O Windows Phone morreu, quem o afirma é a Kantar


Destaques PPLWARE

170 Respostas

  1. Antunes says:

    Não preciso que uma Kantar me diga aquilo que é óbvio!

    Mas ainda existe ai crentes que dizem este ano é que vai ser…

  2. Karma says:

    Matei o meu para ter Android e depois ressuscitei-o. Mesmo morto, para mim é bem melhor que Android.

  3. Slayer says:

    Sou o único com WP10 ????
    Ahahahahahahah

  4. Nuno says:

    O meu Lumia 640 4G comwindows 10 mobile ainda ontem fez mais uma atualização ao SO.
    30 minutos depois já estava com um sistema operativo atual e muito fluído.
    No W10M somos poucos é verdade, mas a Microsoft já veio por vária vezes afirmar que estão mais preocupados em manter a experiência de utilização consistente entre as várias plataformas que usam windows10, e julgo ser esse o foco. Não haver esta alternativa é que era errado. É como um utilizador de MAC não ter o IOS para manter a experiência de utilização. No android nunca soube o que era um update ao SO, apenas via apps a atualizar regularmente e a colocarem o SO cada vez mais lento.
    Sou a favor da diversidade, com mais ou menos cota de mercado, desde que o utilizador esteja satisfeito!

  5. Carlos Costa says:

    Tenho muita pena se isto acontecer. E tenho pena de toda esta campanha do bota abaixo dos blogs. 🙁

    • André says:

      Não é campanha do bota abaixo dos blogs… É da própria Microsoft.
      O que é que a Microsoft tem feito para que as pessoas continuem com Windows nos telemóveis? Já não lança telemóveis desde 2015, o sistema operativo pouco evoluiu e está a deixar escapar os programadores todos.

      • David says:

        André, o último smartphone lançado pela MS foi há 1 ano, e não 2015. A Google no ano passado também só lançou 1 smartphone, portanto não é por aí.

        • André says:

          Sim, eu referia-me ao topo de gama da Microsoft.
          Mas a Google tem muitas marcas a fabricar telemóveis com o SO deles, a Microsoft não.

          • Pedro Dacosta says:

            o windows phone é o melhor do mercado. lançam novos modelos quando têm de lançar, nunca percebi a excitação com consecutivos lançamentos de modelos que nada trazem de novo e cada vez com mais problemas

          • André says:

            “o windows phone é o melhor do mercado”
            AHAHAHAH! Por acaso já leste o título deste artigo? E o texto todo? Pois…

        • jonas says:

          De nada adianta lançar um telemóvel que tem durabilidade de um ano, hardware ruim e fraco, tenho produtos da MS já faz mais de 3 anos e nem a bateria tive que trocar, e ainda roda fluido. pega um android e em menos de um ano o SO esta corrompido e cheio de lixo

          • André says:

            Se comprares um bom android isso não acontece. Ainda há pessoas com o OnePlus One (de 2014) e ainda está impecável.

          • João Magalhães says:

            Sony Xperia Z2 com 3 anos, não preciso de updates ( para a pouca coisa que uso nele) e bateria 5 estrelas. Desde que o cartão sd continue a funcionar, Skype e uns joguitos Mod chega e sobra.

          • Paulo says:

            Samsung Note 2 a bombar desde 2012 nas mãos da esposa , Note 4 de 2014 nas mãos do filho e eu uso um S7, sem problemas em nenhum deles.
            Um Microsoft 950 XL na gaveta , que roda sempre fluido porque não ha apps para instalar lá… pelo menos decentes, e por isso roda fluido.
            Dentro do Android existem os bons produtos e os produtos de massas , dai o seu sucesso, agora se compram um smartphone equivalente aos das promoções da DECO e esperam milagres….

    • Ricardo Raimundo says:

      Sem dúvida que fizeram um bom trabalho em afugentar utilizadores menos informados. Há anos que gritam que esta plataforma morreu e é claro que isso ajudou. Parece que não têm consciência do poder que têm..

    • Toder says:

      Pois eles nao querem concorrência pelos vistos

    • Cortano says:

      Não vai acontecer mas é triste ver esta campanha mensal dos bloguistas contra o sistema da Microsoft. Andam nisto há uns 5 anos… que tristeza.

