PplWare Mobile

ADSL do Clix com 32% da velocidade contratada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. BlinZK says:

    Não me admira nada.
    O meu contrato do Sapo, é (teoricamente) de 4Mbps, segundo um mail que me mandarem em Janeiro a anunciar um upgrade.
    No entanto, a minha linha, dada a distancia à central (uns 5km), nem ao 1Mbps chega.
    Vergonhoso, a meu ver! Tem que tratar urgentemente de colocar repetidores e/ou amplificadores de sinal (ou lá o que seja) ao longo das redes, para garantir as velocidades contratadas e que os clientes PAGAM!!!

    • Taralho says:

      a clix e o sapo são uma porcaria, eu mudei para VODAFONE é a verdadeira velocidade estou muito contente com a VODAFONE eu estou nem a 500 m da central não davam nem metade da contratada, mudei para a vodafone sim esses sim dão-me a velocidade muito bem melhor, mudem para a vodafone é a melhor.

  2. Duarte says:

    É uma vergonha. O povo devia boicotar estes gajos.

  3. TugabiT says:

    A net da Sapo é uma porcaria, contrato de 2mb e só tenho velocidades de 220k/s
    o upload deixa muito a desejar :S

  4. Ms says:

    Mas atenção q está ai uma coisa interessante…Na Cabovisao a comparaçao foi feita com a velocidade de 2 Mbps, mas em velocidades maiores isto já não é assim tao bonito, segundo experiencia propria…pois… Talvez se fossemos a ver todos na velocidade de 12 seria tudo a mesma mentira que nos pregam todos os dias…Não?
    cmps

  5. Nelson N says:

    E há que ter em conta que o serviço da clix quando tem TV ligada a velocidade da net baixa drasticamente! Os 12 Mbps (por exemplo) são repartidos por três serviços: net, Tv e telefone.

  6. iagomelo says:

    Eu sempre atingi na Clix uma velocidade de 4mbps (que tive durante 3 anos sem problemas) mas reduziram-me a velocidade de para 1mbps. Nunca mais voltou ao normal embora me tenha queixado constantemente, tendo vindo um técnico a minha casa que concluíu que o problema era da Clix. Na clix disseram que só dava essa velocidade devido à distancia da central. Se calhar andei a passear com a casa e por azar não consegui estacionar no sitio do costume. São uns ladrões isso sim! Mudei para a Vodafone e dia 28 já está activo. Vamos a ver o que dá. Os preços deviam ser aplicados dependendo da velocidade que se obtem. Isso sim era correcto.

  7. YaBa says:

    se investissem mas é em meter fibra… ja nao digo ate kasa, mas o mais perto tecnicamente possivel……..

  8. Joao says:

    É uma vergonha espero k se despachem com as nova slinhas de fibra óptica.
    Tenho 24 mb contratados e a maioria das vezes nem 12 tenho!

  9. Tiago says:

    O resultado é este porque não analisaram a Internet da TVTel.

    Cá em casa, navega-se a uma velocidade superior à contratada, ou seja, já me apanhei a fazer downloads a 10mbps quando o contrato são 8.

  10. golbit says:

    tenho 11Mb da clix, chega-me perfeitamente se bem que não magoava ng eu ter os 24. De qualquer das formas isto tem basicamente a ver com a qualidade do fio e da distancia da central até casa. Não me surpreende kd vejo na rua k tem um serviço de 9873942mb, pk no fim nao usamos toda a banda que deviamos.
    So os k tem cabo é k tem mais velocidade, o problema de cabo é k é mt instavel tive netcabo durante 2 anos e nc mais…

  11. fedora says:

    Eu tenho 24 megas puros da TVcabo

  12. Fabio Palma says:

    Tenho Cabovisão e,,,,,,,,,simplesmente fantástico!

    cumps

  13. eSkiSo says:

    Eu tenho NetCabo e nao me queixo com os meus 2.44Mb por segundo em downloads =D

  14. Suicide-Squad says:

    Eu também sou vitima da grande distância à central telefónica. Contratei 8 megas, mas nunca os tive. Só tive 4. Escusado será de dizer k nunca na vida vou conseguir migrar para os 16 megas que o sapo agora anuncia… O que é giro é que os provedores, sejam eles quais forem, Nunca baixama mensalidade de modo a compensar os clientes. No caso do sapo, atira as culpas para a minha distância à central e quando falo em compensações para o facto de não poder usar a linha em pleno eles enrolam e nunca fazem nada. Tenho o tarifário 8 mega Plus com 4 megas de download pk os espremi até ao tutano. Ontem liguei pa la pkausa dos 16 megas, já m disseram que não me vão aumentar o trafego internacional novamente nem m vão baixar a mensalidade. Num local em que não posso te rmais nada além de portugal telecom e tou com a linha limitada a 4 megas, não há muito a fazer senão conformar-me… A deco nestas situações não serve para absolutamente nada. Só para dizer k existe e que tentou sem sucesso. Enfim. Por mais que lute nada feito. Falta me dinheiro pa advogados, logo tenho k m aguentar à bronca. Ja fiz tudo o k podia fazer…

