PplWare Mobile

Windows 8 – Características e melhorias (Rumores)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. joao says:

    sera que fui o primeiro?
    bom trabalho,
    vamos esperar para ver…
    parece ser muito bom

  2. chicosoft says:

    Pergunto-me porque será que já não incluíram estas Features no 7??? é marketing?

    • Ganondorf says:

      Não. Eles é que já não sabem o ké k ão de inventar, entao metem mais “coisas” pra vender mais…

      Sinceramente, pralém da melhoria da performance, o que é algo que se procura em qualquer software/OS, o ké k há de interessante ali? Nada…

      • Gonçalo says:

        Pois, realmente… Poder interagir com a “cloud” de outra maneira, melhorias nas redes e na virtualização, são coisas que não interessam a ninguém… Ou não. Enfim.

      • Fábio R. says:

        (… seriously …) xd

        Nos dias de hoje continuo a não entender o porquê de inferiorizar a Micorsft.

        Abram os olhos e olhem á volta.
        Criticam a MS por “metem mais “coisas” pra vender mais…”.

        Se conseguires inventar kkl coisa como tu dizes, kkl coisa k seja para fazer este mundo andar para a frente avisa tenta pelo menos e não comentes do que não sabes..
        Pensa antes..

        Só aqui entre nós, q nínguem está ler, aposto q utilizas um SO da MS. 😛

        Cumprimentos

        • Aptenodytes Tuxus says:

          Eu por acaso estava a tentar ler, até chegar à parte do “kkl” e concluir que para meter este mundo a andar para a frente podias muito bem começar por escrever bom Português. Tu e aquele dito cujo que queres impedir de comentar a sua opinião, apenas porque não partilhas o mesmo ponto de vista.
          Não custa nada e todos ficamos felizes, digo eu.

          • cd 1 vala cm ker…
            Primeiro não inferiorizem a MS.
            Segundo, será que são todos estúpidos??? Olhem para o que a MS fez pelo mundo… TUDO!
            Se alguém daqui conseguir pelo menos criar 1/100 do que a MS fez pelo mundo, digam-me…

            Só porque a MS não está com ideias não é por isso que não deixa de ser uma das melhores empresas do mundo…

            Calem-se e apreendam…

          • Fabio says:

            N é não deixar partilhar nem a opinião dos outros. Simplesmente não suporto k se não sabem o que dizem não falem, em especial não criticar..
            E tenta evoluir e aproveitar a vida fazer algo útil pk isso de andar a ler os post para ver quem escreve bem ou mal Xd. Vai dar uma volta saí de casa arranja uma mulher.. Arranja uma vida.. E se quiseres conversar sobre assuntos importantes eu estou cá pra te ajudar, subway_fabio@hotmai*.com…
            Kd tivr duvidx a pt eu pergunt tb.

          • CarlosMC says:

            I s fs pr krl, ptlh? Jk ñ krs krsr… 😉

            (Sai-nos cada um…)

          • Bruno M. says:

            @CooBi.netne.net
            A M$ fez pelo mundo tudo??? Estás a brincar não estás?
            E então as patentes roubadas? Os layouts copiados? O Marketing injusto e massivo? Os EPIC FAILS de SO’s que tiveram marketing massivo para vender e no final só deram barraca?

            Isto são apenas exemplos, e para além disto existem centenas de outros!

            Chama-se concorrência desleal!

        • Ganondorf says:

          Sim, utilizo. Mas fico insatisfeito cos poucos progressos do susposto novo windows.
          Eu n critico aquilo que eles fizeram. Eu critico é o POUCO que eles fizeram.
          Vais-me dizer que ficas mto satisfeito quando, por exemplo, compras a sequela dum jogo k é basicamente copia do anterior. Obviamente k nao. Tu esperas novidades e boas surpresas.
          Como podes ver, n tens razao naquilo que disseste…

          @ Aptenodytes Tuxus
          Obgd 😉

  3. bicancas says:

    Pois o que ai vem é muita parra e pouca uva. Lançaram agora o 7 e já estão a pensar quando é que vão lançar o 8. Como não têm nada para fazer, isto é apenas para molhar os lábios com “DOCE” para o pessoal continuar a falar neste SO e não abandonar a MS. Era o que eles mereciam.

    Isto é tudo estratégia de Marketing. Lá vai o pessoal “trabalhar” de borla para a MS para fazerem testes e mais testes ao novo SO, mas no final lá vem o 8 com uma nova plástica, sendo o contéudo o mesmo.

    O que é preciso inventar é um SO que seja CREDIVÉL, ROBUSTO, LEVE, FUNCIONAL, PODEROSO, SIMPLES DE TRABALHAR, ETC, que quando se liga o computador o SO é completamente carregado e pronto a funcionar em 2 ou 3 segundos. Isto sim é que a MS devia gastar o seu dinheiro, então é que valia a pena continuar com a MS.

    Será que mais alguém concorda comigo??

    Para mim o 8 será um 7 de cara lavada.

    Um por todos e todos por um

    Bicancas

    • Gonçalo says:

      Ainda só estão a projectar o 8, e já estás a deitá-lo abaixo… o.O

    • Paulo Pereira says:

      Parece que não percebes o que é um sistema operativo: é um programa!
      Como é um programa é criado por umas pessoas, tem as limitações dessas pessoas e da tecnologia em vigor e será sempre analisado do ponto de vista individual, ou seja subjectiva.

      “CREDIVÉL, ROBUSTO, LEVE, FUNCIONAL, PODEROSO, SIMPLES DE TRABALHAR”
      Nunca vai existir um programa assim. Esquece! Todos tentam ser isso, mas mesmo que achem que o fizeram há sempre alguém que vai achar o contrário pois misturas aqui questões objectivas (ex:leve) com subjectivas (ex: Credível)

      É um programa!
      Cada versão é sempre a cara lavada da outra, retira erros e adiciona funcionalidades.
      Por exemplo colocar a 128 bits é uma funcionalidade com grande impacto na indústria do Software. Mas podes continuar a desvalorizar esses avanços, é um direito teu, mas não esqueças que se é um direito teres a tua opinião, seres subjectivo, também é um dever permitires a subjectividade dos outros!

      Porque não colocaram já isso na versão 3.1 do Windows?! São questões de evolução da tecnologia e em que é preciso fazer avançar todo um universo: o hardware, o software das outras empresas, as necessidades dos utilizadores, etc. Veja-se o caso dos sistemas a 64 bits… não são novos mas ainda não possuem todos os programas optimizados para esse modo!
      Nem sempre é recomendado dar um passo maior que a perna!

      A microsoft tem um ciclo de produção de sistemas operativos de 3 a 5 anos, o que é normal em software. E nem é por ser um produto comercial (também conta) mas se vires os concorrentes não comerciais também não podem ficar muito tempo sem mudar o modo de produção e têm de fazer alguns avanços significativos de tempos a tempos.
      Coisas que eram suficientes já não o são e coisas que nem se pensavam aparecem como possíveis.

      Assim se não gostas destes muda para outro, ou faz um novo (é melhor começar por contribuir para um!!)
      Tens muitas hipóteses de trabalhares para um mundo melhor!