      • André says:

        Mas qual “campanha mensal dos bloguistas contra o sistema da Microsoft”? Achas mesmo que o pessoal do Pplware pensou “vamos publicar artigos só para mandar ainda mais abaixo o Windows Phone”?!
        Que mania da perseguição…

        • Cortano says:

          Não falo só do pplware. Se fores procurar na net, já anunciam a morte do Windows Phone há uns anitos… muitos nota-se claramente que nem sequer sabem do que falam.

  6. juq says:

    Chegaram tarde ao mercado, e sendo um produto de uma empresa grande como a Microsoft, nunca tiveram o estatuto de “underdog”. Tenho um com w10, embora não use tanto como o meu device com android, posso dizer que é um sistema bastante estavel e fluido.

    • Álvaro Campos says:

      Vai ver a história dos sistemas operativos móveis e vêm que foi o último a chegar. E desta vez não vou deixar nenhum link da Wikipedia!
      O que se passou foi que eles adormeceram à sombra da bananeira pois quando o iOS apareceu e depois o Android já o Windows 6 Mobile andava por aí e antes dele tínhamos Palm o próprio Pocket PC da Microsoft por isso essa do chegar tarde…
      Fizeram as suas opções tendo em conta as cabecinhas pensadoras que eles tinham à frente. Houve boas e más decisões e agora só lhes resta apostar na diferenciação (os Androids são todos iguais mesmo colocando launchers diferentes só lhe lavam a cara e o iOS não muda desde o início).
      A diferenciação poderá ser pela integração numa só plataforma e isso já acontece com a Windows Universal Platform, ou WUP, onde fazemos uma aplicação que corre em qualquer dispositivo que a integre e não somente no PC ou no tablet ou no telefone.
      A diferenciação passar, certamente, pela segurança já que o Windows 10 (PC/mobile/IoT/holographic, o antigo HaloLens/Xbox) usam o mesmo kernel e ao corrigirem um erro corrigem-no em todos os vários dispositivos, além disso está pensado para a utilização empresarial (já sei é a velha desculpa mas o que é certo é que existe um perfil empresarial no Windows 10 Mobile atual 🙂 )

  7. J. Fernando Moreira says:

    Não deixa de ser curioso que esta notícia apareça logo acima de outra que informa como se pode descarregar o Creators Update. 🙂
    O WM não morreu, está a marinar. Há 2 dias saiu mais uma atualização para quem não é Insider.
    A estabilidade nota-se a cada update.
    A estratégia da MS em querer que sejam os OEMs a lançar novos modelos foi uma rajada de metralhadora nos dois pés.
    Espera-se que tenham aprendido a lição e comecem eles próprios a lançar novos modelos.

  8. censo says:

    Mas falamos mesmo do Windows Phone ou do Windows 10 Mobile ?

  9. MJSantos says:

    O meu 920 a pedir reforma e eu a ver que tenho de mudar de SO porque o banco com que trabalho não apresenta uma app para wp.

  10. Silvio Santos says:

    Utilizador do Windows Mobile desde o 6.5( HTC HD2) actualmente com Lumia 640(WM10), é o terceiro que compro depois de uma queda seguida de atropelamento num aparelho e um afogamento no outro, e a pensar actualizar para o Lumia 950XL…
    Faltam meia duzia de apps importantes para alguns mas para muitos traz o essencial com preços excelentes nos dispositivos muita estabilidade e fiabilidade.

    • Pedro Dacosta says:

      nem mais! pessoal, o meu windows phone já com 2 anos (microsoft lumia 535 dual) caíu de um segundo andar. Não partiu nada, e continuou a funcionar como antes.

  11. RF says:

    O meu Lumia 640 não morre.. simplesmente o raio do telemóvel é indestrutível! Faz-me lembrar o velhinho 3310 que tive.. cai quase todos os dias, tem o ecrã rachado ao meio, já esteve mergulhado no lavatório (tentou-se suicidar enquanto ouvia música e fazia a barba) e nem assim morreu!!
    Tirando isso.. sim quando mudar vai ser para Android.. já que a Loja morreu há muito.. aquilo não apresenta novidades nenhumas de APP’s… Só para verem a APP do Facebook tem como requisitos mínimos 2GB RAM… isto quando a esmagadora maioria dos Smartphone com WM têm apenas 1GB! Mesmo assim o whatsapp é a APP que mais upgrades apresenta e está a par-e-par com a do Android!

