Quantcast
PplWare Mobile

A Microsoft trouxe mais e melhores novidades ao Outlook.com

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Artur Matias says:

    Só o facto de não “lerem” a nossa correspondência sem ser por supostos motivos de segurança, é logo uma grande vantagem. Pelo menos assumidamente.

    Ninguém admitiria que o carteiro abrisse e lesse as suas cartas antes das entregar, para que depois pudesse fazer publicidade relacionada com o conteúdo destas. Mas não sei porquê, não se importam que a google faça isso com os e-mails.

    • kaisersoze says:

      Bem dito! +1

      • Dumitru says:

        Muito bem dito +2! Ja nao uso gmail ha muito tempo por causa disto e muitas outras! alias ja comecei a deixar um pouco de lado o e-mail em geral!

      • ricardosms says:

        A pior segurança é a falsa segurança!
        Acreditas mesmo que a MS não faz parse dos emails? Depois não te queixes.

        Não estou a dizer que é um mau serviço. Pelo contrário, acho o Outlook.com um excelente serviço de email.

        Agora parece-me pouco credivel que não seja “lido” pelos bots, mais que não seja para melhorar os mecanismos de detecção de SPAM.

        A informação que circula nos servidores de serviços gigantescos como o Outlook.com é demasiado valiosa para ser descartada pela própria MS.

        Só para data mining eles devem recolher informações do tipo:
        – Quando enviaste o email.
        – Onde estavas quando o enviaste.
        – Quantos e-mails envias por sessão (login)
        – Que browser utilizaste
        – Se utilizas regularmente
        – O circulo de pessoas com quem costumas comunicar
        – Que dispositivo utilizas (mobile/dsktop)
        e a lista poderia continuar indefinidamente…

        • Tobias says:

          Isso qualquer serviço faz. Aliás, está implicitamente admitido pela Microsoft em todos os seus serviços.

          O pior mesmo é que a Google diz abertamente que sim lê os mails e ainda os fornece de mão beijada às autoridades. Isso a Microsoft já disse que não fazia. Pode ser tudo mentira claro, mas há uma sensação de maior segurança.

          • ricardosms says:

            A Microsoft também fornece os emails às autoridades.

            A isso é obrigada pela lei dos EUA.

          • S4t says:

            Tanto a Microsoft como a Google são obrigadas a ceder os emails as autoridades. A Microsoft não só entrega os emails, como ainda passa toda a informação dos messengers, pesquisas e skypes para a NSA.

            Se alguém acha que a Microsoft é melhor por fazer campanhas ridículas como a “scroogled” ou dizerem que não lêem os emails, estão bem enganados… Empresas como a Google, Microsoft e Yahoo cedem a informação, não querem saber dos clientes e só têm uma coisa em mente: lucro.

            Quem quer maior privacidade deve escolher um serviço pago ou então criar o seu próprio servidor para receber e enviar emails.

    • Tiago Azevedo says:

      Em primeiro lugar são situações totalmente diferentes. O carteiro a entregar correspondência é uma pessoa, que normalmente até habita no mesmo concelho que nós e que poderá até ter alguma ligação à nossa vida, por exemplo, conhecendo um vizinho nosso. É por isso que as pessoas não admitiriam que o carteiro lhe abrisse as cartas, seja para mais tarde direccionar publicidade, seja para o categorizar e filtrar ou para evitar que a nossa segurança esteja em perigo. O mesmo não poderá ser dito em relação à Google, a Microsoft ou a Yahoo. Nestes serviços são bots que “lêem” a nossa correspondência para os mais variados efeitos e que tratam a informação. Eu quero lá saber se a máquina “X” leu o meu email por questões de publicidade; esse email já foi lido para ser filtrado por categorias, para prevenir spam, para prevenir phishing, etc. Só alguém francamente limitado e desinformado sobre como as coisas funcionam é que poderão fazer uma comparação em realidades tão díspares.

