Falsos positivos? BitTorrent e uTorrent detetados como ameaças por vários antivírus
Para o bem e para o mal, os clientes de Torrents estão presentes nos nossos computadores, para descarregar conteúdos nem sempre legítimos. Claro que existe muito que pode ser obtido de forma legal e que vem por esta via.
Aparentemente os principais clientes destas redes estão agora a ser atacados. Tanto o BitTorrent como o uTorrent estão a ser rejeitados pelos antivírus, que agora os marcam como uma ameaça para os computadores onde correm.
Antivírus começaram a marcar este software como malicioso
Os clientes de Torrents têm estado a travessar por momentos menos positivos. Desde processos de compra até ataques da indústria tudo tem acontecido, procurando afetar os serviços que estes oferecem. A resistência tem sido natural e por agora tudo tem funcionado.
Um novo processo parece estar agora a tomar forma, com novas posições por parte dos antivírus. Estes passaram a marcar o BitTorrent e o uTorrent como ameaças. A informação passada diz que esta posição se deve sobretudo a publicidade presente e a outro software indesejado.
O uTorrent está marcado como malicioso
Do que é possível ver no site VirusTotal, o uTorrent está já a ser marcado como malicioso por 11 antivírus. Também o seu cliente Web está a ser marcado como malicioso e a ser indicado como não sendo de confiança.
Desde que foi comprado pelo TRON que a posição do uTorrent tem mudado muito. Está cada vez mais identificado como orientado ao "crypto". Isto marca este cliente como não sendo fidedigno, pelas razões óbvias que todos sabem.
Também o BitTorrent foi marcado como tendo problemas
Também o BitTorrent está igualmente a receber o mesmo tratamento por parte dos antivírus. Este cliente que partilha parte do código com o anterior está marcado por 9 antivírus como não sendo principalmente fidedigno.
Neste momento são já muitos os antivírus a marcar igualmente estes clientes como maliciosos. O próprio Windows Defender da Microsoft indica-os como maliciosos e com a presença de software indesejado. A solução por agora é eventualmente usar outro cliente que não esteja marcado.
Este artigo tem mais de um ano
Em relação ao uTorrent fazem bem. Eu deixei de o usar à anos porque aquilo vinha minado com vários spywares e adwares.
Acerca do uTorrent já há uns 3 ou 4 anos que isto acontece, e acho muito bem! Aquele instalador é uma vergonha…
uTorrent já há muito tempo que perdeu a sua fama. Já há vários anos que use qBittorent em Windows e Folx em macOS.
uTorrent 2.2.1 or qBitTorrent são as melhores opções do momento, essas novas versões só vêm é com anúncios e possivelmente spyware
+1 uTorrent 2.2.1, o melhor que há.
+1
qBittorrent! É a melhor alternativa neste momento.
Parei de usar faz tempo o uTorrent, tem um processo que consome cpu á toa, um de update.. Deleta dos processos, volta logo depois consumindo uns 40,50%
Larguei e migrei pro Qbittorrent, muito melhor e sem propagandas.
Usa o uTorrent 2.2.1 o ultimo sem publicidades e mãosinha da bitTorrent
Uma raspberry com deluge, prático e económico energéticamente acessível através de qualquer equipamento….
Felizmente não necessito de nenhum cliente para sacar torrents, perfiro saca-los por uma Cloud. https://www.seedr.cc/?r=546969
*prefiro
transmission qt