  12. Ricardo Raimundo says:

    Não me aquece nem me arrefece.. Esta noite recebemos uma nova atualização do sistema e no próximo mês vem mais uma, o Creators Update. Temos atualizações garantidas pelo menos por mais um ano e meio.

  13. Ricardo Monteiro says:

    W10 sempre tenho um Lumia 650 e um Honor 8 e digo maldita a hora que comprei o Honor 8 melhor que o meu Lumia 650 só a camara fotografica!!! Youtube com publicidade sem para no meu Lumia não tenho publicidade!!! Wireless fraco não posso distanciar me dele 5 metros que fico sem phones!!! no meu Lumia ando quase 20 metros sem problemas….Vou a qualquer página da net aparece publicidade que nunca mais acaba!!! Se o W10 morreu eu vou continuar a usar mesmo depois de morto!!! 🙂

  14. Toder says:

    Como morreu se ainda tem market share? Lol mesmo no pplware. Eles tem ainda algum marketshare sem aparelhos para vender

  15. Miguel Nóbrega says:

    Outra vez a confusão Windows Mobile – Windows Phone?

  16. André Silva says:

    Gostava de ter uma morte assim… prometo que morro e nunca mais morro

  17. AF says:

    Ao WP só tem faltado uma coisa para sobreviver: aplicações desenvolvidas pela própria google para este sistema – todas as outras iriam atrás. Ou alguém tem dúvidas que se a Google não tivesse desenvolvido para iOS também este iria morrer?
    Claro que a falta de capacidade de personalização também não tem ajudado, apesar de boa relação qualidade/preço dos WP; mas é como digo – se a google se desse ao trabalho, tudo viria de arrasto…

    • Cortano says:

      Estás tão enganado

    • Álvaro Campos says:

      Não me parece que o iOS seja o que é pelas aplicações da Google. Quando apareceu foi uma uma lufada de ar fresco proposta pelo Jobs que os marketers da Apple souberam tirar partido e de que forma!
      No meu caso, não preciso das aplicações Google nos meus Windows 10 (desktop e Mobile) 🙂
      Em relação aos mapas uso a do sistema que além de serem 100% offline (nada de dados 😉 ) faz tudo o que o Google Maps faz (e também tem trafego!!!)
      Em relação às pesquisas uso o Edge e que bem que ele funciona!
      Em relação ao e-mail uso a aplicação do sistema, o Outlook Mobile, aquele que muitos Android e iOS têm instalado porque gere melhor o mail que os nativos…
      Em relação ao Hangouts, alem de preferir o Skype, uso uma aplicação chamada Harvester Messenger no telemóvel :), tem uma limitação que é ter de estar ativa para que hajam notificações mas mesmo isso não é importante PARA MIM já que uso pouquíssimo o Hangouts 🙂
      E poderia continuar a desenrolar o manto das aplicações que não uso que existem para Android e iOS mas que eu não preciso!
      Em relação à personalização, este vídeo resolverá qualquer questão: https://youtu.be/Nr9Z-9a8l9c
      E por favor, não venham com aquela dos quadrados e retângulos! No Android e no iOS são quadrados! Mas em nenhum deles tens a riqueza de ter os quadrados/retângulos dinâmicos.
      E só para terminar, NÃO tenho o Chrome instalado no meu PC (uso Edge principalmente e Firefox) nem faço pesquisas no Google (uso o DuckDuckGo ou em último recurso o StartPage que faz pesquisas no Google de uma forma digamos diferente do tradicional).
      Mas se calhar, eu serei diferente ou então, como escrevi num comentário acima “sou eu que sou teimoso”
      Windows Phone (ou phone ou Mobile ou lá o que lhe chamarem) forever 😀

  18. David says:

    Ao contrário de muitos androids e iphones, o meu ainda não explodiu, por isso está vivo.

  19. David says:

    Para quem diz que a app store da MS também estagnou:
    http://appraisin.com/latest
    É nesse site que consulto todas as novidades e atualizações de apps.

  20. Rui Carriço says:

    Tenho de concordar, depois de um 710, um 820, um 830 e agora um 950, mais uns tantos distribuídos pela família, vou ter de mudar, se a MS nada faz pelo SO não podemos ser só os utilizadores a puxar pelo ecossistema.

  21. Jose says:

    Parece o Sporting: “este ano não ganhamos nada, mas para o ano, com a equipa que temos, não damos hipóteses”.