      • Artur Matias says:

        Só alguém francamente limitado é que se apoia no facto do carteiro “dever” ser nosso conhecido ou do nosso concelho para marcar as diferenças. Se percebesse alguma coisa de BD percebia que esse bot grava toda esta informação anexada ao seu IP ou algo mais que consiga, o que permite fazer um mapa bem razoável do que anda a ver ou a fazer na net…

  2. Gerardo says:

    Mais umas quantas inovações e ficam quase ao nível do GMAIL 😀

    • rui says:

      quase ao nivel?
      acho que o gmail deve ser actualmente o pior serviço de mail.
      anda lento, complicado, “cheio” visualmente, e sem duvida o mais feioso de todos.

      Eu não uso outlook, mas seria o que eu iria ponderar quando trocar de mail…

      reencaminhar tudo do gmail para o outlook é simples e fica o problema resolvido.

  3. Tobias says:

    Muito bom! Fui (e ainda sou) utilizador do Gmail desde que ainda era um serviço apenas acessível por convite. Mas o Gmail começou a tornar complicado aquilo que era tão fácil! Além disso a interface começou a ficar demasiado poluída com coisas que não me interessavam.

    Então decidi dar uma oportunidade ao Outlook e estou a gostar muito. Já ando com o Outlook há cerca de um ano e está cada vez melhor!

    Ah, todo o meu correio do Gmail está reencaminhado para o Outlook!

    • Tiago Azevedo says:

      Poluído com o quê?!

      • Tobias says:

        – Publicidade que não tem nada a ver com o serviço Gmail/Google.

        – Barra de chat

        – Parte superior demasiado ocupada com a barra de pesquisa e botões gigantes que às vezes nem sem para que servem assim só de olhar para eles. Ou seja, espaço roubado para o que realmente interessa.

        – Filtros, marcadores, Indicadores de nível pessoal, categorias… tanta coisa diferente que serve para o mesmo propósito! Só bagunça!

        Não me lembro de mais nada por agora.

        • Xavier says:

          Simples: desliga a publicidade e o Hangout (chat). Sobre espaço, existe uma opção expandir ou condensar o espaço entre linhas.
          Pra mim os filtros e marcadores é o que há para organizar meus emails, fora o fato de poder ter diversas caixas de entrada. Quer mais organização que isso?

          • Tobias says:

            Para mim também chegam filtros e marcadores. O resto é só para complicar.

            Não quero mais organização, quero mais simplicidade!

        • jorge santos says:

          Também sinto o mesmo.

  4. Martins says:

    Usar o OUTLOOK no ambiente METRO do Windows 8.1, com a dita aplicação, é horrível…

    Simplesmente uma má experiência… Além de não ter nem metade das opções que se tem no Outlook normal usado no browser, é imensamente confuso, e pouco intuitivo…

    A aplicação do Windows 8.0 era muito melhor e mais fácil de trabalhar… mas estão sempre a complicar… agora no Windows 8.1, já quase não uso a aplicação Outlook, só mesmo em browser…

    • Sergio says:

      Martins,

      permite-me discordar completamente : as aplicações para W8 e W81 são identicas!
      Que não haja algumas opções existentes na aplicação web, na app PC, até concordo e é perfeitamente normal: são 2 aplicações diferentes, em que uma (a web) é desenvolvida com prioridades superiores à da app PC.
      Mais, a app para Surface é simplesmente fantastica! tenho 2 tablets android, e quando vejo a minha esposa usar o Surface dela fico babado e cheio de inveja, porque consegue-se fazer coisas que no Android simplesmente nao consigo : colocar o cliente mail de um lado do ecrã e um documento PDF/Word do outro para fazer copy/paste é um pesadelo em Android!

      • Dumitru says:

        Exactamente Sergio concordo contigo no quesito to copy paste no android! acho que ‘e uma das piores coisas que ha no android tanto em tablets quanto nos smartphones! A minha namorada tem lumia com windows phone 8.1 que lhe instalei ha umas semanas atras mas eu tenho android, uma vez estava no youtube a ouvir umas musicas e queria copiar o nome para o salvar no bloco de notas e nao consegui, tirei o telemovel dela para escrever no dela, ai ela pergunta entao mas porque nao copias o nome e o metes no bloco de notas?! Ai fiquei todo lixado e disse, isto nao ‘e windows e nao ha funcao para copiar ((( Porque mesmo no windows phone ha a opcao de copiar coisa que eu nao sabia!