      Nessa altura irás perceber que não basta estalar os dedos para tudo mudar de um dia para a noite.

    • kekes says:

      LOL claro que já estão a pensar no 8 que acho muito bem, há quem lance versões todos 6 meses e nao acho mal, acho muito bem até.

      Há que começar agora para no futuro sair alguma coisa de jeito, como o compatriota aqui a cima disse, ainda nao saiu e já estas a mandar bocas.

      O Win 98 foi uma cara lavade do 95, o 2000 do 98, o xp do 2000, etc, por ai fora, esse argumento e não usavel na minha opiniao.

    • joao says:

      Só testa quem quer ninguém é obrigado!!

    • NazgulTuga says:

      Sinceramente, já estou farto que falem bem dos novos sistemas operativos da M$ após o XP!

      Vista
      Windows 7
      Windows 8,
      para mim estão uma autentica fantochada!

      Os botões, o interface, o novo GUI, as novas funcionalidades… uma porcaria!

      E ainda falam bem do Win 7???
      Sinceramente, eu não entendo em nada com aqueles botões enormes na barra de ferramentas.. onde eu deveria ter botões de acções rápidas, tenho programas, ou sei lá bem o quê!!

      Prefiro o meu XP! simples e prático, sem GUI com cores garridas, botões enormes, janelas do tamanho da minha mão.. interface feio como tudo!
      Para além de que, ambos estes SOs comecem o dobro da bateria do meu portátil.

      Os drivers são incompatíveis, e os programas também.
      O Ubuntu, começa a tornar-se prático e simples de utilizar, onde o XP o é.

      Vi o win7, e não gostei nada, é tal qual o Vista.
      Mas pronto.. eu tenho a minha opinião.

      • Necroman says:

        Sinceramente acho muito mal as pessoas falarem mal seja do que for e de que SO for, sem o conhecerem minimamente!
        Vou falar do Windows, pois é o que se fala aqui, mas digo-te que ao falares nos tamanhos dos botões, etc… não sabes do que falas. Tudo no Windows é configurável: TUDO!! Seja de forma mais clara ou mais escura, mas tudo é configurável, incluindo esses botões grandes que podes por pequenos e até a GUI que podes por igual aos Windows anteriores. Por acaso sabes porque os botões são inicialmente colocados grandes? Simplicidade e facilidade: hoje em dia qualquer pessoa tem um LCD de 19 – 22″ e com o touchscreen, convém que os ícones sejam grandes para os nossos dedões (ou dedinhos, cada um com os seus).
        Algo que sempre me irritou é ver as pessoas falarem de algo que não sabem nada! Se pensares em algo que o Windows não faça, ou é porque o teu hardware está limitado, ou não o sabes configurar, ou então ainda não procuraste um dos milhares de milhões de programas que estão disponíveis (e muitos GRATUITOS) para fazer EXACTAMENTE aquilo que queres fazer. Já li vários artigos na PplWare em que os caros colegas também afirmam, que o SO é o ponto de partida e o Windows é um óptimo ponto de partida por muitas razões. Se por vezes perdessem algum tempo a ver as novidades e a mexer no SO, iriam perceber que dá para tudo… O que acontece é que a preguiça é muita e é mais fácil falar mal ou dizer que não faz do que perder tempo a saber como se faz. Tira umas formações que deves estar a precisar! Mas com um bom formador…

  4. Cheira-me a “fake”. Além disso, a GUI nem parece ser assim tão intuitiva e simples de operar.

  5. Samuel says:

    A única coisa que eu vejo aí é um sistema operativo “bonito”, cheio de animações e efeitos para efectuar transições que vão comer RAM de uma forma louca.

    Por outro lado, quando sair esse “Windows 8”, os PCs e portáteis já terão todos um mínimo de 4 gb de RAM… até os netbooks já serão tão bons como os bons portáteis de hoje.

    • Alexandre Alves says:

      Sem querer ferir subceptibilidades, mas o standard actual já vai nos 4/6 Gigas, dentro de dois anos eu diria que já virão com 8/12 gigas senão mais.

    • Afrsa says:

      O windows 7 está mais bonito do que o Windows Vista e “come” menos memória! Como é que num simples vídeo consegues ver tanta coisa má? Será só vontade de falar mal mesmo?

      • ZiLOG says:

        Tenho um PC antigo, ainda uso o Windows XP.

        Já instalei o Vista e o 7 e qualquer um deles come mais recursos do que o XP, e o 7 fica de longe mais lento do que o Vista.
        Pelo menos no meu P4 a 2,6Ghz com 1Gb RAM.

        • bigkax says:

          De certeza que não fizeste um teste justo, o 7 é mais rápido do que o XP, já para não falar do Vista, e tem o visual muito melhor.E tem muitas funcionalidades que nem deves saber que tem.

          • k@rek@ says:

            é mais rapido k o xp?? ahahahah deixa m rir ahahahah

            tenho um core2duo t7500 2,2ghz e 4gb ram ddr2 disco 160gb 7200rpm grafica 8600gt 512 ddr2 e o XP é mt mas mt mais rapido.. em tudo mesmo.. a navegar, a trabalhar, a jogar, etc

            uso o ICE XP SP3 , um xp modificado com um visual mais bonito k o vista e k no k vejo do seven, penso k tem um visual mais bonito k o proprio seven.. kem ve o meu pc nem seker sabe qual o sistema operativo e sim tem N aplicacoes para ficar mais bonito e k no total nao xegam a 400mg d ram qd arranco o windows e tou pronto a utiliza lo.. e pa alem disso tenho um giga d ram k nem e utilizado e mais um giga d intel turbo memory k tb nao e compativel ko xp..

            pa k mudar??

            quando sair o sp2 ou sp3 do seven ou um seven modificado por kem perceba..

            o seven e mais rapido k o vista mas k o xp?? deixa m rir ahahahah

            tenho amigos com quadcores e com 6gigad d ram etc e o seven deles e bem mais lento k o meu xp com o meu pc k tem mt menos recursos. pa alem d k o seven come mt mais ram e processador k o xp.. nem s compara. daki a 10anos o seven vai ser tao rapido komo o xp, pk ja vao haver pcs pa isso.. por enquanto nao..
            XP e o melhor sistema operativo d sempre, na linha da Microsoft =)

          • bigkax says:

            Haviam os Mac users, os Linux users e agora há tambem os XP users.

            Uma comunidade inteira pelo cavalo ferrado a titânio.

          • NazgulTuga says:

            “e tem o visual muito melhor”

            Visual melhor?
            Deves ser só tu a achar.

            Porque eu acho, como programador, que dificulta muito mais o trabalho!

            Pega num projecto delphi construído em Vista, e abre-o em XP!
            Depois diz-me a diferença.

            Se bem que eu acho que existem interfaces para XP muito mais bonitos, agradáveis e limpos que essa $#”$% que o Vista e o Win 7 têm…

          • bigkax says:

            Mas é óbvio que fica diferente. Eu quando usava o XP(com um tema diferente) tinha que mudar para a interface standard para saber como ia ficar ou então ao invés de utilizar os componentes dos programas criava novos.

            Mas se sabes que um botão tem este aspecto no XP e aquele no 7 sabes +/- como fica no geral.
            Há sempre alguém que tem uma skin diferente, e isso e difícil de controlar.

