Windows 8 passou já as 35 mil aplicações
A aposta da Microsoft no seu novo sistema operativo para Desktop trouxe uma pequena revolução dentro do seu ecossistema. A criação de uma loja de aplicações veio facilitar a forma como acedemos e escolhemos as aplicações que usamos e para quem as produz passa a existir uma certeza de visibilidade e de disponibilidade.
A meta agora atingida pela loja de aplicações do Windows 8 poderia ser encarada apenas como mais um marco caso não existissem factores de comparação que a tornam um objectivo muito interessante e importante.
São 35 mil aplicações em apenas dois meses, mas que se comparadas com outros sistemas operativos representam muito mais e são uma clara vitória.
A comparação que está a ser feita por muitos leva o número de aplicações a ombrear com a loja de aplicações do Windows Phone. E porquê? Porque a loja de aplicações do sistema operativo móvel da Microsoft demorou cerca de um ano a atingir este número.
Os mercados e os objectivos traçados para estas duas lojas são distintos e muito diferentes, mas é de referir que o que demorou um ano a ser atingido pelo sistema operativo móvel levou apenas 2 meses ao Windows 8.
A própria Microsoft procurou enfatizar, num artigo publicado no blog Windows Phone Developer que no corrente ano foram verificadas e publicadas mais de 75 mil aplicações e jogos na store do Windows Phone, o que permitiu duplicar a oferta desta loja e fazê-la crescer ainda mais.
Estes números demonstram que não existiu um abrandamento em qualquer uma das lojas e que é a do Windows que está a ter um desempenho excelente, motivado em parte pelo esforço que a Microsoft colocou no apoio à criação de aplicações, mas também graças ao interesses dos programadores nesta plataforma.
Os números apresentados não são oficiais da Microsoft mas sim do serviço MetroStore Scanner, que monitoriza a loja de aplicações do Windows 8 e apresenta um acesso via web a essas aplicações, algo que a Microsoft não tem.
O número actual de aplicações é de 35167 (à hora da escrita deste artigo) e mostra o crescimento que esta loja tem tido. Só desde o dia 13 de Dezembro, altura em que foi passada a marca das 30 mil aplicações, o crescimento foi exponencial, com um acréscimo de 5 mil aplicações.
Não é de espantar que a loja de aplicações do Windows seja a que mais tem crescido e provavelmente será a que tem apresentado o maior crescimento de todas as disponíveis, desde a sua criação.
O Windows 8 tem vendido de forma fantástica, aliada ao interesse que todos os programadores têm em desenvolver aplicações para esta plataforma.
Reforçamos que estes números não têm qualquer cariz oficial, mas mostram ainda assim que o crescimento do Windows 8 e da loja de aplicações associada está a bater todos os concorrentes e opositores.
A aposta da Microsoft foi muito bem conseguida e o modelo de integração da sua loja e das aplicações no sistema operativo estão agora a mostrar o sucesso dessa aposta.
Homepage: Windows 8
Este artigo tem mais de um ano
Oops, mais 35 mil enganados lool.
Depois de ver o seguinte vídeo fiquei com a certeza que não formatarei o meu win7 pelo 8.
https://www.youtube.com/watch?v=WTYet-qf1jo
Então deixa ver se percebi. Vês um video animado sobre a opinião de alguém (que nem nunca ouvi falar) que não gostou do Win8 e automaticamente ficas a saber o que? Que também não gostas?
Que tal experimentar? Ver se resulta contigo?
Não sei se costuma acontecer com todos, mas antes de dizer que não gosto, vejo, mexo e testo para ter algum fundamento no que digo.
Também vi esse vídeo e como user do Windows 8 adivinha lá: não faz qualquer sentido o que o gajo diz.
…mas não precisas de formatar. Basta fazeres o upgrade! LOL!
Na realidade agora estou a usar Windows 7 devido a umas incompatibilidades que na altura quando saiu o 8 com uma drives manhosas que eu precisava de usar, mas cuando tiver tempo mudo para o Win8 pois tudo que esse individuo diz é uma treta.