  15. Paulo Simões says:

    Eu tenho 24 megas da tvcabo e não me queixo dos 26 megas puros… 😀

  16. YaBa says:

    eu é q n me posso keixar…… wireless do vizinho 😐
    alguém tem net via satelite? duas vias? o preço disso ainda está mt caro ???
    é verdade o que se costuma ler sobre interferencias em dias de chuva etc ?

  17. Miguel Jeri says:

    Uma coisa: no mês de Dezembro, um dos que menos utilizei Internet (e mal usei p2p) foram-me cobrados vários gigas adicionais, perfazendo mais de 150 Euros. No mês anterior, uns amigos meus, também SAPO, tiveram uma conta de mais de 400 Euros (ou 700 já não me lembro bem) aparentemente por terem sacado várias dezenas de Gigas em poucos dias. O mais absurdo é que, além de nunca terem posto a sacar nada desse tamanho, nem tinham disco para armazenar tamanha quantidade de dados.

    Agora eu pergunto: quem fiscaliza estes gajos? No meu caso é um pouco difícil de provar, eu sei bem que não saquei mas mais giga menos giga, não é fácil provar. Agora estes meus amigos, com uma conta astronómica raiando o absurdo, sem disco para tanto giga, que podem fazer? Não há nada que controle a contagem do tráfego? Estamos nas mãos dos procedimentos (e erros) deles?? Penso que já era hora de haver um controle independente para o tráfego Internet.

  18. RCT says:

    Mais um da distancia da central elevada. Nas ultimas semanas, não consigo mais de 400Kbps, mas já tive 1Mg. Deve ser como o anuncio da Vodafone, quando chego a casa ela já não está lá, está um pouco mais afastada da central… Tenho mais velocidade de Upload que Download hehehe… Isto é rir para não chorar. Deviam ter vergonha.

  19. rui jorge says:

    O melhor serviço é sem duvida da vodafone.. por ter tecnologia em ADSL 2+, que nem sequer pode entrar no comparativo por ser superior. Eu tenho 24 megas, e 20 reais, o que é superior a qualquer outro serviço que já tenha tido… Telepac é muito bom, mas nao chega a vodafone. Tudo o que é Sapo’s e afins é para esquecer, e por cabo é bom, só é pena ser tão caro, e o serviço da tvcabo péssimo… e falha imenso. Tele2 nota negativa também, e posso avançar que tudo o que for do grupo sonae não vale a pena confiar: só pensam em dinheiro, e serviço é nota minima, veja-se optimus, kanguru, ou clix, que são todos péssimos serviços ao cliente, e sobretudo a nivel de qualidade e inovação (embora muito anunciem, é tudo teoria, como demonstra aliás este estudo!)

  20. Pedro Silva says:

    Pois eu era cliente Sapo ADSL 8Megas, agora tenho o tarifário de 16Mb e moro a 100metros da central, mas só consigo sincronizar o router para 8Mb. Falei com varias pessoas do atendimento ao cliente da Sapo e da PT, e a desculpa é que a minha linha não suporta mais que 8126Kb de dowstream e 377Kb upstream. É uma vergonha ter uma velocidade contratada e a minha linha não a suportar. A solução que eles disseram era migrar para os 4megas, mas isso para mim não me serve. E é assim … Continuação de uma boa semana para todos.

  21. francisco says:

    contratei 12 megas da clix e so tenho 6 … vergonhoso.

  22. KOISO says:

    …px é…Só os rios de €€€€ k gastam em publicidade enganosa (tipo o Sapo)…em vez devia era ser gasto em melhoramento das centrais e ligações! >:(

  23. TOTILMAN says:

    Eu tenho 12Mb na Clix e atinjo o maximo da velocidade.
    Até em torrents saco a 1200Kbps 😛

  24. Daniel says:

    pois eu tenho um contrato com a clix de 12mb e so tenho 4.8mb

  25. Nuno José says:

    @Tugabii
    2Mpbs = 250Kbs opr isso n sei do que te queixas (o windows reserva sempre uma parte não usa a largura de banda toda)
    Primeiro aprendam a fazer as contas asssim simplifincado é multiplicar por mil e dividir por 8 e transformam Mbs em KBs.

    @Tiago
    Tens TVcabo né?? Eles sempre fizeram isso eu tinha o 128 e davam-me 256 depois 512 e no fim já ia em 1Mbs sempre a pagar o tarifario de 128.

