Windows Vista oferece AVG Antivírus!
Um comunicado publicado na segunda-feira, confirmou que as soluções de segurança AVG Anti-Virus 7.5, AVG AntiMalware e AVG Anti-Virus Free Edition serão oferecidas com a versão final do Windows Vista, o próximo sistema operativo da Microsoft.
Estas soluções poderão ser exploradas/activadas livremente através do Windows Security Center do sistema.
Estas aplicações já estavam presentes nas versões beta do Windows Vista e consequentemente, serão fornecidas com a versão comercial do novo Windows Vista.
O objectivo desta integração é melhorar a segurança do sistema e simplificar a tarefa dos utilizadores, no que diz respeito à instalação de soluções de segurança. Apesar do AVG Anti-Virus Free Edition continuar a ser fornecido gratuitamente, certamente ainda será preciso abrir o os codões à bolsa, mais uma vez, para adquirir as versões completas do AVG Anti-Virus 7.5 ou do AVG AntiMalware que continuam a ser produtos comerciais vendidos pela Grisoft. No momento, a Microsoft não destacou se outras soluções de segurança serão oferecidas como padrão na versão final do Windows Vista.
Fonte: Fórum PCs
Este artigo tem mais de um ano
WTF?
Um antivírus logo com um SO? Espero bem que dê para o desactivar antes de se instalar… Este Vista vai mesmo ser um monte de lixo…
A meu ver é uma boa aposta.
Existem muitas pessoas que ao contrário de “nós” preferem ter já um anti-virus instalado com o SO pois é dinheiro e trabalho que poupam a instalar e a pagar por mais software.
Este é o meu anti-virus como tal acho uma boa aposta.
Quanto ao puder instalar ou não também acho que é uma boa ideia. Tal como existem os que não querem ter trabalho existem outros que já têm software pago ou outro que preferem!
Um abraço,
CHAGAS.
Vdias, e que tal em vez de instalares o Vista e desactivares o antívirus, nem sequer instalares o Vista? É que eu no meu computador não instalo “montes de lixo”, porque o fazes tu? Eu acho que és bom demais para usar um sistema operativo como o Vista, eles deviam fazer um sistema operativo de acordo com as tuas necessidades.
Mas a Microsoft não acredita no seu próprio produto? A meu ver isto é o mesmo que dizer:
“Pessoal, isto deve vir igual ao outro então é melhor levarem já com um AV para pesar mais um bocado no computador!
Sem mais, Bill Gaitas”
Por favor! Isto é uma brincadeira! E as pessoas são ignorante e usam! É a tal politica do “Desde que funcione…”
Tenho pena que ainda paire na ideia de muitos utilizadores de Internet que Gnu/Linux é um bicho de sete cabeças !
Experimentem alternativas meus amigos, que vos garanto que não se vão arrepender!
Alguma dúvida -> #Ubuntu @ PTNet
Cumpz!
A concorrêmcia do AVG,os todos poderosos,não devem ter ficado contentes…
Cumprimentos
@VDIAS
Se o windows é lixo não o uses… continua a brincar com a “Playstation”.
A próxima Playstation realmente vai substituir muitos Windows que por aí andam… isso aposto contigo sem margem de duvida…
Quantos conhecem vocês que só usam o computador para ver o mail e falar no messenger?
Se não estou em erro a PS3 até vai correr em linux…
Tá decido vou poupar o $$$ do Vista e vou aguardar pela PS3… Obrigado pela dica Lápis Azul…
hehehehe…
Acho uma piada esta de “toda a gente” falar mal do Windows 😛
Não gostem não usem, o mais engraçado é que 99% do pessoal que fala contra usa Windows… mas como tá na moda, aliás, na mente destes indivíduos quem entender um mínimo de informática tem que estar contra a Microsoft. Ganhem juízo e opinião própria .
Abro aqui uma excepção para o nosso amigo sLUGo, isto pelo facto de falar de forma construtiva, apresentar alternativas e, o melhor de tudo, dispor-se a ajudar quem quiser usar alternativas. Esta posição é de louvar. Agora o “deita a baixo porque diz que disse” give me a break!!!!!!!!!!!!!!!
@sLUGo
Se reparares aqui no Pplware já existe uma pequena secção GNU/Linux, e os 2 posts foram dedicados ao Ubuntu.
Acho que o Vítor está disposto a continuar a postar sobre o Ubuntu, e se todos contribuirmos podemos fazer uma pequena (grande) comunidade GNU/Linux aqui no pplware, contribuindo com novidades e guias pró “Linux” 😀
Em relação ao Vista com o AVG, é uma opção da M$, deve vir somente com um link para instalar, ou uma pré instalação, porque se não a comissão europeia dava-lhes cabo do juízo.
Um abraço
OH VDIAS
Não digas asneiras..
”A próxima Playstation realmente vai substituir muitos Windows”
— Isso é a maior asneira que ouvi nos últimos tempos..
”Este Vista vai mesmo ser um monte de lixo…”
— Mais uma frase sem nexo nenhum, só vai ser o melhor sistema operativo de SEMPRE, mas pronto, tu lá sabes…
Uma coisa é certa, sim senhor, é verdade que o AVG é um grande anti-virus, MAS A MICROSOFT não tem um produto PRÓPRIO de SEGURANÇA???? nisto não deixa de ser estranho…
Mas numa coisa entendo, é para assim as pessoas não virem dizer que os produtos de segurança da microsoft não funcionam, e que são pouco credíveis…
Assim pensaram muito bem, e assim o Vista já virá não só com este AVG, como futuramente, vão ver que outros produtos de segurança, tb virão no windows…
Parabéns
@Carlos Nascimento
O “sLUGo” também critíca o Windows, louva o Linux, chama-te ignorante só porque usas o windows “desde que funcione”, consideras que é apresentar alternativas construtivas?
‘Tá certo… esta é a minha opinião própria!!!
Epá desculpem lá….. MAS essa conversa de LINUX e UBUNTU, já cheira um bocado mal…….
Nós já sabemos, que existe um sistema operativo alternativo.. blá blá blá… e que temos todos de dizer mal da microsoft, faça ela bem ou mal.. blá blá blá… e que para se parecer um CROMO de informática, tem que se ter o linux instalado, nem que seja noutra partição do computador… blá blá blá… MASSSS quye para instalar certos programas é preciso ajuda de uma artilharia de pessoas, ou então não sei quantos manuais de explicação ( se não, não eram esse posts de alguns de vocês com links para manuais e mais manuais de explicação)… blá blá blá….
Não, nós que usamos SÓ WINDOWS não somos ignorantes, não, E ESTAMOS FARTOS DE SABER que existe uma coisa chamada linux e UBUNTU, MUITO MELHOR… blá blá blá…
Se MUITA GENTE não muda, é SIMPLESMENTE porque não querem, & porque querem ter a vida facilitada ( e não me venham dizer que trabalhar com o NOVO UBUNTU é MUITO MAIS fÁCIL, e acredito que sim, mas em certas coisas, ainda é preciso ”comer” um DICIONÁRIO pra se perceber como se fazem certas coisas)
Ganhem juízo
AHHH
Só mais uma coisa!!!!!!
Vocês que usam linux, não querem mudar pra windows?????
NÃO????? Epá podia vos dar muitas razões, mas VOCÊS que se fartam de IMPLORAR AOS outross pra mudarem de sistema operativo, e de os chamar BURROS e Ignorantes, já devem estar num patamar muito acima, não é, são pessoas que se acham senhores de dizer mal de tudo e todos os usuários de windows… por isso, também era indiferente tar para aqui a falar ou apresentar argumentos, pois com Vocês, tem de ser LINUX/UBUNTU, para se parecer um ÁS do COMPUTADOR..
Parabéns a todos vocês que já estão no topo, mas deixem lá, morrem como os outros…..
Epá, dsc lá esta ironia todA, MAS às vezes apetece… ( principalmente aos que se acham LORDS disto tudo)
João, belas palavras
@João
Acho que aqui há liberdade para dar opinião sobre os vários sistemas operativos, seja ele windows, mac, linux ou outro qualquer.
Não concordo quando que o windows seja lixo, longe disso, é um sistema standard e é aquele que é compativel com quase tudo, mas claro também tem defeitos e não são poucos, tal como o “Linux” que também tem defeitos e virtudes.
Isso de o Linux ser só pra gente que tem de “comer dicionários” é mentira, e sim o Ubuntu é muito fácil de mexer, não tanto como o windows, mas é muito fácil. Também não nos podemos esquecer que a maioria de nós aprendeu a mexer em pcs através do windows, por isso é normal que seja um pouco mais difícil mexer em OSs diferentes do que conhecemos.
Não vale a pena se chatearem com tão pouco, cada um use o OS que lhe apetecer que ningem tem nada a ver com isso.
[]
@Lápis Azul
É um facto que o sLUGo apresenta alternativas e mostra vontade de ajudar. Se apelidou alguem de ignorante eu costumo passar à frente dessas insignificancias e dou-lhes a importancia devida.
@João
Concordo plenamente contigo. Não uso Linux porque prefiro Windows, ponto final.
