Autor de blogue…
move acção judicial contra José Sócrates!!! António Balbino Caldeira, o autor do blogue “Do Portugal Profundo”, vai processar José Sócrates por difamação e denúncia caluniosa na sequência da queixa-crime que lhe foi movida, na passada semana, pelo Primeiro-Ministro, revela hoje o jornal .
António Caldeira será ouvido na quinta-feira no Departamento Central de Investigação e Acção Penal numa dupla qualidade: como testemunha no inquérito aberto com base numa denúncia do advogado José Maria Martins relativo à obtenção do diploma de licenciatura e do uso do título de engenheiro por parte de José Sócrates e, também, como arguido no processo que resulta da queixa por difamação que o Primeiro-Ministro moveu contra ele por ter publicado no seu blogue vários textos sobre o mesmo tema.
O diário refere ainda que, numa segunda fase, António Balbino Caldeira desencadeará uma acção cível contra José Sócrates pedindo uma indemnização ao Primeiro-Ministro para compensar os danos que lhe causou com a acusação de difamação.
Entretanto, o blogue de Caldeira permanece activo a partir do endereço http://doportugalprofundo.blogspot.com.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Viva o António do “Portugal Profundo”.
Abaixo a ditadura do “Eng.” Sócrates e o polvo da pedófilia!
Ui,,, que inveja!!! já viram a publicidade que ele ganhou no seu blog com isto tudo?? e ainda acusa o primeiro ministro de difamação .. que mimo!!
Só vou descansar quando nós aqui formos processados pelo presidente em pessoa!!! alias acho que não devemos ficar atráz de um qualquer blog que faz umas piadinhas sobre o nosso prime 😉
Vou já começar a pegar com o Sócrates… é já de seguida, assim saltamos para a ribalta. 😉
M Bandeira, és comunista, lol?
acho esta historia muito estupida, tanto da parte do gabinete do 1ºministro, como da parte do blogger.
Não sei que tipo de “danos que lhe causou com a acusação de difamação” o senhor sofreu, mas no pior dos casos ficou 2 noites sem dormir… digo eu…
É uma pena que os utilizadores deste site, e mesmo os Portugueses, só pensem que dar a sua opinião, por vezes polémica, apenas significa ganhar popularidade…
Acho isto um atentado à democracia e aos valores de Liberdade que tanto falam no nosso País no 25 de Abril e no 10 de Junho e depois subitamente parecem esquecer…
Estou com o Sr. Caldeira a 100%.
Acho que já está mais que na altura de colocar em todas as fronteiras portugueses um cartaz enorme com… BEM VINDOS À REPUBLICA DAS BANANAS!
Este país piora de dia para dia…
“M Bandeira, és comunista, lol?”…
Em primeiro lugar sou português, logo, anti-comunista.
Em segundo o Prof. Caldeira não precisa de publicidade, pois, para quem não sabe é um dos poucos portugueses que tem lutado contra o “polvo” da pedófilia que impera em Portugal, nomeadamente na classe política…
Desde o começo do caso “Casa Pia” que tem sido perseguido e já teve buscas domiciliárias e computadores confiscados pela polícia do sistema.
Em terceiro, nas próximas eleições, eu vou votar PNR!
@VDIAS
Temos coisas boas e coisas más! Destacamos-nos é mais nas coisas más 😛
LOL
dc acho que não, obviamente temos coisas boas e más, mas eu acho que damos demasiada importância às coisas más e ligamos muito pouco às boas (que felizmente não são poucas), daí muita gente achar que em Portugal não se faz nada e é tudo mau.
realmente tal como o bandeira disse, este país está a tornar-se numa ditadura, MAS, tenho visto pelas noticias que esta espécie de ditadura está a aparecer um pouco por toda a europa (um caso flagrante é o caso dos objectos religiosos na frança, mas ok nem falo disso). entao continuando, na minhão visão acerca deste país, uma vez uma professora minha de filosofia, á uns anos atrás disse-me que Portugal era um dos países com o melhor sistema de leis; pelos argumentos que ela disse na altura eu concordei, e quais eram os argumentos? resumidamente Portugal tem leis PARA TUDO, e esse é o verdadeiro problema, e por haver leis para tudo, TODA a gente foge ás leis. e para combater isso, criam ainda ais leis para restringir esses actos criando uma espécie de ditadura.
depois de o que vi acerca do bandeira, agora ainda fiquei mais indignado com este país de m*rda que quem tem dinheiro MANDA, e os politicos têm dinheiro que querem pelo seu poder, e fazem o que querem, inclusivé mandar a policia ir a casa de um investigador? como pode ser possivel este país ser assim???? isto anda tudo a fugir dos seus objectivos simplesmente pelo dinheiro cada vez penso mais nos filmes americanos, tipo prison break, que têm todo o poder possivel. é este o nosso país…
E’ pena mt gentinha por ai’ nao ter nocao do que foi o 25 de Abril e o que ganhamos com isso. A liberdade nao e’ um direito adquirido (como se pode ver na noticia acima).
O que esta a acontecer e’ mt grave.
Represalias contra grevistas? Voltamos a’ ditadura.
Na minha opiniao o problema nao e’ so’ deste governo.. mas tambem dos anteriores.
Muito tristemente digo que a unica forma de haver um golpe de estado em portugal nao e’ por causa dos atentados a’ democracia.. mas sim se fecharem os centros comerciais ao domingo e acabarem com o futebol. Ai sim o povo saia para a rua. Triste nao e’?
Cumps
Deve ter como padrinho Salazar … ou pelo menos deve ser apóstolo …
A liberdade de expressão já conheceu dias melhores … hoje em dia a nível público é tudo “beija cus e receber estalos na volta e agradecer” …
enquanto não houver um 25 de abril com sangue, todos os que tiverem na gamela terão a mesma mentalidade.
tal como disseram, já não é deste governo, e é verdade. no final de tudo, eles são todos amigos, e ajudam-se uns aos outros, o poder é assim mesmo!
acredito que um dia em portugal só viveram os que têm poder, aí, nessa altura, portugal passará a ser da espanha