  22. Sérgio says:

    Os WP são bons tanto pelo SO como pela hardware, mas está a morrer porque não se fazem APP para WP.
    A Microsoft só se pode culpar a si mesma, investiu tarde demais no mercado dos smartphones, algo estranho visto que foi quase pioneiro com o Pocket PC.
    Quando saiu os 1º lumias com WP7 em finais de 2011, o iOS e Android já dominavam o mundo, e apesar de haver uma boa adesão inicial, não foi suficiente para convencer as pessoas a fazer APP’s.

  23. Nope says:

    A última coluna são pontos percentuais (p.p.) e não percentagens (%) como lá vem.
    Ou seja, se na Alemanha o Android tinha uma quota de mercado de 74,2% e passou para 75,5% aumentou 1,3 p.p. (e não 1,3%).
    Pelo quadro, na generalidade dos países têm sido mais o iOS a beneficiar com o apagão da Microsoft.
    Em rigor, o “apagão” da Microsoft é um ajustamento, “cair na real” – ao fim de anos e anos a subsidiar Lumias, com elevados prejuízos, há que parar E centrar-se no que dá dinheiro – software (e hardware exceto mobile).
    Os larguíssimos milhões de utilizadores de Windows/Office não usam maioritariamente o Android, felizes e contentes? Há alguma perspectiva disso mudar se a Microsoft continuar a gastar rios de dinheiro a subsidiar Lumias? Não – então há que centrar esforços em desenvolver softwares serviços para Android e iOS. Para iOS está bastante bom, não se compara nada ao do tempo de Balmer.

    • Cortano says:

      Sim, a ideia é acabar com os Lumias e meter OEMs a tratar do hardware – como está a acontecer no meio empresarial com a HP a jogar forte e com sucesso. Tanto é que aparecentemente está a preparar uma segunda versão do Elite X3 (com Windows 10).
      E há sempre a hipotese no ar de um Surface Phone que deverá surgir com Windows on ARM.
      O windows 10 on mobile está longe de morrer.

      • toni da adega says:

        Mas a questao aqui é vai ser Surface Phone ou Surface phone?
        Aposto mais na segunda hipótese que equipamentos é com letra minúscula.

        • Cortano says:

          Provavelmente nem se chamará Phone… Surface Phone é o nome que se começou a dar a um produto que ninguém ainda viu.
          E se for, como dizes, Surface phone, então o produto chamaria-se apenas Surface… e isso já existe 😉

  24. Marco Paulo says:

    O Windows 10 Mobile não morreu, esta em fase de transformação.
    A microsoft percebeu que fazer um sistema para concorrer com o android era lutar uma guerra perdida.
    Tal como com o surface, se queria vingar não podia fazer só mais um tablet tinha que ser algo diferente e consegui, no movel vai ser a mesma coisa.

    Saltei do nokia N8 para o lumia 1020, depois 930 e agora 950, para já não quero outro.

  25. João Serra says:

    tendo em conta quantas vezes ja li artigos a dizer que o windows phone morreu… tem mais vidas que um gato

  26. Jose Antunes says:

    para mim ter um android, é como uma loja dos chineses, muita coisa mas de má qualidade!

  27. cabecinha pensadora says:

    nem sabia que existia Windows mobile mas agora que já sei ele morreu que azar

  28. helfrei says:

    Lá Kantar, “kantam” muito bem … E porque é que insistem em fazer destas notícias ?! É pq o pessoal do windows afinal faz falta aos outros 2 SO ?!
    Quem não gosta, tudo bem, mantenham-se como estão, de resto deixem-nos ficar quietos com todos os predicados que o windows mobile tem, e que apesar de tudo, insistimos em manter-nos por cá.
    Num futuro próximo voltamos a falar …

  29. Luis says:

    O sistema operativo é fantástico, para mim, melhor que o Android, o problema está nas aplicações, nem as mais usadas nas outras plataformas existem todas no windows phone. Se resolvessem o problema da oferta de aplicações começavam a assustar o Android.

  30. Cortano says:

    Sim, o Windows Phone (com P grande), morreu… na verdade morre este ano (fim do suporte da MS para o Windows Phone 8.x).
    O Windows mobile não morreu nem morrerá – até porque a MS mete na categoria Mobile vários equipamentos, até o Hololens é Mobile para a Microsoft.

