PplWare Mobile

Alarmes Domésticos: Esteja sempre de olho nos ladrões


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Joao Ptt says:

    Quem puder, instale sistemas de detecção de intrusão por cabo. Menos susceptíveis a falsos alarmes provocados a partir do exterior/ sabotagem remota e exigem menos manutenção ao longo da sua vida útil. A Prosegur certamente monta desses, assim como imensas outras empresas do sector. Demora mais tempo a instalar, e não é possível em todo o lado.
    Lembrem-se ainda que se podem desactivar o vosso sistema de alarme de intrusão remotamente os intrusos também o podem fazer, por muito que a empresas e seus vendedores garantam que não… nenhuma delas terá vários estudos profundos que incluam encontrar e explorar todo o tipo de vulnerabilidades… desde sobrecarregar simplesmente os servidores que recebem o sinal de alarme, a atacar o equipamento em si via vulnerabilidades conhecidas ou descobertas no âmbito da análise. Quase todas as empresas utilizam equipamentos fabricados por menos de uma dúzia de fabricantes em todo o mundo e que são cada vez menos porque estão a ser compradas pelas maiores constantemente… mas sem que nenhuma delas realmente leve a segurança tecnológica a sério, sempre que alguém decide analisar as coisas a fundo descobre mais “buracos” na segurança do que aqueles que o queijo suíço têm.
    É possível encontrar equipamento que teve algum nível MÍNIMO de verificação aqui: https://www.iot-tests.org mas de forma alguma garante que não têm vulnerabilidades, apenas que pelo menos não são demasiado óbvias. E certamente que alguma empresa deve utilizar empresas externas para verificar se os seus equipamentos são realmente seguros, mas não conheço nenhuma que o declare explicitamente e mostre os relatórios completos a comprovar tal.

  2. Ic says:

    O que a Prosegur diz não é nada de especial, no mercado já existem soluções com todas estas funções e muito mais, e mais baratos que os da Prosegur e são equipamentos de fabrico europeu, portanto esta conversa não passa de marketing, e sei o que digo porque já comercializo soluções destas a vários anos.

  3. JdPais says:

    Gostaria de saber o que é ANTI – INIBIÇÃO!

    Se ANTI-INTRUSÃO, é um acto de impedir algo;
    Se ANTISABOTAGEM, é para impedir que alguém sabote algo;
    Se REFORÇADO, é um acrescento à segurança,

    Logo, ANTI-INIBIÇÃO, é deixar de PROIBIR ou INIBIR a entrada.

    Será que é uma espécie de anti-anti-anti-anti-míssil?

    Valha-nos Deus de tais anti-ladrões e de falsos escrivas.

    • Vítor M. says:

      Se não sabe, pergunte que podemos esclarecer. No assunto em causa, o ato de ANTI-INIBIÇÃO refere-se Pôr em oposição à actividade, isto é, travar uma ação danosa. Nunca é tarde para aprender.

      Cumps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.