        • A friend says:

          A resposta é simples. O problema está na tua memoria RAM.

          Se fizeres o mesmo teste, mas com 2GB de RAM, vais ver que esse teste muda radicalmente e vai-te favorecer o Win7 face ao XP, embora o teu CPU não seja o que fará diferenças significativas. É um bom CPU, mas tanto o Vista como 7 estão opimizados para multicores com SSSE3 e SSE4 com niveis de L2 superiores, esse é um bom processador, multithreat mas não ajuda a dar o boost essencial ao 7 e Vista, mas é como disse, 2GB vai te dar uma ideia diferente 😉 pensa nisso.. as memorias estão baratas, acho que encontras com facilidade DDR1 400 a bom preço (Já que esse não da para DDR2 nem DDR3)

          • k@rek@ says:

            sim mas como disse tenho amigos com quad cores e com 6gb ddr3 e o seven e mais lento la do k o xp é no meu xD

            e o pc deles e fixo e o meu d secretaria.. a minha ram e DDR II (800 mhz) .. assim como o FSB do processador xD

          • Mr.T says:

            bigkax, adorei o “XP Users” hahaaha, to rindo até agora!

        • Necroman says:

          Não me leves a mal, mas como quase sempre acontece, o problema está no utilizador… Deves estar a fazer algo mal pois tenho a certeza que o problema não é do Windows 7. Já o vi funcionar num Pentium III e corria mto bem com 1GB de RAM! Garanto-te que o 7 é bem mais rápido que o Vista e o XP hoje em dia já está bastante ultrapassado em todos os aspectos (segurança inclusive, que considero umas das coisas mais essenciais). Aliás o Vista não era assim tão mal como mta gente pregava, a questão é sempre a mesma: saber mexer no SO e configurá-lo como deve ser! O vista vs 7 continua a ser bastante inferior em termos de desempenho puro, mas o ista foi becessário para agora termos a maravilha que é o 7… Aquela nova superbarra bate de longe a do Mac OS com as pré-visualizações por ex. que vais ver quem vai copiar quem no futuro… E nunca te esqueças que se gostares de uma barra como a do Mac OS no Windows é muito simples de meter… E a isso eu chamo FLEXIBILIDADE!

          • Joaquim Antonio says:

            Acabei de instalar o Win 7
            no Magalhaes da minha filha apenas para experimentar.
            Mas digo-vos uma coisa.
            Vou continuar a usar o 7 no Magalhaes.
            Funciona ás mil maravilhas,instalou todos os drivers e ficou super rápido.
            Viva o Seven

        • Joaquim Antonio says:

          Estou a usar o 7 OEM
          (Nao perguntem como arranjei)
          E o PC ficou tao rapido ou mais do que quando usava o XP

          Componente Detalhes Subclassificação Classificação base
          Processador Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2220 @ 2.40GHz 5,8 4,5
          Determinado pela subclassificação mínima

          Memória (RAM) 2,00 GB 5,5
          Gráficos NVIDIA GeForce 8500 GT 4,5
          Gráficos de jogos 1271 MB total de memória de gráficos disponível 5,5
          Disco rígido principal 193GB Livre (Total de 233GB) 5,4

  6. Alexandre Alves says:

    Bem quando sair a beta lá vou experimentar 🙂

    Mas adiante … e agora fazendo algumas critícas.

    @chicosoft
    leste bem? estão a ser desenvolvidas as features … novos métodos de processamento por forma a tornar as coisas mais performantes.

    @Gonçalo
    Se fores um user de Office e Internet, realmente não interessa a ninguém, daí existirem várias versões. Agora se fores alguém que gosta de testar, desenvolver e brincar um pouco com configurações, verás que virtualização é algo que ajuda imenso nesse sentido com o benefício de poupar dinheiro em equipamento ….

    @Gabondorf
    As palavras para o gonaçalo são as mesmas.

    Um bocado de história 🙂 Para quem não se lembra houve uma pessoa que disse que 640k de memória RAM era o suficiente para vida toda neste momento já vamos em 6 Gigas standard e arquitectura de 64-bits. Eles estão a desenvolver OS para 128 bit … são os primeiros neste caso (penso eu) todos os outros sistemas são 64-bit no máximo. Apesar de 128-bit ser algo que enfim não deverá ser usado daqui a dois anos pelo menos em termos de memória visto que o limite max de mem passa a ser 151115727451828646838272 Petabytes e não deverá ser usado nos próximos 5 anos. Mas que abre caminho para novas coisas abre e a evolução da tecnologia é bastante grande e rápida.

    Fiquem bem
    🙂

  7. Joddys says:

    Eu ainda penso que novas versões são estúpidas.

    Por que não levar o Windows XP ao extremo da eficiência?

    WinXP rules!

    • Afrsa says:

      Eu acho que o cavalo da minha avó é que era! Para quê comprar carros novos quando posso ferrar o cavalo com titânio, levando-o ao máximo da eficiência?

      Cavalos RULES! 😀

      • kekes says:

        Cavalos? A “lá pata” é que 😀 adorei a tua associação 😀

        As gentes esquecem-se que o XP e um sistema obsuleto, e claro que para quem joa e vai ao word chega mas quem usa umas capacidades extra destes SO’s sabe bem que isso é a realidade, inclusivo, no W7 estou a ter experiencias multimedia nunca antes tidas noutros SO’s

    • Paulo Pereira says:

      Tu sabes programar?!!
      Um programa segue determinadas estruturas para conseguir determinadas desempenhos e acções.
      Entretanto o sistema vai sendo optimizado (correcções e afins).
      Ao mesmo tempo as linguagens de programação foram evoluindo e existem novos pedaços de código que podem ser incorporados.
      Mas chega um tempo em que para optimizar é preciso reescrever muito código e tomar opções diferentes. Nessa altura é necessário tomar uma decisão: criar um novo produto de forma a libertar os programadores de opções de fundo criadas no anterior sistema.

      Afrsa: 20 pontos para a imagem do cavalo ferrado a titânio!

      Estendendo a imagem: é assim que o mundo evolui em tudo… Criam-se novas coisas, incorporam-se novas em velhas, mas nem sempre se pode transformar as velhas em novas.
      Até se pode colocar alguma borracha nas ferraduras dos cavalos, mas um dia tem de se pensar em fazer um carro para poder colocar ar dentro dessa borracha pois as pessoas passam a querer mais conforto!!!

      Para os outros anti-qualquer coisa.

      Mas ainda só estão a ver uma ideia de um criador gráfico (atenção que não é o Win8!!) e já estão a falar do seu desempenho, de ser ou não inovador, etc.

      Caramba… vão lá brincar com o vosso sistema preferido!

      • vardas says:

        Paulo Pereira, tens o meu apoio 😉

        Ah e a esses meninos de mama, que pensam que a galinha veio primeiro que o ovo, só lhes digo, metam pilhas no da vossa namorada que o vosso nem com doutor Bayard la vai !

        Com a ironia toda partilho também http://www.myapokalips.com/show/95

        😉

      • Joddys says:

        Pois acho que estão errados.