    Aprendam a usar os termos correctos.

  31. Cortano says:

    Ena pá! Tem vidas infinitas!! Está farto de morrer…. acho que desde 2012 que morre todos os meses!!

  32. O Senhor Jesus says:

    Xiça… Ver se passo no AKI para comprar um machado e dar com ele no meu Lumia 640 antes que o sacana do meu smartphone zombie me morda a orelha…

  33. paulo g. says:

    Eu sou mais um que para a semana vou abandonar o meu super Lumia 1520 com mais de 3 anos. Por falta de app e equipamentos de topo disponíveis em Portugal e também para variar, vou para um androide. Veremos como vai ser a experiência, apesar de achar que o wp é o melhor ou dos melhores os.

  34. Altamente says:

    once more. W10M posts sempre os mais conentados. esta mesmo morto?

  35. joe says:

    Só morreu porque a Microsfot chegou tarde e nunca levou a coisa muito a sério.
    qualquer pessoa que já tenha tido um Lumia com o windows 8 ou 10 sabe bem como é de longe mais intuitivo e organizado que um Android…mas enfim.

  36. josemar Santos says:

    A maioria dos utilizadores do windows phone, estão com o mesmo aparelhoa mais de tres ano como vistos no comentários acima, a microsoft não vende aparelhos nem para os novos e nem para os antigos consumidores , outra questão são os aplicativos, A maioria das pessoas que conheço que tem um lumia, só utliza um ou dois aplicativos “sociais”, pois mais a maioria dos aplicativos e jogos lancados mesmo sendo modinha vem e vão e nada de serem lançados para o windows phone. ou seja utilizam o smartphone basicamente para receber e fazer ligação e todo o potencial do smatphone é desperdiçado. e já tive em mãos diversos aparelhos lumias e não vejo toda essa fluidez que os utilizadores do blog pregam.

    • Cortano says:

      conheces tão mal o sistema.
      Tenho um equipamento comprado no ano passado – o Lumia 950 é um equipamento ainda bem atual.
      Diz-me um exemplo de algo que tu faças com regularidade no teu smartphone que eu não consiga fazer no meu L950? – usar o snapshat não serve, porque mesmo que isso existisse para Windows eu não usaria de tão infanil que é a app.

    • Álvaro Campos says:

      Garanto-te que faço uma utilização intensiva do telemóvel e não me queixo da falta de aplicações 🙂
      Seja a nível pessoal seja a nível profissional estão muito satisfeito com o sistema operativo e com as aplicações disponíveis.
      Não, não tem o Pokémon GO nem outros jogos nem o Snapchat (e outros que não me lembro) mas como também não os utilizo não sinto necessidade deles 🙂

  37. Fernando Oliveira says:

    Eu também utilizo um Lumia 640 e estou muito satisfeito. Há dias tive a possibilidade de usar um Android. Comprei um cartão e toca a experimentar. Bolas, que raio de sistema é esse que todas as manhãs ao aceder-lhe tinha 3 ou 4 programas instalados sem minha autorização? Não, enquanto o W.P. existir será o meu S. operativo preferido.

  38. poiou says:

    Esse titulo é completamente mentira, o windows phone morre no dia 11 de julho.
    Se querem dizer o que eu penso, não era má ideia fazer pesquisa antes de escrever.
    Windows phone é o windows phone 8 e 8.1, windowm mobile é o windows mobile 10

  39. o solvente says:

    Windows 10 mobile: excelente para quem gosta de configurar uma máquina à sua imagem;
    Android: é o chamado Sistema Operativo for dummies. É por essa razão que qq pessoa o utiliza;
    iOS: comparativamente com o preço pedido é fraco demais para o que oferece.
    Já tive os três SO’s e a minha conclusão é:
    – Android nunca mais;
    – iOS só se cai à primeira vez;
    – Windows 10 Mobile veio para ficar.
    Quando leio estes artigos de opnião, pergunto-me sempre: o que é que estes sujeitos ganharão em dizer isto?

    • João Magalhães says:

      Para mim é qualquer um desde que tenha um bom preço e faça o que eu quero, tenho Android e tudo simples, as app que uso tenho dentro de pastas e não vale a pena inventar, simples, afinal é só um telemóvel e existe vida para além dele.