Este é o problema de muita gente ouve as opiniões dos outros e usa-as como suas sem sequer saber o que se pasa.
Não tem Start Menu? Tem um Start Menu gigante. Faz exatamente o mesmo, ou melhor e unifica duas vertentes em vez de fragmentar-las. Para mim tudo isso tem valor. Eu quando usei estranhei durante as primeiras vezes mas depois adorei, e como sou um homem de atalhos o Win8 ainda se tornou mais pratico para mim.
Exprimenta e diz por opinião tua se gostas ou não. Não por opinião dos outros.
Mas tu ainda tens windows? So usa windows quem nao sabe mais nada e os putos que gostam de jogar…. Com tantas distros boas de Linux….
Da mesma forma que tu nada sabes, mas vê se aprendes:
usa Windows quem prefere Windows; usa Linux quem prefere Linux, usa Xpto quem prefere Xpto
Sei o suficiente para saber que o windows vale muito pouco. Por alguma razao mais 90% dos servidores sao Unix e Linux…
Watch out, we got a badass linux user in here!
Lógica da batata, o que interessa que 90% dos servidores (supondo, porque gostava de dados que comprovem esse numero) tem de útil para um utilizador comum? Esse argumento é um não argumento
E porque é que achas que usam Linux? Já experimentaste alugar um servidor Windows para saber qual é a razão disso?
Queres dados que comprovem que mais de 90% dos servidores sao unix/linux? Rapaz basta entrares em qq datacenter para ver isso…
A razao de serem Unix/Linux e muito simples… Fiabilidade e rapidez…Ja viste alguem ter uma DB de oracle em windows? So se for suicida…
Gostava de ver dados estatísticos sff (fiáveis) tenho curiosidade pessoal sobre o assunto.
Quanto à frase sobre DB Oracle, não sei se percebes-te mas existem muitas SGBDS cada uma para o seu propósito (umas melhoras outras piores indiscutivelmente), em Windows Server por exemplo faz sentido usar SQL Server.
Aconselho-te o mesmo que disse no outro comentario. Pesquisa no google… existem muitos estudos sobre isso… SQL server? ahahahaha acho que precisas de de ler algo mais do que simples estatisticas…
and the truth will set you free..
Eu trabalho com muitas empresas e quase todas têm servidores windows com sql server.. Se quiseres falar em alojamentos web.. Yah é linux. Mas há muito grandes soluções empresariais que apenas usam windows
a tua mãe de 4 é que me “would set me free”
Ó Luis, pá, tu entras à balda em qualquer datacenter?
É que eu quando fui ao da Telvent no Prior Velho não me deixaram entrar à balda, só me deixaram entrar com autorização do big boss da empresa onde trabalho, e depois de estar lá dentro mesmo que quisesse não dava para ver o que está a correr nos servidores: não sei se sabes mas os servidores nem sequer têm ecrãs ligados e pelo barulho das ventoinhas não dá para distinguir o sistema operativo.
E bom, tu é que afirmaste que 90% dos servidores são Unix, tu é que tens que demonstrar a tua afirmação.
Para ti é melhor o Linux e para mim é melhor o Windows 🙂
Agora nao venhas é dizer que o Linux é melhor ou que o Windows é melhor pois para cada utilizador é que sabe.
Eu também era fanático peli Win7 mas agora que fiz o upgrade para o win8 PRO sinceramente, não penso em formatar o pc… e ainda mais, acho o melhor OS que o windows fez. Aplicações rula tudo, se não rula o windows faz rular!! Sem erros nem fiascos este win8 está aprovado.
Comigo tambem é o mesmo!
Windows 8 rules!
As opiniões são com os rabos!
Toda a gente tem 1, e só o dá quem quer!
Essa é uma opinião.
Bem tou a ver o video e sinceramente ele não percebe nada de nada!
Respeito que o metro não é la grande user friendly para quem começe do nada, pois não se sabe fechar apps, não se sabe circular entre apps etc..
Nesse aspecto compreendo perfeitamente o choque que se apanha logo no inicio.