        • Dumitru says:

          Esqueci de acrescentar que uso custom rom cyanogen e possa que no android official haja a opcao de copy paste mas normalmente as custom roms sao melhores que os officiais e seria muito estupido haver esta opcao de copiar no official e nas customizadas nao! Minha opiniao

        • Tobias says:

          É uma enorme vantagem para o WP 8. Podemos copiar quase qualquer palavra em quase qualquer aplicação!

        • ricardosms says:

          Não sei que versão utilizas. Mas todas as versões de Android desde a 2.2 Froyo permitem o copy/paste de qualquer texto para qualquer parte onde possas voltar a inserir esse texto.

          1 – Seguras o dedo em cima do texto que queres copiar, aparece-te a selecção de texto.
          2 – Seleccionas o texto que queres efectivamente copiar e clicas em copiar.
          3 – Mudas para a ap de destino.
          4 – Voltas a segurar o dedo no sítio onde queres colar o texto e escolhe colar.

          Parece-me simples e intuitivo, muito longe do “pesadelo” que referes.

          • Dumitru says:

            A ultima versao! Galaxy s3 Cyanogen Kitkat 4.4.2 acho que nao ‘e caso de dizer que esta desactualizado.
            Ricardo estas a querer mostrar que os outros sao burros e tu es o espertalhao! isto sao coisas basicas que todos sabem e que ja tentei obvio! Nao costume usar muito o copy paste mas sei que tentei usar no youtube e nao deu, pode ser que no browser ‘e possivel e na app do youtube nao! e sim ja fiz este copy paste com numeros de telemoveis por exemplo quando alguem pede algum numero de uma pessoa por sms e isto trabalha! experimentei agora fazer no browser e no browser padrao nao deu mas no next browser ou algo do genero da para fazer copy paste!

  5. kaisersoze says:

    Fui tb um dos primeiros utilizadores do Gmail e consegui abandonar por completo.

    Compreium dominio e apontei o registo MX para a Zoho.

    Ate agora estou muito satisfeito com a escolha que fiz com a Zoho. Nao tem anuncios e aparentemente respeitam a privacidade.

    Se o servico ficar mau, basta-me mudar o registo MX para outro… nunca mais cometo o mesmo erro de ficar com o meu email preso a uma empresa.

  6. carlos sousa says:

    Concordo que o Gmail se complicou bem mais do que devia a nível de interface, mas com um esforço mínimo, é possível configurá-lo para ter um aspecto limpo e eficaz…basta perder 2 min nas definições…

    Quanto à questão da privacidade bem, talvez queiram atentar na notícia de hoje, antes de apostarem na suposta fiabilidade do Outlook…

    “Microsoft colaboró con la NSA para la vigilancia en Skype y SkyDrive”

    aqui a fonte: http://www.genbeta.com/actualidad/mas-filtraciones-microsoft-colaboro-con-la-nsa-para-la-vigilancia-en-skype-y-skydrive?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+genbeta+%28Genbeta%29

  7. dajosova says:

    O GMail é simples e rico.
    Lidera claramente em inovação e chato é ter de abrir links qdo se quer conversar com alguém.
    Inline já existe há q tempos.
    O Hangouts está fantástico… e fazer webconference está mto porreiro. ou simplesmente o hangou ficar acessível como conversa no Gmail. Tudo interligado, como aliás deve ser.
    Segurança é uma coisa, publicidade contextual não abusiva é outra e cumprir leis ainda é outra.
    …perfeito acho que não existe, especialmente num mundo em que a tecnologia muda a cada segundo.

    …a minha tia nunca usou computador e agora até já acha simples essa coisa do email e do chat.

    Agradar a todos nunca agradará mas dêm-se por muito satisfeitos por terem estas ferramentas todas e uma concorrência da MS interessante com o Outlook.com

    cumps,

  8. Z says:

    Bom dia.

    Duas semanas depois de divulgado este artigo, é que começam a estar disponíveis tal novidades.

    tenho a seguinte duvida, será que é possível desativar a opção do Messaging?

    obrigado desde já, por uma possível resposta

  9. Fábio says:

    Já agora uma pergunta… O outlook.com tem alguma opção para sabermos se o email foi entregue ao destinatário? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.