  40. urms says:

    tanta gente defendendo o windows mobile e no fundo nem a microsoft quer saber disso

  41. luismobile says:

    Windows Mobile sempre

  42. André Moniz says:

    É óbvio que o Windows tem perdido na versão mobile, com esses números a perna é tremenda. A não surgirem telefones novos e a falta de aplicações continuar, certamente que só permanecem os bons e duros seguidores do Windows, como eu e muitos que acima escreveram, claro que assim será apenas um nicho de mercado que nunca irá atrair programadores.
    Pessoalmente identifico-me bastante com o Windows 10 Mobile e com tudo o que proporciona, principalmente a simplicidade semelhante ao Windows 10 PC mas que permite ser exigente em fiabilidade.
    Mas penso que um utilizador exigente de PC fica realizado com o Windows 10 Mobile, mas quem procura a oferta de app’s e últimas novidades deve ficar pelo ANDROID ou IOS pois o W10 não proporciona isso, infelizmente.
    Ficamos na expetativa de um novo equipamento W10 topo de gama, penso que é este o caminho como a google fez com o PIXEL, ainda acredito num LUMIA 1050 😉

  43. lima5 says:

    Lumia 1520 a bombar desde 2013 com o windows 10 actualizado ontem.

  44. IAlmeida says:

    Para ter um lumia mais vale regressar aos telemóveis 3310. Mais bateria, só não tira fotos 🙂
    PS: Utilizador de Lumia

  45. Rui says:

    Por cá já passaram os Lumias 625, 925, 1320 e atualmente um 650. 🙂

  46. Belmiro says:

    Tudo isso vai mudar em breve com o W10 unificado e a correr num terminei x86 ou em ARM via emulação.

  47. SAS says:

    Caros,
    Sei que venho um pouco tarde neste comentário, mas tenho a dizer-vos que nesta terça-feira, pela primeira vez desde que tenho um SO Microsoft no telemóvel (PocketPC 2000), o SO do meu telemóvel estava mais atualizado do que o SO do PC. A Microsoft tem lançado os updates para o WM10 sempre algum tempo depois de os lançar para os PCs e nesta terça-feira foi a 1a vez que lançou a última versão em simultâneo (sem contar com insider previews). Por isso, quem vier dizer que o WM10 chegou ao fim, deve estar a roer-se de inveja por ter um android com meia dúzia de meses e provavelmente sem updates. É a vida, comprem outro android e votamos a falar daqui a uns mesitos, quando tiverem outro pisa-papeis a dar as horas. Ah… ainda tenho um Loox 420 com WM2003 second edition a funcionar e a dar as horas na mesinha e cabeceira. Abraços.

  48. kurtSoares says:

    É triste, mas o meu ainda não morreu lol

  49. DarkMode says:

    Morto?!
    10.0.14393.953 sabem o que é?
    É a última atualização cumulativa. Saiu na passada terça-feira.
    Nada preocupado com o que esta gente anda por aí a kantar…
    Continuo sem perceber este desejo doentio do desaparecimento de um SO.
    Não percebem que a concorrência é boa para o consumidor, baixa os preços e estimula a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias e novas funcionalidades.
    Eu desejava muito comprar um smartphone e depois poder escolher o SO mas, com estes desejos doentios do rebanho, pode ser que um dia tenhamos um único SO e que, depois de comprarmos o smartphone, tenhamos que pagar mensalidade pulo uso do SO.

    • urms says:

      pessoas como tu existem muitas. quem ainda não acredita no que esta acontecendo ao windows mobile, então quando for mesmo o fim. vcs vão ficar tipo putos. e depois a culpa é dos outros que gozavam

      • DarkMode says:

        Ainda há quem quem tenha a liberdade de fazer escolhas pela sua cabeça, boas ou más, umas vezes acertando e outras errando mas são as suas escolhas de acordo com as suas preferências e necessidades.
        Ainda há quem faça as suas escolhas sem se incomodar com as opções dos outros, antes pelo contrário, procurando percebe-las e ver os seu pontos positivos e negativos, para poder escolher de forma mais informada no futuro, estimulando os fabricantes a apostarem na inovação.
        Por outro lado, a maioria das pessoas limitam-se a permanecer no rebanho, quais cordeiros que seguem o pastor e comem apenas a palhas que lhes dão…
        Se um dia tiver que mudar mudo sem qualquer drama, quer seja porque o SO foi descontinuado, quer seja porque apareceu uma alternativa que satisfaz melhor as minhas necessidades e as minhas preferências. É por isso é que eu digo que a concorrência, de preferência forte, é boa para os consumidores.
        Continua aí com o rebanho e segue o pastor enquanto eu escolho os meus caminhos e, se um dia os nossos caminhos no que ao SO móvel diz respeito, se cruzarem, foi porque eu escolhi de forma ponderada e não porque me juntei ao rebanho.

