Bunkr – Será este projecto um PowerPoint Killer?
O PowerPoint é certamente a ferramenta mais usada, à escala mundial, para criar e realizar apresentações. A simplicidade e funcionalidades que oferece, fizeram desta aplicação da Microsoft, a eleita na sua área de acção. Com a disponibilização do Office 2013, a Microsoft melhorou-a ainda mais o PowerPoint e foi disponibilizada uma versão baseada na Web.
Mas, uma startup francesa com o nome Bunkr está focada num só objectivo: “Matar” o PowerPoint!
Bunkr é o nome da empresa que neste momento persegue o PowerPoint da Microsoft com o objectivo de acabar com o mesmo (como quem diz, lançar uma alternativa fiável e que substitua na totalidade o PowerPoint).
Além de querem fazer esquecer o PowerPoint, o objectivo deste projecto, que assenta na Web, é oferecer um conjunto de bons temas para produzir as melhores apresentações. O resultado será uma apresentação muito atractiva, em HTML5, que funcionará tanto em PCs, smartphones e tablets e que terá a possibilidade de ser exportada para PDF ou PPT.
Para Édouard Petit da Bunkr, a ideia é não perder muito tempo com o aspecto visual quando se fazem apresentações. Esse tempo pode ser usado para ter melhores conteúdos …
We realized that we spent a lot of time putting together beautiful PowerPoint presentations instead of searching for information and content, analyzing and providing strategies for our clients. That’s why we asked ourselves how we could become faster at formatting presentations
Com o Bunkr, o utilizador tem já a possibilidade de criar slides com os vários modelos, adicionar texto, formas automáticas, fazer trabalho colaborativo…e gerir todas as apresentações criadas num único local. Experimentem… é grátis para testarem e podem criar 2 apresentações gratuitamente.
Será o Bunker um PowerPoint Killer?
Homepage: Bunkr
Este artigo tem mais de um ano
ODEIO Powerpoint, é o pior programa do mundo. Veio assassinar a formação, distraindo as pessoas daquilo que o formador está a dizer. É um elemento a mais nas salas de aulas, completamente dispensável, pernicioso até, que só serve para auxiliar aqueles professores que não têm capacidade nem vocação para dar aulas a sério e precisam de ter a cábula sempre à mão. Além disso, se o powerpoint não tiver aí uns 250 slides, geralmente não passa de uma apresentação ridícula e superficial sobre um tema qualquer, com meia dúzia de banalidades, sem profundidade nenhuma, porque o espaço disponível não dá para mais. Em suma, o Powerpoint só contribuiu para a degradação do sistema de ensino e nunca produziu quaisquer resultados úteis, por isso devia ser BANIDO.
A culpa não está no Powerpoint, mas sim em quem utiliza a ferramenta para apresentar. Eu na escola, farto-me de fazer apresentações que obtêm nota máxima, com o auxilio do Powerpoint, pois em apenas 10 slides, condenso a informação, resumindo-a e zelo pela estetica do mesmo. Para além que numa apresentação, não se deve colocar no slide toda a informação, mas sim parte dela. E depois dar essa informação em falta no ppt por via oral.
x2 !
Se alguém se queixa (como formador) que o powerpoint ou a apresentação “distrai” os formandos, é porque as anda a fazer mal (as apresentações).
Utilizo o powerpoint com alguma frequência. Mas tenho o seguinte lema: “O powerpoint é um complemento a mim mesmo”… Apresentações com bastante slides mas apenas com uma ideia e imagens.
Sou da opinião de que depende do sitio a que se vai apresentar, sobre o que se vai apresentar e em que contexto (sala de aula ou apresentação de um produto ideias).
Exemplo: http://www.slideshare.net/JooNascimento2/obter-sucesso-atravs-das-redes-sociais-seminrio-ii-utad-15-05-2012
calma amigo!
e a nível empresarial? como é que se faziam as apresentações? colava-se folhas com postit no quadro?
claro que dava mas PowerPoint da um ar mais profissional.
Vou supor que estás a tentar ser um troll em busca de alimento nesta página.. porque ou é isso, ou és um frustrado que nunca aprendeu a fazer boas apresentações (fruto de, tal como dizes, muitas das pessoas que as viste fazer também se limitavam a redigir documentos inteiros nos slides) e agora vens para aqui reclamar com argumentos baratos e que não fazem sentido nenhum!
Sou de um meio científico e neste momento posso dizer que sem dúvida o uso de slides para auxiliar apresentações é excelente (desde que sejam bem feitos), já que nos permitem seguir visualmente o que o orador está a tentar transmitir. Mas pronto, isto é apenas a minha opinião e vale o que vale, não é? 😉
Há pessoas que não têm inteligência para fazer boas apresentações. Nunca se coloca toda a informação no powerpoint. É apenas um método auxiliar e que provoca interesse ao público que estamos a apresentar.
Anacleto, tenho um amigo que é um excelente psicólogo. Se quiseres posso dar-te o número dele…
Concordo… acho que deviamos retroceder 40 anos, onde os quadros eram de ardósia e se usava giz, quanto muito uns quantos acetatos escritos à mão!!!
Sr. Anacleto, isso parece comentário de professor dinossauro que é contra a evolução do ensino e que está preso na velha guarda!