        Qual a utilidade de SO’s cheios de gráficos e “porcarias” que só servem para disperdiçar memória.

        O foco deveria ser sempre o KERNEL. Programas para “animar” o XP tem de monte.

        Antes de querer mudar tudo, tens que pensar que a população (a maior parte) sofre para aprender ou até mesmo ter condições para comprar computadores.

        Esse Vista, Win7 e o que mais vir é pura perda de tempo…

        – Façam um SUPER KERNEL CONFIÁVEL;
        – Otimizem o hardware ao máximo para reduzir o consumo de energia;
        – Construam hardwares ecológicamente corretos
        – Permitam que o mundo tenha uma “interface padrão” para que pobres e ricos saibam usar o computador (e isso a web tem feito sozinha)

        Na natureza, quando uma espécie atinge o máximo de adaptação, é quando esta fica mais ameaçada, pois fica dependendo que as circunstâncias não mudem.
        Com isso quero dizer…a microsoft está a cavar o próprio buraco…

        XP rules…

        • Armando Santos says:

          Ler este tipo de barbaridades (com todo o respeito) faz-me lembrar os fanboys da passagem do do 98se para o 2000/xp ^^.

        • Necroman says:

          Ia, concordo plenamente com o Armando… O ppl só se sabe queixar, até mete impressão! Qd o XP saiu ninguém gostava, etc, etc, etc… (nem me apetece fazer mais destas referências). Eu acho que alguns dos comentários negativos aqui feitos têm a ver com as personalidades das pessoas. A evolução TEM que acontecer e mais nada! Era só o que faltava o professor na escola ter que atrasar a turma toda para “aquele” aluno que não acompanha… O aluno é que tem de procurar apoio, explicações, o que seja, para acompanhar a EVOLUÇÃO! E não sei se já repararam, mas isto acontece em TODOS OS ASPECTOS DA VIDA, até nas espécies, já dizia o Darwin, só os que evoluem para se adaptarem ao meio ambiente sobreviverão…

    • Armando Santos says:

      Eu penso que o XP continua a ser bastante viável para os utilizadores que ainda tenham máquinas mais antigas single core e com 1gb de ram, mas mesmo assim só as features de segurança do Vista e posteriormente no 7 valem apena a mudança.

      • Necroman says:

        Não recomendo o Vista para pc’s fraquinhos pois é bastante pesado. Agora o 7 é altamente recomendável! Rápido, simples, eficaz. Um computador antigo ganha uma nova vida, principalmente se suportar as funcionalidades Aero, pois melhoram e bastante a maneira de trabalhar com o SO fazendo com que as tarefas que executamos sejam desempenhadas por nós MUITO MAIS RAPIDAMENTE!

  8. avlis rotiv says:

    A primeira imagem é totalmente amadora..
    Foi criada a partir de um wallpaper, lol..

  9. Luís Artur says:

    Eu sou daqueles users que acha que o eyecandy é essencial num SO para a maioria dos end users e deixem que vos diga que estou completamente babado com o look deste SO…
    Estou desertinho pra lhe por as mãos em cima =D

  10. Navyseal says:

    Também o Vista ia ser o ultimo Windows a 32bit e entretanto decidiram lançar o 7 a 32bit também.
    A tecnologia de 64bit ainda nem sequer está toda explorada e acham que iam já para um sistema de 128bit? Quando muito podem lançar uma versão 128, mas não vai ser já que vão acabar com os 32bit, a maioria das pessoas no mundo têm 32 e se a m$ quer vender, terá que arranjar outra estratégica.

    • Gonçalo says:

      Rapaz, estão a desenvolver para 128… Porque UM DIA, será o futuro. As coisas têm que andar para a frente. Não queriam ser retrógados.

      • A friend says:

        Não se trata de evolução. Há prioridades na evolução.

        Evoluir o Windows é deixar o “velho” sistema (defrag, registry, dll’s) e adoptar o Singularity, isso sim é progresso, com uma prioridade de longe maior que os 128-bit.

        Acho que ninguém é contra a evolução. Grande parte dos manifestos é que a evolução tem prioridades e nem tudo o que parece é… os 64-bit estão optimos e ainda precisam amadurecer mais, passar para os 128-bit querer dar mais passos do que as proprias pernas. O Singularity é sim um grande progresso e se adoptarem no Windows 8, vai fazer uma diferença MUITO maior que 128-bit..

        Preferes andar num carro totalmente seguro, ou que lhe ponham umas asas em forma de “progresso” e “inovação” e depois despenha-se mais depressa?.. 😉

        • Drone says:

          E porque não metem uma pequena parte dos recursos na pesquisa pelos 128 bits? Mas há mal nisso, é? Sabes o que é multitask? Enfim.

          • A friend says:

            Por saber o que é multitask é que volto a afirmar. 128-bit não é prioridade.

            Tens noção que ainda estamos longe de alcançar o limite maximo dos 64-bit em termos de mutlitask?!..

            Importante é investir no sistema e não no binario.. de que vale ter 128-bit se o sistema depois não ter hardware nem software programado que acompanhe esse binario?..

            Enfim…

          • d05 says:

            Bem nessa altura em 2012 ainda vai haver tantos computadores de 32bits.
            Os netbooks (se existirem) vão passar para 128bits logo?
            não me parece
            Se esse sistema vier em 128bits só então aí a microsoft passados uns meses assusta-se.
            A microsoft não é assim tão burra,estou à espera para ver.

        • Necroman says:

          Pois, mas não te podes esquecer que o Windows é usado por milhões de pessoas (ou mais :)) e que quando se efectua uma mudança muito drástica ela afecta muita gente. Sejam empresas a particulares, até porque os particulares assimilam melhor as mudanças que as empresas que necessitam de usar software que tem de ser compatível com versões anteriores dos Windows. Ora mudar isto para obrigar TODOS os clientes a mudarem e gastarem mais dinheiro não é politica da MS. Basta vermos os cuidados nos lançamentos dos SO’s (podem haver falhas, mas isso há sempre). Porque não se fala dos outros SO’s que não levam sequer em conta os utilizadores que têm software incopatível com as novas versões e a única opção é mesmo comprar as novas versões? Porque esses clientes são muito poucos e (normalmente) nadam em dinheiro, podendo gastar centenas de euros em pequenas actualizações… Os Service Packs da MS são gratuitos e as actualizações de outros SO’s são a pagar!?!

  11. Jorge Rodrigues says:

    é pena porque algumas das coisas mostradas no video são já possíveis.. mas por agora é Mac Os X Snow Leopard e Windows 7 daqui a 4 anos logo se vê.

  12. Silva Pacita says:

    Windows 8 em 2012? Mais uma pra teoria que o mundo vai mesmo acabar XD Era mesmo muito bom se fosse assim uma melhoria tão grande de desempenho como anunciam, no windows 7 já se pode ver alguma. Vamos lá ver…

  13. José Alberto says:

    Gostei! vou usar o Vista até lá porque parece que o Oito não é “mais do mesmo”.

    • d05 says:

      7 ou xp vista é que não. O 7 voa nem parece um produto da Microsoft. Utilizei o vista e tenho licença mas sinceramente aquilo não bate muito bem. O problema para mim do 7 são os menus que são mais escondidos e confusos apanhou a virose do vista.Acho que nesta parte não deviam ter alterado muito do XP, porque este sim foi o sistema que mais se aguentou no mercado.