E não foi por não ter experimentado, instalei Ubuntu noutro HD e aquilo deu-me cabo do Windows quando desinstalei o Ubuntu. O Windows não arrancava porque dava erro no Grub. Ou seja, a porra do Linux nem sabe ficar quietinho numa partição e deixar o Windows em paz.
Pode ter sido por ignorancia ou algo que me escapou, mas se não fosse backups regulares que faço com o Norton Ghost tinha lichado a partição onde tinha o Windows.
Linux é tudo muito bonito (ou não fosse à borliu) mas não é para todos.
Se para se defender o uso do Linux têm que falar mal do Windows podem tirar o cavalinho da chuva, isso só vai provocar o efeito contrario.
LIBERDADE hÁAAAAA…
CHAMAR ignorantes e BURROS aos outros não….
DSc mas isso não aceito, para aquela minoria que o faz, para com
90 e tal % da população…….
ISSO sim não aceito….
@ Carlos Nascimento & balari:
Obrigado pela parte que me toca e disponho-me a ajudar quem precise…
@ resto que não tem um pingo de consciência do que diz:
Sou técnico de informática e tenho plena consciência do que digo… Já usaram Gnu/Linux ? Então porque falam dessa maneira ? Será que não vocês não pensam um bocado e chegam à conclusão que se o Windows fosse bom (para o preço que ele custa) não viria com Anti-Virus incorporado de raíz ? Porquê pagar por algo que vem mal feito e só porque possui uma riqueza enorme consegue fazer com que Adobe’s e afins dificultem a vida aos concorrentes? Só vou mudar para Windows quando alguém me apresentar argumentos válidos para tal coisa…
Agora, falar que tão fartos de ouvir falar em Linux e criticarem isso é um comentário de muito mau gosto!
AH! E já agora, eu não “louvei Linux” como prái disseram (nem digo quem foi, porque não merece consideração da minha parte) , eu apenas apresentei uma alternativa e de seguida a minha prontidão para ajudar!
Eu não chamei ignorantes aos Windows-users, eu apenas disse que vocês não gostam de dificuldades porque custa aprender um bocado…
Cá está o que eu disse acerca do “desde que funcione” !
Eu dou a minha opinião sempre que quiser! Se feri o orgulho de alguém peço desculpa de imediato! Apenas “puxo brasa à minha sardinha” por saber do que falo!
Cumprimentos!
sLUGo @ PTnet
🙂
O Windows é que é egoista e devido a isso, tem que se instalar o BootLoader para o Linux poder arrancar…
Para resolver isso:
Boot pelo CD do Windows > Reparação > fixmbr
Fica como novo!
Cumpz
@João
uma vez que”endeusa” tanto a Microsoft e o windows (ganha à comissão??? é funcionário do Bill??? é que parece mesmo…) só lhe quero fazer uma pergunta:
– Como é que foi quando utilizou o Windows pela primeira vez????
as pessoas não mudam por simples comodismo, porque embruteceram às custas de ter o PC prontinho com o windows (q até nas escolas se aprende, sem sequer se falar em alternativas, como se só existisse o windows!!!!) e qualquer coisa que implique mudança é liminarmente recusada porque se desconhece… sim, “desconhece-se”!!!
eu sei que os users de windows e afins (eu sou um deles!!) Sabem da existencia do Linux e de alternativas aos produtos da MS… mas conhecem-nos??? alguma vez tentaram sequer utiliza-los???? claro que não… a microsoft contribuiu para a estupidificação em massa das pessoas utilizadoras de computadores pessoais…. é preciso “comer um dicionário para perceber como se fazem certas coisas no Linux”????? o quê por exemplo??? já o experimentei e a coisa mais complicada que me apareceu foi mesmo a instalação… a partir daí foi como trabalahr com o windows!!! ok, nao tenho o MSOffice, tenho o openoffice, ok, nao tenho o photoshop, tenho o gimp, ok não tenho o live messenger, tenho que me contentar com o gaim (ou o googletalk) e??? como não se chama MS-qualquer-coisa já é sinónimo de “ser preciso comer um dicionário”???
você usa o windows, certo??? e o office, certo??? e usa-o bem??? aposto que não utiliza acima de 10-15% das capacidades dessas ferramentas de software!!!! estarei a mentir??? com as “alternativas” as funçoes são as mesmas (abrir janelas, abrir documentos, gravar, fechar documentos, criar tabela, inserir função, formatar texto, inserir imagem, inserir gráfico, criar base de dados…)
já agora: tente comprar um computador sem o Windows instalado!!!!! (numa Vobis, Worten, Fnac….)
Subscrevo e assino o que o gil disse!
Parabéns pelo excelente comentário!
Porrada no pplware?
Lol
😉
Também acho uma boa aposta!
Uma grande parceria para o AVG!
@sLUGo
Eu tentei e não falo por falar. Dou-te um exemplo: Tenho 2 HDs na minha maquina, quando instalo o Vista (ou outra versão do Windows) crio uma partição de 20GB num dos HDs, desligo o outro HD onde tenho o XP com o qual trabalho, e instalo na partição que criei. Assim em vez de fazer boot escolhendo o SO, vou ao setup da bios e ponho arrancar escolhendo o HD.
No caso do Ubuntu ele aconselha-me logo a formatar o HD todo, burrifa-se para a partição que criei, assume o HD todo como sendo dele, cria uma partição à parte… uma barafunda do caraças!
Quando o Linux em termos de partições fizer o que lhe mando logo penso em usar. Eu conheço o proverbio “The problem with computers is that they do what you tell them, not what you want”, mas até agora o Linux não faz nem o que eu quero nem o que lhe digo para fazer.
Quando ele ficar quietinho numa partição, instalar lá dentro sem baralhar o HD todo eu experimento de novo.
Cumprimentos
Aqui não concordo, duma forma ou de outra a Microsoft contribuiu para o uso do computador pessoal por parte do comum dos mortais.
Nem todos são tecnicos de informatica ou nutrem uma paixão pelo assunto (esta ultima é o meu caso)
O comum dos mortais precisa dum produto pronto a usar, ou o mais pronto possivel.
@ Carlos Nascimento
É por isso que ele tem uma opção que é “Particionar manualmente” 🙂
Ou seja, para fazeres as partições como quiseres e bem entenderes…
Eu respeito muito mais a tua opinião do que a dos outros users que comentaram, porque tu falas baseando-te em algo! Respeito imenso isso!
Tenho pena pelo sucedido e espero que não percas a vontade de utilizar Gnu/Linux apenas devido a esse pequeno problema! 🙂
Cumprimentos!
@Carlos Nascimento
Bastava fazeres a instalação manual (é a ultima opção no Ubuntu), que lá podes criar as partições que quiseres, e instalar nas partições que quiseres, não precisas utilizar a opção automática de instalação.
[]
@sLUGo
Perder a vontade de usar Gnu/Linux… eu??? Naaaahhh, nem pensar, até porque sou teimoso que nem uma mula! Não posso dar-me ao luxo de deixar de usar Windows, mas hei-de atinar com Linux se Deus me conceder mais uns anitos de vida.
Para mim a informática tem algumas coisas comuns às mulheres, uma delas é que quanto mais difíceis são mais interessantes se tornam e mais me atraiem 😛
“AVG Anti-Virus 7.5, AVG AntiMalware e AVG Anti-Virus Free Edition” Destes só este último é grátis, certo? Para utilizar os outros depois do período de “trial” terão de ser adquiridos? Portanto o pacote inclui um anti-virus gratuito e uns trials de ferramentas!?!
Mesmo assim, isto deve ter tido um contrato com muitos $’s não?
k de kendimen
@gil, acho q vc mexeu com Linux a muito tempo, a instalação já não tão traumática como antes. O Linux ainda não é para usuário final, mas é uma excelente alternativa para quem tem bons conhecimentos de informática! Algumas distros não necessitam que seja um expert para usa-la! Pelo q vejo vc nunca tentou usar alguma ferramenta livre. Existem aplicações que são difíceis de usar e precisa ler muito, mas o Gimp, OpenOffice é muito fácil de usar, o Gaim então! vc está tento uma visão de quem sofreu uma vez com Linux e não quer nem mais ouvir falar! Abra sua mente, tente usar apenas uma vez o Gaim ou o OpenOffice q vc vai perceber q não precisar ler nada!
Creio q comer um dicionário não faz mal a ninguém! Comecei com informática aos 11 anos, nunca fiz um curso de informática a não ser a graduação! Comecei a dar aulas de informática aos 13, sempre comi os manuais tanto de Windows (desde o 3.11), MS Office, Corel e outras aplicações! Não vejo nada de mal come-los! Alias, a melhor maneira de aprender é aprendendo sozinho, dessa forma vc nunca esquece!
“Mudou a cor do capim o burro morre de fome” Creio q isso defina aqueles que não querem ler um manual!
@sLUGo e balari
Não atinei com a forma manual de particionar, não sei o que me escapou mas nunca consegui.
Mas como afirmei acima ainda vou tentar e rever tudo isso, tenho é que estar inspirado.
