WordPress.com com paragem de 110 minutos
O serviço wordpress.com, uma das maiores plataformas para publicação de blogs, esteve hoje em baixo nada mais nada menos que 110 minutos, e como consequência 9.2 milhões de blogs ficaram indisponíveis para os leitores.
Este foi o seu pior downtime em 4 anos.
A falha teve início por volta das 19h e prolongou-se durante a noite. O anuncio por parte do wordpress foi realizado via twitter.
Como consequência da falha de serviço, foram afectados serviços como por exemplo a rede de blogs da CNN, TechCrunch e GigaOM, que assentam na plataforma wordpress.
Segundo Matt Mullenweg (um dos fundadores do WordPress) a causa do problema foi já identificada e resolvida. "Ainda estamos a reunir de detalhes, mas parece que uma mudança não programada de um router de um dos nossos datacenters baralhou a nossa rede de uma forma que nunca tínhamos antes. Esta mudança provocou quebras nos nossos mecanismos de failover entre as nossas posições em San Antonio e Chicago."
Ainda segundo Matt Mullenweg esta interrupção afectou cerca de 10 milhões de blogs, inclusive os VIPs do WordPress.com, e parece ter os blogs privados de cerca de 5,5 milhões de pageviews.
Caso tenha sido afectado ou queira saber mais informação sobre este problema pode acompanhar este artigo do blog do WordPress.com.
Homepage: WordPress.com
Este artigo tem mais de um ano
Acontece aos melhores!
Verdade. E este é sem dúvidas o melhor 🙂
isto e a prova que os humanos e as maquinas tambem erram.
mais um para o desemprego….. (quem mudou o router)
Não me parece que seja assim. Estas coisas são agendadas e pensadas, mas por vezes correm mal..
Ainda bem que o problema era pequeno era só um router.
É impressionante o recorde em 4 anos ser uma paragem de 110 minutos.
A google tem piores resultados mas também é um serviço maior.
Creio que um problemas destes vem demonstrar o quanto estamos cada vez mais dependentes de serviços centralizados.
Reparem que este problema aconteceu com o WordPress, mas e se acontecer com os suportes às futuras plataformas de Cloud Computing, onde supostamente, milhares de utilizadores, programadores, e curiosos guardarem as suas informações, dados, …?
Existe uma cada vez maior tendência para centralizar … e as companhias gestoras das infra-estruturas têm de se manter alerta para evitar situações destas.
No entanto, gostaria de deixar no ar a questão … quanto terá custado esta paragem temporária do WordPress aos bloggers mundiais?
Pedro Pinto corrige -> O anuncio*
Bom dia ontem deixei de conseguir entrar no facebook diz que o meu mail é invalido,não entendo como se a umas horas atras la estive.Sera que isto tem alguma coisa a ver com esta situação
Não. São serviços distintos.
Limpa a cache do browser ou testa noutro PC.
Coisas que acontecem! É normal! Até os melhores erram… Aqui está a prova!
Sem dúvida é a melhor plataforma para publicação de blogs..
WordPress = *****
Só não falha quem não faz.
Já agora, qual o melhor, BlogSpot ou WordPress? Ou outro? E porquê?
Vai acabar o mundo! Cuidado!