    Podem fazer o teste á cabovisao á vontade a 15Mbs pois tava eu fazer um update este fim de semana e tava aquilo a dar 1700KBs quando deveria ter 8 Mbs (1000Kbs) telefonei passaram-me para 15Mbs.

  26. Nandozs says:

    Boas..eu por acaso tenho a cliz a 12Mb e isto anda-me sempre nos 10Mb..como já se disse, depende(também) a que distancia se esta da central mais proxima.

  27. Pedro says:

    Eu já ouvi dizer que até 2010 será obrigatório a todos os ISP’s substituirem as suas linhas por fibra óptica.

  28. Antonio Aguiar says:

    As noticias neste nosso Portugalzinho são sempre as mesmas…sobre ladrões.E nós , quais filhos dum Deus menor , continuamos sossegadinhos no nosso cantinho , desde que tenhamos umas migalhitas para comer…os outros que se virem pois no fim todos lucram com a “guerra” de alguns que teimosamente continuam a bater o pé contra a ordem estabelecida…Se fossemos filhos dum Deus maior , amanhã esses falsos arautos da opulencia estariam todos numa fogueira…Santos de pau ôco.

  29. Anibal Ferreira says:

    @Suicide-Squad, Eu também não tenho acessos directos e mudei da Sapo para a Simplesnet à mais de 1 ano e não me arrependo, sac 5 estrelas, mais tráfego e indiferenciado e preços mais baixos, que mais querem.
    @Miguel Jeri, também serve para ti na Simplesnet não há surpresas desagradáveis com excesso de tráfego, quando acaba o plafond deixam-te ter acesso ao homebanking para fazer novo carregamento.
    Dêem uma vista de olhos:
    http://www.simplesnet.pt
    😉

  30. phanton4891 says:

    afinal falam clix é que é!!! mas afinal netcabo nao esta assim tão má, muito pelo contrário!!

    18mbps a bombar nas horas 😀

    tecnologia cabo rock on

  31. Cristiano Alves says:

    Pela primeira vez digo qq coisa por aqui, apesar de ser um internauta mt atento a este bom blog! 😉
    Em relação a este artigo, de reparar que quando se contrata um serviço de por exemplo 4 Mbits, na verdade, o valor máximo de download deveria de ser perto de 500 Kbytes (1 byte para 8 bits). Para não falar da origem do download, que poderá não ter uma velocidade tão elevada de upload que nos permita fazer um download tão rápido…
    Continuação do EXCELENTE trabalho!

  32. Eddy says:

    Sr. Pedro Silva,
    Isso nao faz sentido nenhum, se mora a 100 metros da central só tem é de ter a velocidade toda!! a sua linha será igual ao do resto do pais. É um par de cobre dedicado desde a central a sua casa e essa linha tem de suportar todas as velocidades! a tecnologia que é alterada é na central e nao nas linhas.. ninguém vai andar a mudar as linhas porque elas nao suportam mais.. Se nao tem os 8 megas contractados queixe-se!!

    Sr. Rui Jorge,
    o ADSL2+ sofre exactamente os mesmo problemas do ADSL e ADSL2. a unica diferença é na frequencia de utilizaçao do cobre que passa para o dobro conseguindo o dobro da largura de banda nos Km iniciais mais proximos da central. A partir dos 3 Km (ou menos) o ADSL2+ tem a mesma largura de banda que o ADSL2.. (o cobre tem elevadas perdas para altas frequencias..)

  33. Luis says:

    A Anacom devia obrigar a ajustar os preços conforme as velocidades. Se a central está longe não vamos estar a pagar o mesmo que o cliente que está a 20 metros da central.
    A resposta das operadoras é simples: ” a central está longe, não temos culpa”.
    CHULOS.

  34. Vítor M. says:

    Não se trata do operador A ou de B, trata-se da mentalidade, da filosofia que visa o lucro a qualquer preço. vocês acham que a TVCabo se importa que os clientes fujam para a Sapo?

    Claro que não, os accionistas são os mesmo…

    A qualidade para o cliente? Isso interessa? Desde que ele pague.

    Meus amigos, isto está nas mãos de dois ou três, não se iludam.

    Este país que não tome um rumo e mais uns anos estamos amordaçados, depois nem reclamar podemos!!!

  35. Joao Campos says:

    Eu tenho clix e estou satisfeito. A netcabo não estava com Traffic shaping?

