5 Ferramentas de produtividade para gestores de redes sociais
Se tem a função de gestor de redes sociais (social media manager, community manager, entre outras designações) sabe como é complicado gerir tanta informação, planear estratégias constantemente, para diferentes clientes e diferentes marcas, o que leva a que a produtividade, por vezes, não seja a maior. Assim, há certas ferramentas que estão ao seu dispor para o ajudar a organizar e a torná-lo mais produtivo.
Conheça 5 ferramentas que consideramos essenciais para qualquer social media manager que pretenda tornar-se mais produtivo e metódico.
1. A melhor forma de armazenar conteúdo para aceder mais tarde
O Evernote é possivelmente uma das melhores ferramentas disponíveis nos dias de hoje. Ela permite-lhe criar um armazenamento de ideias, conteúdos e locais onde encontrou inspiração, e permite sincronizar todos os seus dispositivos. Por isso, quer esteja no smartphone, no tablet ou no computador, quando não estiver inspirado e bloqueado, poderá aceder a todos os conteúdos interessantes que armazenou anteriormente, de forma a premir o seu gatilho mental e disparar novas ideias.
2. Guarde todas as suas credenciais para redes sociais, sites e e-mails
Armazenar toda essa informação num documento de texto não é a solução!
A 1Password é uma ferramenta que lhe permite armazenar todas as suas credenciais de autenticação de forma rápida e bastante segura, sendo que está disponível para todas as plataformas, desde iOS, Android, Windows e ainda como uma extensão para o seu browser.
3. Está constantemente à procura de novas imagens para as suas publicações e conteúdos?
A TinEye é uma ferramenta poderosíssima, pois permite-lhe, através do upload de uma foto ou da introdução do seu URL, a sua origem e o seu autor, encontrando todas as outras imagens e/ou fotos iguais, com diferentes URLs, fontes e/ou localização na Internet.
4. Já se deparou com algum website que usa plugins que adoraria saber quais são e usar no seu próprio website?
A BuiltWith é a ferramenta ideal para quem procura conciliar o melhor de tudo o que encontra. Com esta ferramenta conseguirá obter uma lista detalhada de todos os plugins que o site actual está a usar.
5. Descubra a pegada digital de quem o contacta
Certamente já trocou alguns e-mails profissionais, em que por diversas vezes ponderou se aquela pessoa existe mesmo ou se poderia ser uma partida de mau gosto, bem como a concorrência a tentar saber mais sobre si?
Por esta nossa necessidade de sabermos quem é quem, a Rapportive é a ferramenta ideal que lhe permite descobrir a pegada digital, também conhecida como digital footprint. Instalando esta aplicação, conseguirá ver as redes sociais da pessoa com quem está a trocar e-mails, sem que necessite de fazer uma pesquisa.
Este artigo tem mais de um ano
Bom artigo, Tiago. Muito obrigado! “Canva” e “Socialbakers” são, para mim, essenciais para um Community Manager.
Obrigado, Ricardo! Siga a minha página em facebook.com/tiagoeanogueira e http://www.tiagoalmeidanogueira.com onde coloco todos os artigos!
Muito bom artigo! Gostava de ver uma parte 2 dele 😉
Quantos dias falta para o leak do 1password?
Um ótimo artigo. Mas uma importante ferramenta de produtividade. Então, eu adoraria recomendar-lhe o ProofHub. É a plataforma All-In-One Productivity que consiste em várias caixas de ferramentas, como gerenciamento de projetos, controle de tempo, colaboração, gráficos de Gantt, relatórios de projetos, compartilhamento de arquivos, verificação de arquivos, etc.