Assim que ficamos a saber como funciona já não nos faz confusão!
Outra coisa!
As pessoas com desktop e laptop tem de aprender a usar o metro como um complemento!
O metro não foi criado com intuito de ser para desktop e laptop, no entanto ele está lá e às vezes tem apps engraçadas!
Mas deixem-se de merdas, nos default programs ao invés de usarem a app musica, metam wmv, ao invés do leitor de pdf’s de origem instalem o acrobat!
Mas pra isso mantinha-se o w7 dizem muitos vocês!
Wrong
Windows 8 está severamente muito optimizado em muita coisa!
Quer na gestão de memoria, arranque, fluidez de todas as aplicações!
Eu não achei a transição dificil, e alias era um w8 hater, mas acho que o problema das pessoas é embirrarem que o metro está lá a atrapalhar quando eu o vejo apenas como um menu para aceder a programas, ou uma forma de ter apps engraçadas que só faz sentido nos tablets e smartphones, mas com acesso a eles no desktop!
Tipos como tu nem resposta merecem…
Ao menos calavaste porque assim perdestes essa oportunidade.
A vitória que vejo neste número não vai para a plataforma “revolucionária” Windows 8, mas vai apenas para o ecossistema de programação da Microsoft e a sua divulgação entre estudantes universitários e programadores de aplicações para Windows.
Digo isto porque, embora este número seja generoso, a quantidade de aplicações inovadoras ou com boa qualidade é baixa. Na loja encontro muitas aplicações pobremente desenhadas e cuja funcionalidade é desinteressante. Quanto a aplicações oficiais de “grandes players” (facebook, google, etc.) o cenário ainda é pior já que não há previsões sobre desenvolvimento para Windows 8.
Na altura das novidades do Windows 8, pensava que iria utilizar quase integralmente as aplicações da loja e usufruir das vantagens de tal (atualizações automáticas e interface mais unificada entre aplicações). Mas o que vejo é que é raro utilizar regularmente uma aplicação com a modern interface (metro), maioritariamente estou dependente das aplicações para ambiente de trabalho e do mesmo processo de atualizações que tinha no Windows 7 (exemplo: Adobe Updater para o Adobe Reader, tudo com a mesma interface tradicional, etc.)
Outro reparo que faço é que a interface da loja está pouco desenvolvida e torna-se difícil explorar novas aplicações quando os destaques são limitados a poucas aplicações e com apenas os ícones delas (tanto a Google como a Apple têm uma loja muito melhor para navegar).
No entanto, pode ser que com o tempo cresçam o número de aplicações de qualidade e que a loja torne-se mais interessante. Quantos mais utilizadores ativos tiver, melhor serão destacadas as recomendações (nota-se que há muitas poucas críticas e reviews das aplicações na loja portuguesa).
Penso que estes números reflectem a penetração do Windows 8 no mercado, e acima de tudo revela o sucesso que está a ser (quer se goste quer não) desta nova ideia da Microsoft. No todo, por muitos vídeos que façam a botar a baixo a interface “metro” e afins, o Windows 8 é um sistema estável e acima de tudo actual, digno deste século. Embora obviamente tenha algumas arestas por limas mas no geral a experiência é bastante positiva e recomenda-se a todos.
Penso ainda que existe alguma confusão em relação às aplicações “metro” pois as pessoas que apontam o dedo ao Windows 8, na sua grande maioria, quer fazer das aplicações Metro aplicações de Desktop o que é um erro crasso. As Aplicações metro em computadores Desktop/Portáteis são para uso pontual(basicamente substitui algumas rotinas que mantemos no browser, ver emails, ler noticias, tempo, etc), no fundo permite-nos ter acesso rápido a informação directamente do “menu iniciar”. É essa a grande vantagem deste tipo de apps no meu ver.
Depois ainda temos pessoas como o “SGomes” que simplesmente não sabem nem experimentaram coisa alguma, mas que vem debitar a sua posta de pescada porque viu um video (que por sinal é muito fraquito), o típico tuga do bota a baixo.
