PplWare Mobile

Windows Phone 7 limita acesso das aplicações a câmara

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. kekes says:

    O SO ainda está muito verde, amadurecerá agora nos proximos tempos, o mesmo que se passou com os seus rivais, agora que é bastante promissor é; a MS tem é que lhe dar um apoio continuo e pode ser que vingue

  2. ajbadboy says:

    Acredito que estas limitações se devam a questões de segurança

  3. Tiago says:

    A LG possui uma aplicação que faz uso da câmara e deve ter conseguido uma parceria com a Microsoft de forma a limitar o uso da câmara nas aplicações, digo eu claro.

    Quanto ao WP7 será um sistema que a meu ver não irá entrar directamente para o mundo das aplicações(vai ter muitas obviamente, mas sem o impacto que as do iOS tem por exemplo), pois segundo a M$ o WP7 não será um SO para Geeks.

  4. RCS says:

    Está a seguir as pegadas do IOS. Pelo menos no que toca ás limitações. O futuro dirá se é melhor ter um sistema mais fechado.

  5. Bruno Coimbra says:

    Realmente se é para evitar que liguem a nossa camera remotamente e possam controlar o que fazemos ou onde andamos prefiro que limitem o acesso á mesma, so aplicações fidignas e aprovadas pela Microsoft.

    Mas limitações com cameras tb foi um ponto ”forte” do iOS no seu inicio.. video chamada gravação video..coisas desse género n eram o seu forte…mas como a worten o preço já era =P

    • RaCcOn says:

      Apesar de não ser bem visto por todos a limitação do acesso a determinadas funcionalidade torna-se um bem necessário para conseguir manter um sistema com uma boa qualidade, estabilidade e segurança.
      Não condeno a Microsoft por o fazer, antes pelo contrário, no entanto eles que tanto criticaram a Apple por limitar o acesso a algum hardware, afinal também optaram pelo mesmo…
      Já o velho dizia…
      “Se não podes com eles, junta-te a eles”

  6. Alex says:

    Dizes que o HTC mozart será comercializado pela Optimus, no site ainda não tem informação, sabes para quando?

  7. neon says:

    Adoro o aspecto deste OS (Metro design), que vem no seguimento do Zune e a verdade é que já está a lançar uma “Metromania” no mundo de muitos designers gráficos e de programadores.

    • a Friend® says:

      Esta “Metromania” só reavivou a memoria dos designers, porque já é usada aos anos.

      Duas empresas peritas neste tipo de design e que o usam muito nos genéricos de TV são a Vodafone e a MTV.

      E em NYC é prato do dia ver-se isto em Outdoors.

  8. Jo says:

    este SO com estas limitações/controlo deve ficar mais atraente para as Operadoras.

  9. Fernando says:

    Não sei…acho que a opção visa um sector de mercado . O mercado dos iphone exactamente.
    Do ponto de vista de quem utiliza o PDA como um prolongamento do PC, acho que nãi irão gostar nada.
    Sem copy/past…!!

    Por falar em w7…Alguem me sabe informar como se pode sincronizar varios calendarios do outlook no windows mobile 6.

    Não quero ouvir falar da sincronização com a google e Cª

    Isso de podermos usar os servidores deles…não me agrada nada.
    Tudo se paga e a google começa a ser muito cara para os proprietarios dos sites.

    PAY PER VIEW é um tiro no escuro….

  10. dajosova says:

    …hummm… se já começa assim… então a mim é que não me cativa, de certezinha.

  11. L. Mata says:

    Duas perguntas a quem critica o Multitasking e o copy+paste:

    – Quantas vezes usam COPY + PAST no dia a dia no vosso PDA / Telemovel? Pensem bem. Hoje já usaram? Ontem usaram? Garantidamente a grande maioria irá dizer que não não usou. E aqui está a questão. Quando se está a desenvolver um sistema de ráiz tem de se tomar decisões, nomeadamente no que se faz e no que não se faz, para que se possa lançar o produto a horas.

    – Multi-tasking. Certo. O IPhone quando foi laçado foi um sucesso. E não era multi-tasking. Pela lógica de quem critica a M de lançar um telefonr MT a dizer que vai ser um falhanço…. tome o exemplo do “todo poderoso” iphone. Eventualmnente a apple mudou de ideias. A mesma coisa com o Copy + Paste. Mas só o fez depois de já ter uma bade de clientes que todos o sabemos. Todos deram as boas vindas as novas funcionalidades e até davam um beijinho nos pés do steve jobs se pudessem. Não deixaram no entanto de usar os seus equipamentos como todos sabemos.

    Coisas como Multi-Tasking e Copy+Paste só interessa mesmo a quem é geek e gosta dessas coisas. É perfeitamente possível ter um telefone sem MT e muito funcional e rapido. É perfeitamente possível passar-se semanas, meses e quem sabe sempre sem usar copy+paste e mesmo assim idolatrar um dispositivo. Que o digam os donos de Nokias, e os primeiros que começaram a usar iphone.

    Por isso pergunto… tuda a gente fala do copy+paste e multitasking. Isto realmente interessa Porquê? Quantos cenários existem onde isto é realmente critico? No meu entender só em alguns cenários de aplicações empresariais, ma claramente esse não é o target deste sistema para já.

    Afinal… ainda é só a verão 1 e parece-me que muito bem conseguida em alguns aspectos. A base está toda lá… agora é a MS ir actualizando-a frequentemente e não entrar no esquema dos operadores e dos fabricantes que chegavam ao cumulo de nos fazer mudar de equipamento para passar do WM 6.1 para o 6.5. Enfim. E muito tótó mudou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.