PplWare Mobile

Windows Phone pode vir a correr Aplicações Android


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Simão says:

    Era da maneira que comprava logo um Lumia. As aplicações disponíveis na loja WP, é para mim factor determinante para ainda não ter voltado ás origens, a Nokia…

  2. Shikai says:

    Era de prever…. sempre disse que a partir do momento que os dispositivos moveis tivessem capacidade para correr sistema operativo + virtual Machine + aplicação (de forma decente) o windows mobile correria aplicações Android e não me enganei.

    A partir desse momento o Windows Phone ganhara ainda maior dimensão.

  3. Sergio J says:

    Esta noticia fez-me lembrar os “Lumia” que hipoteticamente vao ter um fork do Android. Nessas faz todo o sentido correr as apps do Android, porque apesar de ser um fork e não aceder à Google play, não é impedimento para que as mesmas apps sejam colocadas na store da Microsoft. Não haverá nada que o impeça. Tecnicamente é simples e não há nenhum contrato de exclusividade entre a Google e as software house proprietárias das apps.
    Obviamente a Microsoft pode emular a API do Android, mas seria uma especie de Wine para windows. Aí seria a maior das ironias

    • Sergio J says:

      No fundo quero dizer que esta noticia deve-se referir aos tais lumias que correm android e não aos lumias que correm windows phone. Na minha opinião é alguem que teve acesso a esta informação e confundiu as coisas

  4. Hmm…Mas ate la vais ter de andar a desenvolver para ambas as plataformas pelo sim pelo n…Mas e’ bem.

  5. Joãozinho says:

    Se isto for uma realidade e se confirmar mais marcas a querer o Windows nos seus aparelhos vamos ter uma escalada impressionante do Windows no mercado da mobilidade.

    Já vi rumores que a Sony estaria a preparar alguns Xperia para o windows tal como já se vê roms disponibilizadas pela Sony com o firefox OS em Xperias.

    • Sergio J says:

      não estou a dizer que quem confundiu foi o pplware, mas quem vazou a informação cá para fora

    • pedro says:

      Sabes que um dos problemas do windows phone para as marcas é o preço das licenças… As marcas nao sao muito adeptas de pagar por sistemas operativos, ainda por cima em ramos que esses SO´s pagos sao menos apelativos que os gratuitos…
      Depois nao estou a ver a Google a permitir que a sua concorrente use a sua loja ou a sua API, visto que embora seja open-source, estas estao sujeitas a contractos e limitaçoes na mesma. A diferenca e que podes ver o codigo-fonte

  6. antonio says:

    Se for verdade ninguem os pára.

  7. Nelson says:

    Caminho muito perigoso.

    1. A Microsoft começa a correr aplicações Android nas suas plataformas

    2. Os programadores largam as frameworks proprietárias da Google (por exemplo a dos Mapas e da Play Store) para assegurarem a compatibilidade com as plataformas da Microsoft e Kindle

    3. A Microsoft lança frameworks proprietárias para android, que correm tanto no “Windows Android” como no “Google Android”, frameworks decisivas, como DirectX.

    4. Os programadores começam a usa-las como dado adquirido

    5. A Microsoft continua desenvolvendo o seu universo android, com a ajuda da Nokia, começa a arranjar maneira de lixar quem não compra “Windows Phone Android”

    6. A Google lixa-se

    Muhahahahah

    • antonio says:

      Penso que a ideia é puderes usares 2 stores, assim os utilizadores têm acesso a inumeras aplicações, enquanto isso a microsoft aumenta o numero de utilizadores aumentado tambem o numero de clientes.

      • Sergio J says:

        A microsoft nunca irá utilizar a Google play. Jamais dará dinheiro para a Google. Para isso cria a sua própria store para albergar essas apps. Os desenvolvedores irão colocar lá as suas apps porque não tem que fazer grandes alterações e é um novo mercado que se abre

        • antonio says:

          Concordo, mas repara alguem com windows phone pode aceder à google play, nem que seja pelo browser ou uma aplicaçã no windows para o efeito

          • Nelson says:

            Pá, pelo browser, não dá para instalar as app’s.

            Tem de ter o Google Play Services instalados, e isso não é assim tão fácil de colocar numa plataforma que o pode rejeitar…

    • jozz says:

      O Nelson já esta a ver a vida a andar para trás… Quanto à noticia, acho uma boa aposta da Microsoft, pode vir a trazer mais clientes de Windows Phone, muita variedade de aplicações é o que se quer.

    • GothicX says:

      Para isso a Microsoft teria que pagar royalties à Google…e não me parece que isso aconteça.
      Seria o mesmo que a Microsoft admitir a superioridade do Android e para isso, mais valia desistirem do sistema Windows…
      No entanto, a ser verdade, seria uma forma da Google aumentar a sua cota de mercado…e aí é que iríamos ter mesmo apenas Android vs iOS.