      • José Alberto says:

        É a tua experiência. Na minha não compensa mudar para o Sete (Q6600 a 3200MHz, 4GB RAM, 8800GTX, RAID0…). É claro que quisesse piratear já o tinha instalado mas como o dinheiro custa a ganhar (e não sou de modas) continuarei com o Vista.

      • Necroman says:

        Experimenta a pesquisa rápida e imediata que está presente em todas as janelas do SO para encontrares coisas que antes estavam num sitio e agora parece que não estão… Mudança e evolução ppl! Temos de evoluir… Pesquisa e chegarás lá sem ter dares conta de tão fácil que foi!

  14. A friend says:

    Ver o video deu-me uma especie de dejavu do famoso video do longhorn… mas desta vez não me fez o mesmo efeito de espanto.

    Quando se fala em Singularity, aplaudo..

    128-bit digo …”WTF?” Os 64-bit só agora e lentamente é que começam a singrar… eles querem fazer do Windows 8 mais um Windows XP 64-bit? Que tanta pressa de o lançar foi o buraco que foi?

    O limite de ram dos 32-bit é 4GB, o que fez sentido a transição para 64…. agora expliquem-me o sentido dos 128-bit?!.. que programas, drivers e suporte haverá para isso? Sera mesmo necessário?… ainda estamos longe, muito longe de atingir o limite suportado pelos 64-bit, e provavelmente em 2012 ainda os 64-bit não estejam em todas as casas, quanto mais 128-bit. (E já vi rumores de 256-bit, mas se este já é um rumor sem sentido, nem comento os 256-bit.. prefiro continuar a acreditar que é só rumor para não me desiludir de novo)

    Como sempre querem por a carroça em frente dos bois, e depois ainda se admiram da critica seja forte… uma coisa é certa, se falharem no Windows 8 vão perder terreno como nunca perderam. Apostem é sim no Singularity, seria uma mais valia para o Windows e ai sim, possivelmente teria-mos um bom “rival” do sistema UNIX.

    • pfbatista says:

      Vá lá… é a primeira vez que te vejo dizer algo com sentido… 🙂

      …relativamente à questão do avanço de 64 para 128bit não fazer sentido claro!

  15. aver says:

    Em 2012 o XP ainda é o sistema operativo com maior quota de mercado. O Windows 8 vai-lhe fazer pouca mossa.

  16. Ruben says:

    Acho que muito pessoal que vem para aqui atirar opiniões estranhas não faz ideia do que diz, mas gosta de lançar a discussão.

    “Existem 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não sabem” quem tiver a mínima noção do que é programar de certeza que vai perceber ;).

    cumps

  17. ajbadboy says:

    Graças ao windows cada casa hj tem um computador para uso pessoal e/ou profissional, ao deitarem abaixo a microsoft só estão a morder a mão que vos alimenta.
    Por muito que critiquem a microsoft esta é uma empresa liberal que devido à sua grandeza certamente terá departamentos melhor geridos que outros e com politicas diferentes mas não podem desvalorizar o trabalho que esta empresa fez para a evolução da informática. Bem e por vezes menos bem a microsoft merece a valorização do seu trabalho e se o Sr. Bill Gates é assim tão rico por alguma coisa foi, não se esqueçam que ele não nasceu rico.

    • A friend says:

      A fortuna dele foi sim adquirida com a Microsoft, mas só uma correcção, o nosso caro “amigo” William H. Gates III também não nasceu pobre…como dás quase a entender.

      Devias ter também atenção ao termo Liberal.. Liberal é a liberdade de escolha, e não o que nos foi incutido desde a escola ao trabalho.

      Podes ver aqui que a definição em nada tem haver com a Microsoft. 😉

      • ajbadboy says:

        Liberal no sentido em que a apple não é, a apple é muito mais fechada, não disponibiliza o seu software para outro hardware que não o seu, torna exclusivo tudo o que faz de modo a que seja só deles em vez de permitir a utilização para todos. Os acessórios apple são para computadores apple e ponto final. Num mac utilizas o que existe num windows podes mudar, criar, crackar, alterar, etc. É muito mais penetravel o que tanto pode ser bom como mau.

        • A friend says:

          A unica inacessibilidade da Apple é o preço. A Apple não vende software, vende hardware e fez um software para o seu hardware. Conceitos diferentes.

          No Mac, podes igualmente modificar, melhorar, crackar, alterar, criar.. e sim, o hardware Apple funciona num PC senão coitados dos milhões com iPod’s estariam sem musica, sendo eles na sua grande maioria PC users e não Mac users.

          PS: no Meu PC desktop tenho um teclado da Apple, just plug and play 😉

          Como te disse…conceitos totalmente diferentes. A Apple não te obriga a usar o MacOsX, podes instalar o Windows ou Linux.

          Mas aparte disso, e de qualquer marca.. Liberalismo está na liberdade de escolha do utilizador. Em Portugal e em grande parte dos países, existem Engenheiros Informáticos, mas que eu não os vejo dessa forma.. Vejo-os como engenheiros de Windows e não propriamente de informática. Informática é algo mais que um standard incutido, e é ai que entra a parte liberal 😉

          • Necroman says:

            Tá a brincar certo? Se o preço é uma inacessibilidade, onde está a liberalidade aqui? A Apple não vende software? Todo o hardware Apple tem software Apple! A Apple não te obriga a usar o Mac OS? MAs afina quando as pessoas se queixam que quando compram um pc vem com o Windows e elas não queriam, não acontece o mesmo com os Mac’s? Antigamente quando os Mac’s só corriam Mac OS como era? Liberal é que não era de certeza? E achas sinceramente que a Apple não ficou a ganhar em poder correr o Windows nos Mac’s? Claro que sim! Agora pode-se juntar uma bela peça de hardware e uma bela peça de software: perfeito! E porque tenho de usar o iTunes no meu iPod? Não quero usar isso pois nem sequer gosto! Ohhh, mas sem isso não funciona… Liberal? E já nem falo no meu iPhone… Liberal? Não me parece.
            Abre bem os olhos e vais ver que a Apple e a Google são empresas muito piores para os utilizadores que a Microsoft (muito, mas muito piores). Tenho contacto com todas e não percebo muito bem o porquê das pessoas falarem mal sem saberem de tudo o que está por detrás, mas isso faz parte da educação do nosso país de certeza! Mas não estamos sozinhos no mundo, apenas estamos sozinhos neste cantinho…
            Já repararam que tanto a Apple e a Google têm como único objectivo destronar a Microsoft? Eles não se preocupam connosco, preocupam-se é se vão prejudicar a Microsoft ou não. Aplicar multas a uma empresa por oferecer software aos clientes? Ridiculo… Porque é que a Apple não tem que incluir o Firefox (ou uma opção para) no SO deles? Afinal aquilo só vem com o Safari! Mais uma vez vos indico: muitos dos defensores Apple e Google estão a começar a aperceber-se que algo de errado se passa e digo-vos que se não formos nós a parar esses abusos da parte dessas empresas, também nos vão tirar uma grande empresa que fez com que todo o MUNDO INFORMÁTICO E TECNOLÓGICO fosse o que é hoje: a Microsoft. Desde a box MEO, passando pelos excelentes programas Windows Live (todos) ao excelente Windows 7, o fantástico Office e as milhões de aplicações gratuitas que a Microsoft desenvolve… Muitas nem são conhecidas, pois as pessoas pensam que Microsoft é Windows e Office, mas enganem-se! É muito mais que isso…