Entretanto vou vasculhando informação sobre o assunto por essa net fora.
Antes de mais bom dia.
Ao ler estes posts que aqui estão, antes de xegar a verdadeira discução deixem me so dizer que esse joão e o lapis azul tão para ai a falar mas é como o gajo do gato fedorento diz não dizm nada.
Quanto ao windows e ao avg se a microsoft axa que vai melhorar o seu SO melhor é uma estratégia deles os seus utilizadores farão depois de sair o papel de avaliação se é bom segure pesado etc.
Quanto ao linux é um SO melhor que o windows sem duvida em todos os aspectos excepto o da curiosidad e em saber o que se está a fazer dá muito trabalho visto que o windows é mais rapido =”next next next”, mas eu nao venho para aqui salvaguardar o linux nem muito menos lhe fazer propaganda pois ele fala por si só, é freeware e está a disposição de todos .
Eu proprio trabalho com o windows em 50% pq sou obrigado pois tenho de correr programas que para já so nesta plantaforma correm, mas tb é verdade que raramente tenho erros de sistema.Por isso as pessoas são livres de fazerem as escolhas que querem não lavem roupa suja mas sim usem as coisas tirem partido delas e nao andem tipo putos de 8 anos do tipo “o meu carrinho é melhor que o teu”.
Gostava de louvar as intrevenções do balari carlos nascimento e do slugo pq e com pessoas assim que nós evoluimos e não com frases como estas e passo a citar:
-by lapis azul:Se o windows é lixo não o uses… continua a brincar com a “Playstation”.
-by Vidas:Tá decido vou poupar o $$$ do Vista e vou aguardar pela PS3… Obrigado pela dica Lápis Azul…
mas quem e que vai usar uma ps3 para programar ou fazer uma aplicação, tirem isso da cabeça á muito tempo que oiço dizer que a ps3 vai matar os pcs a ps3 e para empatar tempo ás pessoas a jogar quem quer fazer algo le investiga pratica e nao queima tempo com jogos.
E depois para um gajo que se diz tão inteligente quem e que compra um SO a não ser uma empresa por amor de deus abram a pestana.
Já agora e para finalizar mas que raio de nome é este “Lapis azul ” mas enfim tamos num pais livre.
Atenciosamente.
@Evandro
Acho que se enganou no alvo das suas criticas…
🙂
@Carlos Nascimento
O Windows não faz isso também????
O Ubuntu fez a mesma coisa q o Windows faz. Ofereceu formatar o Jd e instalar na partição inteira! O q há de errado com isso?
No Ubuntu vc pode particionar e escolher aonde quer estar, e no Windows dá para fazer???
A forma de instalação que sLugo disse está correta!
@Gil, desculpe mas coloquei a pessoa errada! Ignore o post!
@sLugo, obrigado!
@Carlos Nascimento, procure na internet com certeza vc encontrará um excelente “dicionário” que vai te ensinar a instalar o Ubuntu. qq coisa manda um e-mail ;). Apesar de eu usar Slackware creio q consiga instalar o Ubuntu sem problemas!
gil, eu uso Windows e Linux, não sou propriamente um utilizador novato de nenhum deles, e deixa-me que te diga, que, apesar de não se poder dizer que Linux é difícil, a verdade é que o Windows é feito de maneira a ser da mais fácil utilização possível, e como a maioria dos jogos e aplicações são feitos para Windows, e, na maioria das vezes, só para Windows, é natural que o utilizador, não forçado a usar Linux, escolha Windows.
Basta pensares assim: qualquer coisa que um utilizador normal (utilizador normal significa, neste caso, um utilizador que usa o computador para jogar, escrever uns documentos, ouvir música) faça em Linux, faz em Windows, e de forma mais fácil. E no Linux está longe de poder jogar todos os jogos, e mais longe ainda de o fazer, de uma forma tão fácil, como o faz no Windows.
Resumindo: qualquer distro de GNU/Linux não traz grandes vantagens a um utilizador normal, e dá lhe a desvantagem de não poder jogar os jogos que quer jogar, da maneira que quer jogar.
Deixa-me só acrescentar: para quê escreveres posts a tentar denegrir Windows e a louvar o Linux? Não ganhas nada com isso, nem que faças com que utilizadores mudem para Linux, a menos que sejas um fundamentalista anti-Microsoft que acredite que quanto mais utilizadores usarem Linux, pior fica a Microsoft. Se és este caso, tenho te a dizer uma coisa: A Microsoft e o seu dono Bill Gates (o homem mais rico do mundo), estão se a cagar de alto para ti e para os outros fundamentalistas todos, vão continuar a ter a mais rentável software house do Mundo, e a ter milhões de utilizadores, independentemente do que vocês digam.
ROTFL!
Mas será que nós podemos dar a nossa opinião sem nos faltarem ao respeito?
Perdi a vontade de continuar a falar saudavelmente…
Sem mais,
Cumpz!
PS: #pplware @ PTnet
A minha avaliação da noticia é muito simples, a m$ está a fazer um pequeno joguinho contra as maiores empresas de antivírus. Quando se compra um computador ele normalmente costuma trazer Norton, mas dado que a Symantec, Mcaffe entre outros que ameaçaram queixar-se a Comissão Europeia caso a m$ n lhes fornecesse partes do código. A m$ alegou que não fornecia para própria protecção da segurança do Windows, mas acabou por ceder a enorme pressão de ter de voltar a pagar uma multa milionária. (de lembrar que da ultima vez pagou 500 milhões dólares por causa do media player).
Mas o que aparenta ser ridículo é já existir um antivírus da própria m$ o chamado windows one care que podiam disponibilizar em vez do AVG, nem que fosse shareware. A m$ não faz isso porque senão seria acusada de tentar monopolizar o mercado, resultaria em queixas na comissão europeia o que originaria multas pesadas.
Quanto ao que foi falado em termos de alternativas, vamos la ver se alguns pontos ficam esclarecidos.
>O Windows n é compatível com todas as aplicações e mais algumas! As aplicações é que são compatíveis com o Windows.
>Só deveria aqui falar quem tem o Windows original pois esses é que tem direito argumentar por um produto pelo qual pagaram e bem.
>A informática assim como o acesso a informação deveria ser livre para todos, coisa que não acontece com o Windows, é preciso ter um computador potente que o aguente, gastar balurdios em software. Pois porque n estou a ver ninguém daqui a comprar o office ou photoshop ou das outras aplicações que usam no dia-a-dia.
>No inicio quando começaram aprender a usar um computador foi fácil? Se tivessem aprendido a mexer em Linux ou em Mac, iriam achar agora o Windows super difícil.
>A maioria das coisas que foram desenvolvidas para o Windows vista, ja existem há muito tempo no Mac ou Linux. São novidade para Windows users apenas.
>Qual de voces é que usa o Windows sem antivírus, sem firewall e sem antispyware? De certeza que pelo menos 2as das aplicações usam e porquê? (deixo ao vosso critério de responder, mas a resposta de que é o mais usado no mundo não justifica nada, pois no sector empresarial a nível de servidores o mais usado é Linux e n usam antivírus ou antispyware nele).
>Linux não é perfeito, tb tem desvantagens, oferece as aplicações basicas de utilização dia-a-dia, mas não oferece a possibilidade de jogar muitos dos jogos mais recentes embora existam aplicações que o permtam fazer, mas a culpa é da empresa que desenvolve o jogo, o mesmo se passa com os programas.
>A m$ é talvez a maior empresa de informática do mundo, com maior numero de empregados e possui alguns dos melhores programadores a trabalhar. A questão que coloco é a seguinte: andam lá a fazer o quê? Jogar Xbox 360 o dia todo? Quando lançam alguma coisa que seja versão final tem bugs e falhas de segurança que não foram encontradas durante os longos meses de beta testing! Isto é ridículo, é que nem uma semana passa, acontece sempre em menos de 24h e claro leva 1 mês ou mais so para corrigirem ou no caso do IE as falhas até passam para as versões seguintes LOL
>So tem o direito de criticar outros SO quem já os usou e não quem ouviu falar!
>Por ultimo eu estou a escrever do meu Ubuntu que uso a sensivelmente 1 ano e alguns meses, embora apenas nos últimos 3 meses começasse a utilizar a sério. Não sou nenhum geek, tive dificuldades em compreender algumas coisas, levei algum tempo aprender, mas dei-me ao trabalho. Quem me conhece sabe que eu n estou para perder tempo a escrever códigos e quero tudo pronto a usar, até agora tenho tudo pronto a usar e não tenho problemas de maior, todos os programas que usava em Windows tenho alternativas no Ubuntu.
Bill Gaitas? Não conheço…
As pessoas são ignorantes? Quais?
sLUGo, estás a faltar ao respeito a uma pessoa, e a mais um número indefinido delas, provavelmente maior que o das que eu possa ter ofendido com o que disse…
VDIAS, “ROTFL!” se essa mensagem foi para mim, preferia que respondesses com um texto, em Português ou Inglês, construtivo, e não apenas com acrónimo inglês.