  36. ZeX says:

    @ Nuno José
    “2Mpbs = 250Kbs opr isso n sei do que te queixas (o windows reserva sempre uma parte não usa a largura de banda toda)”

    Tens as contas quase certas mas falhas na justificação. 😉

    Essa diferença não é devida ao windows mas sim ao “overhead do PPPoE”. Para teres uma noção do valor dele, a “olhometro”, descontas 15% e não ficas muito longe da realidade.

    http://pflog.net/dsl_overhead/

    Quanto à espécie de “mito urbano” acerca do windows reservar banda, na maior parte dos casos não passa mesmo dum mito, já que essa reserva só seria utilizada por aplicações preparadas para isso, o que raramente é o caso.

    Nas maquinas em que mexo desinstalo logo de imediato a componente do QoS mas apenas para lá deixar menos “tralha” e não por qualquer outro motivo. Faz o mesmo e verás que não encontras diferença no “antes e depois”. 😉

    Claro que se os ISPs quisessem seguir o exemplo das melhores praticas empresariais compensavam este valor acrescentando os 15 a 20% à velocidade de sincronia no ATM mas para isso era preciso que algum dos “grandes” desse o 1º passo nesse sentido e isso dificilmente se verificará. 😉

  37. mig@s says:

    é pena a factura vir sempre com a conta certa… paga e nao bufa!!!!

    enfim… Portugal…

  38. André says:

    Eu já estava à espera disto…
    Muitos utilizadores fugiram da TVCabo e foram para o Clix na loucura de quando ela apareceu.
    Eu na altura disse a um amigo que: “Não mudes, olha que ainda te vais arrepender”, mas ele mudou… o certo é que ele nunca deu o braço a torcer mas eu sei perfeitamente que ele não está contente com o serviço.
    Eu tanto nos bons como nos maus momentos sempre me mantive na Netcabo e actualmente em relação à velocidade não me queixo mas se bem conheço a Netcabo, basta esta notícia aparecer para começar o desleixo e o serviço não prestar.

    Vamos esperar para ver…

  39. Nuno José says:

    @ZeX
    Como eu disse “simplificando”

    O QoS do windows existe mesmo mas claro também existe a velocidade teórica e real. Aliás, qq pessoa que use um router “deixa” de existir QoS visto a ligação ser de 100 para o router e é por aí que ele faz as contas. Mas mesmo uma ligação a 100 qd atinge 70 já é mt bom. Mais que 80 só mesmo um bom chipset e bons cabos.

    Por isso a minha mensagem é. Para fazer as contas têm de dividir por 8 e claro nunca esperem ter 100% da ligação pois mesmo sem QoS por parte da ligação ADSL/CABO existe a sempre perda de pacotes, delay, jitter, correção de erros, certificação de pacotes, etc. A ligação pode estar mesmo a ser feita a 100% (eu disse pode), mas na prática devidos ás perdas, nunca o é.

    Depois os utilizadores têm de se lembrar de outra questão. Numa ligação, tirando o caminho, existem dois intervenientes. Por isso só poderes tirar aquilo que nos dão.

    E por ultimo, o caminho, que é onde os ISP portugueses mais falham principalmente nas ligações com os estrangeiro. Estas normalmente estão saturadas e nem sempre é de nossa parte.

    Boas navegações.

  40. golbit says:

    Ora, ker a empresa contratada seja clix ou sapo ou outra kk por adsl a velocidade maxima será sempre a mesma. A unica coisa k muda é o preço k se paga ao fim do mes.

    Net por cabo é mt giro, rapido, mas um pouco instavel, com uma tava de contenção enorme 1/2000, sextas e fins de semana sao caóticos…

  41. Marco says:

    Meus amigos, eu também sou bem prejudicado, tenho Clix 24 Mb e se a velocidade de download chega a 1,5Mbps é mt.

    Estamos todos lixados, reclamamos, mas temos de nos sujeitar ao que o mercado oferece..

  42. Ignorante says:

    Deviam medir também a internet móvel, em especial a zapp, isso é que é uma desgraça! De momento estou contente com cabovisão!

  43. TopPlus says:

    Boas!

    Por aqui tenho Sapo a 8M a bombar a uns 6.5Mbps/350Kbps, até aqui tudo bem, o protocolo da ADSL logo á partida leva uma percentagem da banda, mais a contenção de 1:50 até não tá mal.

    Até…. virem com a migração grátis para 16M.
    Faço o pedido, recebo um email a dizer sim senhor já tem o tarifário a 16M, só que se esqueceram de avisar que era preciso trocar para um modem/router que suportasse ADSL2+, eu lembrei-lhes, lá fui trocar o modem a uma loja PTC por um router ADSL2+ que até era Wireless(menos mau), ligando aquilo tudo, testes pra cima.
    Resultado, os mesmos valores da ligação a 8M, mau Maria! como o raio do router não me dava valores de sincronização(aposto que muita gente esta na mesma situação) update do Firmware do router, e voillá uma sincronização de 8.1Mb/511KB.
    Agora ando em fase de romance com o suporte técnico, ao menos já perceberam que não sincroniza acima de 8M e abriram um ticket, a ver vamos…
    Relativamente a esta questão das distâncias etc, tb concordo que deviamos de certa forma pagar por aquilo que a linha tem capacidade para e não aqueles tarifários ridículos e puramente teóricos para a maioria dos casos, que à partida sabem perfeitamente. Aquilo é marketing e mais nada.

