PplWare Mobile

183 municípios vão devolver IRS! Saiba se o seu está na lista…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    Sintra não está na lista. Estranho.

    • Ifm says:

      Estranho??
      É porque não vives em Sintra…

      É o pior conselho para tudo, uma cambada de corruptos, que querem tachos.

      Pede um licenças a câmera, sem Cunha nem para fazer a casota para o cão te deixam.

      Queres alguma coisa pagas a ” propina” ao amigo. Se não nada.

      É assim Sintra… Já vivi és diversos conselhos, nunca vi nada igual.

      Até Almada que era cheio de esquemas e cunhas chega aos calcanhares destes gajos.
      São uns meninos de couro.

      Lisboa é tão grande que também não chega aos pés destes meninos.

      Vivi em pelo menos 5 concelhos diferentes e Sintra fugi passado pouco tempo, aquilo é uma porcaria, é só esquemas e esquemas e anda assim Portugal.

  2. Aves says:

    Os municípios podem ficar com uma parte do IRS, dos residentes, até um máximo de 5%. Ou seja, os que a lista indica 5%, o contribuinte paga o máximo de IRS. Naqueles em que a taxa é menor o contribuinte paga menos (do que o máximo de 5%). Em alguns não paga nada (os que indicam 0,0%).
    Em rigor os municípios não devolvem, as finanças cobram menos para entregar ao município.
    Chama-se aos 0%-5% a participação variável dos municípios no IRS.

  3. AlexS says:

    Parece-me ainda que a explicação do desconto na notícia está errada,
    Os 5% de taxa de participação do Município, valor máximo, quer dizer que o Municipio fica com todo o IRS. Enquanto 0% de taxa de participação dá 5% de desconto.

  4. Xixas says:

    Eu resido em Portugal mas tenho morada digital na Estónia… Problema com os impostos resolvido…

    • sei lá says:

      Afinal o Costa tinha razão. Este pessoal que não quer pagas impostos cá, quando vão o SNS, posteriormente a fatura tem que ir para o sistema de saude de residência.

  5. cK says:

    Mira… não está!

  6. Grunho says:

    É dos livros. Estamos em época de caça ao voto e os líderes deram instruções às suas câmaras para adoçar o bico dos munícipes, não vá a caça espantar-se. Para o ano acertam-se as contas do que os eleitores pouparam agora.

  7. Ricardo Pereira says:

    Claro que o município da moita tinha que ficar de fora!! Mas Seixal, Barreiro, Montijo, Setúbal aparecem todos. Depois queixam-se que não levam votos

    • Aves says:

      5%.
      Dois comentários acima coloquei o link para OE 2014 publicado no DR (PDF). Por volta da p. 256 procura pelo distrito e concelho. A % está na coluna do IRS. A conta está feita com um valor estimado para o IRS: IRS de 2024 (estimado) x % de participação do município no IRS = valor a transferir para o município em 2024.
      No caso, o que interessa é a %.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.