@ Augusto Santos
Se calhar a palavra ignorante foi muito forte, dou-lhe razão e peço desde já desculpa…
Mas retirando essa palavra, teria que colocar “analfabetas informáticamente” … Que para muita gente parece muito mais ofensivo!
🙂
Quanto ao Bill Gaitas, foi numa de tentar desanuviar isto porque eu já sabia o que se avizinhava…
Cumprimentos e obrigado pelo reparo!
Se, por cada reparo que eu faça, me agradeceres, então informaticamente não leva acento.
Então e que tal, em vez de me agradeceres por te corrigir, comentares o meu post mais acima, e defenderes o teu ponto de vista?
Caro Navyseal,
É verdade, no entanto não é isso que tira o mérito ao Windows, ou à Microsoft, pois o facto de as aplicações serem compatíveis com o Windows não é um acaso, é um fruto do trabalho da empresa.
O quê? O Windows não é um jornal ou uma revista online, é o trabalho de programadores profissionais. É a vida deles. Se não tens dinheiro para o comprar, não o compres, se o teu computador não é suficientemente bom para o correr, azar o teu.
Esta afirmação é muito relativa.
Caro Navyseal, (Parte 2)
Não é uma questão de culpa, é uma questão de se estarem a cagar para os utilizadores de Linux. Para quê estarem com mais trabalho, se sabem que a maioria de utilizadores usa Windows? Chama-lhes burros.
Se o Windows fosse, em vez de um sistema operativo complexo, uma composição que fazes na escola, era fácil de se lhe corrigirem os erros. Daqui a nada estás a dizer que o Linux (kernel) não tem falhas, é perfeito. E no entanto tem um maior número de pessoas a trabalhar nele.
Deixa-me acrescentar que ainda bem que estás contente com o Ubuntu. Diverte-te com o Ubuntu, e esquece o Windows. Até te digo mais: acho que as tuas preciosas palavras são mal gastas quando aplicadas a um tema tão irrelevante como o Windows ou a Microsoft.
Eh pá, estou admirado, podem crer. Cheguei agora e deparei-me (salvo excepções claro) com uma discussão salutar, proveitosa, já aprendi coisas novas e saltaram ideia importantes. Sim senhor, gostei, finalmente estamos a chegar ao que chamo de Brainstorming!!! Parabéns aos intervenientes.
Obrigado, pplware. Já agora deixa a tua opinião. Estás a vontade, faz como se o blog fosse teu.
Na sei o porque de tanta confusão mas acho que o @Navyseal tem razão em muito do que disse. Mas eu não quero entrar em polémicas!
Um abraço,
CHAGAS.
Chagas, não se trata de não quereres entrar em polémicas, trata-se de não teres conhecimentos suficientes, e teres medo de ficar na merda ao dizer qualquer coisa.
No entanto chegas aqui e dizes “o @Navyseal tem razão em muito do que disse”. Visto que eu tentei refutar muito do que ele disse, estás então a dizer que eu não tenho razão.
Então em vez desse irrelevante comentário, vem refutar o que eu disse.
Imagina que és um homem a sério, e, enquanto estiveres a imaginar, escreve algo mais produtivo do que o teu último, até agora, e estúpido post.
@ Augusto Santos
Espero que essa não seja a tua filosofia de vida! Quanto mais vasto for o leque de utilizadores melhor! Ou não?
Se eu fosse programador e fizesse um programa, tentava-o fazer multi-plataforma! E estou a falar a sério, não estou só a falar por falar!
Exemplo: Não gosto do Windows, mas ajudo amigos meus com problemas nele…
Poderia fazer como tu dissest e “cagava-me” neles! Porquê ajudar se o Windows é tão bom e tem tantos utilizadores? 😉
Admito que há muitos Gnu/Linux-users com uma aversão total ao Windows e aos Windows-users… Eu não sou um deles, respeito quem o quer usar! Mas apenas tento apresentar alternativas (como fiz no meu primeiro post) !
O que obtive em troca? Lançaram-me criticas por tentar promover Gnu/Linux ! É justo? Penso que não!
@ pplware
É através de discussões salutares e tendo pela consciência do que se diz que se vai a algum lado… 🙂
Cumpz
Caro sLUGo,
Se soubesses o trabalho que daria refazer um jogo para correr em Linux, e a relação desse trabalho pelo dinheiro que ias ganhar pelas vendas da versão desse jogo para Linux, ir-te-ias arrepender de a ter feito. Logo, chama-lhes burros. Não se trata de usar isso com filosofia de vida, trata-se de neste caso fazer o jogo para Linux não ia compensar, se não eles fariam. Eles são profissionais e esta é a vida deles. Tu não podes falar como programador de jogos, só como utilizador. Se te tentares por no patamar do programador de jogos, e conseguires, vais ver que o mundo não é tão cor-de-rosa como vocês o pintam.
Podias fazer sim, talvez assim eles aprendessem mais, e, tu, tivesses mais tempo livre. De qualquer maneira, o que disseste não tem nada a ver com o que eu disse, não queiras comparar o trabalho que tens ao ajudar os teus amigos, com o que teria que se ter para fazer refazer um jogo só para funcionar em Linux.
Eu não te critico por promoveres alternativas. Até te digo mais, fazes muito bem, mas não precisas de criticar o Windows, nem a Microsoft, nem os utilizadores do Windows, nem o Bill Gates.
acho uma boa ideia… até pq os virus evoluem… assim é 2 em 1… windows ou linux? sao gostos e por isso respeitam-s 😉 abraço
Aew..
Eu acho (NA MINHA OPINIÃO) que esse AVG eh um lixo… uma m**** outro dia eu tinha o AVG instalado aqui e tudo atualizado e talz… derrepente ele indicou um arquivo do word que havia acabado de editar como vírus.. foi ridiculo e daí que eu fui seguir o conselho do meu amigo.. esse AVG nao presta!!
@ Augusto Santos
A parte de eu falar em ajudar amigos meus, foi um bocado off-topic eu sei ! Mas era para te mostrar que ao contrário de muitos, não tenho uma aversão aos Windows-Users ! Parece-me que tu, por exemplo, não gostas muito dos Linux-Users !
Quando a isso de jogar, sempre tive a seguinte ideia…
Consolas -> Jogos
Computador -> Trabalhar
Se calhar porque desde novo me habituei às consolas como meio de entretenimento e ao computador como ferramenta de trabalho!
Tou a gostar de trocar impressões contigo, pareces-me ser uma pessoa ciente do que diz (embora por vezes “carregues” demasiado nos adjectivos ehehe :D) ! Para mim este assunto está encerrado (Vou só ler o teu post, caso seja o caso) ! Vou voltar ao trabalho porque tenho aqui máquinas com o Windows avariado… eheheh 🙂
Nisso agradeço ao Bill Gates, só assim tenho emprego!
Sem mais,
sLUGo
PS: Em relação ao post propriamente dito acerca do Win+AVG … Penso que é o mesmo que comprar umas calças já com remendos 🙂 eheh (Foi só para desanuviar)
Cumpz!
Realmente… Também achei a MAIORIA dos argumentos do @Navyseal bem pensados e questionados antes de serem ditos…
Abraços!
Caramba, vou tirar um dia de folga para ler essas mensagens 😀
A velha briga MS x Linux, sempre rende muito!
Caro sLUGo,
Também gostei de falar contigo, e ao contrário do que tu pensas em adoro Linux. Mas cada coisa no seu lugar e para utilizadores que joguem muito e que, ao contrário de ti, usem o PC para jogar, ficam melhores servidos com Windows. Se me perguntares, nem te consigo dizer qual prefiro, eu adoro os dois, cada um à sua maneira.
@A “quase” Todos
Deixem de ser meninos com Birras, Há o Windows e outros sistema não interessa quais já dgo como o Filipão o que interessa é ser fã se voçês são fans de um sistema em detrimento de outro tudo bem mas deixem lá os argumentos destrutivos estilo é tudo lixo sabem lá voçês o que é lixo se fossem grandes engºs de informática não vinham para este blog aprender com o Vitor e com os comentarios quando são construtivos.
Defendam as vossas ideias mas não menosprezem as dos outros achincalhar só prova a fragilidade da cobardia que o anonimato da net permite.
Bem Haja
Carlos
Correcção do post anterior:
“… em adoro Linux.”
“… eu adoro Linux.”
Caro Augusto Santos:
Linux tem falhas e tal como eu disse, n é perfeito, mas as suas falhas são corrigidas no mesmo dia em que são detectadas. Ai sim reside a diferença. Porque a exposição a elas é menor, ao passo que no Windows as falhas podem expor o utilizador durante muito tempo.
Sim é feito por programadores profissionais e que ganham a vida desta forma, mas não quer dizer que o seu trabalho seja bom. Podem muito bem fazer aplicações que utilizem menos recursos de hardware ou os aproveitem melhor.
Portanto para ti, ter um computador e acesso a internet está reservado a uma elite, a um grupo de pessoas que pode pagar por isso. Quem vive em bairros sociais e ou tem pouco dinheiro ou mesmo em paises subdesenvolvidos n tem direito a ter acesso ou sequer mexer num computador pois pertence a uma classe inferior.