Pela experiência que tenho, vejo que os utilizadores mais avançados (ou mais old school podemos chamar assim) tem mais dificuldade em adaptar-se a este novo SO (ou pelo menos ao metro) e no geral não vem qualquer utilidade neste tipo de aplicações. No entanto os utilizadores mais comums, de uma forma genérica, gostam destas novas inovações…verdade seja depois da habituação é tudo muito mais fácil de lidar.
Este numero revela exactamente o que tem de revelar. Não há opções no mercado suficientes logo tem de ter grandes números.
1. O Linux nem vou sequer comparar porque não é comparável como é óbvio. Não é para todos os utilizadores e já se discutiu imenso este tema.
2. Mac OS, é um OS que apenas corre em PC’s Apple e como é óbvio nem toda gente tem possibilidades para comprar maquinas de 1.000€ e mesmo assim é um produto que pode não ser para toda gente por vários motivos.
3. Desta forma resta-nos o windows, que basicamente equipa todos os PC’s restantes seja maquinas de 200€ seja maquinas de 1000€ ou 1500€.
Por isso estes números não podiam deixar de ser altos visto que não há alternativas.
podes me explicar porque é que o Linux não é para todos os utilizadores?
Eu continuo a achar que o problema do Linux é a ignorância quer de técnicos/vendedores quer dos utilizadores…
Chama-se “perguiça virtual” e “comodismo moderno”. o Linux não é para perguiçosos nem para comodistas, e nem todos os utilizadores abdicam da perguiça e comodismo oferecido pelo Win/Os. Uma questão cultural e pouco científica…
Linux é para todos os utilizadores na minha opinião, mas não é para todos utilizadores resolverem os seus problemas.
assim como para windows, caso contrario não havia tantas assistencias técnicas, nem eram tão lucrativas…
Vê a coisa da seguinte maneira: há aproximadamente 92 PCs com Windows por cada 1 com Linux.
Mesmo que o Windows dê dez vezes menos problemas que o Linux, e não estou a dizer que dá ou não, vai haver uma quantidade enorme de pessoas com problemas com o seu PC Windows.
E onde há muita procura, há muita oferta. É uma das leis básicas do capitalismo…
E já agora, para responder à questão inicial, é simples: a generalidade dos utilizadores vê o PC como mais um eletrodoméstico, como uma televisão, ou um DVD. E não sei se já reparaste mas ninguém usa a TV ou o DVD para brincar com a configuração, usa-os para ver as séries da Fox ou os DVDs que tem em casa.
Com o PC acontece o mesmo, ninguém o usa por causa do Windows, ninguém passa o dia a brincar com o Painel de Controlo ou a copiar arquivos dum lado para o outro no Explorer. As pessoas usam é os programas que estão habituadas a usar, e em muitos casos já têm em casa, e da forma que estão habituadas a usá-los.
Com o Linux, e até mesmo com o OS X, isso não é possível, e é por isso que as pessoas os rejeitam. Aliás, uma das críticas que se faz ao Windows 8 é precisamente ter mudado a forma habitual de trabalhar. A tua proposta para resolver esse problema é mudar ainda mais coisas?
Carlos o que estás a dizer não é um argumento para defender a utilização do windows, mas sim do linux…
Tanto em Mac como em linux como em Windows temos de aprender a mexer nos progrmas disponivis, ninguem nasceu a saber mexer no windows, aprendeu. Em Linux e mesmo em Mac OS existem os mesmo programas que em windows(VLC LibreOffice Firefox Chrome etc…) logo por ai não cola… o MS Office em Wine corre as aplicações que a maioria dos utilizadores corre(só não tenho a certeza do outlook) portanto a maneira de usar o computador não muda muito, as pessoas têm o mesmo browser, a mesma forma de manejar ficheiros, e até mesmo os mesmo programas… ha algumas diferenças sim mas a habituação a essas diferenças é minima, e talvez mais simples que a habituação ao Windows 8…
É fácil Glink tenho 4 coisas para ti, e por muito que dês a volta e não compreendas é a realidade.