    • pedro says:

      E quem te disse que a Google nao se meche antes e lança motivos e implicações para que as pessoas larguem o Windows em vez do inverso?
      Cada vez se ve mais o Android crescido para tomar conta do Windows e roubar o seu lugar. Tens o exemplo desesperado da MS em tentar tirar quota no Google Drive, no Gmail e outras apps sempre sem sucesso.
      A Google não é uma empresa que fica a espera de receitas e nada faz de inovação a nao ser inventar nomes giros ao que ja existe a anos como a tua querida Apple.
      Queiras ou nao, muita inovaçao que ves hoje é graças a Google, e sem ela ainda estavas a usar mails com meia duzia de MB, usavas mapas fracos como tudo, nao tinhas vistas aereas entre outras, nao tinhas o iPhone tao evoluido com esta, etc.
      Sobre esse assunto estou é a ver mais uma tentativa frustrada da MS em tentar ganhar terreno. La pelo Android serem Open-Source nao quer dizer que empresas como a MS podem incorporar as suas tecnologias no seu OS sem consentimento da Google

  8. Kap75 says:

    +1 Sem duvida que seria uma excelente noticia! As apps são o unico motivo que me “prende” ao Android!

  9. oiele says:

    o que a microsoft esta a querer fazer é algo como o blackberry tem nos seus s.o.

    • antonio says:

      Uma vez estive a ver o sdk do blackberry para fundamentar o estado da arte… e pareceu bastante interessante puderes desenvolver uma aplicação que correria nas 3 plataformas (ios, android, blackberry)

  10. D! says:

    Eu acho que aqui o importante é saber se os vírus do Android irão depois infectar o sistema windows phone?

  11. Bruno says:

    A pplware hoje em dia so publicita barbaridades…

    Para ler estas bacoradas vou ao The Verge, não venho aqui…

  12. Bruno Miranda says:

    Por favor que seja muito rápido!!!
    Sistema operativo fiável, muitas aplicações!!!
    Eu quero!!!

  13. João Almeida says:

    Wtf? Então e fechavam a Store do Windows Phone? Qual o interesse de ter 2 app stores com apps equivalentes?

    É um tiro nos pés e desvalorização do sistema…

  14. DieMad says:

    Um erro..

    A Apple irá ter de volta os seus clientes, e a nokia volta a estaca zero.
    Da forma que o Windows phone cresceu, deviam ficar-se pelo nokia com android.

  15. Cruz says:

    Noticia de treta so pra ter trafego este pplware.ENFIM.

  16. hsilva says:

    Primeiro nao faz sentido tendo a sua store.. Segundo tem as apps necessárias e as mais usadas… Nao passa de um rumor e sem nexo nenhum… Sou utilizador wp e definitivamente seria contra esta tendencia. A MS está a crescer na mobilidade naturalmente e mais cedo ou mais tarde está lá em cima, forçando os developers a criar as tais aplicações que todos falam e ninguém usa. Tem que chegue e basta. Quando vem com a história de nao ter aplicações… Mudei de blackberry para wp, no bb sim foi a razão pela troca, nao haver aplicações, parou no tempo apesar de gostar muito do telefone. Wp?? É top em tudo e quem tem sabe do que falo.

  17. Nome (Obrigatório) says:

    Existem duas razões para este rumor ser absurdo.

    1º A Microsoft não vai deixar que a Google ganhe dinheiro com este sistema.

    2º Se isto se viesse a concretizar, qual seria o interesse em desenvolver apps para o WP? Deixam de existir apps para WP nativas e começavam todos a fabricar apps apenas para duas plataformas. Isso levava a menos concorrência e seria desastroso para todos!

  18. Hugo Monteiro says:

    Tive WP durante 3 anos e agora estou no Android. Os dois são bons, mas a nivel de personalização nada bate o Android. Em Android consigo configurar para que o telemovel trabalhe da maneira que eu quero, no WP tenho que me adaptar a ele.

    Em termos de estabilidade não faço grandes diferenças, tenho um Nexus e nunca sofri de nenhuma instabilidade.

    Em termos de aplicações vamos ser sério, a loja da Google tem muitas mais apps, tanto uteis como inuteis do que a windows Store.

    Eu sinceramente nao estou a pensar em mudar de volta para WP. É um bom sistema, mas para mim falta a questao de poder personalizar à minha maneira.

    • Andre Andrade says:

      Concordo plenamente contigo Hugo Monteiro…. Mas a estabilidade so se aplica aos Nexus!!! Pois os samsungs, etc… tudo o que anda ai no mercado de android alterado pelas marcas, para mim, é autentico lixo!!!!

      Resumindo, ou Nexus, ou Lumias, ou iphones ( mas nao o 4 ou 4S com IOS7, pois ficou horrivel!!! )

      Ah, e para quem diz que o IOS é super leve, que o veja a funcionar no iphone 4 ou ate mesmo no 4s!!! o que a Apple fez, foi pura obscolencia programada!!!!

      • raz0r24 says:

        iPhone 4S com o iOS7 horrível? Só se for na parte da aparência porque em desempenho e funcionalidades ficou igual ou melhor. Já no 4, nota-se mas não tanto como o pintam lol

  19. PTO says:

    Mais uma “notícia” sem pés nem cabeça. Quem é que raio inventa estas tretas?

  20. André Oliveira says:

    Só quero o snapchat oficial e não o 6snap ou algo do género

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.