A maioria usa copias pirata… e é isso que lhes garante as aplicações pois se tivessem que pagar pelo que usam eu queria ver se continuariam a usar o Windows.
@Augusto Santos
Eu em relação à notícia confesso que foquei um pouco confuso, pois a Microsoft está a promover uma aplicação quando tudo indica que deverá aparecer com força mas ao nível comercial com o seu OneCare Antivírus, no entanto tenho a convicção que em breve esta ajuda inicial que a Grisoft deu ao Windows vai sortir em efeitos “accionistas” 😉 Depois em relação ao esgrimir de argumentos Windows versus Linux nem me meto, cada um segue o caminho que quer, eu adoro o Windows, nas máquina empresariais, com parcos recursos instalo o UBUNTU mais o Openoffice, umas ferramentas híbridas e dá para o gasto administrativo básico, gosto da mecânica e beleza dos efeitos dos Macs, das linhas dos equipamentos. Mas não troco para já o meu Windows XP. Em relação ao Vista, tenho instalado algumas builds à medida que vão saindo e estabilizando, esperava mais, muito mais, mas é sempre um salto em relação ao Windows XP. Se o comparar com outros SO posso dizer que tem pontos desfavoráveis mas tem muitos mais favoráveis. Venham alternativas da mesma ugalha!!!
Caro Navyseal,
Não, não são corrigidas no mesmo dia, e se o tempo de resposta é, como tu dizes, menor, em Linux, é dado ao facto de que há muito mais pessoas a trabalhar na correção de erros no Linux, do que no Windows. E se no Windows são demoradas é porque as tentam corrigir da melhor maneira, de forma a não causar novas vulnerabilidade, ao corrigir anteriores. Se podiam corrigi-las mais depressa? Sim, podiam, mas isso não faz, por si só, do Windows um mau sistema operativo.
Que sabes tu de programação, ou do que é o código fonte do Windows para dizeres isso?
Então pelo que dizes, deviam dar, a toda a gente, dos países subdesenvolvidos, um computador. Já agora que estamos numa de pedir, que lhe dêem também um carro, uma casa com piscina. A vida não é fácil para ninguém, e ter um computador é um luxo que nem todos podem ter, e não vai ser por isso que as empresas que os fazem os vão ofertar.
Todas as pessoas devem ter acesso à Internet, ou seja, devem existir serviços públicos que permitam aos utilizadores navegar na Internet, sem custos, o que é diferente de ter um computador.
Caro pplware,
Tudo bem. Estás no teu direito de não te meteres no que diz respeito à pequena guerra Windows contra Linux. No entanto, não entendo porque é que, por vezes, as tuas notícias, relacionadas com o Windows, são escritas com conotação negativa. Parece-me que, mesmo tu, por vezes, não dás o devido valor ao Windows.
Caro pplware, (Parte 2)
Se fizeres o favor, esclarece-me porque é que o Windows Vista ficou à quem das tuas expectativas.
Lamento mas são corrigidas no mesmo dia, podem não ser todas, mas muitas delas conseguem ser corrigidas no mesmo dia.
Muito gostas de salientar o facto de que são muitas pessoas a corrigir as falhas em Linux e poucas a corrigir as do Windows. Esqueces-te de que quem corrige as do Linux são voluntários nos seus tempos livres, ao passo que quem corrige as do Windows está a ser pago, logo a sua obrigação é trabalhar bem.
Que sabes tu de programação, ou do que é o código fonte do Windows para dizeres isso?
Ora refazendo aqui o meu post, mal colocado a pouco por distracção:
Lamento mas são corrigidas no mesmo dia, podem não ser todas, mas muitas delas conseguem ser corrigidas no mesmo dia.
Muito gostas de salientar o facto de que são muitas pessoas a corrigir as falhas em Linux e poucas a corrigir as do Windows. Esqueces-te de que quem corrige as do Linux são voluntários nos seus tempos livres, ao passo que quem corrige as do Windows está a ser pago, logo a sua obrigação é trabalhar bem.
Também te esqueces-te de referir as varias vezes em que há correcções, para as correcções, para outras correcções lançadas para corrigir uma vulnerabilidade por parte da m$.
E felizmente vão fazê-lo quando lançarem no próximo ano o portátil de $100 US Dollars. Gostava muito que também fosse comercializado na Europa, eu certamente seria um dos que o compraria.
Sei que a estrutura do Windows está assente em maus pilares e que até hoje apenas se limitaram a tapar as fissuras dos pilares que ameaçam ceder. Ninguém teve coragem para os refazer.
Se não são todas corrigidas no mesmo dia, não podes, portanto, dizer que são corrigidas no mesmo dia.
Não, não me esqueço. Assim como não me esqueço de que, apesar de ser no seu tempo livre, muitas das pessoas, embora não ganhem nada com o Linux, são programadores profissionais.
Mais ainda o Windows é pago, mas vem sem garantias. Só o compras se quiseres, e ,se não gostares, não tens nada que reclamar. E não és ninguém para dizer que o trabalho dos programadores que o fazem não é bem feito.
A citação anterior não tem qualquer valor. Mostra-me provas, código fonte, e explica-me porque está mal feito.
Vou sair. Vão comentando, refutando, atacando. O que quiserem. Volto mais logo e respondo ao que quiserem.
Err quem compra um computador novo é obrigado a levar com Windows… se refutar e disser que quer comprar sem SO os comerciantes vao recusar vende-lo ou inventar leis anti-pirataria. Conheço casos assim.
Não posso mostrar o código-fonte porque é proprietário… so a m$ é que tem acesso a ele.
Está mal feito na forma em que se limita ao hardware para ir buscar recursos, tem um sistema de armazenamento de ficheiros desarrumado e qualquer pessoa que use Windows sabe que ao fim de 6 meses está mais lento que na primeira vez que o começou a usar. As suas falhas são tão grandes que toda a gente é obrigada a ter antivírus e antispyware. A firewall que traz embutida apenas controla o tráfego que entra e n o que sai…
Lamento mas não vou jogar o jogo do rato e do gato sobre este assunto, pois já sei que vai acabar por entrar em questões técnicas cada vez de maior especificidade. É um assunto que em qualquer debate da sempre pano para mangas e quanto mais argumentos eu der, mais eles são questionados.
lol para variar o assunto virou mais uma guerrinha entre linux e windows, bem que podiam ignorar tudo o que é noticia sobre um tal Vista, começa a parecer spam, Vista isto, Vista aquilo, Vista build XPTO 0.000000132113, etc
Continuem a usar o sistema operativo que mais gostam e esqueçam o microshit Vista.
Epá………..
Realmente esse @Navyseal é do contra e pronto…
Embirrou com o windows e pronto……….
Epá obviamente que os erros não são corrigidos, mesmo que graves, em poucos dias….. por vezes demora longas semanas, e sei bem o que estou a dizer……..
Já percebemos que preferes o LINUX…. USA E ABUSA……….
Porque é que todos os que gostam de dizer os prós do LINUX/UBUNTU ( e acho muito bem, atenção), têm de sempre no mesmo comentário, acusar a microsoft/WINDOWS disto e daquilo, e conotá-la só como negativa……
PRFEREM O LINUX….. opá USEM…. AGORA essa de chamar IGNORANTES E BURROS aos que não mudam só porque não querem mudar, isso sim, é estupidez vossa….
EU quero e vou continuar a manter o WINDOWS, porque SIMPLESMENTE gosto muito mais, e facilita-me muito mais a vida (e não venham com a tal conversa de que nunca experimentei ou experimentámos, já que tive quase 2 anos noutra partição o linux/UBUNTU)…
E essa história da facilidade, o windows xp é milhões de vezes mais fácil de usar, mesmo que o Ubuntu….
Tudo bem, algumas coisas, já saõ praticamente fáceis igualmente nos 2 sistemas operativos, mas NOUTRAS, epá podiam tar aqui o MÊS todo a argumentar, que não iam ter razão….
Ainda há muitas coisas, que um banal utilizador de informática, ainda fica a ver navios…… Isto é uma completa VERDADE…
SIMPLESMENTE PREFIRO MIL vezes o WINDOWS…. E PRONTO, é uma opção……
ISTO DIZ TUDO
@Carlos Nascimento
precisamente: e assim como o é o Windows, as alternativas ao Windows também o são!!! por isso é que digo aquela “pequena” frase no fim. “tente comprar um PC em algum lado sem o MSWindows” (ou já agora, peça um SO alternativo – linux, por exemplo)!!!!!
Percebeu??? acha que se comprar um PC pronto a usar com o Linux instalado em vez do Windows o “comum dos mortais” iria ter mais dificuldades???? “primeiro estranha-se e depois entranha-se”, não é verdade??? quem não sentiu dificuldades com a migração do windows 3.11 para o windows 95 que atire a primeira pedra (por exemplo)!!!!
essas “dificuldades” verificam-se agora porque “estupidificamos” com a utilização do Windows, pq foi massificado até pelas empresas de hardware que nos “obrigam” (literalmente) a comprar o Windows!!!