1 – ADOBE
2 – AUTODESK
3 – Microsoft Office
4 – Jogos
E o mais importante de tudo é o facto de o linux não ser um produto out of the box quando compras um PC. Os fabricantes não apostam em linux.
Eu uso os 3 Os’s que o mercado disponibiliza, adoro linux mas é uma realidade que não pode ser comparável, principalmente no que toca á produtividade.
Agora para mim o pior de todos é sem duvida o windows em muitas coisas, Eu prefiro 1000x um ubuntu ao windows.
Eu comprei um Dell XPS 13 e ja vinha com Ubuntu instalado… E uma questao de procurar bem mas existe fabricantes que vendem maquinas com Linux…
O linux tem evoluído bastante bem, no entanto ainda dá bastantes problemas (em portateis então não se fala) e quer se queira quer não a quantidade (e qualidade) das aplicações não se compara com o Windows.
Conclusão, o comum mortal quer uma coisa que simplesmente funcione…e infelizmente com o linux nao é bem assim.
O Linux da bastantes problemas nos portateis? So se for a ti….
Ja tive mais de 5 portateis diferentes e sempre tive Linux instalado e nunca tive problemas…
Por vezes existe uma coisa ou outra que tem de se afinado mas nada que uma procura rapida no google nao resolva a coisa em minutos…
Os utilizadores que tem no portátil a tecnologia optimus até se riem do teu comentário. Mas Luis, nem precisas de ir muito longe basta ir ver os forums do ubuntu por exemplo e ver os problemas que lá aparecem, e já nem falo da (falta) de perfomance que normalmente essas afinações trazem.
O linux é uma maravilha quando detecta tudo à primeira, quando dá problemas é que do caraças para resolver, mas tem atenção eu até gosto do Linux no geral…não gosto é de tapar o sol com a peneira
Os problemas que os outros teem nao sei… Sei que tenho tido varios portateis ao longo dos ultimos 10 anos e sempre tive linux sem problemas… Neste momento estou com um ultrabook da dell e instalou tudo a primeira sem problemas.
Luis é simples MS controla és tu contra o mundo, volta quando tiveres maioria.
ó Alexandre se eu for ao forum da MS também encontro muitos problemas, não entendo a lógica nesse raciocínio, problemas hão de haver sempre, afinal é por isso que existe mercados para técnicos, até em Mac OS há problemas, não é por ai…
devo dar o braço a torcer no que toca à tecnologia optimus acho que os fabricantes só perdem em não fazerem drivers decentes para o seu hardware neste SO, contudo o bumblebee trata de muitos casos…
Fora isso não vejo muitos problemas com portáteis.
Eu cheguei a ter alguns problemas pessoalmente, na actualização do kernel seguinte fiquei sem problemas desde então sou feliz 😉
diz-me uma coisa eu perguntei o que é que faz com que o Linux não seja para todos os utilizadores, e tu dizes-me AUTODESK???
eu tou mesmo a ver a minha tia que se desenrasca no PC a fazer umas plantas em Autocad ou uns modelos 3d no Maya, é que ela não gosta do Blender…
ADOBE??
essa minha tia também faz uns sites fantásticos, também já participou nuns filmes graças à experiência que tem com After Efects e Premier, o Michael Bay pediu-lhe ajuda no ultimo filme
XD
(desculpem, não resisti fazer uma gracinha com a situação)
Ok quanto ao Office concordo que é excelente e é provavelmente o melhor Produto MS, corre em wine maaaass é melhor deixa-lo estar e corre-lo em windows 😛
Jogos por enquanto é verdade, vamos ver como se desenvolve o mercado com o lançamento final do steam em Linux…
quanto a haver PCs com Linux, estão a aparecer cada vez mais.
E isso não é desculpa, uma vez que ‘me’ vêm pedir para instalar o Windows 7 nas maquinas novas ou me vinham pedir o XP na altura do Vista(embora não haja comparação, o Vista era bem pior e com muito pais reclamações)
Vá das 4 razões para o utilizador comum que me deste sobrou 1 e meia, se usarmos o wine ou o crossover ficas com meia ou 3/4, nada mau 🙂
para o utilizador comum, não para ti que tens de usar Autodesk ou Adobe pois és um utilizador com outro tipo de necessidades, o que é que impede o Linux de ser usado pelo utilizador comum?
