Windows 8.1 RT está de volta à loja de aplicações
No passado fim de semana, e apenas alguns dias depois de a ter lançado na sua loja de aplicações, a Microsoft retirou do ar a actualização para o Windows 8.1 RT.
Os problemas reportados indicavam uma anomalia no processo de actualização e que levava a que os dispositivos ficassem com um ecrã azul e a indicar problemas no boot.
A Microsoft esteve a resolver o problema e agora colocou de volta na Windows Store a actualização do Windows 8.1 RT.
O problema foi reportado por utilizadores do Windows RT que ao realizarem a actualização para a nova versão acabavam por ficar com as suas máquinas presas no processo de boot.
As descrições reportadas nos fóruns mostravam que o problema estaria relacionado com uma má configuração do boot.
Após a instalação da actualização para o Windows 8.1, e no primeiro arranque, os dispositivos apresentam um ecrã azul, onde era mostrada a informação que existe um problema no boot e que o computador necessita de ser reparado.
A Microsoft reconheceu de imediato o problema e começou a tratar de o resolver, procurando disponibilizar o mais depressa possível uma solução que permitisse recolocar a actualização na loja de aplicações e que resolvesse o problema nos utilizadores afectados.
O anúncio agora feito vem mostrar que o problema está ultrapassado e que todos os que não actualizaram os seus equipamentos o podem agora fazer sem qualquer problema.
Windows RT 8.1 update available again for free in Windows Store. Go update your Windows RT and Surface RT devices now!
— Microsoft Support (@MicrosoftHelps) October 22, 2013
Segundo a Microsoft, este problema estava a afectar um número muito reduzido de utilizadores e que poderia ser uma situação normal, excepto em algumas situações específicas.
Foi ainda indicado que o problema, como anunciámos, estava contido aos utilizadores do Windows RT e que não afectava outras versões.
This was due to a rare situation where firmware updates had not completed at the time of the update to RT 8.1. In most cases, if a customer encountered this issue the result was simply an extra reboot. However, for a very small percentage, the boot configuration data was affected which prevented a successful boot. We worked to quickly resolve the issue and now encourage customers to update their Surface RT devices. Surface Pro and 8.1 customers were not impacted by this issue.
A Microsoft esclareceu também que existe uma solução possível de ser usada por todos os utilizadores que foram afectados pelo problema. Podem encontrá-la neste link e aplicá-la de imediato.
As previously announced, there is a recovery solution available for download here for Surface RT customers who experienced the installation issue. We apologize for any inconvenience this may have caused. If an issue occurs with our software or devices, we take immediate steps to ensure a quality experience for every single customer—that’s been our driving priority in this case, despite the very limited number of customers impacted. We are grateful to the customers who shared their Surface RT devices, assisting our efforts to determine the root cause quickly.
Agora que este problema está resolvido, a Microsoft pode continuar o processo de actualização das máquinas dos seus clientes, seja na versão RT ou na versão que corre no Surface Pro e desktops.
A adesão ao Windows 8.1 tem sido grande e a Microsoft só tem mostrado que criou um novo SO com imensas capacidade e que consegue suprir as eventuais falhas da versão anterior.
Homepage: Windows 8.1
Este artigo tem mais de um ano
Boas.
Ontem apareceu-me o mesmo problema, mas num windows 8 pro num desktop. Bloqueou-me o disco e agora não consigo nem fazer o recovery nem recuperar dados do disco.
Se me pudessem ajudar agradecia.
Abraço
Tenho uma sugestão, use ubuntu e não tenha mais essas dores de cabeça.
convêm lembrar que quem ficou com esse problema pode usar a imagem de recovery disponibilizada pela microsoft . Basta ir a seguinte site fazer download e seguir as instruções que estão na pagina..
http://www.microsoft.com/pt-pt/download/details.aspx?id=40810
Epah tenho o windows 8.1 instalado de raiz, mas desde o dia que saiu oficialmente as aplicações do metro não andam a funcionar a 100%.
A loja quando entro nela e tento escrever alguma coisa no search vai sempre abaixo (fica em 2º plano e abre a pagina inicial do metro)
E outras aplicações também está a acontecer o mesmo, umas nem abre aparece sempre o fundo do login delas, ou vai então vai para “2º plano” 1 ou 2 vezes até iniciar normalmente.
Alguma solução pra isto?
ainda ontem vi um all in one da asus com esse problema.
Esperemos soluções
Por acaso também é um asus, mas podem se casos isolados.
Não me apetece formatar isto outra vez, ainda pode ficar na mesma, vou esperar para ver se aparece atualizações ou soluções.
Não é algo que me faça muita falta, antes não fazia e agora também não, desde que tenha o ambiente de trabalho a 100%
Estou exatamente com o mesmo problema!
Ainda estou à espera k corrijam o erro…
Ontem fiz o update no meu ASUS Vivotab RT e correu sem intercorrências.
@Filipe: Poderás fazer boot através de uma pendrive com o Windows 8 e reparar a tua instalação anterior. Quando recuperares o Windows, tentas outra vez o update ou então aguardas mais um tempo até corrigirem alguma falha que tenha ficado por resolver.
Estou a ter crashes sucessivos no IE11 (Win8.1). Está acontecer isto com mais alguém?
Tudo bem por aqui
Loving IE 11 😉
No meu está ótimo (Windows 8.1 x64) mas no do meu pai (que é a versão x86) também acontece isso de estar sempre a crashar.
Entretanto já saiu uma atualização para o IE 11 para, precisamente, melhorar a fiabilidade e a estabilidade:
http://support.microsoft.com/kb/2901549
Boas..
Tenho no sulfate o Windows 8.1 RT.. há alguma maneira de instalar aplicações que não estejam na loja da Windows?
Cumprimentos
Olá, tenho o surface rt e há cerca de dois dias aparece disponível a actualização para o Windows 8,1. O que aconselham? Actualizo ou não?
Cumprimentos
Boas eu tou com este problema tenho um Toshiba já fiz do download do fix tenho seguido as instruções a risca mas quando reinicio para iniciar em modo de comandos ele volta a dar este erro e não passa daqui sou forçado a reiniciar alguma solução para isto!?