Depois de ser considerado muitas vezes “o todo poderoso do mundo”, Donald Trump vê agora virar-se contra ele. Como temos vindo a acompanhar, o presidente cessante dos EUA já foi expulso de algumas redes sociais e hoje o YouTube baniu o seu canal durante sete dias.
Saiba qual a razão apontada pela maior rede de vídeos do mundo.
Já são várias as redes sociais que baniram Donald Trump!
De acordo com as informações, o YouTube decidiu banir o canal de Donald Trump durante sete dias por violar a política da empresa contra o incitamento à violência. Num comunicado, a plataforma revela que “Dadas as preocupações com o atual risco de violência, removemos um novo conteúdo colocado online no canal de Donald J. Trump, por violar as nossas políticas”.
O canal do ainda Presidente dos Estados Unidos está agora suspenso “durante pelo menos sete dias”, ao abrigo dos termos de utilização, acrescentou o Youtube.
De referir que a rede social tomou tal posição depois do comediante conhecido pelas personagens Borat, Bruno e Ali G, Sasha Baron Cohen ter indicado que o YouTube era a nova “Trump TV”.
YouTube is the new Trump TV.
Trump’s YouTube Channel shows +4,000 Trump videos, including “stop the steal” and calls “to fight!”
Corporate America–WHY are you running your ads on You Tube Trump TV?!
RT to tell @Google, @YouTube, @SusanWojcicki… #BanTrumpSaveDemocracy! pic.twitter.com/kRd5b6o4WY
— Sacha Baron Cohen (@SachaBaronCohen) January 12, 2021
Além do YouTube na semana passada, o Facebook suspendeu as contas de Donald Trump. Além do Facebook também o Instagram seguiu o mesmo caminho após as cenas de violência no Capitólio que aconteceram a 06 de janeiro, quando decorria uma sessão conjunta do Congresso para certificar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 03 de novembro.
O Twitter eliminou definitivamente a conta do multimilionário republicano, alegando risco de violência durante a cerimónia de tomada de posse de Biden, em 20 de janeiro. De referir que o Twitter era a rede social preferida e mais usada por Donald Trump. O Snapchat e Twitch também suspenderam a conta do Presidente cessante, assim como o Discord.
A rede preferida de apoiantes de Trump, a Parler, foi removida da Play Store e alertada pela Apple.