Alerta: Serviços anunciados no site PT Serviço não podem conceder crédito
A evolução tecnológica tem vindo a levar à criação de vários serviços, muitos deles concorrentes da banca "tradicional". As moedas digitais, apesar de terem perdido força nos últimos meses, continuam a ser um "concorrente" ao dinheiro em papel e há quem até já conceda créditos com a nova moeda.
No entanto, o Banco de Portugal (BdP) tem estado atendo a todas as movimentações e serviços que vão aparecendo online. Recentemente, o BdP informou que os serviços anunciados no site ptservico.com não estão autorizados a conceder crédito aos utilizadores.
Sabia que há um serviço em Portugal que disponibiliza serviços de crédito em moedas virtuais? Este site está disponível no site ptservico.com e os utilizadores podem obter links para vários sites relacionados com moedas digitais.
- ICO (Initial Coin Offering) - oferta inicial de moeda, um meio não regulamentado pelo qual um novo empreendimento ou projeto de criptomoeda pode arrecadar fundos vendendo moedas "recém-cunhadas". A prática é frequentemente usada por startups para evitar o rigoroso e regulamentado processo de captação de capital exigido por investidores de risco ou bancos - saber mais aqui
- Cointoken - Rede segura, baseada em tokens, para transações de investimentos e compras>
- Altcoins - criptomoedas alternativas ao Bitcoin
- Bitcointalk - Ferramenta para ICOs
- ERV (Conteúdo não relacionado com moedas digitais, mas sim com vendas de produtos)
Segundo informações do BdP os serviços indicados no site PT Serviço não tem autorização para conceder crédito aos utilizadores:
- O Banco de Portugal adverte que os serviços de “financiamento” publicitados no sítio da internet com o endereço “www.ptservico.com”, associado à designação “PT SERVIÇO”, não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal.
- A atividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), está reservada às entidades habilitadas a exercê-la, conforme o disposto no artigo 10.º daquele diploma, cuja lista pode ser consultada no site do Banco de Portugal na internet.
Este artigo tem mais de um ano
Têm noção que a imagem que meteram é dum site que está *só* a fazer publicidade? 😉
Se calhar recorreram ao crédito.. Decidiram investir há umas semanas nas cripto, e desde então elas só têm descido, ja devem tar com um prejuizo que nem se falou mais nisso aqui neste blog.
@Filipe F… estás enganado, não devias falar do que não sabes…ainda mais publicamente 🙂
Então para quando um update da vossa iniciativa de investimento em criptomoedas? Fiquei curioso. Já estão ricos ou quê? hahaha
Como é natural, o processo está a rolar e iremos ter notícia. Ricos? 😀 alguém fica rico com criptomoedas? Sabes algo que que não saiba? 😀
Está quase a sair com resultados que valham um update.
LOL Vitor M.
“alguém fica rico com criptomoedas?”
várias pessoas já ganharam muito dinheiro com isto
😀 pronto, eu como não conheço nenhuma pessoalmente, era só para saber 😉 não estou a dizer que não existem, estou só a dizer que eu não conheço nenhuma 😉 e desconfio que nenhum dos que aqui estão conhece, mas….
Sim, claro…é a imagem do site! …e também o alerta do banco de Portugal.
Não é a imagem do site. Isso é um site genérico para venda de dominio e publicidade a sites idênticos. Já viste bem as letrinhas pekeninas em baixo?
Yup, só que o banco de portugal e pelos vistos o Pplware não percebem muito da poda.
minha conta do Instagram está privada e eu não consigo lembrar a senha e imail da conta mais velha
então se f#### cara!
BitDoidas, é o que está a dar no momento. Ali pelo lado do Júlio de Matos, consta que há uma fabrica das BitDoidas.
Prezados, está imagem é de um serviço de parking, como o SEDO.COM e parkingcrew, basicamente alguém comprou o domínio e não o utiliza, ou comprou com o intuito de revende-lo, está pessoa fez o parking que paga por clicks e views provenientes do domínio. Além disso por se tratar de um domínio .com e a única relação que tem com Portugal é o PT no inicio, que na pratica não diz nada. Entendo o alerta do banco de Portugal, mas achei exagerado, uma vez que como disse não existe referência nenhum no site sobre Portugal, e domínios em parking não são listados no Google. O que o banco de Portugal conseguiu foi atrair a atenção pro domínio, que provavelmente vai render algum dolar ou um boa venda para o dono do mesmo.
Isto não é um daqueles sites genéricos que aproveita ser dono de domínios para vender publicidade enquanto não vende os mesmos domínios?
Tem todo o aspeto disso, se não é, usaram o mesmo template 😛
O cerne deste problema é a fonte de publicidade e não o dominio em si… e a pub aparentemente vem do google ads, lol
É
Isso é uma página de domain parking. Enquanto o dominio não é atualizado/usado pode apresentar publicidade de terceiros e está a gerar dinheiro por visita/lead. Isso ‘não é um site’…
Bugs on commments system:
O meu comentário não aparece aqui na página e fiquei automaticamente inscrito para receber updates no email sobre novos comments… (e os updates que recebi no email tb são comments que não aparecem aqui na página)
Bug certamente. A analisar. Estas alterações ao abrigo do RGPD podem ainda ter alguns bugs.
Isso é uma pagina de parking genérica.
Possivelmente aparece algo relacionado com Criptomoedas porque a pessoa que acedeu deve ter pesquisado isso – tal como surgem anúncios personalizados pela web.
Se eu pesquisasse por “ursos” ia-me aparecer ursos invés desses links… Meio desnecessário este aviso do Banco de Portugal…