Quanto à questão dos problemas concordo plenamente contigo Glink, existe em todos os SO’s e irá sempre existir. A questão gira mais não nos problemas que aparecem, mas sim na sua resolução. Terás de concordar comigo que muitas das vezes não é pêra doce resolver um ou outro problema no Linux, que até devia ser bastante simples de resolver.
Acho que a nivel “user-friendly” o Linux evolui bastante e cada vez tem estado melhor (agradeçam à mal amada Canonical por isso) mas acho que ainda tem de evoluir mais, espero um dia realmente antiga esse nível de maturação.
Acho sinceramente que metade dos problemas do Linux no geral vem da própria comunidade em si, que não arranja guid lines concretas para os programadores se guiarem (em relação às drivers por exemplo) se reparar-mos cada distro puxa para o seu lado, no fundo acho que a sua diversificação acaba por ser o seu maior problema. Talvez isto mude, a Valve está a começar a apostar no Linux o que é uma coisa boa por ex.
se se fizer um driver como deve de ser para uma distro dá para todas, com mais ou menos mexidas dá para todas, basta ver que a Valve está a fazer o steam para e em Ubuntu, no entanto ja se instala em distros que nem derivam de debian, o espirito é o mesmo, não é preciso muito a própria comunidade consegue dar a volta ao problema…
Explica-me como é que uma empresa vai pagar por um sistema operativo se não lhe derem suporte? A Microsoft vende pois fornece suporte e assim as empresas pagam para terem as coisas resolvidas ou a quem culpar…
Desculpa la mas nao deves estar a ver a coisa bem… Todas as empresas grandes mais de 90% dos seus servidores sao Unix e Linux… So meia duzia de coisas estao em Windows…. As empresas compram Unix e Linux e tem supporte…. faz uma procura rapida e vais descobrir por ti mesmo…
Mania das pessoas falarem sem saberem… parece que sao do governo…
De todo o bolo empresarial, as grandes empresas devem ocupar uns 10% do total. Mesmo supondo que esses 90% que tu falas são verdade (não conheço o mercado suficientemente bem para dizer o contrario) ainda tens as restantes empresas, e ai definitivamente não tens essa taxa de penetração de servidores Linux. Existe ainda um grande problema no suporte Linux para as empresas que é preço cobrado pelo serviço.
Podem dizer que o dinheiro poupado em licenças compensa o dinheiro pago no suporte, não sei se será bem assim dado a incidência que o Windows Server tem no mercado (não sei pois não é a minha área, mas já agora gostava de ver alguém sem fanatismos explicar esta situação). Por outro lado temos os serviços que o Windows Server oferece que são superiores à concorrência a nível aplicacional(aqui falo por experiência própria) o que só por si é uma vantagem grande.
Se falas em micro empresas… sim tem la um windows server com uma folha de excel… As grandes empresas tem 10% do bolo empresarial? So a PT tem mais servidores do que 500 empresas medias juntas.
Apesar de não conhecer a realidade da empresa que mencionaste, vejo também usam Windows Server (ver website da MEO), suponho que deve ser para processar folhas de excel pelas boxs.
E repara não estou a dizer que não tem servidores linux, porque devem o ter obviamente, só acho hilariante essa tua obtusidade.
Bom nao vale apena estar a falar com alguem que nao sabe a realidade. O melhor conselho que te posso dar e mesmo pesquisares no google e vais perceber do que estou a falar. Toda a gente que esta dentro do mercado sabe que a nivel de servidores deve ser para ai de 1 para 10. Por cada 10 maquinas linux/unix devem existir 1 windows.
Pesquisa na net e vais perceber porque nao posso estar aqui a dar licoes de borla.
Dar lições de borla Luís ninguém dá, uns porque não querem outros porque não sabem.
