apresentação superficial??

      Nem sei como te responder…

      Esta empresa vive apenas de fazer apresentações para grandes empresas e
      individualidades

      http://www.duarte.com/perspective/#talks

      We love presentations. We love them because they translate information into inspiration. They transform audiences into movements. They give ideas a chance to turn the world upside down. At Duarte, we strive to create visual, audience-focused presentations that motivate, inspire, and persuade. But more than that we want to elevate the quality of everyday communications and provide the masses with the tools to incite a presentation revolution.

    • Ruaben says:

      Isso tem a ver com a formação dos professores, tenho stores que não tem um dia sem apresentação de powerpoint e que não se percebe nada, e quando temos duvidas “olha para a apresentação”, outros que apresentam time-by-time e que percebe-se tudo, melhor que a propria aula “normal”

      tudo depende da forma como é feita e é apresentada.

    • Marco Gomes says:

      AHAHAHAHAHAHAH!! Vê lá não mordas a língua que ainda morres envenenado. Nunca ouvi semelhante idiotice em toda a minha vida!!

    • Nuno Leao says:

      Antes do Powerpoint existiam outros sistemas mais arcaicos para se fazerem apresentações. Eu sou do tempo do retroprojectos e dos acetatos. Tinha professores que davam muitas aulas com recurso a slides.
      Se actualmente se dão más aulas, a culpa não é das ferramentas, mas de quem não sabe trabalhar com elas.

    • Rui Palmeira says:

      PS: grande anormalidade de post LOLOL

  2. Nelson says:

    A exprimentar… Esperemos que ambos melhorem ainda mais as suas ofertas!

  3. Pedro says:

    Na minha opinião já há um “PowerPoint killer”. Chama-se Prezi.

  4. Nuno Gonçalves says:

    Muito bem, feito em frontend Twitter Bootstrap e JQuery ;).
    Só axo e q o facto de ser Twitter Bootstrap tira um cado de originalidade em termos de design, poix é sempre igual.

    • José Costa says:

      Amigo Nuno,
      O seu teclado não deve estar bom ou então sofre de dislexia;
      – Não é “axo e q”, mas sim “acho que”.
      – Não é “cado”, mas sim “bocado” – não um “bocado” de originalidade, ou há ou não há, pelo que seria desnecessário a sua utilização.
      – Não é “poix”, mas sim “pois”.
      Na esperança de ter lhe sido útil, desejo-lhe felicidades.

  5. Ricardo says:

    O Powerpoint não sairá tão cedo do segmento empresarial pelo menos, está demasiado enraízado e as empresas geralmente não aderem rapidamente a mudanças

    • MigM. says:

      Não se trata de não enraizado, trata-se de investimentos que podem ser de milhões que não se mudam sem haver a certeza de que é viável. Não há nenhuma alternativa viável ainda ao PPT.
      Prezi é alternativa em certos contextos, mas não em produção de enorme escala.
      Este software que se auto-apelida de killer é somente uma brincadeira.

  6. Igor Matias says:

    Este não vai matar o PowerPoint, ainda tem poucas funcionalidades capazes disso.
    Talvez venha mas é abrir espaço para o Keynote e prezi.

  7. Paulo F. says:

    Tudo o que dependa de serviços online ou em Cloud, não pode competir directamente com um programa que não tenha dependências online. Dou um exemplo: as políticas de segurança das grandes empresas impedem que a informação saia da empresa. Assim para “brincadeiras” e informação que não seja crítica, pode-se usar Bunkr, para o que é crítico esqueçam lá isso.

  8. Cagamelo Voador says:

    Powerpoint serve para colocar as ideias principais, algumas (preferencialmente poucas) imagens que tenham de estar presentes. O resto é feito por quem está a apresentar. Quem sabe o que está a dizer, não precisa de colocar a informação toda nos slides, e nem olha para lá (a não ser para verificar que está no slide correto).

    Cumps.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.