Este mês comprei um portatil para o meu cunhado e fui obrigado a pagar o Windows XP (ainda por cima o “rasquinha” Home Edition) para poder trazer o Portatil (comprei um Asus, mas podia ter sido um Acer, HP, SiemensFujitsu, Sony, Toshiba, ou o raio que o parta!!!…)
Neste momento existem muitas alternativas ao SO da MS, mas não nos oferecem essas alterntivas, e se as pedimos recusam-se a vender o Computador sem o Windows… carago, mesmo nas escolas só se ensina Windows, nem sequer se fala em alternativas!!!! e se se levanta a questão a resposta do professor é algo do género: “estamos aqui para falar de coisas sérias e não de brinquedos”!!!!! então como é???
@Augusto Santos
eu sou windows-user meu caro, não “louvo” o Linux em lado nenhum, mas também não o deito simplesmente abaixo (como alguns comentadores aqui, por exemplo), tenho espírito aberto a tudo… fala-me dos jogos??? façamos um exercício de matemática:
– um PC para correr qualquer tipo de jogos que esteja no mercado (até os mais pesados) custa-lhe quanto??? asim por alto: 1000 Euros?? (chega??) e já traz o Windows!!!!!
agora:
– um PC suficiente para você consultar emails, escrever texto, etc…em suma: para fazer tudo menos correr jogos e mais jogos e mais jogos!!!!
custa-lhe quanto??? é bem capaz de poupar uns 200 ou 300 euritos (ou bastante mais!!!!!) em relação ao primeiro, não??? e junte-lhe agora (se conseguir) a poupança de 100 euros q lhe custa o Windows (e pegue na maquina e instale o linux e o openoffice e o q precisar!!!).
estamos a falar numa poupança na ordem dos 300 – 400 Euros!!!! (são oitenta contos minha gente!!!!!)
para jogar, com esses oitenta contos, comprava uma playstation (e ainda sobrava para a chipar LOLOLOL) 🙂
já agora, questionas o navyseal se sabe ou não de programação por causa daquela coisa de programas que usem menos recursos… gostava de te de te dar um exemplo concreto: MS Messenger vs. Googletalk (ou outro qualquer que há vários), eu não percebo muito (pronto, não percebo nada) de programação, mas sei perfeitamente (e é fácil verificar essa situação) que o messenger me ocupa bastantes mais recursos do PC que o googleTalk (por exemplo)….
tá mal, isso tá muito mal, a partir do momento que estou a pagar por alguma coisa devo ter todo o direito deste mundo e do próximo de me queixar se a coisa não funcionar – e se existem falhas devo ser compensado por estar a ser prejudicado por essas falhas, isso é ponto assente até em termos legais!!!!! senão, então o windows que venha com manual de instruçoes e guia de instalação dos “add-ons” necessários para colmatar as falhas que tem (anti-virus, anti-spyware, anti-trojans…) – exemplo: há pouco mais de um ano “migrei” do MSOutlook e do MSInternet Explorer para o Firefox e o Thunderbird, a quantidade de spam’s, publicidades, spyware e afins que entrava no meu computador diminuiu em (sem exagero) mais de 90% (e isto sem instalar anti-spam ou anti-spyware)!!! – (e digo que tem falhas porque as tem, porque nenhum SO é perfeito até ao ponto em que nao apresenta falhas!!!)
ainda em relação aos jogos, uma alternativa válida poderia ser ter o windows numa partição (versão base instalada) e utilizá-lo apenas para correr os jogos… mas todos sabemos como o windows se porta mal quando não está instalado na partição principal do disco (n’é???)
já agora: não me admirava nada que, esses gajos que trabalham e ajudam a desenvolver o Linux em tempos livres e etecetera tambem trabalhem para a microsoft (LOLOLOLOL) – admira-me é que não “aprendam” alguma coisa, n’é??? 🙂
para finalizar: o meu toshiba sattelite (com 10 anitos em cima) nunca correu tão rápido desde que instalei o linux e funciona tudo na perfeição:) (pelo menos até ao momento)!!!!
Porque começaram a falar do Linux???
Este post não é sobre o Vista e o AVG?
Tenham todos juízo.
Eu pessoalmente não gosto do AVG e se calhar mta gente não gosta e… será smp a mesma coisa o utilizador tem que ter opurtunidade de escolher.
Abraços
Caro Vasco
Não fui eu quem começou a falar das alternativas ao Windows. Fiz a minha analise sobre a noticia e em seguida decidi esclarecer alguns pontos a alguns utilizadores. Eu não estou a tentar ser do contra, apenas tento mostrar que não há sistema operativo perfeito, mas que há uns melhorzitos do que outros.
Deste uma resposta imensa cheia de caps lock, no fim fico a sem perceber porque usas Windows e quais os aspectos positivos dele pois nem sequer sabes argumentar a favor, limitas-te a dizer que não aceitas nenhum outro SO na tua vida e que Windows é fixe e pronto.
Mas também parto do principio que usas uma copia pirata, só por ai já perdeste a hipótese sequer de argumentar a favor. :p
Eu Axo bom vir com esse anti-virus porque eu uso esse !!!!!
MAis deve-se ter uma escolha na instalação ^^ !!!!!
Em caso do linux eu usei bastante soque não consigu instalar meu modem nele se alquem quiser ajudar fico grato … !!!
Usem linux ou Windows que sejam felizes hehehehehe !!!!!!
Abraço !!!
Espero mesmo k na instalação do Vista dê para ñ instalar o AVG. 🙁
Levei tempo mas consegui ler os posts todos, dasss que são muitos e alguns longos.
Mas comentando a notícia avançada, também não me cheira bem que a MS produza um anti-vírus e firewall e anti-spam que vai ser pago (acho que não dei nenhuma calinada) e faça acompanhar o seu mais que tudo neste momento por um produto que é considerado concorrente.
Ou são burros ou têm alguma na manga.
Agora o aparte:
Os SO não foram feitos só para engenheiros e técnicos de informática, Servem para que o comum dos mortais, até os mais estúpidos e burros, possam utilizar a ferramenta computador da forma que lhes der mais jeito. Nesse sentido o Windows, e acho que o Tiger, levam avanço aos sistemas Linux pois a sua utilização é extremamente intuitiva, e é nesse sentido que os SO Linux têm evoluído e há-de chegar o dia em que o Ubuntu vai deixar te ter o inconveniente de para algumas coisas ser necessário ter conhecimentos de programação.
Se dei alguma calinada peço desde já desculpa e antes de me chamem nomes peço que me ilucidem naquilo que errei (é mais bonito).
De qualquer das formas acho que a discussão sobre se usamos xp ou não não tem sentido nenhum, é como discutirem por uns conduzirem Renault e outros Toyota. Cada um faz o que quer….
Bem, vou finalizar aqui, para mim, o tópico.
Windows e Linux são dois sistemas operativos completamente diferentes.
Usem só um deles, usem os dois ao mesmo tempo, mas não critiquem o Windows por não ser de código aberto, ou grátis, como o Linux.
Tem estado na moda, como já foi dito, dizer que Linux é o melhor e o Windows não presta. As coisa não são assim, mas se acham que não presta não o usem, porque se acham que não presta, e o usam, são uns fracos sem opinião própria e sem dignidade.
Bem… e depois de +/- 45min a ler esta salganhada toda, só digo… “Cada macaco no seu galho” ou “Usa o que te sentes mais confortável”.
Linux ou Windows ou Solaris ou Tiger X, bla bla…. Todos cumprem o seu objectivo principal! Trabalham e são classificados de Sistemas Operativos! e chega! Agora se são maus ou bons… isso cabe ao utilizador analisar com qual sistema se integra melhor e se acha seguro.
Quanto ao AVG e ao Windows, bem, eu estou neste momento a usar esta aplicação de protecção e nem me parece bom nem mau porque posso não ser um geek mas não sou estúpido! Eu com uma boa firewall já fico contente e sinto-me seguro, os anti-virus é mesmo para o pessoal que carrega em tudo e mais alguma coisa, pois a ultima vez que tive problemas de segurança foi á 5 anos aquando a praga do NetSky e do Sasser!
Agora se a M$ está a ser capitalista? Bem… para mais de 50% dos seus utilizadores legais que são na maioria empresas e utilizadores sem bases na informática, então acho que é uma boa solução, pois irá poupar dinheiro em licenças em outras soluções e poupar quebra-cabeças aos utilizadores que pouco ou nada percebem de Anti-Virus, pois é preferível 1000x o AVG do que o Norton!
Por isso ficamos todos felizes e contentes!
Quanto ao AVG vir ou não instalado… Não me parece, ao que parece deve ser só apenas publicidade, senão como já foi dito a M$ arrisca-se a uma multa bem pesada como aquando o caso do WMP. Mas se vier instalado o AutoPatcher e uns pequenos conhecimentos no Registry chegam para o fazer desaparecer.
