PplWare Mobile

Ex-chefe de design da Apple junta-se à OpenAI para criar “o iPhone da Inteligência Artificial”

                                    
                                

Imagem: Lexica

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Fusion says:

    Parceria improvável, que nunca me passaria pela cabeça.
    Dito isto, estou ansioso pelo que pode sair dali. As melhores inovações surgem, quase sempre, do improvável.. irei acompanhar de perto.

    Não podemos esquecer que o Jony Ive era o “rockstar” da Apple. A empresa californiana deve muito a este homem. A cara da Apple sempre foi o Steve Jobs, mas a visão passou, em grande parte, pela mente deste senhor

  2. Aves says:

    O japonês sugeriu a participação da ARM, porque o Softbank detém 90% da ARM. E indicou que queria a participação da empresa de Jony Ive no desenho do produto. Não foi bem Sam Altman, CEO da OpenAI e Jony Ive a encontrar-se e trocar ideias, que apresentaram ao japonês que disse logo: “Gostei tanto da ideia que dou já mil milhões de dólares”.
    Isto do desenvolvimento da AI sai caro. A Microsoft, necessariamente com contrapartidas, anunciou o financiamento da OpenAI em 10 mil milhões de dólares durante vários anos.
    Não é num smartphone, “iPhone OpenIA” ou outro, que estão interessados. Nos smartphones e equipamentos com teclados sensíveis já se instala o ChatGPT. Estão interessados em algum outro tipo de equipamento em que os utilizadores recorram à IA (ChatGPT e afins, da OpenAI). Também estou curioso sobre o que vai sair. O mais simples é falar para um microfone na lapela e ouvir as repostas num auscultador da Sonotone. Ou então por a AI diretamente a ouvir as conversas.

  3. Mr. Y says:

    Mais um gadget desnecessário? Não seria mais interessante desenvolver uma app ou integrar com Alexa ou Siri, por exemplo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.