    Os Senhores da Anacom até fizeram uns testes e tal, ok, agora tomem medidas!!!

    Hasta!

  44. mjmft says:

    E não consigo perceber como chegaram aos valores da TV Cabo. Tão depressa tenho velocidades de 2 Mbs como 14 Mbs.
    Agora os 16 Mbs que dizem eles eu deveria ter é quen em pensar.

  45. Luís Santos says:

    Eu tinha Sapo 8Mbps e não conseguia ir além dos 6Mbps. Pagava 35 euros mais 15 do telefone para ter um acesso ADSL de 8Mbps (teóricos) e um limite de 44GB de downloads internacionais. Mudei para Clix 12Mbps e, apesar de continuar na fasquia dos 6Mbps (desconfio que tenha mais a ver com a minha linha do que com o ISP), noto alguma melhoria de velocidade, mesmo sem ter um modem ADSL 2+, pago apenas 30 euros, não tenho limites de downloads e não pago chamadas para rede fixa das 21h às 9h. Resumindo: melhor serviço e menor despesa. No entanto continua longe daquilo que nos é “prometido”.
    Mas nisso todos os ISP’s são iguais.

  46. Miguel Rodrigues says:

    eu atingo 11.9 em 12 contratados na clix.

  47. ZeX says:

    @ Nuno José

    http://support.microsoft.com/kb/316666
    “Clarification about the use of QoS in end computers that are running Windows XP”
    e
    “Correction of some incorrect claims about Windows XP QoS support”

    “By default, programs can reserve up to an aggregate bandwidth of 20 percent of the underlying link speed on each interface on an end computer. If the program that reserved the bandwidth is not sending sufficient data to use it, the unused part of the reserved bandwidth is available for other data flows on the same host.

    Dqqm, se queres mesmo tirar as duvidas todas, vais ás ligações de TCP/IP aí na tua maquina e, nas propriedades de ligação, desinstalas o QoS que lá está. Ele protesta um bocado, como é costume, mas avanças sem medos. Vais ver que, depois do reboot da ordem, não notas diferença no “antes e depois”.

    Ok? 🙂

    O “outro” 1/100 de banda sempre reservada que está mencionado naquele artigo é, na prática, irrelevante.

    Quanto ao motivo principal das tais diferenças de 15 a 20% nos dls máximos, tal como eu já disse, vêm do overhead do PPPoE. Que o PPPoA não tem. 🙂

    E era facílimo de verificar, quando as ligações xDSL começaram a aparecer por cá e as centrais da PT estavam configuradas para aceitar indiferentemente o PPPoE ou PPPoA. Bastava mudar isto no router/modem para verificar logo alguma diferença tanto nos pings como nas velocidades máximas sustentadas.

    Ou instalando linux 😛

    Como o cabo não usa estes protocolos de auth não sofre destes efeitos colaterais de “overhead”. Terá outros problemas mas que não são para aqui agora chamados.

    E, como estamos a falar de uma percentagem sobre o total, este efeito de overhead será tanto mais sentido e visível quanto maior for a velocidade de sincronismo. Ok? 🙂

  48. Eddy says:

    ZeX,
    o PPPoE tem mais overhead que o PPPoA??
    tens a certeza?

  49. André says:

    Depois de eu ter escrito aqui que não se podia falar bem da Netcabo… tive de fazer reset ao modem pois não conseguia usar a net… (já há muito tempo que isto não me acontecia)

    Espero que tenha sido só coincidência…

  50. jose says:

    vodafone e simplesmente fantastico!! n ha melhor em portugal!!

  51. ZeX says:

    @ Eddy

    Yep! 🙂

    Talvez a designação de “overhead” não seja totalmente correcta ou não faça tt sentido em PT mas na pratica é isso que se passa.

    O PPPoE “gasta” por frame mais 8 bytes no encapsulamento a adicionar aos 40 bytes dos headers usados pelo TCP/IP.

    É por causa disto que se “acerta” o MTU para um 1492 no máximo (e que arrasta consigo o MSU para 1452) no PPPoE e se deixa nos normais (para eth) 1500 em PPPoA.

    O “boneco” que está em http://pflog.net/dsl_overhead/ descreve isto melhor que eu conseguiria em varios parágrafos de palavras esquisitas 😉

  52. NiX says:

    Comparar Cabo com ADSL, boa… Já se sabe que cabo é muito melhor que ADSL.

