Para estimular a curiosidade, este novo sistema de IA dá um chatbot a cada aluno para questões
Este novo sistema de Inteligência Artificial (IA) cria chatbots personalizados de auxílio à aprendizagem para alunos do ensino básico.
A Toler Elementary School em San Diego, Califórnia, está a utilizar uma nova plataforma de IA que utiliza chatbots personalizados para aumentar a curiosidade dos alunos. Chama-se SchoolAI e usa chatbots para ajudar os professores a fornecer respostas às várias perguntas feitas pelos alunos, conforme relatado pela CBS8, citada pelo Tech Times.
Além de dar assistência digital individualizada a cada aluno, a plataforma desperta a curiosidade dessas crianças e motiva-as a fazerem perguntas adicionais, pois devolve com respostas rápidas.
Cada aluno tem um chatbot pessoal ao qual pode colocar questões. Dessa forma, a escola assegura um processo de aprendizagem adaptado.
IA ajuda na aprendizagem e estimula a curiosidade
Segundo Ken Shelton, da Elevate Education, que auxilia as escolas no desenvolvimento de estratégias baseadas em IA, o principal benefício dos chatbots de IA é o facto de motivarem os alunos a questionarem. Poderão ajudar os alunos a sentirem-se empenhados, ao invés de temerem os momentos de estudo.
Após um mês de utilização pelos alunos, a diretora da Toler Elementary School, Laurie Brady Francis, espera poder obter novamente o software para o próximo ano letivo.
Além disso, revelou que ela e a sua equipa estão constantemente à procura de formas criativas de envolver as crianças, ajudá-las a descobrir o gosto pela aprendizagem e dar maior significado à sua educação.
Este é mais um exemplo da utilização pertinente da IA. Para que mais sejam desenvolvidos, recentemente, o Presidente Joe Biden pediu ao Governo americano para explorar o potencial da IA para revolucionar a educação.
A curiosidade matou o gato.
As gerações cada vez mais inúteis e mesmo assim implementam técnicas para acelarar esse processo de inutilidade. Lindo!
Ahahahaaa, perfeito!
Estimular a curiosidade ? Eles nem sabem fazer uma simples pesquisa no google. Eles querem lá saber. A primeira pergunta que fazem para tudo é : “´há alguma app para fazer isso” ? e a curiosidade acaba aqui.