PplWare Mobile

A Microsoft abriu um banco…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. César Couto says:

    As fraudes estão num ponto como o tópico deste post foi escrito… bem enganosas 🙂

  2. Tenente says:

    Dinheiro, a maça proibida da Humanidade; no fundo, é esse o tal “motivo que leva as pessoas a entregar de forma tão prestável” as suas informações.

    Quando já há muito, é pura ganância… mas quando há muito pouco, já é puro desespero.

  3. ZiLOG says:

    O IE8 não é o melhor exemplo de como navegar em segurança.
    Mas…boas dicas.

  4. Rafael says:

    Só eu percebi o ícone do Firefox instalado na barra de tarefas entre 0:06 e 0:08?

  5. Mário (..) says:

    até fiquei com medo porque no minuto 1:03 parece que os candeeiros são um logótipo do gmail…lol

  6. bigkax says:

    A maioria das pessoas gostam que lhes digam o que fazer, e a minoria ou é quem lhes diz o que fazer ou acham que existem inúmeras conspirações.

    Em que grupo se enquadram?

    “And give-me your money B*tch.”

  7. techdani says:

    Não há nenhum artigo sobre o iphone 4? A Apple falou hoje da antena!

    http://www.engadget.com/2010/07/16/apple-to-give-away-free-bumpers-to-iphone-4-users/

  8. Bovidino says:

    As pessoas caem nos golpes pelos tres fatores: ingenuidade,ignorância e ganância.
    Todavia, vivemos hoje num sistema de capitalismo perverso e globalizado, que costumam chamar de democracia, onde o corrupção já se instalou nos mais altos escalões dos governos estabelecidos refletindo-se na segurança pública e demais áreas.
    O fato é que se você não cair em nenhum golpe virtual, você pode ser sequestrado, roubado, vilipendiado, e morto. Se por acaso você for influente, a polícia pode prender o ladrão ou o assassino que em pouco tempo estará de volta às ruas para cometer outros crimes.
    Os políticos não aprovam leis mais severas para os crimes porque temem que sejam eles mesmos vítimas de suas leis.
    Assim o sistema é um círculo vicioso da corrupção e do crime.

  9. Ricardo Vieira says:

    Boas!

    O problema até não são os browsers, são os utilizadores. E mais não vale a pena dizer.

    É certo que o IE8 não foi grande coisa, mas estou ansioso de ver o IE9, que promete e muito.

    Sou utilizador de Mozilla Firefox, já a pelo menos 3 anos e nunca tive nenhum problema, mas também já fui utilizador IE e também nunca tive nenhum problema.

    O problema disto tudo, prende-se com o chamado “utilizador nabo”.

    A minha opinião.
    ______________
    Ricardo Vieira

  10. Ivo Mota says:

    A microsoft ao utilizar o firefox ( é visivel aos 7 segundos do video) para mostrar que os outros browser são inseguros não pode ser processada pela mozzila por “fugir” as regas da pulicidade? que saiba ninguém pode fazer publicidade da sua marca usando uma outra marca para dizer que é má…apenas pode se referir a elas indirectamente, sem usar símbolos, marcas e nomes! não é verdade?

    • Ghost_Rider says:

      exactamente! tambem pensei. nisso. era engraçado ver mozilla vs microsoft. seria ca uma polemica…

    • Ricardo Elias says:

      A publicidade tem aparecido a algum tempo na televisao nos EUA. No entanto, essa parte nunca a vi. Do video que esta’ no youtube, apenas mostram uma versao rapida de menos de 30 segundos de 0:46 ate’ 1:28. Se aparece o Firefox, e’ tao rapido que so’ se parares e’ que o ves.

      E enquanto estava a escrever este post aparece a publicidade. No final mostram um browser, mas o icon do Firefox nao se encontra na barra do Windows, e acontece durante 2 segundos no final do video.

      A Mozilla quando lancou a primeira versao do Firefox, usou os problemas de seguranca que aconteciam no Internet Explorer 6 para “venderem” o seu browser. Por isso, seria estranho se a Mozilla processa-se a Microsoft por eles mostrarem que o IE8 faz algo que o Firefox nao faz.

      Talvez teriam caso, se mostrassem em grande destaque o Firefox e dessem a ideia que o browser e’ completamente inseguro, no que toca ao phishing.

      Fiquem Bem!

    • Rastamann says:

      Por acaso penso que nos EUA não é essa a lei. Pelo menos em alguns estados pode fazer-se publicidade referindo-se à competição directamente.

  11. jpng81 says:

    Isto vindo deles, até parece que são o suprassumo da segurança,….. MASSIVE FAIIIIIL

    O I.E. que morra longe que é para não cheirar mal, fdx.

  12. Caros,

    Penso que alguns de vós estão a passar ao lado do real problema que o vídeo foca.

    Não está em causa se o browser A é pior que o B ou que o C tem mais buracos de segurança que o D.

    O que está em causa, e que o vídeo foca muito bem, é a facilidade que com que as pessoas fornecem dados pessoais e bancários apenas na (falsa) esperança de ganharem qualquer coisa.

    Imaginem o que poderiam fazer com todos os dados que se colectaram durante estes “apanhados”. Pins de cartões de crédito? Moradas e nomes de familiares? Cabelos para testes de ADN?

    Acho que algo vai mal e é na cabeça das pessoas. Não pensam antes de darem os dados? Não é por se ter um comércio aberto que se é fidedigno! O pior é que depois queixam-se das más intenções de quem deu os golpes e não pensam que tudo partiu delas…

  13. nuno-mc says:

    Então é aí que a Microsoft gasta o dinheiro..!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.