CUMPS
PS: Vítor! Como vês tens aqui leitores que estão dentro da matéria do Linux! Porque não os contratas para te ajudarem com noticias para este sistema operativo, quer em Tutoriais ou mesmo noticias de Aplicações! Já que são tão apelados ao Open-source e Freeware eles bem que podiam no seu tempo livre mandar-te um e-mail e tu publicares a noticia. Espero que não fiquem chateados, mas eu sou próprio uso Linux mas só aos fins-de-semana, pois para trabalho inda estou dependente do Windows 😛 lol mas gosto sempre de saber mais algumas coisinhas visto este ser o único spot de informática que publica mais e melhor noticias.
gosto muito do Linux e Windows..na minha opinião são dois sistemas operativos bons!
Xiiiii tanto comentário neste post.
Indo ao assunto, até me parece muito bem o Vista oferecer o AVG.
Não uso e não gosto do AVG. Nada contra o Linux mas prefiro o WIN. Só queria saber quem está ganhando mais com a inclusão do AVG no Vista? Alguém opina?
Cada um que vista a roupa que melhor lhe serve…..
E será que chega nos 100 coments?? Mais um Podium para o PPLWARE!!!!
Abraço
Iv@n
Não sei se me expressei bem….Quem ganha mais com a inclusão do AVG no Vista, a Micro$oft ou a Gri$oft ? (Ei! São parentes???)
Iv@n,
porquê “Micro$oft” e “Gri$oft”?
O @MALAMEN disse tudo……………………..
Augusto Santos
Até onde eu sei….
“Fundada em 1991, com escritórios na Europa e nos EUA, a Grisoft tem foco no desenvolvimento de soluções de software para a proteção contra vírus de computador. Mais de 40 milhões de usuários no mundo têm os produtos AVG da Grisoft protegendo seus computadores e redes.”
http://www.grisoft.com/doc/12/lng/br-pt/tpl/tpl01
Abraço
Iv@n
Não é isso. Porquê o uso do cifrão?
@Iv@n
Ganham ambas…. isto porque fizeram um contracto de lucros! Assim a Grisoft ve o seu antivírus e os seus produtos em primeiro plano no sistema Windows e a Microsoft disponibiliza todos os recursos para uma básica instalação e configuração para os produtos da Grisoft, assim as empresas e os n00bs da informática podem fazê-lo rapidamente e sem “dicionários e tutorias complicados”
Basicamente tudo gira á volta do Markting, ambas ganham a sua parcela de lucro, mas neste caso sem duvida alguma que a M$ é a que vais ganhar mais, no entanto a Grisoft pelo seu bom trabalho que tem vindo a desenvolver vê o seu trabalho publicitado e como é uma empresa que não olha a politicas extremistas como o Symantec ou a Macfee que querem sempre ser as beneficiadas!
Mais umas vez acho que foi uma boa aposta da M$, mas refiro que isto é apenas publicidade, o Anti-Vírus não vem instalado! O que vocês devem de ver é logo a seguir ao usual ecrã de Boas Vindas a seguir a á instalação do Windows levar com um Wizard que vos leva a fazer a configuração básica do Sistema e no meio disso tudo levarem com algum esquema que vos pergunta se querem descarregar o AVG, blá blá blá….
CUMPS
Claro, Nenhuma dessas empresas querem perder nda…
As duas vem a Ganha Algo com isso !!!
Quem quer perder? num é? hehehhe
Abraço
Apenas reforço de expressão…..
Será que esta inclusão trará mais ganho($) para a dona do SO ou do AV?
Quem está levando mais vantagem financeira?
Para o meu gosto pelo AVG acho que será a GriSoft mas como não sou expert no assunto fiquei curioso para saber das opiniões dos.
Abraço
Iv@n
(Vitor e Commentators me desculpem o uso do espaço.)
@dc
A Microsoft?! Mas porque estaria cobrando da GriSoft pelo uso do espaço no Vista, certo?! Ou acha que incentiva a compra do Vista ter o AVG ou “sugestão” do uso do mesmo incluso no SO?
Iv@n
Já que fui eu que “comecei” (literalmente falando) esta guerra, é só para esclarecer os mais “cegos” que eu não impingi Gnu/Linux a ninguém!
Eu só questionei o facto de a Micrisoft confiar tanto no seu produto que recorre a outras entidades para o proteger!
E em seguida apresentei uma alternativa!
Quando tiras a carta, pagas também um carro em especifico? Ou podes escolher o que queres comprar?
É que NORMALMENTE quando compras um computador, levas o Windows “agarrado” … É só aí que nós queremos chegar… Maior parte não usa Windows porque gosta (até porque nem experimentaram mais nada a fundo) mas sim porque é o que TEM!
Espero com este comment encerrar a guerrinha (que a meu ver até foi saudável) ! eheheh 😉
Cumprimentos a todos e obrigado pelas criticas/sugestões construtivas (Sim, tu que não fizeste nenhuma critica no sentido construtivo, esta ultima deixa não é para ti :))
@Augusto Santos
Antes de mais, obrigado pela sua participação e por todos os que deram força aos diferentes lados que foram defendidos, Obrigado a todos.
Em relação à questão do Augusto quero dizer que sou um utilizador do Windows desde sempre, antes era do DOS, até o meu COMMODORE 64 pode entrar nesta resenha histórica. Já experimentei outros sistemas operativos, e gostei da experiência, inclusive, ando a instalar na empresa, em máquinas com parcos recursos o UBUNTU, gostei do nível de desenvolvimento. No entanto sou um utilizador Windows e ponto. Quero uma ferramenta para todo o serviço, com compatibilidade com tudo, quero descobrir e quero desenvolver “skills” com as dificuldades que o próprio Windows nos proporciona, embora por vezes o problema não é do Windows mas sim do que nós carregamos nele, diria mesmo 90% das vezes é assim. Agora acho um desafio interessante o Open Source e apoio esse tipo de iniciativa.
Em relação à minha insatisfação quanto ao que poderia encontrar no Vista, bem isso prende-se com a ideia que fiquei que o salto do XP para o Vista seria na mesma proporção do 98 para o XP e isso não é verdade. Está mais bonitinho, tem umas ferramentas novas interessantes, está mais “sectorizado” prevendo-se mais segurança passiva mas… poderia ser mais rápido, poderia ter uma estrutura nova na barra de iniciar, poderia ter ferramentas mais eficazes de reparação do seu próprio sistema, poderia ter sido mais ambicioso nos efeitos 3D, que já os via há anos nos MAC, enfim esperava mais, e acho que o futuro breve me dará alguma razão, acho que muita gente vai preferir continuar com o XP em vez de adquirir máquinas novas e pouco ganhar com a pertença evolução no Sistema Operativo. Mas são as minhas primeiras impressões das builds que fui instalando e testando. Tenho uma ideia que o Vista não será amigo dos portáteis 😆
Quando me refiro ao Windows com alguma ‘insatisfação’ e critica é porque acho que poderia ser melhor, cuidando do utilizador de forma mais protegida. Depois acho os produtos da Microsoft exageradamente caros, por exemplo, precisei de uma licença do SQL Server 2005, pá custou 200 euros!!! Por isso critico a falta de ligeireza na actualização e resolução dos problemas.
Esse windows vista vai da o que falar ainda… vamos esperar o final ^^ !!!
Mais eu vo fica ainda com o Xp !!!!
Pq seria inimigo dos portateis Sr: Victor???
@pplware
Tal como diz o Paul Thurrott, o Vista vai se deparar com um grande inimigo de nome XP, e a nova tarefa da Microsoft será dizer aos seus utilizadores que o XP não é tão seguro, funcional, e não tem as potencialidades para o futuro que o Vista tem.
Possivelmente será mesmo a parte mais dificil para a MS, contornar a resistencia que irá surgir ao upgrade.
Deixo vos aqui o link para a primeira parte do review
@pplware
Tal como diz o Paul Thurrott, o Vista vai se deparar com um grande inimigo de nome XP, e a nova tarefa da Microsoft será dizer aos seus utilizadores que o XP não é tão seguro, funcional, e não tem as potencialidades para o futuro que o Vista tem.
Possivelmente será mesmo a parte mais difícil para a MS, contornar a resistência que irá surgir ao upgrade.
Deixo vos aqui o link para a primeira parte do review do Paul Thurrott faz do Vista RTM:
http://www.winsupersite.com/reviews/winvista.asp
Quanto a esta guerra GNU/Linux vs Windows, isto já encheu paginas e paginas de jornais, blogs, sites e a tendência é para se tornar cada vez mais intensa.
Quer sejam utilizadores do Windows, Linux ou MacOS todos ganham com a concorrência, eu na minha posição de utilizador de Linux e Windows fico contente sempre que vejo que o Ununtu está a ganhar terreno, não porque seja fanático por Linux mas porque sinto que a microsoft vê-se obrigada a fazer mais e melhor.
Basta fazer a analogia disto com a guerra firefox vs internet explorer: este ultimo evoluiu como nunca, para contrariar a tendência crescente do uso do firefox, teve de melhorar, incorporar novas soluções de segurança e de UI, e quem ganhou foi todo e qualquer utilizador de pcs.