  53. Toni Almeida says:

    Esse teste é bem antigo então, eu tenho Cabovisão e já tenho net de 5Mb há um mês. È a net mais “lenta” da Cabovisão, não pago muito, e (fiz agora um speed test e) a net está a 97% o que não considero nada mau.

  54. carrots99 says:

    a velocidade da ligação tudo depende das caracteristicas e qualidades da linha…eu tenho Clix e Smartv…estou a cerca de 2Km da central e, com a box ligada a “comer” cerca de 4MB de largura de banda, a minha velocidade de download é de cerca de 1MBps…com a box desligada a velocidade varia entre os 1.2MBps e os 1.6MBps portanto não tenho quaisquer razões de queixa….a velocidade contratada é de 24MB, com o router sincronizado a 16Mb por causa do Smartv, com upload a 512Kb, com SNR de cerca de 11dB e atenuação de 24dB

  55. canelas says:

    O serviço Clix é vergonhoso??! Os clientes da sapo que estejam calados, porque pelo menos a Clix não cobra uma escandalosa assinatura mensal. Eu atinjo velocidades muito boas e tenho 12mb.

    Download – 11,2 a 12 mb/s;
    upload – 403 a 411kb/s.

  56. Starkiller says:

    Nunca ouviram dizer “dos males o menor” tenho clix e digo que estou bastante mais satisfeito do que estava com aqueles chulas da netrabo! factura mais pequena mais serviços…

  57. fonixx says:

    LOL LOL LOL isto e uma piada, não entando pq motivo a TVTEL nunca entra neste tipo de comparações ( ou talvez ate entendo . . . ganhava tudo/ e a todos) em fim . . pais de mentalidades pobres . . .
    Sou cliente da TVTEL a 5 anos sem uma relamação, neste momento a minha velocidade e de 5Mbps

    http://www.speedtest.net/result/239608859.png

  58. Regis says:

    Caros amigos, creio que nos estamos a distrair. Depois de ler os posts, para mim, o problema é sobretudo estrutural. Numa mesma casa, tirando o cabo, as condições de velocidade são sempre as mesmas, independentemente do provider. O que parece interessar, é a “distância” e a qualidade das vias de comunicação. Ou seja não há fornecedores que nos aproximem a casa das tais “centrais”, nem que mudem o cobre.
    Tenho um serviço medíocre da Clix. Falei com a Tele2 e “apertei” com a menina do frontoffice, ” que queria mudar, que Clix não dá o que promete ” etc etc, até que mudava se me provassem que podiam fornecer pelo menos 12 Mgb… Ela depois de muita conversa confirmou as minhas duvidas: “Se a Clix não dá nós também não conseguimos, as estruturas físicas são as mesmas”.
    Portanto, este artigo, da ANACOM, cheira-me a propaganda a favor do cabo. Que interesses esconde, não sei, mas seria interessante se analisassem todos os fornecedores e de preferência em igualdade de circunstâncias. Creio que eram mais útil e até honesto. Aliás já por duas vezes me queixei à Anacom deste problema e nunca recebi resposta, apenas que receberam a minha queixa que depois…”não nos ligue, nos contactamos com sigo”, sabem como é!

  59. Cliente sapo não conformado says:

    eu estoua pagar 16 mb sapo e a minha casa fica a 600metros da central no entanto só tenho 3 mb e quando tenho 5 ou 6mb faço festas em casa e pior é que se eu quiser optar por outra operadora não da a linha é so da pt :S

    isto é um cemitério vamos morrer todos na praia

    alguem sabe como dar a volta a isso???

  60. ergos says:

    O melhor serviço é sem duvida o da vodafone tenho velocidade 22MB nada mau 🙂

  61. devil08pt says:

    eu tenho vodafone e nao me queixo…

    17 mb em 24 teoricos…

    estando a pagar 9.90 por mês… maravilha! xD

  62. devil08pt says:

    ah esqueci m de dizer k estou mais ou menos a 1.5 km da central

  63. ergos says:

    esqueci tambem eu estou a + – 600 metros

  64. Carvalho says:

    Clix a 32%….Como é possível…Que as velocidades não são reais já não é novidade mas 32%…Já não basta os preços praticados pelas operadoras, com tráfegos ridículos, quando comparados com os restantes paises da UE.

