Wine irá permitir executar apps Windows no Android
Certamente que já lhe aconteceu estar no Linux e lembrar-se que precisava de uma determinada aplicação mas essa não se encontra disponível para sistemas Linux. Com o Wine tem o problema é resolvido uma vez que este emulador permite executar em ambiente Linux, software especificamente concebido para o Microsoft Windows.
Mas, em breve, o Wine chegará com suporte para Android!
Desde há muito que se fala no suporte do Wine dentro do sistema operativo móvel mais usado no mundo, o Android. Actualmente o Wine permite correr apps Windows dentro do Linux e Mac mas em breve será também possível executar essas apps dentro do Android.
Inicialmente o suporte estará disponível para Chromebooks mas poderá chegar aos smartphones.
Crossover num ChromeBook Intel
Com o lançamento do Wine 2.0, que acontecerá entre Dezembro e Janeiro, este emulador ganhará suporte para o DirectX 11 o que significa que o utilizador conseguirá executar jogos mais recentes, concebidos apenas para Windows, em sistemas Apple e Linux. No entanto ainda não será nesta versão que haverá suporte oficial para o Android. Existe no entanto aqui uma versão Preview, do Crossover, para quem quiser experimentar e que já permite executar apps Windows num Chrmebook.
O Crossover é um dos software mais fantásticos que existe , uma vez que permite “levar” as aplicações do mundo windows para outras plataformas, sem a necessidade de licença. Apesar de não ser muito popular (certamente devido ao preço e custo de suporte), os utilizadores acabam por optar pelo wine que está disponível gratuitamente. O Crossover assenta no Wine mas apresenta uma interface mais user friendly e melhor suporte para “emulação das aplicações”.
Este artigo tem mais de um ano
http://www.reactiongifs.com/r/but-why.gif
Why not?
https://cdn.meme.am/cache/instances/folder88/35564088.jpg
http://inthegame.nl/wp-content/uploads/2013/11/PC-Master-race1.png
Para dar uso à quantidade de RAM 😀
É preferivel um Windows 10 Mobile a rodar apps x86.
só se o cpu for x86 digo eu
Espera pelo projecto “Cobalt” (emualdor x86 em ARM64) previsto sair no Windows “Redstone 3” e logo verás
O inverso não é. Verdadeiro? O q precisava mesmo é rodar apps para android no Windows phone 10, isso sim seria muito util e evitaria migrarmos para celulares com android.
Ora bem. Nem mais!
O meu lumia devia era rodar as app normais da loja.. Desde ontem que qualquer aplicação que faço download e tento abrir fica a carregar sem nunca chegar a abrir..que raio de bug
O wine não é um emulador. Aliás, o nome é mesmo isso que quer dizer Wine Is Not an Emulator.
Eu queria era apps android em linux.
http://i0.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/107/432/i_hug_that_feel.png
Toma Microsoft!!! Sempre a dormir, mesmo na própria plataforma, é vergonhoso. Só me falta adquirir um Android ou Iphone jeitoso a um preço apetecível para por termo ao pesadelo que é ter Windows. Sempre atrás dos outros.
LOL!! Não fazes ideia do que estás a falar pois não?!
Tu é que sabes, sr.Bill Gates.
LOL não sabia que isto era moderado por miúdos LOL OK
Miúdos que por saberem ligar uma impressora e instalar apps num telemóvel se consideram a si mesmos grandes especialistas em cenas de lojas de computadores.
Se fosse ao contrário: correr apps do Android no WP10, aí sim, voltava a utilizar o meu WP10, agora utilizar apps do WP10 que regra geral são piores que as correspondentes do Android (quando existem)… Enfim… Serve para que exatamente? Para se dizer que se deu mais uma bujarda no ceguinhos que já está estendido no chão a chorar?
vocÊs não estão a perceber… correr programas do windows pc, esqueçam o windows phone.. aqui só se fala de windows pc.. correr por exemplo jogos para pc exemplo age of empires, etc mas vocês misturam tudo
O Wine não é um emulador. Como diz logo nas primeiras linhas da descrição encontrada no site: “originally an acronym for Wine Is Not an Emulator”. Só estou a dizer isto porque normalmente um emulador é visto como uma solução que não utiliza da melhor maneira os recursos do sistema. O Wine é um conjunto de bibliotecas e outros recursos que permitem correr aplicações do windows em linux como se fosse uma aplicação nativa, não havendo assim impacto negativo na performance 🙂
mas esses impactos existem
Existem muitas aplicações que não são completamente suportadas… Não tenho mta experiencia com Wine, o software que corri com o Wine funcionou, aparentemente, da mesma maneira. Existem muitos comparativos que mostram aplicações desenhadas para Windows a ter melhor performance no Linux com o Wine. Mas acredito que o contrário também aconteça. Não estou de longe a querer dizer que todas as aplicações funcionam como no Windows, só que na teoria deviam funcionar como aplicações nativas e não emuladas.
eu uso todos os dias o Photoshop CS6 com o wine e em termos de performance, não noto diferença, o que acontece é crachar num ou outro filtro, mas nada de grave, pelo menos para mim e uso o Fireworks CS6 e o office 2013 (sem outlook) mais esporadicamente sem problemas
“Com o Wine tem o problema é resolvido uma vez que este emulador…” O wine não é um emulador … o acrónimo significa Wine Is Not an Emulator. Corrigiam isso…