Assim tal como não há necessidade de haver fanatismos pelo Linux, também não vale a pena ser defensor extremo da Microsoft, pode-se sim pedir que ambos tentem fazer mais e melhor para atrair clientes, saindo beneficiado o consumidor final.
Um abraço
Epá …
fico dois dias sem vir cá e acontecem as maiores flaming wars nesta caixa de comentários de que há memória.
Como já foi quase tudo dito (e aqui dou os parabéns ao sLUGo e ao Navyseal, aguentaram-se muito bem e tiveram toda a paciência do mundo) deixo só uns bitaites (que por acaso é um belíssimo blog):
– Porquê que 90% das vezes que se discutem os dois sistemas operativos se usa o argumento que para windows é que há jogos? Pergunto eu: quem é que gasta tanto dinheiro num computador para jogar, em vez de comprar uma consola e não ter de instalar, fazer manutenção ao SO, etc etc?
– Refere-se muitas vezes que as actividades mais comuns num utilizador leigo são ouvir música, escrever documentos, ver emails e usar o messenger. Então e passar anti-vírus, actualizar os programas anti-spyware, limpar e desfragmentar o disco, fazer ctrl+alt+delete para matar o explorer que tá a «comer» 99% da cpu e reinstalar o windows não contam!? É que eu não uso windows e farto-me de o fazer, a pedido de terceiros!
– Já não sei quem é que disse que a informática e o acesso à internet era para quem podia e era assim que tinha de continuar a ser, em defesa do modelo de negócios da microsoft. Meu «amigo», ideologias e inteligência à parte, a internet não existe graças à microsoft, nem ao windows, nem a nenhuma empresa egoísta (ou «software house», como gostam de lhes chamar), mas sim a hackers e ao software livre.
– @Carlos: a ti pagam-te, os de Redmond, não é? já andava para te perguntar isto …
– Se a microsoft abrisse o código do windows e do IE, ficavam mais pobres ou mais ricos (sem metáforas, estou a falar de dinheiro mesmo)?
– Se o firefox 2.0 tem um corrector ortográfico integrado, porquê que se continuam a ver tantos erros ortográficos nas caixas de comentários (vai haver gente a acusar-me de ser chato e picuinhas, mas quando vi o post tinha 97 comentários, e demorei pelo menos mais 20% do tempo que devia a lê-los…)?
As melhores respostas ganham (adivinhem!) … CD’s do Ubuntu Edgy Eft! Que luxo 🙂
Mais um Record de comentarios pena é que tenham sido tão ocos para ambos os lados ás vezes tamanho não é qualidade e está ai com cada seca então de meninos que ainda há pouco tempo falavam o Céu do AVG aiai qualquer dia quando o norton voltar a ser free dizem que é o melhor só porque já não faz parte do pacote Microsoft Windows Vista
Bem Haja a todos mesmo aos vira casacas
PS Não vou citar nomes é por demais obvio e evito ter de responder
@nuno
Não têm € ou $ para isso hehehe
E os erros é a prova que o FF não é assim tão popular olha os telhados de vidro e volta a lêr bem o meu comentario lá em cima ,estas guerras já são uma parvoice a toda a prova, acho que deviam era irem todos para vendedores de feira com megafone e tudo, Aprendes-te com estes comentários todos algo novo ou ficaste mais informado ? Acho que não
Bem Haja
Exactamente, é essa a ideia base que parece fugir a toda a gente… onde anda a liberdade de escolha??
adiante:
@carlos
penso não estar enganado em dizer isto, mas: ninguém falou mal do AVG porque este iria fazer parte do pacote do Vista!!!! Alguém simplesmente estranhou o facto de, tendo a microsoft desenvolvido ferramentas para esta matéria (antivirus) esteja agora a colocar um “concorrente” na distribuição “base” do Vista…
Mas os utilizadores do AVG (como eu!!!) já devem ter visto o resultado desta parceria!!! Quantos de vocês, users do AVG, já viu a janelinha a avisar que o AVG vai deixar de ser gratuito no fim-do-ano???? pois…
já agora, sempre achei o Norton o melhor antivirus que por aí andava e fui “adquirindo” as diversas versões que foram lançadas, claro que, com o desenvolver dos meus conhecimentos fui sabendo que o Norton é um comilão de recursos e que podia instalar alguns antivirus de borla e sem chatices de procurar “vitaminas” e afins… são opções!!!
@ carlos
aprendi-me alguma coisa, sim. houve comentários com pontos de vista bem definidos, concorde eu ou não (não é isso que interessa, obviamente).
mas ninguém me responde à pergunta da microsoft? ficaria mais rica ou mais pobre? 🙂
@Nuno
Obviamente fica mais Rica. Quem anda a fazer benificencia é o Tio Bill em nome particular não a Microsoft senão não eram a 2ª maior empresa do Mundo logo a seguir há Coca Cola. Mas olha que aos criadores do AVG saiu-lhes o €uromilhões, que com isto tudo se prova que qualquer pessoa ou entidade pode perder certos principios quando estão mutos $ e € em jogo.
Bem Haja e Abraço
Carlos
@ sLUGo
Tens razão sim senhor, cada um usa o que quer e neste caso somos impingidos com Windows. Até agora ando contente com o meu XP mas já ando a pensar que quando comprar a próxima máquina, não quero gastar o dinheiro num MSVista nem num MSOffice quando tenho alternativas de graça e que para mim funcionam na mesma para o que eu quero. Vamos ver é se eu consigo encontrar quem esteja disposto a vender-me uma máquina nessa situação.
Cumprimentos.
@pirotas
se fores a uma loja de informática, escolheres os principais componentes e mandares montar tudo, vem sem SO e fica mais barato!
@nuno
E já agora eu comento muito rápido e sem corrector eu errei quando escrevi aprendes-te mas a tua ironia com o aprendi-me é muito “barata” Quanto há tua resposta ao pirotas se fôr um portátil não fica mais barato que um já muito bom e de boa e garantida marca. Porque dás um concelho desses quando utilizas o Widows XP com Norton e tudo Ai Nuno isso de ser do contra é uma moda dificil não é ?
Bem Haja
Carlos
@sLUGo
Estás redondamente enganado.
Se fores comprar um computador HP por exemplo, eles dão-te a escolher se queres o Windows ou se queres o Linux.
Outras marcas estão a optar pelo mesmo sistema.
Se comprares um computador às peças, não és obrigado a comprar sistema operativo nenhum.
Mesmo se comprares online, podes pedir que te metam o Linux em vez do Windows.
Agora se fores comprar um PC ao LIDL, aí podes ter a certeza que levas com o Windows.
@malamen
Essa do Lidl tem piada e o teu compraste no Plus ? hehehe É que meu amigo o Linux tem vindo a ser destribuido com revistas que estão nos escaparates de qualquer tabacaria ou mercearia juntamente com a Maria, não estou a brincar é verdade.
Quanto ao que estás a comentar a HP e outras maarcas vendem-te com o Linux mas pagas o mesmo porque não ser inteligente e adquirir um pacote com Windows e instalar o Linux gratuitamente assim pode-se usufruir do melhor e pior de 2 sistemas. O Windows ainda é essencial para se disfrutar a 100% de tudo o que um pc pode oferecer, e se vier mais barato junto com o pc melhor. Agora para quem odeia o Windows compre um Mac o Tiger também tem muito software de ponta, agora o Linux como diz o Chinês esperar para ver,por enquanto só mesmo o sistema ,bom software profissionalmente falando não tem comparação com o que existe para Windows ou Tiger assim como Jogos ou outro software de pura diversão. E gastar uma pipa de massa num computador e não usufruir quase nada dele mais vale estar quieto
Bem Haja
Carlos
@carlos
mas tu sabes lá o que é que eu uso! és mesmo triste pá. Isso de me chatear a cabeça também deve ser uma moda difícil, mas difícil mesmo é ignorar o que os outros dizem e desconfiar sempre que só o dizem por dizer! olha que tu..! e visto estes últimos comentários, perdi a paciência para continuar a tentar chamar-te à razão. podes dizer as maiores imbecilidades do mundo que não voltas a ver um “@carlos” debaixo do meu lindo nome (anda aí outro gajo que assina nuno, se voltar a acontecer mudo o meu). bem haja, o tanas!
Para mim tanto faz, quando receber o meu upgrade do Vista Business pelo facto de ter adquirido 1 portátil recentemente quem vai escolher o anti-vírus sou, logo vou escolher o Mc Afee pois trata-se da melhor protecção existente, pois nunca me deixou ficar mal até hoje pelo simples facto de nuca ter ficado infectado.
Penso logo existo.
Jorge Salvador.
como posso usa-lo
pois eu npreciso por demais e me infor. que é o melhor
Tenho certo receio quando vejo muitos desconfiados. ate mesmo falando mal com informaçoes contraria ao fabricante,porque sera?
o meu computador está uma droga não consigo navegar, quando inicio uma …dai aparece a tela inicial, não consigo digitar nem um trabalho, este que estou digitando, é toda hora bloqueado. não sei para quem recorrer socorro quero um antivirus!!!!!!!