    É preciso é ter fé…

  65. Carlos Correia says:

    alguém me sabe informar como vai o NDSL? não era suposto estar implementado até fevereiro? isto segundo algo que li em outubro/novembro e dito pela anacom, é que é hoje o ultimo dia e ainda não vi nada.
    Mas como assim deixa de se pagar assinatura a PT deve andar a fazer tudo para não dar seguimento á coisa

  66. ZeX says:

    @ Carlos Correia

    Não vais pagar a assinatura mas vais pagar a linha e, pelos preços que vi por aí, a diferença é tão pequena que acaba por ser quase ridículo. É mais uma daquelas boas intenções, das tais que enchem o Inferno ;), e que vai morrer ainda antes de nascer.

  67. Carlos Correia says:

    pois, estou a ver que sim, tiram de um lado para porem noutro, mas a anacom é que tem culpa, deixa-os fazer o que querem, deviam ser obrigados a manter os tarifarios adsl e quem quiser desavtica o telefone, que é oque eu quero.

  68. ZeX says:

    @ Carlos Correia
    “deviam ser obrigados a manter os tarifarios adsl e quem quiser desavtica o telefone”

    Pois. Isso já era outra conversa. E com umas quantas nDSL atreladas aos Double ou Quad-Wan até deitavam lume. 😉

    Mas convém não nos esquecermos que estamos em PT antes de pensar em coisas de países desenvolvidos.

    Off-Topic (Ou talvez não!):
    “O vice-presidente da comissão executiva da PT, Zeinal Bava, também presente na conferência, sublinhou que a PT está a entrar, agora, no mercado da subscrição com uma “desvantagem competitiva” em relação à Zon, porque esta controla 80 por cento do mercado e tem melhores condições no acesso a conteúdos diferenciadores.”

    Repare-se nas “lindas palavras” de quem, à precisamente 1 ano, descartava categoricamente afirmações destas como calunias e inverdades.

    Mais comentários para quê?… :X

  69. Taralho says:

    eu, eu sou especial contratei 24 Merdas e tenho 199,35 Megabytes, incrivel é que é só neste Clix.
    estou a pensar casar com o clix pelo tribunal.

  70. Beto says:

    Tenho Clix 12M… tenho o router Aolynk DR814 e ele sincroniza 9.3M, retiro o Aolynk e coloco o Thomson 546 v6 e sincroniza a 10.1M.
    Com o Thomson atinjo velocidades entre 800 kbps e 1M em download enquanto com o Aolynk variam entre os 400 e os 600kbps.
    A maquina é a mesma…um Celeron 1.7Ghz antiguíssimo!!!! LOL

  71. Ricardo Goulart says:

    @Beto
    ST546v6 ou ST516v6?

    Eu tenho cabovisão, e não me queixo, começei por pagar 512 e já estou com 15 Mbits 3 anos depois (lol)….
    Mas nunca saco a 15.. saco sempre a mais… 15 e meio, 16……

    Vou mudar para a meo, para experimentar, mas penso que me vou arrepender

  72. Pedro Fidalgo says:

    Ha Ha Ha, tenho sapo, contrato 6 megas, velocidade na linha 4, dizem eles, faço downloads, a rasca com 400 Kb s, as vezes vou a iniciar a internet e ele, nao encontrou a pagina, e eu assim, a pagina do sapo, impossivel, e a internet que nao presta, ja tive na telepac, com 4 megas de tarifario, e 2 megas de velocidade na linha mas fazia downloads de 200 KB s, as facturas vinham sempre erradas, com dinheiro a mais, trafego aquilo ta mal, a telepac para actualizarem o site deles, nao actualizam, vejam la, que tavamos no mes de julho e tavam a dizer esta promoçao e aplicada ate 31 de maio, e para rir… Nao dou comentarios a cabivisao, porque nao presta, e uma empresa indiana, esses as linhas deles, sao piores do que da pt, as centrais da pt, deve tar a 100 km de certeza, a internet para abrir e uma lentidao, da cabovisao, centrais a 200 KM de distancia, e pouca cobertura, de certeza, isso sei eu. Tvcabo, gostaria de ter por cabo, mas nao tenho cobertura, eles nao as fazem e eu nao tenho as centrais para fazer uma aqui, nao sei…. Nao me posso fazer nelas.. A uma coisa que queria deizer para acabar, muita cobertura da tmn banda larga, e pouca cobertura adsl, e muito muito muito ou quase nada cobertura fibra optica. Deus ponha aquela fibra optica ate 2010 que vao fazer. Obrigado…

  73. Fernando Monteiro says:

    Eu tenho clix e um router aolink e contratei 12 Mb
    Quando me ligo só consigo velocidades na ordem dos 2 mb, mas pouco depois vai caindo, caindo ate 128 kb ou menos. Se fizer reboot ao router volta ao principio, proximo dos tais 2 Mb e progressivamente vai voltando a baixar ate aos poucos kbs.
    Como se explica isto?
    Eu sei que também estou a mais de 4 km da Central, mas já bastava ter apenas um sexto do contratado, agora ainda por cima sempre a falhar … vou mesmo ter que mudar