        • Joratis says:

          Essa do “num windows podes mudar, criar, crackar, alterar, etc.”…

          Ok… dizer que se a Microsoft não se dá ao trabalho a validação do Windows mais exigente correndo o risco de perder utilizadores, é uma coisa. Outra é dizer que a Microsoft permite legalmente que isso seja feito. Nem sequer usar um theme non-Microsoft…

          E sim, existe software “crackado” para Mac.
          Agora, se isso é ser-se “liberal”… não sei

        • bigkax says:

          Nem podia ser de outra maneuira, a Aple vende mac’s(hardware+Software), ja a MS só vende o Windows(Software) logo tem de ter abertura para que as outras empresas construam os PC(Hardware)

  18. Wilson Silva says:

    Se virem o vídeo no final reparam que o autor do vídeo não tem nenhuma afiliação com a Microsoft. A UI apresentada é apenas como o autor gostaria que fosse.

  19. Nuno Peralta says:

    Quando falaram do Windows 7 (vienna) aqui no pplware, disseram que o 7 seria o último Windows, e que a próxima geração de Windows era o Midori (que significa Verde em Japonês), e era internet-based…
    afinal em que ficamos? 🙂

    • A friend says:

      O internet-based da Microsoft será o Azure e não o Midori.

      Seria um suicidio passar um sistema autonomo para um dependente.. se existir, será em paralelo e não como forma de transição.

      a) Windows 8…
      b) Windows Azure…

      😉

      • Nuno Peralta says:

        Ah ok, então devem ter mudado de nome. Já tinha visto para aí “Azure” mas nunca li em mais detalhe o que isso era.

        E sim, seria um suicídio. Mas da Microsoft (apesar de gostar muito dela, tirando o facto do IE6 que deu cabo da Internet), eu já espero tudo, eheh 🙂

        Obrigado pelo esclarecimento.

  20. Alexsandro says:

    Bom parece que estou mesmo velho, não tenho pedalada para estas coisas XD…mal tenho o 7 e ja aparecem rumores do 8…

    Isso reflete a forma de pensar de hoje em dia.

    Não estou a criticar, nem a deitar a baixo, até porque a MS esta a fazer o papel dela, já não é novidade eles “deixarem” escapar algumas informações cá para fora o que proporciona publicidade gratuita…mas pensarem em 128 bits é um passo muito mas muito maior que as pernas.
    Mas isso é só o que eu penso.

  21. Laggunna says:

    Aviso!

    Na senda da crítica de pessoas entendidas e esclarecidas, algumas delas célebres críticos do PPlware as multinacionais informam!

    As vacinas contra diversas doenças não serão mais fabricadas!
    Os pcs, motherboards, processador e outros não evoluirão mais!
    A industria automóvel cessará de imediato o lançamento de novos modelos!
    Todas as empresas seguirão este exemplo!
    A Microsoft, principal problema mundial deixará já de existir!
    Julga-se assim dar ouvidos e voz a ilustres esclarecidos que consideram que evoluir, desenvolver e melhorar deixou de fazer parte da vida!

    Bem hajam!

  22. JRPFernando says:

    Na minha opinião, não passam de rumores mas para dizer unicamente isto, mais valia estar calado não é?
    Acredito que alguma coisa está já a ser preparada e em força, mas vamos com calma.

    Então, sendo assim acrescento o seguinte: não deitem abaixo unicamente por ser Microsoft! Vejo aqui comentários tão tendenciosos…. alguns até me levam a pensar que este povo não quer EVOLUÇÃO. Típico do povinho Português (contentam-se com o que têm e que lhes dão e não buscam mais nada além – leia-se “à frente” – disso.

  23. João Ramiro says:

    Muito interessante.

    GO MS, MAKE IT REAL!

    • d05 says:

      um fanático da microsoft
      nada contra apenas acho que um post destes não me leva a adquerir um os. Assusta-me um bocado o video e para pegar na tua deixa.
      GO MS,DON’T MAKE IT REAL!

      • Necroman says:

        Por se gostar de uma coisa não quer dizer que se seja fanático. Gosto muito do iPhone e não sou fanático Apple. Agora nunca na vida dava 600€ por um telemóvel que só faz uma coisa de cada vez e que é muito bonito… Para além de ser igual a… todos os outros! A escolha fora da Apple é muitoooooooooo mais interessante. Já imaginaram a Asus, HP, Dell, IBM, Microsoft, nVidia e etc a juntarem-se contra a Apple, como a Apple tenta atingir os PC’s? Isso é que era… Coitadinha da Apple. Era mesmo o que merecia, pois considero bastante ingrato o ataque feito aos pc’s… Um Mac é um pc com software Mac! Por favor… isso é brincar com a nossa inteligência! E aqueles Americanos deixam, mas também não se podia esperar mais nada deles…

  24. Tekku says:

    Eu acho graça é a essas pessoas que dizem que o 7 consome muita RAM só porque abrem o gestor de recursos e aquilo diz que tá a usar x% da RAM, e depois queixam-se que o sistema não responde rapidamente aos pedidos :S
    à que ver que o 7 embora diga que os está a utilizar é apenas para proporcionar uma resposta fluída ao utilizador. Se ele precisar de mais ram do que aquela disponível esses x% que ele estava a ocupar vão diminuir para que a aplicação que requer mais ram e o utilizador tá a usar tenha melhor resposta.
    E depois adem de me dizer para que compram RAM? Para apanhar pó na caixa? Eu normalmente quando compro RAM até tenho gosto em a ver ser usada quer dizer que a estou a usar, agora dizer lá que não uso nem 50% dos 4 Gigas que tenho e passado um tempo haver um stick de RAM que se estraga ai é que me sentia triste.

    Cumsp

  25. Ena, isso está a andar bem 😉

  26. Bogdan Kulyk says:

    Vai sair em 2012? Hmm… Já começo a perceber aquela história do fim do Mundo… :p

  27. jaap says:

    Em 2012 já ninguém estará cá para o Windows 8 xD

    GO PREVISÃO MAIAS! MAKE IT REAL! 😀 (ou não!)

  28. Pedro Leitão says:

    Pplware sempre na vanguarda do sensacionalismo…

    Esse vídeo é uma treta. Nada disso existe, não tem nada a ver com a Microsoft, etc.

    Querem falar do windows 8? Força. Mas ponham vídeos de concepts da empresa (no mínimo) e não de uns gajos quaisquer que se lembram de fazer uns mockups do que PODERÁ vir a ser o próximo windows. E se tiverem mesmo que o fazer, AVISEM no artigo que se trata de ESPECULAÇÃO de quem NADA tem a ver com o desenvolvimento REAL do sistema. Sejam honestos, vá lá.