Faça um curso de reciclagem, ou então se não está contente com as novas ferramentas de ensino, simplesmente ceda o seu lugar a outros professores que abraçam as novas tecnologias!!!
Realmente não sei se és mesmo um frustado ou isso é apenas ignorância.
Powerpoint com 250 slides?? apresentação superficial??
Nem sei como te responder…
Esta empresa vive apenas de fazer apresentações para grandes empresas e
individualidades
http://www.duarte.com/perspective/#talks
We love presentations. We love them because they translate information into inspiration. They transform audiences into movements. They give ideas a chance to turn the world upside down. At Duarte, we strive to create visual, audience-focused presentations that motivate, inspire, and persuade. But more than that we want to elevate the quality of everyday communications and provide the masses with the tools to incite a presentation revolution.
Isso tem a ver com a formação dos professores, tenho stores que não tem um dia sem apresentação de powerpoint e que não se percebe nada, e quando temos duvidas “olha para a apresentação”, outros que apresentam time-by-time e que percebe-se tudo, melhor que a propria aula “normal”
tudo depende da forma como é feita e é apresentada.
AHAHAHAHAHAHAH!! Vê lá não mordas a língua que ainda morres envenenado. Nunca ouvi semelhante idiotice em toda a minha vida!!
Antes do Powerpoint existiam outros sistemas mais arcaicos para se fazerem apresentações. Eu sou do tempo do retroprojectos e dos acetatos. Tinha professores que davam muitas aulas com recurso a slides.
Se actualmente se dão más aulas, a culpa não é das ferramentas, mas de quem não sabe trabalhar com elas.
PS: grande anormalidade de post LOLOL
https://www.youtube.com/watch?v=FJ5dbUCu2Ug
A exprimentar… Esperemos que ambos melhorem ainda mais as suas ofertas!
Na minha opinião já há um “PowerPoint killer”. Chama-se Prezi.
Concordo contigo mas só quando existir o Prezi possível de se fazer localmente, ou seja, Offline…
cumprimento
Com o Prezi podes fazer apresentações offline, podes criar toda a tua apresentação com Prezi Desktop offline
https://prezi.com/desktop/
e mesmo que cries a tua apresentação online, depois de criada, podes fazer download para ser transportada numa pen ou cd e ser apresentada offline.
Já agora aproveito para divulgar uma formação de Prezi que vai acontecer no dia 14 de Setembro.
http://2bepro.com/course.php?id=46
Não existe maneira de dar esta formação online também? Estou interessado mas fica-me já em cima da hora para ir ao Porto nesta data.
Cumprimentos,
João Nascimento
Ia agora mesmo dizer o mesmo 😉
x2
o Prezi dá 15 a zero ao PowerPoint…
Isto porque não é uma coisa banal em que faz com as pessoas passem folhas…podes dinamizar a apresentação de modo a que todos fiquem colados à apresentação!
Mas não caiam na asneira de a animar ou dinamizar demasiado, ou perdem também a audiência.. há que encontrar, seja em que plataforma for, o balanço ideal entre a objetividade e a criatividade para passar a ideia! 😉
Correctíssimo sr. Meireles, só acrescentava o tema, pois um dos erros que costumo ver é uma apresentação desadequada ao tema.
Muito bem, feito em frontend Twitter Bootstrap e JQuery ;).
Só axo e q o facto de ser Twitter Bootstrap tira um cado de originalidade em termos de design, poix é sempre igual.
Amigo Nuno,
O seu teclado não deve estar bom ou então sofre de dislexia;
– Não é “axo e q”, mas sim “acho que”.
– Não é “cado”, mas sim “bocado” – não um “bocado” de originalidade, ou há ou não há, pelo que seria desnecessário a sua utilização.
– Não é “poix”, mas sim “pois”.
Na esperança de ter lhe sido útil, desejo-lhe felicidades.
O Powerpoint não sairá tão cedo do segmento empresarial pelo menos, está demasiado enraízado e as empresas geralmente não aderem rapidamente a mudanças
Não se trata de não enraizado, trata-se de investimentos que podem ser de milhões que não se mudam sem haver a certeza de que é viável. Não há nenhuma alternativa viável ainda ao PPT.
Prezi é alternativa em certos contextos, mas não em produção de enorme escala.
Este software que se auto-apelida de killer é somente uma brincadeira.
Este não vai matar o PowerPoint, ainda tem poucas funcionalidades capazes disso.
Talvez venha mas é abrir espaço para o Keynote e prezi.
Tudo o que dependa de serviços online ou em Cloud, não pode competir directamente com um programa que não tenha dependências online. Dou um exemplo: as políticas de segurança das grandes empresas impedem que a informação saia da empresa. Assim para “brincadeiras” e informação que não seja crítica, pode-se usar Bunkr, para o que é crítico esqueçam lá isso.
Powerpoint serve para colocar as ideias principais, algumas (preferencialmente poucas) imagens que tenham de estar presentes. O resto é feito por quem está a apresentar. Quem sabe o que está a dizer, não precisa de colocar a informação toda nos slides, e nem olha para lá (a não ser para verificar que está no slide correto).
Cumps.
http://www.forbes.com/sites/stevedenning/2011/04/03/death-by-powerpoint-is-powerpoint-the-villain/