  74. José miguel Magalhães says:

    Apenas vos digo isto, sou CLiente Clix ADSL 12Mb á uns 8 meses,
    Nos 2 primeiros meses tive uma velocidade de sincronismo de 11Mb.
    Não achei mau pois sei como são as ligações ADSL.
    No entanto de á uns 4 meses para cá não para de descer.
    Neste momento está nos 5.3Mb com 4 intervenções da Clix mais 2 com a clix e PT, a PT diz que o problema é da Clix, a Clix diz que o problema é da PT.
    No entanto á 2 meses que estou á espera que me resolvam o problema.
    Atenção que nem me estou a queixar da velocidade da net, mas sim da velocidade de sincronismo que esta deve ser a velocidade contratada e não a velocidade de downloads.
    É uma vergonha, eles não se entendem mas a factura essa vem sempre e sem falhas.
    Distancia da central não é pois vivo muito perdo dela (miraflores, lisboa)
    Instalação do prédio também não é pois foi mais que revista pelos técnicos.
    Alguém me explica o proquê disto????

  75. definições PPP reve as definições do teu router…
    se usas ^RJ.45 pode ser o fio k é muito grande…..
    pode ser o teu router k nao vale nada, porque á routers e routers…. uns para ADSL, outros para ADSL 2 e outros para ADSL 2+
    se a tua velocidade contratada é de 12Mbts/s precisas de no minimo um de ADSL 2
    revê o MTU (1492) ou (1500)….
    até te dava os valores de PPP mas nao os sei para a clix, ó os da sapo porque já trabalhei lá…
    e experimenta sem o microfiltro também… porque o problema pode ser de lá

  76. Nuno Pereira says:

    É a famosa internet TANGA LARGA de portugal. A minha velocidade real nunca foi superior a 13% da contratada no Clix. Tenho 3 quando deveria ter 24 megas. Não interessa se o ADSL não dá o publicitado. Quando assim fosse eles tinham de colocar fibra ou qualquer outro meio que desse o publicitado. A defesa do consumidor não existe em portugal e as autoridades não se envolvem para punir ninguém. Queria ver se um gajo de uma bomba de gasolina cobrasse por um depósito atestado e só colocasse 3% de gasolina no depósito. Chamavam logo a polícia. Mas na telefonia e internet tudo pode.

    O problema não é só a ligação da nossa casa à central não dar o esperado. Veja bem o meu caso. O meu modem adsl liga-se à central com uma velocidade de 6 megas. Entretanto, nunca consigo navegar a mais de 3. Porque será? A explicação é o congestionamento na rede deles interna que impede o utilizador de ter toda a velocidade.

    Vem agora aí o Clix Fibra… 100 mbps, acreditam? Duvido que alguém venha a ter mais do que 30 megas reais ao visitar qualquer site pelo mundo. A internet é internacional. Medir a velocidade da casa do cliente à central e dizer que isso é a velocidade real é tanga. Imagino que será mais uma internet de TANGA LARGA, só que agora de fibra óptica.

  77. BASTOS says:

    O meu primeiro contracto com a entidade fornecedora de net foi a PT Telepac comprei o cd custou-me 25€ para ter acesso a net numca consegui a aceder a net ao fim do mês apareceu uma factura de 65€ para pagar fui aos serviços dizeram-me sempre que acedia a net marcava como impulsos para ligar ao servidor apesar de numca ter aberto uma pagina da web ,conheci mais pessoas que isto aconteceu . Passei para tv cabo a net ia-me constantemente abaixo a velocidade era baixa nao mexia telefonemas atras de telefonemas e ainda tinha que reiniciar o modem e o pc um pesadelo .Apareceu a clix foi o melhor produto ate hoje tive sempre certo ate hoje so tive mudar o cabo para utp blindado e colocar o modem por sinal é sem fios directo a linha adsl e só o filtro no telefone ***** espero manter se se manter assim é bom,,os 24megas é na central ate casa passa para 6 megas ate á 1º caixa da casa (cuidado com cabos e ligações na instalação no interior da habitação) considerando as perdas de linhas da pt que muitas delas não são em cobre são em aluminio aí não á milagres .

  78. ricardmag says:

    Boas! Eu instalei Vodafone ADSL Casa até 24Mbps e estou arrependido. Devo estar longe da central. Por acaso alguém sabe qual o valor mínimo imposto pela ANACOM para serviços de ADSL? Já lhes enviei um pedido de informação mas não responderam.Caso não cumpram podemos cancelar o contrato por justa causa sem termos de pagar alguma coisa… Outra questão existe algum site para ver a que distância estamos da central?

    Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.