  29. Já agora o video não foi feito pela MS… A MS está sem ideias, ou não…
    Lançaram o windows 7 e vão lançar o IE 9, nada mais não tem estaleca, quanto mais fazer um video sobre uma coisa que nem tem ideia do que vão apresentar…

  30. Miguel says:

    Esse Windows 8 do video é mais o Windows 7 com coisas do Snow Leopard, Linux…

  31. Miguel says:

    lol. Juro, que não percebo o pensamento de alguns leitores.
    O Windows XP foi bom. Mas agora o que é ao lado do Windows 7?
    Neste momento preferir o Windows XP ao 7 é como parar no tempo e não evoluir.
    E se não evoluírem só se vão tornar ignorantes e de certa forma seres de pouca inteligência pois não vão usufruir do melhor.

    • aver says:

      Tenho um ASUS Eee PC 1008HA. Com o XP tenho mais uma hora de bateria. Não era suposto o Windows 7 ser o sistema operativo especial para netbooks ?

      Qual achas que é a decisão inteligente ? Manter o XP no netbook ou mudar para o Windows 7 ?

      Neste momento o XP tem 70,5% de quota de mercado dos SO e o Windows 7 tem 2,2%. Achas mesmo que toda a gente deve deitar os XP que tem fora e ir comprar o Windows 7 para não se tornarem ignorantes ?

      http://blog.laptopmag.com/stick-with-xp-windows-7-battery-life-worse-on-netbooks

      • Necroman says:

        E por acaso sabes que existem versões próprias para Netbooks do Windows 7? Aposto que estás a usar uma versão normal (HP, Pro ou Ultimate) que cada uma delas tem por exemplo muito mais serviços a correr em background que a Starter Edition que é a indicada para Netbooks… Informa-te antes de dizeres asneiras e não te esqueças de ir ao confessionário.

  32. Tiago says:

    acho estupido estarem a fazer outro windows se o mundo acaba em Dezembro de 2012!

  33. desafiador says:

    Boas,

    Para aqueles que criticam a MS por lançar SO`s sem saber o que lá meter, e que no fundo são GUI´s alteradas, pergunto: qual foi o grande avanço da anterior para a nova versão da MAC???

    Será que destes supostamente “upgrades” que são pagos ninguém critica???

    Também gosto mais do meu XP limpinho com o tema clássico.. mas uso o Windows 7 no meu 2º pc, e com dois dias de utilização fiquei espantado com os avanços que fizeram. É tudo uma questão de utilização, de hábito e de aprendizagem.

    Isto faz-me lembrar a altura em que saiu o office 2007 com aquela revolução gráfica e que ninguem gostava, porque diziam que os botoes estavam escondidos e coisas do genero. Todas as pessoas que conheço que disseram isso, agora não conseguem trabalhar num office 2003, pois já estudaram e praticaram o office 2007 e não querem outra coisa.

    Quem não estuda e pratica não aprende, quem não aprende diz que a MS é que não vale nada!!! 🙂

    Se podia viver sem o Windows, podia. Mas não era a mesma coisa!!!

    Vamos lá estudar e praticar rapaziada……

    Cumps

    • A friend says:

      É um bom conselho:

      “Vamos lá estudar e praticar rapaziada……”

      O “upgrade” do Leopard para Snow Leopard “só” lhe deu um boost de 50% mais desempenho..

      Quando o Vista para o Win7 só lhe deu um ligeiro desempenho maior, mas acima de tudo apenas é mais estavel e está mais arrumado.

      30 euros para 200 euros… vai uma grande diferença..

      Agora digo..

      Estuda que upgrade foi este que deu 50% mais desempenho e porque é que deu assim tanto…

      Quando não conhecemos uma area, mais vale estarmos calados e assim sim, mais vale a pena estudar primeiro antes de se fazer certas afirmações 😉

      É que disseste da Microsoft aquilo que não sabes da Apple..

      “Para aqueles que criticam a MS por lançar SO`s sem saber o que lá meter, e que no fundo são GUI´s alteradas”

      A Apple não alterou o GUI, mas fez alterações muito mais a fundo do que o Windows 7 fez com o Vista e até mesmo com o Windows XP vs 7…

      Cumps.. 😉

      • A friend says:

        Já agora, é algo muito resumido mas ajuda um pouco..

        Mas quando não te tem experiencia no base, dificilmente se perceberá as diferenças significativas que foram feitas.

        http://gizmodo.com/5346418/snow-leopard-review-lightened-and-enlightened

        Windows 7, o upgrade de GUI, a correcção de desempenho e estabilidade, e a arrumação PAGA em completo pelas falhas cometidas pela Microsoft no Windows Vista… esta sim é a visão real. 😉

        • pfbatista says:

          Eu não sou apologista Microsoft…

          Mas… meu caro… és simplesmente um anti-microsoft…

          Portanto não és capaz de conseguir ser imparcial e avaliar um produto que na realidade foi uma grande melhoria relativamente aos seus S.O. anteriores…

          MAC é bom, sem duvida, mas não consegue vingar… só é possível te-lo para desenvolvimento e trabalho técnico… e mais algumas pequenas brincadeiras…

          Temos de nos cingir à realidade, microsoft realmente monopolizou porquê?
          porque foi pioneira…
          porque estudou bem a tendência do mercado…
          porque foi mais oportunista e inteligente!

          É impossível viver sem um S.O. Microsoft e temos de aprender a viver com seus os Bugs…

          Muitos criticam… dizem mal… espalham palavra… para k? no fundo até o utilizam… 🙂

          XP – Utilizo!
          Vista – É uma Bosta!
          7 – Comecei-o a utilizar e já consegui ver melhorias!

          Saudações!!

          • A friend says:

            “XP – Utilizo!
            Vista – É uma Bosta!
            7 – Comecei-o a utilizar e já consegui ver melhorias!”

            Temos a mesma opinião pelos vistos, não percebo a ideia de eu ser um anti-microsoft…

            Das duas uma, ou somos os 2, ou foi uma avaliação da minha opinião um pouco precipitada.

            Saudações!

  34. anybody says:

    Para mim o XP é um sistema obsoleto, so serve para maquinas mais antigas (basta olhar para o estado de arte quando foi lançado e as caracteristicas das maquinas em que era suposto correr)

    Tenho 2 PC’s em casa, 1 com o XP(intel 8400@3.0Ghz/2GB Ram) e outro com 7(Q6600@2,4Ghz/4GB RAM). Quando o sistema abre o ambiente de trabaho, no XP ele fika ali a roer no disco e demora ainda algum tempo a abrir por exemplo o firefox, enquanto que no outro com 7 é quase instantaneo. (Ambos estao a arrancar com o minimo possivel de programas, habito que trouxe do tempo do XP)

    Admito que em jogos o XP consiga mais FPS, mas tem uma maior oscilação de valores. No 7 está estável quase num valor fixo. O XP usa basicamente o CPU para processar quase tudo, cria efeito de funil, o Vista tb saiu bela bosta pk baseava-se bastante no GPU. O 7 tem uma arquitectura para ir buscar aos 2, por isso tendo um CPU ou uma placa grafica mais potente ele vai lá buscar recursos (salvo a expressao)

    De resto até gosto do aspecto gráfico do 7, era apologista do interface simples e limpo do XP, mas como n sinto perda de performance deixo estar.

