PplWare Mobile

ANACOM vai regular inteligência artificial em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Os datacenters são piores que os carros elétricos. Quando faltar a luz não se queixem.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Anacom? Não devia ser a CNDP? Esta gente não aprende nada

  3. Jorge says:

    É mais do mesmo, mais uns tachos para funcionários públicos.

  4. PGomes says:

    Tendo em conta o histórico da Anacom a regular o Cartel das telecomunicações, então vai valer o mesmo que nada.

  5. Tuga sem escrúpulos says:

    Bem, se calhar fazia mais sentido ser a CNPD não?

    • Max says:

      Entendamo-nos – a lei da IA da UE já existe, foi aprovada em 2024. Mas para entrar em vigor, até 2026, em cada Estado-membro carece de regulamentação do respetivo Estado.
      Hoje há outro post dizer que a Itália já aprovou a sua lei da IA, que mais não que uma antecipação aos outros Estados-membros.
      A ANACOM, em colaboração com outras entidades não vai criar nenhuma lei nova, vai acertar apenas detalhes relativos a Portugal.

  6. Antonio says:

    a anacom nem devia existir, ou melhor, as pessoas que lá estão são um zero á esquerda

  7. luisa says:

    Anacom e regular na mesma frase é um bocado macabro! Afinal de contas ainda andamos até hoje para ver a regulamentação…

  8. Carlos Bonaparte says:

    A ANACOM a regular? Só pode ser piada. Bom, ou isso, ou será a 1ª vez em décadas que esta entidade governamental terá um comportamento positivo enquanto regulador. Bem se vê o que fazem com o cartel das telecomunicações, à vista de todos, inclusive da UE, e nada é feito. Vale-nos que por enquanto ainda é permitida a entrada da Digi, o que me soa que durará por pouco tempo dada a sua expansão. Ou isso ou a Anacom vai lembra-rse de uma lei antiDigi que exigirá que dita operadora cumpra os mesmos preços que as restantes. Quanto à IA propriamente dita, não vejo como pode a ANACOM ser reguladora de qualquer coisa. Só me conforta uma coisa: não se criou uma nova entidade para dar mais uns bons milhares de euros a presidentes e vicepresidentes e conselhos de administração, de uma nova associação pública, que nada faz nem pela coisa, nem pela causa pública.

  9. Jmm says:

    Acho que era preferível a mercearia do sr. José.. mais barato e a qualidade da regulamentação seria exatamente igual!!

  10. Sail says:

    Se for a ANACOM estamos totalmente lixados. ANACOM+IA = SKYNET

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.