        PS: Comentário escrito no Além, recorrendo a um smartphone morto, com SO atualizado há 3 dias mas morto e eu também devo de estar morto… Só pode…

      • Álvaro Campos says:

        Se somos muitos é porque não morreu! YES!!!!!!!!!!!

  50. Uno says:

    Eu quanto eu gostar não mudo, já mudei de operadora da Nos para a Meo (Existe MeoGo e a nós não tem nada)… do WP não mudo… e não é por teimosia, mas sim por bom gosto 😉

  51. Fido says:

    Morreu mais ainda dá para um artigo receber mais de 100 comentários sobre isso xD

  52. Álvaro Campos says:

    off topic, ou nem por isso, acabei de ler um artigo onde dizem que o Skype para o 8.1 foi atualizado 🙂
    https://www.windowsteam.com.br/skype-para-o-windows-phone-8-1-e-atualizado-e-volta-a-funcionar/

    Ou voltaram atrás na decisão ou resolveram algum problema que estaria a complicar no 8.1

  53. José Bacalhau says:

    Embora tenha mudado para Android há um ano por falta de algumas apps que eu queria mesmo ter (a principal é a Nós mobile, que ainda ontem me permitiu ver o SLB via SportTv na televisão da casa da minha mãe), para mim o Wm 8 que eu usava é muito melhor do que o Android: mais simples, mais fluido, mais intuitivo. Se a Microsoft melhorar a oferta, sou capaz de voltar para o WM. Já o iOS não me convence, embora seja um utilizador de Macs há muitos anos.

  54. Joaquim Rodrigues says:

    Amigos,
    Tenho um Nokia Lumia 920 W10M que vai fazer 5 anos. E é excelente!
    Só com o W10M é que ficou mais lento, de resto sem um único crack ou bloqueio.
    Depois do Lumia 920 já vieram para casa 2-Lumias 532, 1-Lumia 550 e um usado Lumia 535 (má compra devido a problemas no touch)
    Não digo mal dos outros Sistemas, mas continuo a preferir o Windows, assim como o pessoal Sénior também se adapta melhor ao Windows.
    Um abraço a todos.
    JR

  55. Diogo D. says:

    o meu fiável\rápido e super barato Lumia 530 WP.8.1 ainda nao morreu :p
    ainda funciona tudo o que realmente preciso (email,whatsap,insta,spotify,browser,heredrive).
    para o mesmo preço\gama de equipamentos, os androids deixam muito a desejar a nível de performance\fiabilidade.

  56. Josemar santos says:

    O engraçado é ninguém quer que a Microsoft não abandone o SO, mais a maioria dos usuários está com o mesmo aparelho com 3 ou 4 anos. A maioria sem aplicativos comercial instalado. Então como uma empresa pode sobreviver sem vender novos aparelhos, sem vender aplicativos? Manter equipe de desenvolvimento, cativar outras empresas a investir ? Já que não motiva os próprios usuários ?

  57. Josemar santos says:

    O engraçado é ninguém quer que a Microsoft não abandone o SO, mais a maioria dos usuários está com o mesmo aparelho com 3 ou 4 anos. A maioria sem aplicativos comercial instalado. Então como uma empresa pode sobreviver sem vender novos aparelhos, sem vender aplicativos? Manter equipe de desenvolvimento, cativar outras empresas a investir ? Já que não motiva os próprios usuários ?

    • Diogo D. says:

      Josemar Santos, isso nao é bem assim, a mim motivou mais que a concorrência por causa da sua relação preço/qualidade/performance…
      pois eu penso por mim, estou me borrifando o que pensam os outros do meu equipamento nao me deixo influenciar por isso, o problema da MS é apenas marketing, pq a maioria das pessoas deixam-se levar por modas…

      • Joaquim Rodrigues says:

        Sim, é verdade.
        Se neste momento quiser comprar um Lumia, não há.
        Tive de mandar vir para a minha esposa de Espanha um Lumia 550.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.