    Em relação ao 8 concordo que saltar para 128bits é capaz de ser demasiado à frente, era bom que finalmente 64bits ficasse standard para a maior parte do povo aproveitar o hardware que tem e não ter de ja pensar em mudar. Mas de certeza k vai haver muito rumor/gossip e concerteza não vou confiar mt nessas historias fantásticas. Quero é ver a MS a mandar cá para fora os tais softwares livres que prometeram, a ver se sai alguma coisa de jeito. 😉

  35. Marcos Santos says:

    Já tinha visto este vídeo em outros dois sites quando ainda se falava em versões RC do seven lol

    Wzor.net e gosugoon.com

  36. Danilo Belo says:

    é impressionante como a micro$oft possui tecnologia suficiente para produzir um sistema melhor que o 7 e engavete tudo para 2012… por exemplo, a tecnologia usada para agrupar ícones do desktop já é conhecida e quem usa o software BumpTop (http://gotasdeinformatica.blogspot.com/2009/04/sua-area-de-trabalho-do-windows.html) sabe disso.

    O 7 é bom, mas é um Vista melhorado diante do que vimos neste vídeo.

    Já espero pelo 8!

    • A friend says:

      Enquanto houver pessoas que defendem a Microsoft, sabendo de todas as falhas, que alimentam os bolsos da mesma.. é natural que eles vão sempre prometendo o melhor para o proximo.

      O mal da Microsoft não é a marca em si, é mesmo o publico pouco exigente que tem, e que se alguém aponta um defeito claro, como os altos e baixos que a marca tem (O racio de sistemas falhados vesus sistemas bons é maior) eles continuam a encher o bolso.

      Toda a gente criticou o Vista, veio o 7 que é bom, mas depois de uma falha assumida não é justo cobrarem os valores que cobram pelo 7, sendo este aquilo que o VISTA deveria ter sido e não foi. Quem fica a ganhar com isso? A Microsoft… que com uma falha conseguiu promover um bom sistema.. estilo.. comprem o 7 que ele é melhor que o Vista… e o preço é igual também 😉

      Realmente há quem me chame anti-microsoft, mas esquece-se quem é anti algo, não usa esse algo. A mim o que me choca mais é mesmo haver pessoas que engulam constantemente falhas e ainda se virem contra quem exige mais e melhor da Microsoft. Depois ficam espantados por haver “XP users” que fazem como quase uma divisória na propria marca.. é que a guerra já nem é Linux ou Mac versus Windows.. é mesmo Windows users contra Windows users. Xp users que o defendem rigidamente sabem que um sistema operativo é mais do que um bonito GUI, e é natural que fiquem cepticos quanto à mudança entre XP e 7… quando viram a falha que o Vista foi.

      Eu como utilizador do Windows desde o 2.0, posso dar o meu testemunho, XP para o 7 vale a pena, não tenham medo. Ele é um Vista muito bem corrigido 😉

      • pfbatista says:

        Daí existirem grandes motivos para a pirataria…

        Façam como eu… utilizem-no (porque no fundo precisamos) mas não paguem 🙂

        eu aproveito-me do licenciamento de Volume! 🙂

        este tipo de situações não desfavorece as empresas que usam o software Microsoft, visto que as empresas pagam por “CAL”… independentemente da versão do software…

        e não se esqueçam que o grande objectivo dos produtores de software (incluindo microsoft) é:
        os utilizadores não pagarem por uma versão concreta… mas sim pagarem por um produto… (como já acontece com empresas que subscrevem chaves de produto de volume)

        O Windows (seja XP, Vista, 7, 8, 9… 69) é apenas um dos produtos… no meio de centenas que a microsoft distribui.

        A microsoft tem grandes soluções… desde Reporting… SQL… Business inteligence… Comunnications server… mail server… web server… etc.

        Eu nao consigo ser anti-microsoft, quando apenas nao concordo com o método utilizado para o lançamento de algumas versões de apenas um produto…

  37. Pedro Lopes says:

    LOL, este vídeo já circula pela net desde Abril de este ano, não tem nada a ver com o Windows 8, e uma montagem feita por um puto entusiasta do Windows, podem ver um artigo de Abril no seguinte endereço: http://bit.ly/7SUGMO , e podem ver a conta do Twitter do criador aqui : http://twitter.com/cullend , e o vídeo é baseado em outro muito antigo que vinha do projecto Longhorn.

    Quanto ao Windows 8, tirando o XP, a Microsoft sempre lançou operativos de três em três anos, o XP SP2 teve para ser vendido como um operativo novo, mas a última hora decidiram fornece-lo gratuitamente, o Vista foi uma autentica revolução ao nível da componentização do kernel, e o maior problema que teve foi o novo driver model, que invalidou por completo os controladores antigos, o que veio a decretar a sua morte logo a nascença.

    A Microsoft já veio afirmar que não vai repetir o mesmo erro, por isso quem está a pensar em uma revolução para o 8 pode tirar o cavalo da chuva, não vai acontecer, o 8 será mais uma melhoria do 7, a evolução morreu como o Vista.

    Cumprimentos.

  38. tontito says:

    Será que já alguem viu o filme 2012?

    E se tal a contecer mesmo? Mais vale gastar o dinheiro do desenvolvimento em arcas 😀

  39. António Lopes says:

    realmente, um SO a trabalhar a 128 bits?
    completamente inutil

  40. Filipe Reis says:

    Ola a todos

    Primeiro que tudo, o termo correcto para a designação de sistema operativo é software de Sistema.
    Depois ainda teremos que esperar para ver como será o novo windows 8, porque não serve de nada estarmos a criticar a Microsoft ou apoiá-la numa simples ideia, num conceito bastante recente ainda por ser desenvolvido.

    • Paulo Pereira says:

      Se traduzires Operating system por “Software de Sistema” crias uma confusão pois o termo “Sistema operativo” é mais adequado á realidade, ao termo inicial e é um conceito plenamente usual e perceptível fora da comunidade informática. Depois colocava-se sempre a questão… se este seria um software de sistema o que seria o “sistema” e o que seria o software do não sistema (seria software de operações!) Por vezes é preciso ter cuidado quando traduzimos!
      Também já vi a tradução como “sistema operacional” (mais para o brasil) mas aqui daria uma bela mensagem de erro num serviço público:
      – “Desculpe mas o sistema operacional … não está operacional!!”
      – Ó menina, mas não será antes um sistema “desoperacional”?!

  41. marcelo says:

    Eu acho q o windows 8 sera bem vindo, porem a microsoft vai ganhar milhoes.
    A microsft parece q nunca vai parar de inventar sistemas operacionais, e tbm nunca vai falir ela vai de pai pra flho e assim sussecivamente.
    A pergunta q naum ker calar éh:”será q um dia os sistemas operacionais da microsoft vão mudar de nome ou um dia por exemplo vai chegar no windows 50?”
    Espero q eu esteja vivo até lah…

  42. nelson says:

    Alguem sabe de algum programa que altere o estilo do windows para ficar do aspecto do windows 8 ou algo parecido? postem o link se puderem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.