A arte sem custos
E porque as melhores coisas da vida são grátis, a Chrisdesign lançou uma revista digital mostrando todo o potencial de alguns softwares open source de imagem digital.
A Code:Free digulga diversos projectos bastante interessantes nas várias áreas do design gráfico, com a particularidade de todos os trabalhos terem sido desenvolvidos em aplicações gratuitas e de código aberto.
As ferramentas mais utilizadas para a criação destas peças de arte digital são o Inkscape para o desenho vectorial, o GIMP para a edição de imagem e o Blender para a modelação 3D. Existem ainda algumas pérolas feitas com outros programas, como o Synfig, Glips, Krita, Fyre, K-3D ou 3D Canvas. A própria revista é feita recorrendo ao programa de paginação open source Scribus.
Get your own at Scribd or explore others: Business Poetry free code
Homepage: Code:Free
Este artigo tem mais de um ano
adorei o promenor de muitas das melhores imagens serem feitas por brasileiros, mt bom serio… mas os alemaes tambem lhe dao mt…
Anyway ve-se que algumas imagens so estao ai para encher o papel, pois a primeira, por exemplo, de 3D na esta assim mt profissional, e assim a ideia e engraçada mas a renderizaçao na me cativa…
mas mt boa iniciativa, essa «revista» é periodica?
Interessante. Muito bom artigo
Pedro Pinto
Cool. Eu uso bastante o GIMP.
Ja uso o Blender há muito tempo a nível profissional. É de longe a melhor ferramenta de modelação do mercado, e permite uma rapidez de trabalho extraordinária, para além de ser cross platform.
Ainda a semana passada estava a meio de um projecto iniciado em Windows quando adquiri uma nova máquina Apple. Tudo correu sobre rodas e não tive problema nenhum. Experimentem fazer isso com o 3D Studio Max 😉
Muito bom.
Uso o GIMP e o Inkscape (a nível pessoal e profissional), excelentes!!
Cumprimentos
Aqui na nossa agência reciclamos conhecimentos e todos os nossos designeres e programadores so usam programas open source. O resultado final é idêntico ou melhor e os nosso clientes pagam um pouco menos pelo trabalho. Parabéns pelo destaque!
sim. bom gostei. tou a tentar trabalhar com o gimp e o inscape só por brincadeira e gosto de ver a arte que se faz por esse mundo fora, é interessante. um dia tenho por fim experimentar desenho 3d e edição de video, também com ferramentas que não estajam ligadas a licenças com pagamentos obrigatórios.