Cumprimentos, até uma próxima!
repara que em primeiro lugar não paga pelo sistema operativo, em segundo lugar normalmente que dá assistência técnica não é a MS mas quem lhe for instalar o Server eu sei disso pk trabalho numa empresa dessas, contudo quando ficam à rasca ligam a MS.
O mesmo sucederia se o server fosse Linux, já para não falar que os servers windows são para micro e pequenas empresas, no mercado dos servers +90% é linux, Amaral vai pesquisar, aproveita e pesquisa porque que é assim, pois aparentemente depois de sairem estudos alguns publicados aqui no pplware tu ainda achas que são numeros inventados, para mim esse teu argumento é poruqe é 90% Linux e não 90% MS…
Glink, primeiro que tudo acho que deves aprender a interpretar comentários. Pedi para me apontarem estudos estatísticos onde demonstravam exactamente esses números que vocês apontam, é que mandar para o ar valores toda a gente manda, gostava de ver esses 90% que apontam…eu não sou propriamente da área(como mencionei em cima) dai pedir factos concretos sobre a questão.
Sinceramente eu acredito nesses 90% quando vir estudos comprovados sobre o assunto, mas a curiosidades das curiosidades ainda não vi ninguém a justificar esses 90%, 80 ou quer que seja….e já não é o primeiro comentário que peço isso.
E enganaste, para mim tanto fazer ser Windows ou Linux pensei que tivesse sido bastante explicito sobre isso nas minhas ideias.
Dude és leitor do pplware.com CERTO? caso contrario não estavas aqui, e ja saiu AQUI pelo menos um artigo em 2012 no que respeita a isso, opah já que és o interessado procura, nos não temos que te dar a papinha toda feita…
O problema do Linux é que as pessoas não têm confiança suficiente para usar porque muitas vezes têm mesmo de ser técnicos para resolver alguns dos problemas. Também acontece nos outros OS, mas o Linux é ainda aquele sistema claramente ligado aos geeks e aos magalhães deste mundo que pouca gante usa (1-2%). As pessoas sentem-se mais confortáveis a usar o que a maioria usa.
isso faz parte da ignorância que falei lá em cima, há ignorância quer no publico, quer nos técnicos/vendedores.
OS X não roda só em pc’s apple. consegues, se souberes martelar drivers, por mac os x a correr em qualquer, praticamente, pc com origem windows.
Esse video animado honestamente é uma treta. E mais, estou com o 8 à mais de um mês e já nem me vejo a voltar tão cedo às versões anteriores.
Mais curioso foi que gostei tanto do ambiente que neste natal optei por trocar o meu iPhone 4s (sempre o achei limitativo, mas isso é parte do iOS) por um HTC 8X. Também móvel o Windows 8 é fantastico, a fluidez do iOS, com a liberdade do Android e sem os engasgos e problemazecos que por vezes noto no meu GalaxyS3 em aplicações, embora esteja muito melhor no ambiente desde o jelly bean. E nem vou falar na interconexão que agora tenho com o PC windows8 e a XBox, absolutamente excelente.
O máximo que posso dizer é, experimentem por vos
Antes tinhamos os evangelizadores do Linux; agora, além destes, temos os evangelizadores anti-Windows 8.
Maldita seja com as religiões!
Eu gosto mais de um bom bitoque 😀
Ja somos 2…. de preferencia uma imperialzita a acompanhar… Por falar nisso 5 da tarde… esta na hora de ir pra casa que isto hoje ja deu o que tinha a dar….
Boas
Só para vossa informação a própria Microsoft tem alguns servidores a correr Linux e já agora esta empresa já contribuiu com linhas de código para o kernel do Linux.
Um reparo quando a ter contribuido com linhas de código: ou contribuía ou matava o hyper-v, e com isso bem que podia dizer adeus a vender uns quantos milhões de dólares em licenças e suporte de máquinas windows server e perder por completo o mercado de virtualização.
Linux tem uma enorme expressão no mercado de servidores e não podia ser simplesmente ignorado o facto de ter no seu código de drivers código GPL… ou abria o código para isso ou matava o hyper-v em virtualização, simples.